A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Pelo que se pode inferir dos comentários, muitos desejam uma ditadura para chamar de sua, pouco importa se dos militares, dos civis ou a do proletariado…
Será isto um sintoma de Democracia arruinada?
"A economia vai bem, mas o POVO vai MAL" – Emílio Garrastazu Médici
Até o mais sanguinário governante da ditadura brasileira reconheceu o quão nefasta era a política econômica daquele período para a população, especialmente, para os mais pobres.
Antes de criticar assista o documentário e procure livros de autores confiáveis para estudar.
Saudade da ditadura!! Inflação 292%, Maluf governador de SP, Agripino prefeito aqui, Sarney no Maranhão… tempo bom! Liberdade de expressão para quê? Os militares nos livraram do comunismo, se não fosse o golpe de 64 exportaríamos médicos igual Cuba ou pior poderíamos ser um país parecido com a China ou Russia. Malditos golpistas!!!!
Tâí três países que não invejo.
Que droga vc usa ?
Assisti e recomendo a quem puder que assista também, excelente qualidade e mostra o outro lado da história, o lado real que a esquerda comunista sempre tentou esconder.
A história do Brasil mostra que os políticos de esquerda e de direita são um monte de escrotos que surrupiam o dinheiro do povo.
Excelente e realmente foi gopiiii!
Mas no comunismo!!!
A esquerda viveu e vive até hoje de mentiras. Não que o regime militar tenha sido essa maravilha toda como alguns insistem em dizer, mas é preciso se recompor a verdade e deixar claro que a esquerda jamais lutou por liberdade e democracia. A história da humanidade é repleta de casos recontados, precisamos recontar mais esse e acabar com o mito de que grupos guerrilheiros queriam nosso bem. Basta ver algumas entrevistas de expoentes da esquerda naquela época, como Fernando Gabeira e Eduardo Jorge, para nos darmos conta do tamanho da mentira que é contada.
Muito bom, recomendo, mostra que 1964 foi um golpe, sim, um golpe certeiro contra o comunismo… Viva Brasil, nossa bandeira é verde e amarela, nunca mais será vermelha.
Sou de 1964; me orgulho de ter nascido no regime que arrumou este pais; existia ordem e progresso; acompanhei com meus olhos a criação do PT , e sua chegada ao poder; estou aliviado com sua saída, nunca vi tanto roubo e corrupção; avante meu capitão bolsonaro é meu general Mourão.
VC LEMBRA COMO FOI OS GOVERNOS DE SARNEY , COLLOR E FHC, MUITO ROUBO E DESVIO DE DINHEIRO E O POVO SENDO MASSACRADO COM PLANOS ECONÔMICOS MIRABOLANTES, VC NÃO SABE O QUE É UMA DITADURA, MOREI EM BRASILIA NA ÉPOCA DO GOVERNO FIGUEIREDO E O DESLOCAMENTO ERA RESTRITO E VC NÃO PODIA NEM ARGUMENTAR COM OS MILITARES, PREFIRO A DEMOCRACIA, O PROBLEMA É QUE A POPULAÇÃO NÃO APRENDEU VOTAR.
1.594.953 visualizações
Excelente documentário !!! Não livra os militares de seus crimes. Mostra que a esquerda queria implantar uma ditadura do proletariado em nosso país, ou seja, não lutavam pela democracia como gostam de propagar.
É "gópi". kkkkkkkk