Economia do RN reage e setembro fecha positivo com a geração de 4.462 novos postos de trabalho

Pelo quarto mês seguido, o saldo de postos de trabalho no Rio Grande do Norte foi positivo. Em setembro, foram 4.462 novos postos de trabalho, em junho foram 1.439, em julho mais 920 e em agosto, 5.875 de saldo.

Em setembro, os setores de agropecuária, mais especificamente do cultivo de melão e a indústria têxtil foram os que mais contribuíram para o saldo positivo. Os setores de comércio e serviços também terminaram o mês de setembro com quase mil novas vagas, cada.

Apesar a reação, o saldo de janeiro a setembro de 2020 ainda é negativo em 5.284. Ao longo de 2020, foram registradas 96.571 admissões e 102.395 desligamentos.

Todos os estados do Nordeste tiveram saldo positivo na geração de empregos no mês de setembro, o RN foi o 6º colocado nesse quesito.

O relatório foi elaborado pelo Sebrae-RN com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)/Ministério do Trabalho.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Serjão Berranteiro disse:

    Rapaz quando é uma notícia boa o responsável é Bolsonaro, mas quanto a notícia é ruim a culpa é de Fatão. Raciocínio muito complexo desse povo

    • disse:

      sem querer simplesmente contestar, mas esclarecer… você pode exemplificar algum ato do governo estadual no sentido de garantir criação de alguma vaga de trabalho? Se puder informar, é importante para que todos saibam.

COMENTE AQUI