A governadora Rosalba Ciarlini viveu na tarde desta quarta-feira um dos mais difíceis momentos de sua carreira política. Prefeita de Mossoró por três mandatos e governadora há menos de três anos, a médica pediatra que chegou ao governo em 2010 após alcançar vitória em todas as regiões do Estado, amargou hoje as maiores vaias já endereçadas a um político na história recente do Estado.
A sequência de vaias estridentes começou quando Rosalba entrou no ginásio do IFRN de Ceará-Mirim ao lado da presidente Dilma Roussef. As milhares de pessoas presentes, que esperaram Dilma durante horas, estavam aplaudindo a presidente quando ouviram o nome da governadora. Começou aí uma sucessão de vaias que aumenta à medida que o nome de Rosalba era citado.
Quando a governadora foi chamada, por três vezes, para acompanhar a presidente no descerramento das placas de inauguração dos novos campus do IFRN em Ceará Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi, as vaias voltaram com força.
E na presença de assessores constrangidos e políticos com cara de paisagem, a governadora, seguindo o protocolo do evento, decidiu discursar e teve a fala coberta por vaias. A manifestação de repulsa, vinda de todos os cantos do ginásio, era tão grande que a governadora se viu forçada a interromper o discurso algumas vezes. No discurso em que elogiou os investimentos em Educação, Rosalba ainda conseguiu soltar uma frase que parecia um recado à multidão: “O tempo é o Senhor da razão”.
Quando ela terminou de falar, um grupo começou a gritar “fora, fora”.
A manifestação só foi contida depois pela própria presidente Dilma Roussef. Ao discursar, Dilma disse que exercer a cidadania é respeitar os outros. E pediu que o público respeitasse a governadora. Recebeu vaias de muitos, mas a maioria a aplaudiu. E a solenidade pôde prosseguir.
Dilma e Rosalba pertencem a partidos políticos que são adversários. Talvez por isso, o gesto da presidente tenha sido suficiente para conter a multidão.
Enquanto isso, a deputada federal Sandra Rosado, adversária de Rosalba, aproveitou para filmar, com seu smartphone, a agonia da governadora. A atitude de Sandra não passou despercebida e revelou o tamanho do fosso que separa as duas maiores forças políticas de Mossoró.
A RosaEspinho, se tiver vergonha, coisa que acho que não tem, pensará duas vezes antes de discursar novamente em qualquer recanto deste RN sem sorte.
É bom lembrar aos incautos, que as estridentes, ruidosas e incessantes vais foram direcionadas, exclusivamente, para a (des)governadora e não para a atual e futura presidenta do Brasil, mas parece que tem alguns despeitados que não perceberam.
Concordo com vc Luciano: acho que são os desesperados da "massa cheirosa". Coitados, tão apodrecendo!
Avisa para o René que as vaias foram para Rosinha do DEMO, Para o Zezinho do DEMO e tb para toda a oposição do governo Dilma, constituída principalmente pelo DEMO/Tudanos. A presidenta foi aplaudida! Avisa tb para ele que Dilma será reeleita para o desespero da massa cheirosa!
Como bem disse anteriormente o Senhor Marcos Aurélio:
"Quando os governantes perdem a vergonha a população perde o respeito."
Chupa Dilma e receba Rosalba!!!
O povo influenciado por partidos de oposição ou não, já chegou ao limite de tolerância jamais visto em um povo seja ele de qual país for.
Chega de ladrões a sugar o tutano ósseo dos trabalhadores Brasileiros.
Adorei e virão muito mais em 2014, juntamente com o fiasco PTralha e dos seus nas urnas.
Foi desse jeito mesmo. Não se precisa acrescentar uma vírgula.