E AGORA? Irmãs também reprovam Ronaldo Venâncio e declaram que não votarão nele: “inconfiável e incompetente”

Foto: Reprodução/Instagram

A última semana da campanha das eleições suplementares de Ceará-Mirim-RN pegou fogo de vez.  Gorete Tito, Hélia Venâncio e Selma Venâncio, irmãs do candidato a prefeito impugnado pela Justiça Eleitoral na última semana, Ronaldo Venâncio (PV), declararam apoio neste fim de semana ao adversário de seu irmão, o advogado Júlio César. A postagem publicada no sábado (23), nas redes sociais de Hélia, traz imagem de Gorete com Júlio e todas as irmãs fazendo o número 55, do PSD. A justificativa para não apoiar o irmão foi embasada por Gorete Tito:  “incompetência administrativa nos negócios que envolvem a família e inconfiável”.

Tito narra sua insatisfação com o irmão.“Tem um candidato que já deu demonstrações a todo Ceará-Mirim de sua incompetência administrativa, inclusive com patrimônio da minha própria família. Eu falo em nome das minhas próprias irmãs: Hélia e Selma. Ele não merece confiança. Eu sei bem o que minha família passou por esse candidato, e não quero que vocês passem por essa incompetência, na cidade onde nascemos. Ao reprovado em suas contas privadas e públicas, eu digo, ele não. Vamos no dia 1ª de dezembro, dizer com todas as letras: 43, não! 55, Sim!”, disse Gorete.

CANDIDATURA IMPUGNADA

Além de enfrentar apoio de suas próprias irmãs ao adversário, Ronaldo Venâncio encara o clima de cassação de sua campanha. O Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Peterson Fernandes Braga, julgou, na última terça-feira (19), procedente a ação de impugnação do Ministério Público e indeferiu o registro de candidatura do candidato do PV. Tudo foi baseado ainda quando Ronaldo era presidente da Câmara Municipal, por reprovação das contas por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no exercício financeiro de 2005.

A origem do indeferimento de candidatura de Ronaldo Venâncio foi a ação de impugnação do Ministério Público. A reprovação do TCE da prestação de contas de 2005. Em 2007, foi aberto procedimento pelo Tribunal de Contas do Estado. Um ano depois, Ronaldo Venâncio recorreu, mas o TCE julgou improcedente. O valor recente de R$127.790,33 teve origem no processo nº 012855/2007, transitado e julgado em agosto de 2018.

No total, foram oito contas reprovadas de Ronaldo Venâncio em processos já transitado e julgado no TCE (Tribunal de Contas do Estado). O Município já executou R$ 292.447,41 e pede devolução ao erário.

O prazo para fazer a substituição de Ronaldo para ser o candidato a prefeito encerrou no último dia 11. Com isso, o candidato a vice, Renato Martins, também fica impedido de ser candidato a prefeito na coligação “Reconstruir Ceará-Mirim” (PT/DEM/PL/PV/PSDB). Ronaldo está recorrendo à decisão e deixa seu destino no pleito para última semana, já que a votação será no próximo domingo, dia 1.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Danny disse:

    Por isso eu voto no candidato ficha limpa! O meu prefeito e meu vice são ficha limpa! Eu voto 12 eu voto limpo eu voto em Dr.Marcílio e Evilásio Lima. #12 por uma Ceará-Mirim Melhor vote, certo vote. 12
    No dia 1 de dezembro vote 12
    Diga não ao imperador, diga não ao acórdão.

  2. Anônimo disse:

    Só uma dúvida, será que apenas o candidato Ronaldo Venâncio é o que tem pontos negativos? Nenhum outro candidato participante do certame eleitoral tem problemas? Não entendo a imparcialidade desse blog. Infelizmente.

    • Danny disse:

      A obrigação de chegarmos a vida e a ficha dos nossos candidatos é de nossa responsabilidade!!! Pesquise amigo.
      Uma coisa eu te garanto, meu candidato a prefeito Dr.Marcílio é ficha limpa. #12

  3. Joyce disse:

    Se as próprias irmãs que convive com ele, sabe sobre sua má influência , quem sou eu para votar em um pessoa que está acordado com o ex-prefeito de Ceará Mirim, no qual, passou oito anos e o que fez pela cidade foi deixar buracos , e sobe nos palanques para dizer que a cidade está acabada por causa do prefeito cassado que ainda fez algo pela cidade, o senhor Marcone.
    E a esposa de Ronaldo sobe no palanque e chama os bairros dos verdes canaviais de periferia, não tem direito algum de receber o voto da população!
    Pessoas de Ceará-Mirim acordem enquanto é cedo Ronaldo e os doze vereadores nunca fizeram nada e agora é que não vão fazer, votem com o povo livre e diga sim ao 55!
    Muito obrigada

  4. Nazareno disse:

    Não é desunião de família não. As irmãs denunciam que Ronaldo se apoderou ou é roubou? Uma quantia emorme que seria destinado à mae delas.
    Ex candidato Ronaldo responde muitos processos.
    Terá que pagar mais de 800.000 a prefeitura.
    De onde ele vai tirar este dinheiro.
    ADVINHA…..

  5. Severo disse:

    Por isso que voto em Venâncio, só em não dá vez a família, tem meu apoio, senão vira como Bolsonaro, seus familiares estão acabando com o governo.

  6. nasto disse:

    Família " UNIDA " é outra coisa !

  7. Tulio disse:

    Quem têm umas irmãs dessas não precisa de inimigo kkkkkk

COMENTE AQUI