Foto: Reprodução
O cientista político Antônio Lavareda destacou a possibilidade de subnotificação na intenção de voto do presidente Jair Bolsonaro (PL) em alguns segmentos da sociedade, durante participação no quadro Arena Eleições, da CNN, nesta terça-feira (30).
“Bolsonaro tem crescido regularmente nas últimas pesquisas, chamando atenção para a hipótese de subnotificação do voto em Bolsonaro em alguns segmentos, especialmente naqueles de menor renda e escolaridade. Esse fenômeno é conhecido como ‘espiral do silêncio’”, afirmou Lavareda.
Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial divulgada na segunda-feira (29) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 32%. Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 3%. Felipe d’Ávila (Novo) tem 1%. Os demais candidatos não pontuaram.
“Quando algumas pessoas têm uma opinião que discrepa da opinião amplamente majoritária do seu grupo elas escondem e ocultam essa preferência para não entrar em conflito”, explicou o cientista político. Lavareda ressaltou ainda que durante as entrevistas realizadas pelos institutos de pesquisa, as pessoas se sentem “mais à vontade de confessar em público sua preferência”.
Segundo avaliação do especialista, o efeito combinado das entrevistas dos candidatos à Presidência, das propagandas eleitorais e do debate deve começar a ser percebido a partir das próximas pesquisas eleitorais.
CNN Brasil
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ou então, as pesquisas, estão escondendo a intenção de voto do povo em Bolsonaro… Que é o mais provável.
Bolsominion envergonhado? KKKK. Como assim? Esses bolsolóides inventam cada uma pra tentar justificar a derrota que vão sofrer nas urnas.
Aqui onde resido, um residencial multifamiliar a situação é a seguinte: os/as petistas são tudo extrovertidos(as). Inclusive até colam adesivos no mural de informações. De 24 apartamentos 4 são ocupados por seguidores do ladrão. Aí tem 2 apts que são bolsonaro com força e o restante são discretos. Eu mesmo aqui em casa são 4 votos do bolsorolao. 4 votos silenciosos no miúdo. Sabe quando a sopa tá quente e o cabra tá com fome!? Pois é, vão tomando a sopa devagar, com calma…entendeu seu petista extrovertido!? Até na universidade eu nem falo de política.
O problema é “esconder” demais e depois não conseguir encontrar, kkk.
O problema é o já ganhou…entendeu!? Qualquer informação que vá contrária ao que vcs petistas vomitam…logo é gopi, fake…é o karay…di…azas menos o que realmente é. Entendeu ou quer um dezenhuuuu
Os Bolsonarista inventam todo tipo de argumento pra justificar desvantagem de Bolsonaro nas pesquisas . Normal sempre foi o eleitor pobre declarar nas pesquisas votos em quem está no poder com medo de perder os programas sociais,
Respeite o nome Gregório, seu mané
verdade.
Estou com o Bozo de novo 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
O melhor para o Brasil
Pra quem gosta de engolir fezes do consórcio e de artista desmamado, taí um prato cheio. kkkkkkkkkk
Eu voto no mito, mas tenho vergonha de dizer. Faço aqui meu desabafo usando um outro nome
Eu não Escondo meu descontentamento com o Deputado Federal General Girão TRAIDOR dos MILITARES da reserva e Pensionistas das Forças Armadas.
Perdeu 5 votos em casa e mais uns 9 dos meus familiares e vou ficar aqui nos blogs, Falando de suas traições e Do presidente que nao cumpre o que promete.
#FORA GIRÃO TRAIDOR.
Kkk,queria nem rir, fora bozo
Os esquerdopatas escondem cada coisa kkkk, que até Deus dúvida.
Bolsonaro novamente e não tenho nem dúvidas!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Meu voto é aberto e escancarado, Eu voto no Capitão Bolsonaro, no Capitão Styverson, no Comandante Rogério Marinho, no General Girão e no Coronel Azevedo.
Esses institutos de pesquisa nunca me pesquisaram.
E o voto de Lagartixa para estadual? Ah! O voto é secreto.
Não só eu como em todas as igrejas. Ninguém sai comentando por ai em quem vota. BOLSONARO 22 novamente!!!
Conversa pra boi dormir 🤣🤣🤣🤣
MEU VOTO É DO CAPITÃO E EU NAO DISSE A PESQUISA NENHUMA, AVAAANTE!
Forsação de barra da bexiga!!!ķkkkkkkkkk!!!
Já pensei nessa hipótese, escondendo o voto para desmoralizar os institutos de pesquisa.
Essa desmoralização já aconteceu em 2018…👈👈👈
Kkk, ou piada viu, kkkk, só faltava essa ,kkkk, essa foi boa, kkkkkk, é cada desculpA, kkkkkkk,kkkkkk,kkkkkkkk,kkkkk,kkkkkkkkkk,kkkkkkl,kkkkkkk,kkkkkkkk,kkkk
Amaldiçoado, lembre-se que na eleição passada Bolsonaro perdia pra todos os candidatos, quando chegou a eleição, botou no Fiofo de todos, inclusive no seu.
Kkkkkkkkkk
Invencionismo puro!! Voto oculto só faltava essa agora. Blog aguenta todo tipo de estripulia