Em 6 meses, 5 jornalistas de grandes veículos desejaram a morte de Bolsonaro. Já imaginaram o que aconteceria se alguém de direita fizesse o mesmo?

Pela quinta vez desde julho do ano passado, e pela terceira vez um colunista da Folha de S. Paulo deseja a morte do presidente Jair Bolsonaro. Além destes casos, outros dois jornalistas fizeram publicações de mesmo tom nas redes sociais.

E se fosse um jornalista de direita ou um veículo ou um blog de direita desejando a morte de um ministro do STF ou mesmo dos presidentes do Senado ou da Câmara, ou ainda de um presidente da República sistematicamente, o que aconteceria nestes casos?

Relembrando:

Começou em julho, com o colunista Hélio Schwartsman, que na ocasião em que o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter testado positivo escreveu que torcia pela morte de Bolsonaro e ainda que o “presidente prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”.

Aproximadamente 45 dias depois, foi a vez de Thiago Amparo que escreveu no título de ser artigo: “Torço para que se possa torcer para que um presidente morra”. Thiago até disse discordar do colega Schwartsman: “discordo de Schwartsman, no mérito do seu argumento. Escrevi, neste mesmo jornal, que torcer para que Bolsonaro morra é nos igualar a ele”. Mas defendeu que o colega articulista pudesse torcer pela morte do presidente.

Duas semanas antes do Natal, a jornalista Bárbara Gancia foi ao Twitter escrever um pedido ao Papai Noel: “mate o presidente da República e, se não for muito trabalho, mais 30 mil de seus fanáticos seguidores”.

Por fim, na manhã deste domingo (10), o também colunista da Folha, Ruy Castro, escreveu que a saída para Donald Trump era se matar. No mesmo embalo, disse que como Bolsonaro copia tudo que Trump diz e faz, poderia fazer o mesmo.

Horas depois, o jornalista Ricardo Noblat reproduziu o trecho final do texto de Ruy em uma postagem no Twitter. Fato que gerou uma dura nota de repúdio da Veja, veículo do qual Noblat é colunista atualmente.

A Veja disse que o tipo de opinião emitia por Noblat não contribui em nada para a análise política do país.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tico de Adauto disse:

    Esse PR genocida mata, pq não se matar?

  2. Landio Barbosa disse:

    A cabeça ensanguentada de Lula na revista veja você não fale né?

  3. Mario Botelho disse:

    Respondendo a pergunta do título da reportagem…. Não precisa imaginar BG, .é só vc (e o gado) refrescarem a memória e verão que não aconteceu absolutamente nada quando alguém da direita fez o mesmo….

    "pouco antes do início do rito de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Bolsonaro deu uma entrevista em que desejou um "infarte ou câncer" para o petista. Questionado sobre quando ele achava que o mandato da então presidente terminaria, Bolsonaro respondeu: "Eu espero que acabe hoje, infartada ou com câncer, de qualquer maneira. O Brasil não pode continuar sofrendo com uma incompetente, ou 'incompetenta' à frente de um país tão grande e maravilhoso"

  4. Manoel disse:

    200mil mortos da gripezinha e BG tá de mimimi com raivinha dos repórteres que ajudaram a eleger o genocida?
    O parquinho da direita tá pegando fogo por dentro e eu só faço rir.
    É daí, não sou coveiro.

  5. Ceiça Matos disse:

    Que tanto mi mi mi é esse? Mito que se preza não se preocupa com a intriga da oposição.😁😁😁. Quantas vezes tentaram matar Lula? Não conseguiram prenderam. O PT não chorou, lutou. A história se faz com homens forte. Não é com mi mi mi.

  6. fora disse:

    o que não presta tem que partir logo mesmo…

  7. MARIO MARTINS disse:

    É bom ver os esquerdopatas mugindo . Só isso já fez valer o meu voto. Que venha 2022!!! …

  8. Pai do Caca ( tá tenso) disse:

    Tá sentido BG?? Todos emitem a opinião que querem, qdo sua direita faz apologia a tortura, e sim desejam a morte e major desgraça vocês esquecem fácil né bebê. Vamos parar de ficar se fazendo de vítimas os dois lados, essa bagunça só existe por causa de duas bostas que se completam, Lula e Bolsonaro. Dois demagogos e populistas safados que em cada lugar tem sua turma de defesa. Por aqui ser um blog mais voltado para direita a gente vê mais, "véi arrochado", "mito", "honesto". É sim um imbecil, que consegue sozinho ele e sua turma se atrapalhar, até porque a esquerda está arrasada no Brasil e o PT, esse vive chorando e querendo defender o maior ladrão da história desse país.

  9. Marcus Paulo disse:

    Bolsonaro desejou a morte de Dilma Rousseff e ninguem lemvra disso. Hipocrisia essa….

  10. Biró disse:

    Já pensou se fosse o coitado do Oswaldo Eustáquio, falando alguma coisa de alguém….

  11. Roberto disse:

    Como faz falta o realzinho para falar bem do presidente. Cada vez vejo que o Mito tá certo. Chega logo 2022 pra votar de novo. Sou gado sim Senhor muriu.

  12. Lagoa seca. disse:

    É O MITO O VEIO DURO JA ESTA INSCRITO P 2020 N.200. ALGUNS QUE PENSAM SABE PORQUE O 200, OS QUE NÃO PENSAM USEM FERRADURAS COMO O MITO.

  13. Antonio Turci disse:

    A esquerda quando toma o poder geralmente "cancela" a vida de quem ela acha que não é confiável. Não há calculadora, no mundo, que faça a soma dos que foram assassinados por Lenin, Stalin, Mao-tsé Tung, Fidel Castro, pelo avô e pelo pai do gordinho da Coreia do Norte e por aí vai.

  14. Wallace disse:

    Bando de jornalistas recalcados,perderam a mamata e agora pedem a morte do presidente,isso sim é uma corja de maufeitores da nação,esses sim ,merecem ser bandidos do mapa.

  15. AVELINO disse:

    NÁO SEI POR QUE TEM SER HUMANO DESEJANDO MORTE DE UM PRESIDENTE, SE O MESMO FOI ELEITO POR MAIORIA DE VOTOS VALIDOS E OFICIALIZADOS PELO TSE. E SE ESSES QUE DESEJAM A MORTE DO PRESIDENTE, QUAL A MAIORIA QUE ELES TEM PARA E QUAIS ARGUMENTOS LOGICOS ELES DETENHEM PAR DESEJAR TAL INFELICIDADE PARA O PROPRIO PRESIDENTE E SEUS FAMILIARES?

  16. Sergio disse:

    Torço pra que o Bozo viva muito. Pra ver várias derrotas e provar do ostracismo destinado aos demagogos…assim como Lula tá pagando agora!

  17. João Batista ZN disse:

    É só lembrar o que aconteceu, quando Bolsonaro falou de Dilma, já querem o Impeachment por apologia a tortura…

  18. Fran felix disse:

    A campanha de 2022 nem começou direito, e eles já estão com medo! Mas, o pior é que poder, esse povo tem… Assim como nos EUA, o Brasil corre risco eminente de ter que devolver o governo pra essa corja de bandidos esquerdistas.

  19. Thiago Lopes disse:

    Agora o "politicamente correto" tem valia?

  20. João V disse:

    Só as viúvas da Secom

  21. Rosinha disse:

    Falta de Assunto é Bg..ficou Xateadinho foi??

  22. Irmã Zuleide disse:

    Vaso ruim não quebra!

    Esse presidente nem Satanás quer perto

  23. ZéGado disse:

    Mimimi da porra

  24. Bira disse:

    BG tá sem notícia. Q campanha sem noção. Q notícia tola pra não dizer coisa pior.

  25. Rafael Bezerra disse:

    Gado Véio pra mugir. Desde de quando esses jornalistas são de esquerda?

  26. Zé Mané disse:

    Besteira
    Quantos desejaram que Dilma morresse e que Lula não escapasse do câncer.
    Muito mínimo
    Sem notícias pra informar

  27. Rafael Bezerra disse:

    Kkkk desde de quando esses 5 jornalistas são de esquerda. Nenhum deles é de esquerda são todos de direita, contrário ao presidente que é de extrema direita. Defende pena de morte, você casar várias vez3s, assim como ele que vai na 3a esposa. Esses ai sao Trumpminions. Não digam que é esquerda.

  28. Neto disse:

    Rodrigo Constantino foi sumariamente demitido com postagem radical. Parece que quando muda o lado o peso da caneta desaparece.

  29. Patriota sem estima disse:

    Depois somos os radicais…

  30. Jacques Derrida disse:

    Será pq esse presidente prega o ódio a imprensa. Será que isso e gratuito.
    Matéria pifia e patética.
    Um genocida 200 mil mortos por sua incompetência e inércia.
    Pode mugir gado.

    • Netto disse:

      Seu apego aos fatos é nenhum. Vaza, comuna.

    • Netto disse:

      Seu apego aos fatos é nenhum. Vaza, comuna. Vou tirar prints desse povo que fica atribuindo crime de genocídio..Se um dia houver justiça, vocês vão ter que provar isso.

  31. Erasmo disse:

    Deveria utilizar a Lei, esquerdistas fdps. Esse ódio só faz fortalecer o Mito. 2022 chuuuoa.

COMENTE AQUI