O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, neste domingo (20), que não vai renunciar ao mandato. Ele está nos Estados Unidos desde março, mas a licença dele termina hoje. No entanto, o parlamentar ainda não tem data de retorno ao Brasil. Durante live em seu canal no Youtube, Eduardo disse que consegue levar o mandato pelo menos pelos próximos três meses. “Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia. Se eu quiser, eu consigo levar meu mandato, pelo menos, até os próximos três meses”, afirmou.
Nas próximas duas semanas, a Câmara estará de recesso. Porém, quando voltar as sessões, Eduardo poderá perder o mandato por faltas, caso não retorne a Brasília. Isso ocorre se ele tiver ausências não justificadas em um terço das sessões ordinárias da Casa. Mas enquanto isso, ele volta a receber o salário bruto de R$ 46.366,19, com desconto pelas faltas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro tem defendido que o filho não retorne ao Brasil pelo risco de que possa ser preso. “Se Eduardo vier para cá, ele está preso. Ou não está? Pelo que eu sei, ele não vem para cá. Vai ser preso no aeroporto”, afirmou Bolsonaro, também na quinta.
Eduardo Bolsonaro pediu licença por 120 dias, o prazo máximo de afastamento permitido. Ele foi para os Estados Unidos alegando que iria “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”.
No momento, o deputado é investigado por suspeita de coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
R7
A gente também pags o salário do ex presidiário. Né isto!
Pois eh… pra piorar no mesmo vídeo está ameaçando os colegas da PF que estão trabalhando no imquérito que está apurando os crimes desse delinquente. Coisa de bandido mesmo!
Não cara, esse aí nem passou perto de lulinha, os ladrões estão do outro lado.
Deixa de besteira pé redondo cria do Luladrão, nós pagamos para o Luladrão e quadrilha dele.
Podiam pagar bem mais pelo ótimo trabalho que vem realizando. Tem todo meu apoio, vamos derrubar essa cambada de vagabundos e ditadores.
Aí somos obrigados a pagar com nosso suor o salário de um cara que nem no Brasil mora. E phoda.
Agente paga uma turma de larápio pra levar o que nosso,MST,ROUNET e etc e vc ainda vem com mastigado companheiro.
Energúmeno “intelectual”, o cara está LICENCIADO!
GUGUINHA MAFRA, VOCÊ NÃO VAI PAGAR O DINHEIRO QUE A CANHOTA ROUBOU DO INSS!!! SE FOR LEVAR AO PÉ DA LETRA, NEM PRECISA DE CONGRESSO, SÓ DO STF.
E ainda ameaça a PF
Esse vagabundo juntamente com o ex-mito já deveriam está atrás das grades.
Você está pagando o ROUBO DO INSS caladinho né, abestalhado???
Qual é cara? Ele está roubando, atirou ou atropelou alguém? Está mentindo? Deixa de ser babaca otario, nos todos pagamos esse presidente sem futuro, afanador até dos aposentados, vai quebrar o Brasil pela segunda vez, a sua esposa vive viajando para enfeitar ele na cabeça, as nossas custas.