Os vereadores mossoroenses decidem nesta terça-feira (3) quem ficará no comando da Casa Legislativa até o final deste ano. O nome mais cotado nos bastidores políticos é o do parlamentar Francisco Carlos (PV) – candidato do prefeito Francisco José Júnior (PSD).
O recém-eleito prefeito de Mossoró pretende colocar o pevista no poder para “reorganizar” a administração municipal e agradar os aliados políticos na distribuição dos espaços no Executivo.
Na tarde desta segunda-feira (2), os mossoroenses aguardavam os nomes dos novos secretários, mas o prefeito adiou o anúncio para se reunir com os 14 vereadores governistas e convencê-los de que o parlamentar Francisco Carlos é o melhor para assumir o comando do Legislativo, mas há “resistência” por parte de alguns vereadores da bancada governista.
A eleição de hoje é para o mandato-tampão que termina em 31 de dezembro. Porém, vale lembrar que o eleito poderá articular uma nova mudança no Regimento Interno para ter direito à reeleição e ficar à frente da Casa em 2016.
Comente aqui