Política

EDITORIAL ESTADÃO: Lula diz que ‘o Brasil voltou’. De fato: voltou o Brasil do toma lá dá cá, das invasões de terra, do atraso econômico e da megalomania internacional, marcas do lulopetismo


Foto: Daniel Teixeira/Estadão⁣

O presidente Lula da Silva tem bradado que, com ele, “o Brasil voltou”. Pois bem. Imodéstia à parte, é o caso de perguntar: afinal, de que Brasil se está falando? Que país é esse que estaria de volta?

É seguro afirmar que não é o Brasil pelo qual ansiavam milhões de eleitores moderados que, mesmo conhecendo bem o passado de malfeitos dos governos petistas, entenderam que a eventual reeleição de Jair Bolsonaro, um dos mais desqualificados, indecorosos e patrimonialistas presidentes em toda a história republicana, representava uma tragédia a ser evitada a qualquer custo.

Esses brasileiros fundamentais para a apertada vitória do petista em 2022 foram descartados por Lula cedo demais – e sem o menor constrangimento, haja vista o discurso arrogante e as atitudes do presidente. Não que as expectativas fossem altas. A rigor, são pessoas que não esperavam muito mais do atual governo, além do resgate da decência no exercício da Presidência da República e alguns sinais de moderação e responsabilidade na condução do País.

Lula, porém, tem conduzido o Brasil por um caminho perigoso. O governo tem tomado um rumo que, se não chega a configurar estelionato eleitoral – pois só o mais lhano dos cidadãos haveria de acreditar que Lula, de volta ao poder, faria algo muito diferente do que está fazendo –, tampouco sinaliza que, se não os esqueceu, ao menos Lula teria aprendido alguma coisa com os erros cometidos em um passado não muito distante.

Esse Brasil que Lula diz que “voltou” parece ser um país que só existe na cabeça do presidente; um país forjado por seus dogmas, sua recalcitrância, seu voluntarismo na implementação de políticas públicas e quiçá por uma gama de sentimentos que possam ter moldado suas visões de mundo após o período de 580 dias na cadeia.

O Brasil dos fatos, da realidade implacável que está diante dos olhos de qualquer observador que não se deixa enviesar pela vaidade ou pelo fervor ideológico, é o Brasil do retrocesso em mais áreas do que Lula, alguns de seus ministros e apoiadores teriam coragem de admitir em público.

Por óbvio, é indisputável a verdade de que houve guinadas republicanas em áreas fundamentais para o País, como saúde, educação e meio ambiente, três dos setores que foram obliterados pela sanha destruidora de Bolsonaro. A derrota de Bolsonaro, por si só, já foi suficiente para melhorar a qualidade do ar que os brasileiros respiram. Literalmente, pois são perceptíveis os esforços da nova administração federal para reconstruir o aparato de proteção ambiental que conferiu ao Brasil um soft power nessa seara que, há décadas, alçou o País à condição de interlocutor indesviável em fóruns internacionais sobre as mudanças climáticas.

No governo de Lula, vacinas, ora vejam, também voltaram a ser tidas como indispensáveis para evitar mortes, e a cultura deixou de estar sob ataque permanente para voltar a ser tratada como traço de distinção e união de um povo, ou seja, um bem a ser preservado.

Mas, como já dissemos nesta página, não é vantagem alguma Lula posar como um presidente melhor do que seu antecessor porque é virtualmente impossível que haja um governo pior do que o de Bolsonaro. De Lula, esperava-se muito mais do que isso, não só por suas promessas, mas, sobretudo, pelo arco de apoios que o petista construiu – para além da esquerda e centro-esquerda – a fim de pôr fim à barbárie bolsonarista.

O que se viu até agora, no entanto, é igualmente uma política de destruição de marcos republicanos, tais como a lei das estatais, o marco legal do saneamento, a reforma do ensino médio, entre outros. É o voluntarismo megalomaníaco e o improviso de Lula pautando as relações internacionais do País. É o fisiologismo desbragado na relação entre Executivo e Legislativo. É a tolerância à invasão de terras pelos companheiros do MST.

O Brasil que tantos anseiam por ver de volta é o país que, unido, soube superar a ditadura militar, consolidar a democracia e derrotar a inflação e a instabilidade econômica. Com Lula, ao que parece, esse Brasil não voltará tão cedo.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Jair Bolsonaro, um dos mais desqualificados, indecorosos e patrimonialistas presidentes em toda a história republicana.

  2. Fez o L e agora compara o elegido com o eleito e , realmente, podemos ver que Bolsonaro sempre teve razão. Só está ruim porque conhecemos o que foi bom.

  3. O problema central do Brasil é gasta muito mais do que arrecada e viver tomando dívida para fechar as contas. Além de atrapalhar quem quer investir. Bolsonaro, cabeçadas à parte, vinha deixando um país menos endividado do que pegou (isso com um pandemia no meio) e soltando as amarras nos investimentos, sobetudo em áreas intensivas de capital e de muita regulação, como as de saneamento, ferrovias e energia. Investimentos que de dão resultado no médio e longo prazos. Agora botaram esse neochavista no Planalto, tudo volta a ser como antes: endividamento, a despeito da carga tributária, capitais produtivos em fuga e serviços públicos porcos. Brasil de volta…. ao trilho da mediocridade.

  4. Esse editorial devidamente “desapaixonado” e muito bem camuflado por um petralha com problemas de PARAFUSO, só faltou indicar em qual País deveremos viver.

    1. Não sei porquê, meu coração no momento em que comecei a lar a peça bem escrita por sinal, começou a arvorar minha lembrança de que este período de governo será concluído pelo médico Geraldo Alkimin.
      Talvez seja o início de um novo ciclo político, econômico e desenvolvimentista que o Brasil estar carecendo, e muito.

  5. Mais tem um grupo que está feliz, seus comparsas. O bozo, foi um péssimo presidente, porém comparar com LULADRAO é brincadeira. Apoiar LULADRAO ou é comparsa ou um completo idiota. Agora é saber onde cada um dos apoiadores se enquadra?

  6. Sem falar nas terríveis intervenções inconstitucionais do STF, o governo Bolsonaro no intervalo de apenas 4 anos, enfrentou uma pandemia e o auge de uma guerra insana. Apesar disso, reverteu o deficit fiscal que há mais de 30 anos não acontecia; as estatais passaram a ter lucro; reduziu impostos; manteve a inflação em níveis melhores que países de primeiro mundo, enxugou a máquina pública e, não menos importante, deixou de abastecer a velha mídia corrupta com dinheiro público. Daí porque o blá blá blá de desqualificado, indecoroso e patrimonialista.

  7. Compreensível a revolta do Estadão, sentimos saudades do Presidente Bolsonaro que a esta altura já tinha ofendido a primeira dama francesa, sendo reforçado por Paulo Guedes; Que começava, junto com seus filhos, a criar confusão com a China; Que azedou a relação com a Europa suspendendo o fundo Amazônia pelo desmonte da proteção ambiental; Na América Latina a coisa não ia diferente, arrumamos encrenca com nosso maior parceiro comercial, a Argentina. Saudades também da boa relação com os EUA trumpista, em que o Brasil era subserviente (exemplo, não exigiamos visto de lá e isso não era recíproco). Saudades do pensamento anti América Latina. Saudades que nessa época em 2019 tínhamos um ministro da educação que nem português falava direito, era o Vélez lembra? Saudades do presidente que designou um ministro da Saúde que ao fazer seu trabalho foi desautorizado e substituído por um Engenheiro de Logística. Hoje nosso ministro de Educação é o ex governador do estado da federação com melhores índices de qualidade do país. Na saúde temos alguém que parece ser competente para suas atribuições. Ah e o Meio Ambiente, poxa nada ver essa de uma ambientalista raiz tipo Marina, prudente mesmo era ter alguém como o Salles lá, que já respondia a processo por crime ambiental. Poxa Brasil, você voltou?

    1. Tu vive em que órbita
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tu dizer que o governo do ladrao de nove dedos ta melhor é muito cinismo ou tu e da turma da mamata
      Se é que me entende

    2. Falou muito e falou com o a Dilma, falou com a Janja. Parabéns, cérebro! Kkkkkkk

    3. Brucinho, só não concordo com você, porque seria dois idiotas falando bosta.

    4. Bruce, pelo seu comentário acredito que você é um cientista político ou débito mental.
      Kkkkkkkk

    5. Você deve estar de brincadeira, você estar agindo como um verdadeiro janjoloide, sua memória só lembra o que lhe interessa, é a famosa memória seletiva, fingir que não aconteceu escândalos de corrupção nos governos petistas, querer comparar a qualidade técnica dos ministro de Bolsonaro com os do governo atual é imaginar que tudo mundo é otario, ou que o povo só se informa pela mídia velha caducidade.

    6. Bruce, você mora no Brasil?
      É sério que você está falando isso?
      Já vi que você é da turma dos jumentos.

  8. Escolhas foram feitas. Vocês compactuaram com isso.
    Mas era melhor tirar o bozo pois ele não se portava como um estadista. Esta aí. Um homem que só balbucia asneiras.
    Faltam só 4 anos. Passa rápido

    1. Passa não, campeão. Esses quatro de Bolsonaro foram uma eternidade…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Trump envia ao Caribe grupo de ataque com porta-aviões e destróieres para aumentar pressão sobre Venezuela

Porta-aviões USS Gerald Ford, navio principal do grupo de ataque USS Gerald Ford da Marinha dos Estados Unidos. — Foto: Alyssa Joy/Marinha dos Estados Unidos

O secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, ordenou nesta sexta-feira (24) o envio de um grupo de ataque que inclui um porta-aviões, navios de guerra e aeronaves de combate para o mar do Caribe em meio à escalada de tensões com a Venezuela.

Segundo o Pentágono, o grupo de ataque Gerald Ford foi destacado à região da América Latina. Esse grupo de ataque é composto pelas seguintes embarcações e aeronaves de ataque, além de veículos de monitoramento e suporte:

  • Porta-aviões Gerald Ford;
  • 3 destróeires: USS Mahan, USS Bainbridge e USS Winston Churchill;
  • Três esquadrões de caças F-18;
  • Dois esquadrões de helicópteros de ataque MH-60.

As embarcações e aeronaves do Gerald Ford se somam à já grande presença militar dos Estados Unidos no mar do Caribe, que inclui diversos navios de guerra, jatos de combate, helicópteros de operações especiais e aviões bombardeiros. Segundo a agência de notícias Reuters, o novo envio configura um “aumento drástico” no número de tropas e aeronaves americanas na região da América Latina.

“A presença reforçada das forças dos EUA na área de responsabilidade do US SOUTHCOM (Comando Sul) aumentará a capacidade dos EUA de detectar, monitorar e interromper atores e atividades ilícitas que comprometem a segurança e a prosperidade do território norte-americano e nossa segurança no Hemisfério Ocidental”, disse o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell.

Desde o início do mês, navios e caças das Forças Armadas dos EUA deslocados para o Caribe têm realizado ataques a embarcações latino-americanas. A operação foi ordenada pelo próprio Donald Trump ao Pentágono com a argumentação de impedir que barcos transportando drogas entrem nos EUA — embora a imprensa americana tenha especulado que o real objetivo da ofensiva seja derrubar o regime de Nicolás Maduro.

Na quinta, Maduro fez apelos em inglês contra uma eventual operação americana, e disse “no crazy war, please” (leia mais abaixo). Já Trump afirmou que fará ações terrestres contra cartéis de drogas em breve, porém sem citar a Venezuela. Anteriormente, o líder americano disse que Maduro “ofereceu tudo” —em referência aos recursos naturais do país— contra uma investida militar no país, no entanto, Trump teria recusado.

g1

Opinião dos leitores

  1. Bota pra torar, terroristas, comunistas, narcotraficantes e extremistas da esquerda, só entendem a linguagem da violência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Governadora destruiu o RN e comete improbidade administrativa”, diz Rogério Marinho

Pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, o senador Rogério Marinho (PL), criticou a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Em entrevista concedida ao programa Meio Dia RN, na 96 FM, o parlamentar ressaltou a grave situação fiscal pela qual passa o Estado e disse que a atual gestão conseguiu “destruir” o RN.

“O RN tem a pior situação fiscal do país. É um estado que tem terra arrasada. A governadora conseguiu literalmente destruir o Estado. Não falo só da infraestrutura das estradas, dos hospitais regionais, não é apenas o índice da educação básica, da falta de um projeto para geração de emprego e renda, da hostilidade contra empresários que querem apreender no RN, dessa avidez fiscal, estou falando do fato que o comprometidomento da receita líquida com pagamento de folha é o maior do Brasil e está bem acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A governadora comete improbidade administrativa”, disse Rogério Marinho.

O parlamentar também ressaltou na entrevista os trabalhos da CPMI do INSS, da qual faz parte. Segundo Rogério, o colegiado já conseguiu destravar as investigações junto ao STF, foi fundamental para que ocorressem as primeiras prisões dos suspeitos pelos roubos aos aposentados e tem como foco buscar os responsáveis da área política pela ação que prejudicou milhares de idosos brasileiros.

Opinião dos leitores

  1. O Estado do Rio Grande do Norte, está pobre de políticos honestos, honrados e que realmente queira o bem comum, esse tipo de político foi extinto, não existe mais, hoje, políticos, é tudo farinha azeda do mesmo saco, não importa de qual ideologia ele seja, são todos canalhas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após afirmar que traficantes são vítimas de usuários, Lula diz que fala foi ‘mal colocada’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que fez “uma uma frase mal colocada” ao afirmar que “traficantes são vítimas de usuários”. Depois da repercussão negativa da fala feita durante viagem à Indonésia, Lula escreveu em uma rede social que seu “posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado”. O presidente disse ainda que “importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando” e citou a PEC da Segurança que está tramitando no Congresso.

“Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado.”

Lula afirmou nesta sexta-feira, que os traficantes de drogas “são vítimas de usuários também”, ao comentar a ofensiva dos Estados Unidos contra o narcotráfico no exterior. Desde o início do ano, o governo de Donald Trump designou vários cartéis como organizações terroristas e, mais recentemente, promoveu ataques letais a embarcações no Caribe e no Pacífico, sem apresentar evidências de que os alvos eram, de fato, “narcoterroristas”. Em entrevista a jornalistas, Lula criticou a iniciativa de Washington na área de domínio de outros países e disse que discutiria “com prazer” o tema num futuro encontro com o presidente americano.

— Toda vez que a gente fala sobre combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também. Ou seja, você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra, de gente que compra porque tem gente que vende. Então, é preciso que a gente tenha mais cuidado no combate à droga — disse o presidente.

 

Opinião dos leitores

  1. Então é só se desculpar e tudo apaga? Kkkk e vai ter muitos idiotas que vam acreditar nesse pulha.. mas o povo tem o governo que merece e principalmente os bolsas esmolas..

  2. Cachaceiro e bandido, esse LULADRAO é a pior pessoa que já conheci. E saber que ainda tem uma ruma ( de merda) , que aí dá acredita messe vagabundo, só sendo pior do que ele.

  3. A frase foi muito bem colocada, porém Lula não esperava q tivesse tanta repercussão negativa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

1ª Corrida Action Prime celebra aniversário de Macaíba com esporte, música e diversão

O próximo domingo, 26 de outubro, será de festa e movimento em Macaíba, com a realização da 1ª Corrida Action Prime, evento que promete agitar a cidade no dia do seu aniversário, unindo esporte, lazer e muita música.

A promoção é da Academia Action Prime, conhecida como “a academia prime que cabe no seu bolso”, que idealizou a corrida para incentivar hábitos saudáveis e integrar alunos, atletas e comunidade.

A concentração começa às 16h, na sede da academia, na Rua Heráclito Vilar, com show de Rodrigo e Marcelo. A largada será às 17h, com percurso de 5 km pelas ruas do bairro.

Na chegada, o público será recebido com o show de Renan Miranda, encerrando o evento com energia e celebração — uma verdadeira homenagem à cidade e ao bem-estar.

📍 Local: Academia Action Prime — Rua Heráclito Vilar, Macaíba
🕓 Concentração: 16h
🏃‍♂ Largada: 17h
📏 Percurso: 5 km

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: ‘Moralista, equivocado, punitivista e raso’, diz jornalista da GloboNews sobre fala de Lula de que traficantes são vítimas dos usuários

“Completamente equivocada”, assim definiu a jornalista da GloboNews Flávia Oliveira a fala de Lula de que “traficantes também são vítimas dos usuários”.

Flávia chamou o discurso do presidente de “moralista, equivocado, punitivista e raso”. “Escorreu sem salvação”, completou.

A declaração do presidente que causou polêmica nesta sexta-feira (24) foi durante coletiva de imprensa na Indonésia. Ao falar sobre o enfrentamento às drogas, o petista disse que seria “mais fácil”, para Brasil e Estados Unidos, “combater viciados”.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Contas externas do Brasil têm saldo negativo de US$ 9,8 bilhões em setembro

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

As contas externas do Brasil tiveram saldo negativo de US$ 9,774 bilhões em setembro, informou nesta sexta-feira (24) o Banco Central (BC). No mesmo mês de 2024, o déficit foi de US$ 7,383 bilhões nas transações correntes, que são as compras e vendas de mercadorias e serviços e transferências de renda com outros países.

A piora na comparação interanual é resultado do recuo de US$ 2,2 bilhões no superávit comercial e do aumento de US$ 946 milhões do déficit em renda primária, que contabiliza o pagamento de juros e lucros, além de dividendos de empresas. Em contrapartida, houve redução de US$ 640 milhões no déficit em serviços e aumento de US$ 115 milhões no superávit em renda secundária.

Nos 12 meses encerrados em setembro, o déficit em transações correntes somou US$ 78,947 bilhões, o que corresponde a 3,61% do Produto Interno Bruto, indicador da soma dos bens e serviços produzidos no país. Em relação ao período equivalente terminado em setembro de 2024, houve aumento significativo no déficit; naquele mês, o resultado em 12 meses foi negativo em US$ 49,769 bilhões, ou 2,23% do PIB.

De acordo com o BC, as transações correntes têm cenário bastante robusto e vinham com tendência de redução nos déficits em 12 meses, o que se inverteu a partir de março de 2024. Ainda assim, o déficit externo está financiado por capitais de longo prazo, principalmente pelos investimentos diretos no país, que têm fluxos e estoques de boa qualidade.

Jovem Pan com informações de Agência Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Itamaraty impõe sigilo sobre telegramas envolvendo JBS e irmãos Batista nos EUA

Foto: reprodução

O Ministério das Relações Exteriores impôs sigilo de cinco anos sobre dois telegramas da embaixada brasileira nos Estados Unidos envolvendo o conglomerado de proteína animal da JBS e os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da empresa.

Como revelado pela Folha em setembro, o empresário e dono da JBS Joesley Batista teve um encontro com o presidente Donald Trump para tratar das tarifas.

Na ocasião, ele argumentou que as diferenças comerciais entre Brasil e EUA poderiam ser resolvidas por meio do diálogo entre os dois governos —numa mensagem de incentivo a uma aproximação. Além das tarifas sobre a carne, Joesley tratou também da celulose, cuja taxação foi depois diminuída.

O encontro antecedeu o aceno de Trump a Lula durante a Assembleia-Geral da ONU, gesto que disparou o início de negociações concretas entre os dois países e que deve culminar no encontro entre os líderes no próximo domingo (26), na Malásia.

O sigilo sobre os telegramas envolvendo essas conversas foi decretado pelo ministro de segunda classe Kassius da Silva Pontes, lotado em Brasília.

O primeiro telegrama, de 14 de julho, trata de uma análise sobre investimentos de empresas brasileiras nos EUA. O segundo, datado do dia 31 do mesmo mês, está descrito como um relato sobre assunto parlamentar: “comissão temporária para interlocução sobre as relações econômicas com os EUA”.

O jornal O Globo revelou o termo de classificação da informação, depois confirmado pela reportagem. O documento não lista os motivos para o sigilo, apenas informa que é um “dado classificado”.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Todos já sabem, bandidos defendem bandidos. Quando pensamos que estamos no fim do poço, sempre piora.

  2. Se decretou sigilo é porque o conteúdo é algo podre, fedorento e comprometedor, assim como outros, vindo da JBS tem sujeira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Oposição critica fala de Lula e diz que ‘país precisa de justiça, não de romantização do tráfico’

Sóstenes Calvacante usou as redes sociais para criticar a fala de Lula – Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que os narcotraficantes são vítimas dos usuários de drogas, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Calvacante (RJ), usou as redes sociais para criticar a fala do petista. “É inacreditável. O homem que governa o país defende quem destrói famílias, quem enche os cemitérios e quem espalha violência nas ruas. O país precisa de justiça, não de romantização do tráfico”, escreveu.

Nesta sexta-feira (24), Lula comentou sobre as ações do governo dos Estados Unidos ao tráfico internacional e disse que os narcotraficantes são vítimas dos usuários de drogas. A fala do petista, que está na Indonésia, foi feita após ser questionado sobre a comparação que o presidente Donald Trump fez dos cartéis latinos ao Estado Islâmico.

“Toda vez que a gente fala em combater drogas, possivelmente era mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vitimas dos usuários também”, disse. “Ou seja, então você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra. Tem gente que compra porque tem gente que vende. Então, é preciso que a gente tenha mais cuidado no combate à droga”, completou.

A declaração do petista também repercutiu entre outros parlamentares. O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) disse que a postura de Lula é um “desrespeito às forças de segurança e a todos que perderam entes queridos para o crime”.

“O Brasil precisa de liderança com coragem para enfrentar bandidos, não de um presidente que passa pano para eles”, completou.

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) considerou o discurso do presidente “perigoso” e que enfraquece a segurança e valores.

“Enquanto Lula chama narcotraficantes de “vítimas” e Gustavo Petro os trata como “trabalhadores do tráfico, nós, brasileiros de bem, seguimos pagando o preço da violência das drogas. É inacreditável ver a esquerda romantizando o crime e invertendo a lógica da responsabilidade”, escreveu.

Parlamentares como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) também criticaram a fala. “No ritmo que vai, daqui a pouco o PCC vira ONG”, disse Nikolas.

R7

Opinião dos leitores

  1. Seguindo essa lógica os assaltantes são vítimas de quem tem alguma coisa de valor que possa ser roubado.

  2. Então é fácil acabar com as drogas, vamos criminalizar os usuários e viciados prendendo todos eles, para que os traficantes vitimas de quem usam drogas, deixem de ser vítimas dos marginais usuários.. falou presidente… Agora faça como o PT VOTE pela criminalização dos viciados.. kkkk o PT vai perder muitos eleitores e alguns que são do PT vão sair. Kkkkk

  3. Pense numa besteira,loucura que ele falou. Como pode o traficante ser vítima? Vítimas são os usuários que são aliciados por eles , depois viram dependentes e destroem não só as próprias vidas. Resumindo, a p… do traficante acaba com várias vidas, não só a dos dependentes , como tbm a vida dos familiares e vítimas desses usuários, que muitas vezes cometem crimes para manterem o vício.

  4. Agora tudo está no seu lugar, ladrão defende ladrão e traficante defende traficante, Lula é os dois.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Leitos de UTI estão bloqueados por falta de materiais de limpeza no RN

O Governo do Rio Grande do Norte mantém leitos de UTI bloqueados por falta de materiais de limpeza em hospitais regionais. Pelo menos três leitos estão bloqueados por ausência de insumos básicos para higienização no interior do estado.

“A Regulação de Leitos Oeste, Venho por meio deste, informar que a nossa unidade (HRNIS) se encontra atualmente com 03 leitos bloqueados devido a FALTA DE INSUMOS PARA HIGIENIZAÇÃO’’, diz o e-mail.

Nesta semana, o médico Francisco Ygor, coordenador da Regulação de Saúde da região Oeste, denunciou que o governo estadual tem deixado leitos de UTI bloqueados por problemas estruturais, como falta de material limpeza e ar-condicionado quebrado.

A denúncia foi feita na última segunda-feira (20). O médico relatou também que um jovem morreu por falta de vaga em UTI.

Opinião dos leitores

  1. Se esse estado tivesse Ministério Público essa desGovernadora seria afastada. Mas essas sanguessugas só vão se movimentar quando começar a atrasar os seus salários. Espero que não demore.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Lula diz que ‘traficantes são vítimas de usuários’ de drogas e vira meme nas redes sociais

A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, 24, em Jacarta (Indonésia), sobre traficantes serem “vítimas” dos usuários de drogas deu munição para a oposição e virou meme nas redes sociais.

“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também. Você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra, de gente que compra porque tem gente que vende”, disse o presidente durante entrevista coletiva na qual criticava a política do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de combater militarmente cartéis do narcotráfico na América Latina.

Imediatamente, a declaração do petista passou a ser bombardeada nas redes sociais pela oposição. “Lula acaba de anunciar que traficantes são vítimas dos usuários. No ritmo que vai, daqui a pouco o PCC vira ONG”, postou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Confira algumas declarações:

“Os traficantes são vítimas dos usuários, os assaltantes são vítimas dos assaltados, os assassinos são vítimas dos mortos, os estupradores são vítimas das violentadas e por aí vai. Presidente Lula, vítima é o povo brasileiro dessa visão em que as vítimas são culpadas e os culpados são vítimas”, escreveu o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP e um dos articuladores de uma candidatura de oposição a Lula em 2026.

“É inacreditável. O homem que governa o país defende quem destrói famílias, quem enche os cemitérios e quem espalha violência nas ruas. Para ele, o bandido é vítima e o cidadão de bem é o culpado”, publicou o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do seu partido na Câmara.

A deputada Caroline de Toni (PL-SC) postou que Lula lembrou os piores momentos de Dilma Rousseff, que na Presidência se notabilizou por dar algumas declarações confusas. “Dilmou! Calado é um poeta!”, postou.

Veja

Opinião dos leitores

  1. Que tipo de metanol colocaram na bebida deste idoso? Não tem explicação essa fala …..Segue no mesmo caminho do Biden….Não demora e chama Jesus de Genésio…..

  2. Começo a acreditar que quem lidere o narcotráfico no Brasil é o Senhor Lula da Silva. Esse cara é um criminoso com mestrado e doutorado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *