Geral

Duas mulheres e um menino de 3 anos são atropelados por carro desgovernado na calçada de casa em Natal

Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

O portal G1-RN destaca em reportagem a ocorrência de um carro desgovernado que atropelou três pessoas na calçada de uma casa, na noite desse domingo (30), por volta das 18h, na Zona Norte de Natal. Segundo testemunhas, o motorista segurava uma lata de bebida alcoólica e tinha sinais de embriaguez. As vítimas são duas mulheres e um menino de três anos e sete meses.

Segundo a reportagem, informações iniciais dão conta que o motorista fez uma curva para entrar na rua, desviou de outro veículo, mas acabou subindo na calçada e atingindo três pessoas. As vítimas foram socorridas ao hospital, mas as duas mulheres voltaram para casa sem maior gravidade.

Matéria completa AQUI.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Padre e fiéis caem na gargalhada em busca de dono de dentadura perdida em igreja de Currais Novos

Um anúncio inusitado arrancou risadas de um padre e dos fiéis durante uma missa na Igreja Imaculada Conceição, em Currais Novos. A gravação oficial da celebração registrou o momento, que rapidamente viralizou.

O episódio ocorreu no domingo (22), quando o pároco Leonardo Soares decidiu avisar, ao final da missa, que uma dentadura havia sido encontrada no templo. Segundo ele, a intenção foi ajudar o dono a recuperar a prótese, por se tratar de um item de alto custo.

Ao ouvir o recado, os fiéis caíram na gargalhada. “O assunto é sério”, disse o padre, tentando manter o tom formal — mas logo também acabou se divertindo com a situação.

Até a tarde desta terça-feira (24), ninguém havia procurado a igreja para buscar a dentadura, que segue guardada. O padre reforçou que a devolução será feita de forma discreta e anônima, para evitar qualquer constrangimento ao proprietário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CPI do Crime Organizado aprova quebra de sigilo de empresa de Toffoli

Foto: Evaristo Sá/AFP

A CPI do Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira (25) a quebra de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático da Maridt Participações, empresa da qual o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli é sócio.

O requerimento, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), solicita ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras o envio do Relatório de Inteligência Financeira (RIF) da empresa e a transferência integral dos sigilos no período de janeiro de 2022 a 8 de fevereiro de 2026.

A Maridt recebeu recursos de fundo ligado ao Banco Master após a venda do resort Tayayá, no Paraná — operação que passou a integrar o foco da comissão.

Além da quebra de sigilo, a CPI aprovou a convocação de José Carlos Dias Toffoli e José Eugênio Dias Toffoli, irmãos do ministro e sócios da empresa. Também foi aprovado convite para que Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, preste esclarecimentos sobre contratos firmados entre seu escritório de advocacia e o Banco Master, que somam R$ 129 milhões.

Na justificativa, Alessandro Vieira afirmou que a medida é essencial para esclarecer uma suposta rede de influência e lavagem de dinheiro envolvendo o Banco Master e agentes públicos de alta cúpula. Segundo o senador, não há condenação prévia, mas a necessidade de garantir que “ninguém esteja acima da lei”.

O parlamentar sustenta ainda que há indícios de que a Maridt Participações funcione como empresa de fachada para ocultar o real beneficiário de transações financeiras de grande vulto — tese que será apurada ao longo das investigações da CPI.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Cachorro aproveita descuido, furta marmita com frango assado e foge em Touros

Uma cena inusitada registrada por uma câmera de segurança chamou a atenção no Rio Grande do Norte: um cachorro levou uma marmita com frango assado e feijão verde na cidade de Touros, no Litoral Norte potiguar.

O caso aconteceu no último sábado (21), durante uma confraternização de um grupo com cerca de cinco amigos. Segundo o vendedor Isaac Ricardo, de 36 anos, o animal aproveitou um momento de descuido para pegar a comida.

“Estávamos bebendo uma cervejinha e resolvemos pedir um frango assado com feijão verde para o almoço. Custou R$ 55 com a entrega”, contou Isaac.

Quando o pedido chegou, o filho de um amigo foi receber a encomenda, mas deixou a marmita sobre uma motocicleta que estava estacionada na calçada enquanto realizava o pagamento com cartão.

Nesse momento, o cachorro que passava pelo local abocanhou a sacola com a marmita e saiu correndo. O rapaz ainda tentou perseguir o animal, mas não conseguiu recuperar a comida.

“A gente teve que comprar outro frango”, contou Isaac, aos risos. A cena gerou piadas e brincadeiras no grupo.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Últimas vagas: 2ª Corrida da Gente inicia entrega de kits nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

A 2ª Corrida da Gente – Nordestão vai movimentar Natal neste fim de semana. Com expectativa de reunir 5 mil participantes, a prova marcada para domingo conta com percursos de 5 km e 10 km, com largada a partir das 5h, na nova unidade do Nordestão da Rota do Sol.

As últimas vagas estão disponíveis pela internet (https://doity.com.br/corrida-da-gente-2026). E o sucesso do evento é comprovado antes mesmo da largada: além da camisa oficial, número de peito e chip de cronometragem, o kit do atleta vem turbinado com dezenas de brindes especiais de parceiros e patrocinadores, chamando atenção dos corredores e clientes nas redes sociais.

A entrega dos kits acontecerá no Nordestão Lagoa Nova (subsolo), localizado na Avenida Salgado Filho. Os participantes poderão fazer a retirada na quinta e sexta-feira, das 8h às 21h, e no sábado, das 8h às 14h. Para retirar o kit, é necessário apresentar documento com foto e doar um quilo de alimento não perecível.

Com assinatura da Atra-E Assessoria e Eventos Esportivos, a Corrida da Gente terá trajeto pela própria Rota do Sol, no sentido Pirangi, seguindo até as proximidades da Barreira do Inferno – retorno dos 10 km.

Corrida Kids Rotinha do Sol

Com inscrições esgotadas em tempo recorde, a Corrida Kids Rotinha do Sol é uma das novidades desta edição, reunindo crianças de 4 a 12 anos. A organização lembra que a criança deverá permanecer acompanhada de um responsável durante todo o período no espaço.

Trânsito

O trânsito será interditado na altura do cruzamento da Rota do Sol com a Avenida Praia de Búzios, no sentido Pium, a partir da 1h. Nesse momento, a faixa no sentido Centro vira mão dupla até o fim da corrida. Todas as vias que saem do conjunto Ponta Negra em direção à Rota do Sol serão interditadas também nesse horário.

A organização sugere aos participantes que utilizem essas vias próximas para estacionamento e que, de preferência, utilizem a Avenida Engenheiro Roberto Freire, já que a rotatória da Cidade Verde, na Rota do Sol, será interditada a partir das 4h.

A 2ª Corrida da Gente é uma realização do Supermercado Nordestão, NRD Distribuidora e SuperFácil Atacado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

CPI do Crime aprova convites a Moraes e Dias Toffoli e convoca Vorcaro

Foto: Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado do Senado aprovou, nesta quarta-feira (25/2), o convite de comparecimento aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. O colegiado também convidou Viviane Barci, esposa de Moraes.

A CPI aprovou uma série de requerimentos que miram o caso do Banco Master, incluindo a convocação do banqueiro Daniel Vorcaro e do seu ex-sócio Augusto Lima. Familiares do ex-relator do caso no STF, Dias Toffoli, também foram convocados.

O convite é de comparecimento opcional. Somente pessoas convocadas são obrigadas a se apresentar ao colegiado. A votação foi simbólica.

A CPI também aprovou as quebras de sigilo da Maridt Participações S.A, empresa ligada ao ministro Dias Toffoli; do Banco Master e do fundo Reag. Integrantes da oposição tentaram aprovavar quebras de sigilo do escritorio chefiado por Viviane Barci, que prestou serviços ao Master em contratos milionários, mas foram tirados de pauta por “falta de nexo causal”.

O vazamento das ligações de familiares de ministos ao caso Master, repercutidos pela imprensa, levantaram suspeitas a respeito do possível vazamento de informações sigilosas sobre familiares de ministros.

Também foram convidados o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ex-ministro de Lula, Guido Mantega, a respeito de reuniões com Vorcaro no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também foi convidado o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

A CPI ainda analisa convocações do ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e do ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacados por integrantes da oposição aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ATLASINTEL: Flávio avança a 46,3% e empata com Lula no 2º turno

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flávio diz que Bolsonaro decidiu candidaturas do PL ao Senado; veja nomes

Foto: Carlos Moura

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já decidiu alguns dos nomes que disputarão o Senado nas eleições deste ano pelo PL.

Em coletiva de imprensa após visitar o ex-presidente na Papudinha nesta quarta-feira (25), o senador disse que no Distrito Federal, as candidatas serão a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a deputada federal Bia Kicis.

Em Santa Catarina, apesar do imbróglio envolvendo um possível apoio à reeleição do senador Esperidião Amin, Bolsonaro teria decidido apoiar a deputada federal Caroline De Toni, além de seu filho “02”, o ex-vereador Carlos Bolsonaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF fecha empresa clandestina após agressão a jovem com deficiência auditiva no Carnaval de Apodi

Foto: Reprodução

A Polícia Federal realizou uma fiscalização no município de Apodi para apurar a atuação da empresa responsável pela segurança privada durante um evento de carnaval promovido pela prefeitura. A diligência ocorreu após denúncias e a ampla divulgação de imagens que mostram a agressão a um jovem com deficiência auditiva por integrantes da equipe de segurança contratada.

Durante a inspeção, os policiais federais constataram que a empresa operava de forma clandestina, sem autorização da PF para prestar serviços de segurança privada — atividade que, por lei, exige credenciamento e fiscalização do órgão federal.

Diante das irregularidades, foi lavrado auto de encerramento das atividades e determinada a suspensão imediata da prestação do serviço. A Prefeitura de Apodi também foi formalmente notificada sobre a contratação, com o objetivo de evitar novas ocorrências semelhantes. A empresa poderá responder administrativamente e criminalmente pela prestação ilegal de serviço de segurança privada.

ENTENDA  O CASO

A agressão ocorreu na terça-feira de Carnaval e ganhou repercussão após vídeos circularem nas redes sociais e na imprensa. As imagens mostram o momento em que um jovem com deficiência auditiva é agredido por homens que atuavam como seguranças no evento.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na quinta-feira (19), um homem de 25 anos suspeito de envolvimento direto na agressão. A prisão aconteceu no centro de Mossoró.

Além da suspeita de participação no caso, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por receptação. Segundo a Polícia Civil, durante diligências os agentes identificaram que ele utilizava um celular com registro de roubo. No veículo conduzido pelo suspeito, foi localizada uma arma de fogo calibre .40, devidamente municiada.

Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Novo Notícias

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Quer mais tranquilidade para cuidar do seu pet?

Vídeo: Divulgação

O Seyfe plano de saúde pet completa 1 ano de muito sucesso, numa trajetória de confiança, crescimento e muito cuidado com a saúde dos pets.

Sendo o plano parceiro do Harmony vet centro veterinário, ao fazer parte do plano seu pet garante acesso a uma estrutura completa, profissionais qualificados e atendimento 24 horas.

Com o seyfe, seu pet pode ter direito a consultas, vacinas, exames, cirurgias, internação e até plano odontológico. Tudo para garantir saúde, segurança e conforto ao seu melhor amigo.

O SEYFE foi criado para quem entende que prevenir é o melhor ato de amor e quer aproveitar todos os benefícios de uma grande e completa estrutura 24 horas.

SEYFE + Harmony Vet,
Mais que um plano. Um compromisso com a vida do seu pet.

Menos preocupações. Mais cuidado. Menos gastos inesperados.

Fale já com um dos nossos consultores:

Informações: seyfe.com.br
Contato: 99604-8705

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos

Foto: Reprodução 

Dois ex-servidores do alto escalão do INSS estão em processo avançado de delação premiada.

A coluna apurou que o ex-procurador do INSS Virgílio Oliveira Filho e o ex-diretor de Benefícios da autarquia, André Fidelis, entregaram o filho mais velho do presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, e detalharam o envolvimento de políticos no esquema.

Entre os políticos citados pelos delatores está Flávia Péres (ex-Flávia Arruda). Ela foi ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do governo Jair Bolsonaro. É a primeira vez que o nome dela aparece associado ao esquema. Flávia é mulher do economista Augusto Lima, ex-CEO do Banco Master e ex-sócio do empresário mineiro Daniel Vorcaro.

Os dois delatores estão presos desde 13 de novembro.

Virgílio Filho é acusado pela PF de receber R$ 11,9 milhões de empresas ligadas às entidades que faziam os descontos ilegais nas aposentadorias. Desse total, R$ 7,5 milhões teriam vindo de empresas de Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS.

Os repasses teriam sido enviados a empresas e contas bancárias da esposa do ex-procurador, a médica Thaisa Hoffmann Jonasson.

Já André Fidelis teria recebido R$ 3,4 milhões em propina entre 2023 e 2024, segundo os investigadores.

Andrezza Matias – Metrópoles 

Opinião dos leitores

  1. Lula já falou que quer prender bandidos nos EUA, e no Brasil ele vai se entregar?
    Vai mandar prender esse menino traquino lulinha?
    Hein?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *