Foto: JF Diorio/Estadão
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou, no Primeiro de Maio unificado das centrais sindicais, que é necessário reabrir a economia brasileira com segurança, para gerar trabalho e renda para os brasileiros. “É fundamental hoje nós pensarmos nos trabalhadores porque há muito desemprego no Brasil. Eu diria que a questão fundamental no Brasil hoje é reabrir a economia de modo tal que ela possa permitir que tenhamos trabalho, renda, para as nossas famílias”, declarou, neste sábado.
O tucano adotou tom distinto de seus pares no evento e não teceu críticas diretas ao governo de Jair Bolsonaro.
FHC disse que, durante toda a sua trajetória política, procurou prestigiar aqueles que lideram os trabalhadores brasileiros. No ato unificado do ano passado, o tucano dividiu – ainda que virtualmente – o palanque com Lula pela primeira vez desde a campanha de 1989, em que ele apoiou o petista contra Fernando Collor de Mello.
O ex-mandatário terminou sua curta declaração destacando a importância da educação no País, e desejou que “tenhamos um futuro mais auspicioso, com mais trabalho, com mais possibilidade de viver melhor, não só individualmente, mas familiarmente”.
O evento foi organizado pela CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, Pública e CGTB. Este é o terceiro ‘1º de Maio Unitário’ — como é chamado —, promovido pelas centrais. O primeiro, em 2019, foi realizado de forma presencial, já o segundo, no ano consecutivo, teve de adotar o formato virtual devido à primeira onda da pandemia de covid-19 no Brasil.
UOL
Sou mei ta na hora de bolsonaro botar o bloco na rua rn é o primeiro vamos parar tudo aí eu quero ver quem é arrochado.
Sr. Queiroz! agora entendi você gosta muito de merda, trabalha com o produto? ou só come?
Um bandido desse travestido de cordeiro. Mudou o tom do discurso.
E não era para ficar em casa?
Não entendi.
As manifestações de ontem surtiu efeito alarmante pra essa corja, Bolsonaro até 2026 cambada de mimisento.
Bolsonaro eleito até 2026. Viva o mito e peia na cambada maldita ptralha.
LULA PRESIDENTE
FERNANDO HENRIQUE VICE
Ladrão gosta de Ladrão né
Nasci e me criei vendo o jornal da Globo , hj vj muito pouco, vc ver o jornal da Band, eles fazendo campanha contra a fone, já arrecadaram 72.700,000,00, e a Globo fazendo campanha política, pra 2022, isso e sujeira, pra não falar outra coisa , vai morrer pra la
Esse é o príncipe dos bocas moles, a esquerda lá atrás, nos alicerces do fórum de São Paulo, tinha as unhas dele.
O povo brasileiro mostrou hj que realmente está com Bolsonaro, eu sou nordestino e fui questionado pq voto Bolsonaro sendo daqui, eu acredito que o respeito parte daquele que agi com respeito. Minha opinião já tá dizendo tudo “MINHA”.
Reabrir a economia agora? Não é para ficar em casa? Os amigos deste gagá quebraram a economia do Brasil e agora querem reabrir, vão se lascar bando de cafagestes.
O que esse esclerosado diz, o vento leva, verdadeira múmia do mau.
Fique em casa. A economia a gente vê depois.
Está vendo que vão perder a eleiçao, já começou a mudar o discurso.
Daqui a pouco tá baixando o pau no PT.
Classe política hipocrisia pura.
Pois é, mudando discurso para ficar sempre bem na fita…
Filho da puta safado comunista.
O PSDB vai fornecer o vice de Lula.
Todos os bandidos do país unidos contra o povo.