Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
A educação foi um dos segmentos mais afetados com a pandemia de coronavírus mas a busca para recuperar perdas com 18 meses no cenário pandêmico não será simples. A própria Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC/RN), estima de 5 a 10 anos para que essa situação venha a se equalizar, mas o prazo pode ser maior.
“Não temos um estudo específico da SEEC, mas nos baseamos em estudos nacionais e internacionais e costumo dizer para o pessoal que esse período não foi perdido, mas foi comprometido. Trabalhamos em tentar avançar e tentar desmentir o que as pesquisas apontam, que com esse prazo, que eu planejava que seria fevereiro, só teríamos uma perda de 5 anos. Com esse percurso, a média internacional será de 8 a 10 anos para a recuperação desse mesmo processo”, diz Getúlio Marques, secretário de Educação do RN. Apesar das perdas, ainda não está na perspectiva da pasta, a princípio, o acréscimo do número de aulas na rede. Veja a matéria completa na Tribuna do Norte.
18 meses ganhando sem trabalhar, parabéns aos professores do desgoverno Fatão.
Essa comedora de marmita desorientada, vai pagar caro essa conta.
E so botar Fatao pra da aula e a corja do PT pra trabalhar.
Essa é uma das sequelas mais difíceis de serem tratadas em virtude da pandemia, o prejuízo na educação nacional, uma macula que ficará gravada e debitada na conta de muitos dos que fazem, da educação, um trampolim político; cair sair caro a essa semi analfabeta que comanda o nosso esqualido estado.
Com governos PETISTAS, isto é normal. As Escolas Públicas passaram mais de 18 meses sem aula. Teve tempo para recuperar as Escolas. Não fizeram quase nada. VERGONHA
A realidade daqui é diferente da do Brasil? Estamos no mesmo cenário. A realidade é nacional. Não entendi porque a matéria só levou em conta o RN. tem estado que ainda não voltou nem 100% presencial.
Isso porque a governadora é uma professora.
É Gopi…