Diversos

Em nota, José Agripino desafia quem prove que ele tenha articulado para dificultar interesses do RN

Senador do DEM emitiu nota nesta terça-feira(26), rebatendo o que classificou de calúnia, sobre teorias que circulam em redes sociais ou bastidores políticos que ele tenha articulado contra os interesses do RN. Confira íntegra abaixo:

Desafio a quem esteja espalhando essa mentira a provar que eu tenha estado com qualquer membro do TCU, ministro ou não, ou sequer tenha estado fisicamente no TCU tratando de qualquer assunto que viesse a dificultar interesses do RN, principalmente do funcionalismo público do meu Estado. Repilo veementemente esta calúnia que, além de me atribuir a força que eu não teria para cometer a perversidade que tentam me atribuir, me imputa a desinteligência de adotar procedimentos que estariam me colocando na contramão da relação positiva que eu sempre tive com o funcionalismo do RN. Reafirmo minha determinação em continuar solidário com a ação desenvolvida pelo presidente da Câmara dos Deputados, meu companheiro de partido, para que se encontre solução ao impasse criado e que está retardando a liberação dos anunciados recursos, os quais desejo que cheguem e atendam às justas expectativas dos servidores. Servidores que, tenho certeza, desejam continuar a servir à sociedade potiguar.

Senador José Agripino

Veja mais: Governo do RN apresenta recurso ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, por auxílio-financeiro da União

Veja maisGaribaldi emite nota sobre situação financeira no RN

Opinião dos leitores

  1. A divulgação da "nota" acima diz tudo: José Agripino tonou-se um político estanque. É bananeira que já deu cacho. Esgotou-se por sua própria mediocridade e covardia, mas também (e em grande escala) pela preferência que sempre deu a assessores "puxa-sacos" e "lambe-botas", em detrimento de profissionais qualificados e comprometidos com a imagem de seus clientes.

  2. Se não tem quem prove que articulou contra o servidor público estadual, mas fica fácil provar que até agora não fez nada pra reverter a situação, tá bem visto, o bolso cheio de dinheiro o resto que se lasque.

  3. Dois senadores (Agripino e Garibaldi) da base do governo e não articulam nenhuma ajuda para o estado.

    O senhor é culpado, no mínimo por omissão!

  4. ESSE É OUTRO QUE ATÉ HOJE FAZ AS MESMAS COISAS QUE HENRIQUE ALVES E TODAS AS CORJAS DE POLÍTICOS DO RIO GRANDE DO NORTE CONTINUAM FAZENDO. ATRAPALHANDO O CRESCIMENTO DO NOSSO ESTADO. ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O NOSSO ESTADO. NÃO É POSSÍVEL QUE A POPULAÇÃO AINDA TENHA UM TCHAU PARA ELE E SEUS ALIADOS QUE SÃO TOTALMENTE OMISSOS AO NOSSO ESTADO.

  5. Esse ano tem eleição José, lembrarei seu nome a excluir da minha lista. Nada fazes por esse estado, teu filho idem.

  6. Já se falou muito dos Alves e dos Maias por aqui. Mas estão "esquecendo" que todo estado elege 3 senadores. Quem é o(a) terceiro(a) senador(a) do RN? Existe? O que já fez pelo RN? O que está fazendo para tentar ajudar nessa difícil situação? Como os problemas financeiros do RN já vêm de tempos atrás, o que o partido dessa senhora, o PT, fez pelo RN quando estava no poder (mais de 13 anos)? Por que alguns teimam em esquecer essa gente e só lembram dos Maias e Alves, que também são culpados por essa situação, é claro? Sejamos justos. Vamos cobrar de TODOS os políticos do estado. TODOS têm obrigações para com o povo potiguar. E não estamos vendo muito empenho dessa turma. DE NENHUM.

  7. Quais foram os grandes projetos desenvolvimentistas aplicados no nosso estado? Classe Política FRACA, vivemos no eterno pires na mão, pela incapacidade dos nossos governantes em pensarem o estado para o futuro.

  8. Espero que o povo do RN, comece a enxergar, que a grande parte dessa crise, foi construída pela irresponsabilidade de governos anteriores, a politicagem que sempre permeou em nosso estado, o apadrinhamento, o inchamento da máquina pública…., não tiro também a responsabilidade do atual governador, pois ele foi partícipe de vários governos, além de ter sido comandante da assembleia legislativa.

  9. Mesmo que vc não tenha feito isso senador, a sua omissão não será perdoada, fora Agripino e Garibaldi

  10. Os que estavam escondidos dentro do buraco iqual a tatu começam a querer a botar a cara de fora, bora senador desenrrole, procure o governador e resolvam isso urgente, o RN não pode para.

  11. Alves e Maia estão mamando nas tetas do poder público a mais de 60 anos! Nunca moveram uma palha em prol do RN! Nos clã Alves e no clã Maia, basta fazer 18 aninhos para ir á deputado estadual e depois passar a vida se locupletando com a boa vida de político inertes e pouco preocupado com a verdadeira vida pública! No meio desse povo, não interessa representar seu estado, e sim, representar a boa vida da própria família! E o eleitorado? às favas!

  12. Que saída mais vergonhosa para o sr José Agripino!!!.Procurar quem disse o que nessa hora?.Isso é coisa de briga de vizinhos,não fato para um senador se preocupar.Quem deve provar alguma coisa é o Sr. Prove que está aí para o povo de.seu estado…vá em busca de ajuda do governo ferderal…Prove aos seus eleitores ou não que o Sr vale cada centavo que recebe pelo mandato …Prove!!!.

  13. Imaginem um cidadão faminto que reúne as suas últimas forças e estende a mão a um rechonchudo político, que inicialmente finge não ser com ele, mais vendo a repercussão do caso, manda sua assessoria solta uma nota à imprensa dizendo que o ilustre político incluirá o pobre homem faminto nas suas orações. Pois bem, é isso que tem feito a classe política do RN perante a "fome" por que passa os servidores públicos do RN. Deputados e Senadores preferem discutir alianças políticas para as próximas eleições do que buscar soluções para o combalido RN que ruma a falência financeira, porque moralmente já está falido há muito tempo.

  14. Não vamos reeleger ninguém, nem Gari, nem Fatinha, nem Zé merecem nosso voto, pois na hora que mais precisamos deles se fingem de morto e quando provocados se limitam em divulgar uma notinha a imprensa.
    Chega de parasitismo político !!!!
    Toda essa classe política que está aí foi quem colocou o RN nesta situação de calamidade pública.

  15. Senador representante da oligarquia Maia, quando o correto seria representar o Estado do RN. Zero para Vossa Excelência. Nunca maia terás meu voto. Mudança JA.

    1. Já temos um substituto para o Papa Francisco, ele tem nome "Zé Agripino" pense em uma Santidade.
      Zé não é de hoje que você trabalha contra quem não é seu partidário.
      Aguarde cartas para 2018.

  16. Senador José Agripino, o senhor teve meu voto em várias eleições, mas honestamente, esperava vê-lo empenhado em resolver a séria crise financeira que atinge nosso estado.
    Se mostra menor e menos importante agora, sair a caça de quem inventou ou montou uma acusação, é seu direito buscar os fatos, mas faça isso depois, honre seu mandato e lute a favor do povo que tem elegido o senhor por tantos anos numa solução para a crise que vivemos.
    Devido a crise não temos segurança, o funcionalismo está tendo o pior final de ano depois do governo de Geraldo Melo nos anos 80 e o senhor está preocupado em buscar culpado para um comentário?
    Nesse momento delicado das contas públicas é que devem aparecer os verdadeiros líderes, pois os oportunistas, ficam calados, omissos e nas sobra, esperando chegar as eleições para acusar um e outro, esquecendo de ter feito pelo povo na hora que ele precisa.
    O momento exige esforço conjunto na solução dos problemas financeiros, depois o senhor vai exercer seu direito sobre essa fofoca. Não adiante nada saber quem fez o disse me disse, nobre é ver aqueles que receberam o voto e tem mandato lutar pelo RN, buscar meios para tirar o povo do sufoco financeiro que atinge a milhares.
    As questões políticas, amanhã vocês podem resolver no palanque, agora é hora de luta pelo povo, pelo RN.

  17. Com todo respeito senador, o povo que vem elegendo o senhor por todos essas décadas, esperava ver seu empenho numa solução ao problema da crise financeira do RN, crise essa que é do Estado e não do governador. Por sinal, conforme inúmeros comentários na imprensa e nas mídias, causa espanto ver que toda classe política do Estado tem ignorado a crise que toma conta das finanças por mais de 01 ano.
    Seria uma forma sórdida de atingir politicamente Robinson, deixando o RN sem condições financeiras? Isso atinge apenas o governador ou o povo que o elegeu?
    Senador, lute pelo RN agora, pois o povo precisa ver o senhor valorizar e ter respeito aos votos que recebe ao longo de sua história política. Nesse momento delicado das contas públicas é que devem aparecer os verdadeiros líderes, pois os oportunistas, ficam calados, omissos e nas sobra, esperando chegar as eleições para acusar um e outro, esquecendo de ter feito pelo povo na hora que ele precisa.
    Esse disse me disse, quem foi, quem criou, quem invetou o senhor deve deixar para depois, agora é hora de resolver os problemas financeiros, ou pelo menos, deveria ser assim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Inscrições para programa de bolsas de até 100% no Colégio Porto termina neste domingo (20)

 

Estão abertas, até o próximo domingo (20), as inscrições para a Prova de Bolsas Acadêmicas 2026 do Colégio Porto. O programa vai conceder bolsas de estudo de até 100% para alunos que ingressarem no Ensino Médio da instituição, em Natal, no próximo ano. A seleção é voltada a estudantes que não têm vínculo com o colégio e que estejam cursando, em 2025, o 9º ano do Ensino Fundamental ou a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 do dia 20 de julho no site www.lp.colegioporto.com.br ou através da bio no Instagram oficial do colégio (@colegio.porto). No site também está disponível o edital completo com todas as regras do processo seletivo.

As provas acontecem nos dias 26 e 27 de julho, de forma presencial, na sede do Colégio Porto, localizada na Rua Felipe Cortez, nº 1840, Lagoa Nova. No sábado (26), o exame será aplicado das 8h às 13h30, e no domingo (27), das 8h às 13h.

A prova será composta por questões objetivas e uma redação, elaboradas pela equipe de professores do colégio. O resultado oficial da prova será divulgado individualmente por e-mail até o dia 4 de agosto.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

São João de Natal movimentou R$ 188,6 milhões em 2025, segundo pesquisa da Fecomércio

A edição 2025 do São João de Natal impulsionou fortemente a economia da capital potiguar, segundo levantamento apresentado pelo Instituto Fecomércio RN (IFC RN) na quinta-feira (17), no Hotel-Escola Barreira Roxa.

Em junho, o evento reuniu 938,5 mil pessoas – um crescimento de mais de quatro vezes em relação a 2023, último ano em que foi realizado levantando pela entidade – e movimentou R$ 188,6 milhões na economia local. Em 2023, o total havia sido de R$ 34,4 milhões.

A pesquisa mostrou que a maior parte do público foi formada por moradores de Natal (64,4%), enquanto turistas e visitantes representaram 35,6% dos presentes.

NovoNoticias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

PESQUISA FUTURA: Lula é avaliado negativamente por 50,4% e positivamente por 26%

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado negativamente por 50,5% dos brasileiros, segundo pesquisa Futura divulgada nesta quinta-feira (17). Outros 26% manifestam uma percepção positiva do petista.

Pesquisas realizadas em junho apontavam Lula com uma avaliação negativa de 46,7% e 51%, em duas ocasiões. Já a avaliação positiva nos levantamentos do mês passado foi de 31,8% e 24,3%.

Tendo em vista a margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a avaliação negativa de Lula tem oscilado no intervalo.

Lula é avaliado mais negativamente por:

  • Homens (57,2%)
  • Pessoas entre 25 e 34 anos (56,1%)
  • Quem ganha mais de 20 salários mínimos (79,4%)
  • Evangélicos (64%)
  • E quem vive no Centro-Oeste (63,9%)

E mais positivamente por:

  • Mulheres (28,4%)
  • Pessoas com 60 anos ou mais (35,3%)
  • Quem ganha até um salário mínimo (31,9%)
  • Católicos (32,7%)
  • E quem vive no Nordeste (36,2%)

Nenhum grupo apresenta uma avaliação positiva que supere a negativa.

O cômputo da avaliação negativa junta quem avalia Lula como “ruim” ou “péssimo”. Já o da avaliação positiva, mescla “ótimo” ou “bom”.

O levantamento também constatou uma avaliação regular de 22,2%. Em junho, ela foi de 20,2% e 23,9%, nas duas pesquisas realizadas.

A pesquisa Futura ouviu 2.001 brasileiros aptos a votar (com 16 anos ou mais) por telefone entre 9 e 14 de julho. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Deputado apresenta projeto para extinguir IOF

Foto: Kayo Magalhães

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou nesta quinta-feira, 17, um projeto de lei que extingue a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A apresentação ocorre um dia depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o restabelecimento de parte do decreto do presidente Lula (PT) que aumentou o tributo.

Segundo o projeto, “ficam revogadas todas as disposições legais e infralegais que autorizam a cobrança do IOF, instituído com fundamento no inciso V do caput do artigo 153 da Constituição Federal”.

A lei entraria em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União. Na justificativa do projeto, Bilynskyj destaca que o IOF tem caráter regulatório e foi criado com o propósito de permitir ao Executivo intervir no mercado financeiro, com vistas à estabilidade monetária e ao controle do crédito. Entretanto, acrescenta, na prática “vem sendo mantido como fonte ordinária de arrecadação, incidindo sobre operações amplamente disseminadas no cotidiano dos cidadãos e das empresas, contribuindo para o encarecimento do crédito e para a complexidade tributária“.

Com o projeto, pontua o deputado, “busca-se pôr fim à sua exigibilidade, por meio da revogação completa da legislação que o institui e regulamenta, desonerando a atividade econômica, promovendo maior previsibilidade tributária e alinhando o sistema nacional de tributos à simplificação e racionalidade”.

Ele ressalta que a Constituição continuará a prever o imposto e que isso permite ao Estado reavaliar sua pertinência em contexto futuro, por meio de uma nova lei, mas, no momento, “sua eliminação da esfera infraconstitucional representa medida adequada à redução da carga tributária e ao incentivo à recuperação da economia nacional“.

Ainda nas palavras de Bilynskyj, “a revogação do IOF representa uma medida de justiça fiscal, pois alivia a severa carga tributária que recai, desproporcionalmente, sobre os segmentos mais vulneráveis da população brasileira”.

O parlamentar prossegue: “Ao eliminar esse imposto regressivo que incide sobre operações financeiras essenciais ao cotidiano das pessoas, promove-se maior equilíbrio e equidade no sistema tributário, contribuindo para a redução das desigualdades sociais e para o fortalecimento do poder de compra das famílias de baixa renda”.

A Mesa Diretora da Câmara ainda precisa definir por quais comissões o projeto vai tramitar.

Oposição criticou decisão de Moraes

Na quarta-feira, a decisão de Alexandre de Moraes repercutiu no plenário da Câmara. Parlamentares da oposição criticaram a decisão.

“Não sei nem para que serve nós estarmos aqui esta hora votando um projeto, se o STF decide tudo. Acabei de receber uma informação de que o rei do Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, derrubou a decisão do Congresso Nacional. Ou seja, são 513 deputados, 81 senadores da República, para no final apenas um homem decidir os rumos do Brasil”, disse o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN)

“Então, fecha o Congresso. Se é só o ministro Alexandre de Moraes que decide os rumos do Brasil, não sei para que estamos aqui, como de ontem para hoje, até uma hora da madrugada, ou seja, trabalhando em vão, porque no final quem decide é o ministro do STF”.

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), por sua vez disse que a decisão promove um ataque institucional. “Me solidarizo à sua posição de presidente e me solidarizo com todos os deputados desta Casa pelo ataque institucional que a Câmara dos Deputados e o Senado da República acabam de sofrer por decisão do ministro Alexandre de Moraes“, declarou.

“A Casa ainda não foi intimada da decisão de um ministro que se acha um imperador. Pois agora anula a decisão do Congresso Nacional a respeito do IOF e restabelece aquilo que o governo Lula tinha definido extrapolando o seu poder de regulamentar. Senhor presidente, deputado Hugo Motta, isso aqui é gravíssimo”.

Ele prosseguiu: “É um dia em que este Parlamento, se não foi fechado por decisão de Alexandre de Moraes, é porque vossa excelência vai tomar a atitude à altura do que espera o povo brasileiro. Não existe na Constituição um Poder moderador que dê ao ministro Alexandre de Moraes, de forma monocrática, o poder de fazer aquilo que Dom Pedro I ou II podiam na Constituição de 1824”.

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), por sua vez, defendeu a decisão de Moraes. “Foi uma decisão equilibrada, que reconhece o poder do presidente da República de editar decretos sobre impostos em operações de crédito”, declarou, no plenário da Câmara.

Na terça-feira, 15, a audiência de conciliação entre o governo e o Congresso Nacional realizada no Supremo Tribunal Federal para discutir os decretos que tratam do IOF terminou sem acordo.

O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Célia Xakriabá vai ao MPF e Conselho de Ética contra Kim Kataguiri

Foto: reprodução

A deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG) anunciou nesta quinta-feira (17), que vai entrar com representações contra o também parlamentar Kim Kataguiri (União-SP) no MPF (Ministério Público Federal) e no Conselho de Ética da Câmara.

Segundo Xakriabá, que vai acionar as autoridades com ações por racismo e violência política e de gênero, “o Conselho de Ética não pode servir apenas para algumas pessoas e privilegiar outras”.

“Fizemos o levantamento das escalas repetidas de violência. Depois do dia 10 de abril, apenas 20 dias depois, eu fui interrompida quase um mês de votar projetos na Comissão da Amazônia, Povos Originários e Tradicionais”, disse a parlamentar.

“De uma escalada de violência também seguida. Então nós iremos fazer também, reportar ao Ministério Público Federal, o crime de racismo. E aqui, dentro da casa, nós iremos enviar uma representação ao deputado Kim, que foi quem, repetidas vezes, fez o ataque do racismo”, prosseguiu.

Na madrugada de quinta-feira, durante a votação do projeto de lei que altera o texto do licenciamento ambiental, os dois deputados discutiram.

Na Câmara, a sessão foi encerrada com a aprovação da proposta, que recebeu 267 votos favoráveis e 116 contrários.

Mais cedo, por meio de nota, o deputado afirmou que Xakriabá se colocou “como dona de uma discussão sobre licenciamento ambiental e recebeu uma resposta atravessada em troca”.

Entenda a discussão

Kataguiri defendeu que haveria muitos parlamentares contra a proposta por questões financeiras: “Agora eu quero falar aqui para esse Plenário qual é a verdadeira razão de ter tanta oposição para o direito do licenciamento ambiental: é dinheiro, é grana, é esquema”.

Xakriabá contestou a alegação do deputado e o chamou de deputado “estrangeiro” e “reborn”.

“Primeiro esse deputado estrangeiro, esse deputado reborn que acabou de falar e quer ter o direito de falar da questão indígena. O senhor não sabe da história, portanto o senhor fica quieto, o senhor é estrangeiro aqui, tinha de pedir perdão para os povos indígenas”, declarou a parlamentar, que teve o seu microfone cortado por falta de tempo.

Kataguiri rebateu e disse que a parlamentar estaria fazendo “cosplay” de pavão, em referência ao cocar da deputada, que é indígena.

“Determinada deputada me chamou de ‘deputado estrangeiro’. E, ali, próximo de onde estão meus ancestrais, tem o pavão, um animal lá da Ásia. Não tem nada a ver com tribo indígena aqui no Brasil, mas tem gente que parece que gosta de fazer cosplay”, alegou o parlamentar.

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) também fez referência à Xakriabá, quando a denominou de “pavão misterioso”.

“Já que o assunto é o pavão misterioso, queremos saber do licenciamento ambiental do pavão aqui presente. Nossa, se para abrir uma estrada, abrir um empreendimento precisa de um licenciamento, para abater um animal também precisa de licenciamento ambiental”, disse Nogueira.

Por fim, a deputada pediu direito de resposta ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que lhe concedeu permissão.

“As pessoas podem ter bancadas inteiras para defender seu interesse, mas atacar uma mulher indígena pelo que se veste, eu não tenho problema de saber de onde eu venho, eu não preciso chamar de cosplay, porque isso é um racismo televisionado daqui e certamente eu tomarei as medidas necessárias”, a deputada afirmou até ter novamente seu microfone cortado.

Célia Xakriabá continua sua fala mesmo inaudível, mas logo é silenciada por aplausos da oposição. Uma discussão intensa se inicia entre os parlamentares na Casa e Hugo solicita a intervenção da Polícia Legislativa na tentativa de manter a ordem da sessão.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Baleia encalha entre Pirangi do Sul e Pirangi do Norte, no RN


vídeo: Via Certa Natal 

Uma baleia apareceu encalhada entre as praias de Pirangi do Sul e Pirangi do Norte, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (17). Imagens do animal já circulam pelas redes sociais.

Ainda não há confirmação oficial sobre a espécie da baleia ou as causas do encalhe. Em vídeo divulgado, um homem mostra a baleia próxima da faixa de areia e pede ajuda para medidas de resgate ou manejo do animal.

Encalhes de baleias não são incomuns no litoral potiguar durante a temporada de migração desses animais, especialmente entre os meses de julho e novembro. Especialistas alertam, no entanto, para a importância de não se aproximar do animal e aguardar o trabalho das equipes especializadas.

Blog do BG 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Dino questiona Congresso sobre emendas usadas para gastos pessoais

Foto: Antonio Augusto/STF

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu nesta quinta-feira (17) esclarecimentos ao Congresso no prazo de dez dias sobre uma alteração normativa que autoriza o pagamento de despesas pessoais por meio de emendas parlamentares.

A medida atende um pedido da Associação Contas Abertas, Transparência Brasil e Transparência Internacional Brasil, colaboradoras na ação que tramita no Supremo, que constaram a alteração de uma resolução normativa do Congresso.

Entre as alterações, os congressistas podem pagar com emendas de comissão “despesas com pessoal ativo, desde que sejam referentes aos profissionais da área da saúde que atuem diretamente na prestação de serviços dessa natureza”.

As organizações do terceiro setor argumentaram uma possível inconstitucionalidade na alteração mencionada, com base em dois dispositivos da Constituição Federal.

No mesmo despacho, o ministro ainda pediu esclarecimento, também com prazo de dez dias, sobre uma reportagem do portal “Metrópoles” que diz que parlamentares do Distrito Federal destinaram R$ 53 milhões para a associação Moriá, chefiada por ex-cabo, motorista e esteticista.

Em outro despacho, nessa quarta-feira (16), Dino reforçou a proibição de que os recursos provenientes de emendas de transferência especial devem ser movimentados exclusivamente por meio de contas específicas abertas para essa finalidade, sendo vedada a utilização de “contas de passagem”.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Casa Branca rebate Lula e diz que Trump é um presidente forte e também é o líder do mundo livre

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta quinta-feira (17) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “não está tentando ser o imperador do mundo”. A declaração foi uma resposta a uma fala do presidente Lula (PT) divulgada pela imprensa americana mais cedo.

Em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN Internacional, Lula afirmou que não quer ser refém dos Estados Unidos e que busca liberdade para o comércio internacional. O presidente disse ainda que Trump não foi eleito para ser “imperador do mundo”.

Leavitt foi questionada sobre a declaração de Lula durante uma coletiva de imprensa com jornalistas na Casa Branca. A porta-voz afirmou que Trump é um líder forte e com influência global.

“O presidente certamente não está tentando ser o imperador do mundo. Ele é um presidente forte dos Estados Unidos da América e também é o líder do mundo livre. E vimos uma grande mudança em todo o globo por causa da liderança firme deste presidente”, disse Leavitt.

Ainda sobre o Brasil, a porta-voz comentou a carta enviada por Trump a Lula com o anúncio de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos EUA. Ela também mencionou a investigação comercial em andamento contra o país em um órgão do governo norte-americano.

Segundo Leavitt, as regulações digitais do Brasil e a “fraca proteção à propriedade intelectual” prejudicam empresas americanas de tecnologia e inovação.

“Além disso, a tolerância do país com o desmatamento ilegal e outras práticas ambientais coloca os produtores, fabricantes, agricultores e pecuaristas americanos — que seguem padrões ambientais melhores — em desvantagem competitiva”, disse.

Leavitt disse ainda que as medidas adotadas por Trump são voltadas ao interesse do povo americano.

Com informações de g1 e Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Lula diz que vai taxar big techs dos EUA

O presidente Lula (PT) voltou a criticar o presidente dos EUA, Donald Trump, e disse que vai cobrar imposto de “empresas digitais norte-americanas” durante o 60º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), em Goiânia.

Lula afirmou que vai taxar e regulamentar as big techs, debate que não tem avançado no governo. “Eu queria dizer para vocês que a gente vai julgar e vai cobrar imposto das empresas americanas digitais. Nós não aceitamos, em nome da liberdade de expressão, você ficar utilizando [as redes] para fazer agressão, para fazer mentira, para prejudicar”, disse.

A afirmação vai contra o que foi conversado no comitê com representantes da indústria nesta semana. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) recebeu empresários da indústria, do agro, dos setores de bens e comércios e representantes de algumas das maiores multinacionais dos Estados Unidos e só falou em diminuir as taxações, não em aumentá-las.

Lula também reclamou que o governo norte-americano não respondeu às propostas do Brasil sobre as tarifas. “Não recebemos nenhuma resposta. A resposta que nós recebemos foi a matéria publicada no jornal, no email dele, no Zap [WhatsApp] dele, no portal dele, porque ele não se dignou nem sequer a mandar uma carta”, como a atitude tomada pelo Itamaraty nesta semana ao enviar uma carta ao governo dos EUA.

Com informações de  UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro afirma que pode negociar com Donald Trump para conter tarifa contra produtos brasileiros

Foto: Mark Wilson/Getty Images

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (17/7), que pode negociar com Donald Trump para conter tarifas contra produtos brasileiros. Em entrevista a jornalistas no Senado, Bolsonaro se colocou à disposição para mediar uma negociação com o presidente norte-americano, Donald Trump, em busca de um acordo para conter o aumento de tarifas contra produtos brasileiros.

Jair reafirmou seu desejo em agir como “mediador”, dizendo que poderia ajudar o Brasil a evitar as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos a partir de agosto.

“Acho que teria sucesso numa audiência com presidente Trump. Estou à disposição. Se me derem um passaporte, eu negocio”, disse.

Bolsonaro teve seu passaporte apreendido pela Polícia Federal em fevereiro deste ano, no contexto da investigação sobre tentativa de golpe de Estado.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Essa negociação só vai ocorrer se Trump vier visitar Bolsonaro com Lula fez com Cristina!!! Mas como Trump já disse que não é amigo de Bolsonaro é pouco provável que tal visita aconteça!

  2. O que danado esse ex, inelegivel e quase preso tem a ver com isso?? pelo amor de Deus. O cara quer ta no meio das coisas como quem não quer largar o osso…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *