Diversos

Em nota, José Agripino desafia quem prove que ele tenha articulado para dificultar interesses do RN

Senador do DEM emitiu nota nesta terça-feira(26), rebatendo o que classificou de calúnia, sobre teorias que circulam em redes sociais ou bastidores políticos que ele tenha articulado contra os interesses do RN. Confira íntegra abaixo:

Desafio a quem esteja espalhando essa mentira a provar que eu tenha estado com qualquer membro do TCU, ministro ou não, ou sequer tenha estado fisicamente no TCU tratando de qualquer assunto que viesse a dificultar interesses do RN, principalmente do funcionalismo público do meu Estado. Repilo veementemente esta calúnia que, além de me atribuir a força que eu não teria para cometer a perversidade que tentam me atribuir, me imputa a desinteligência de adotar procedimentos que estariam me colocando na contramão da relação positiva que eu sempre tive com o funcionalismo do RN. Reafirmo minha determinação em continuar solidário com a ação desenvolvida pelo presidente da Câmara dos Deputados, meu companheiro de partido, para que se encontre solução ao impasse criado e que está retardando a liberação dos anunciados recursos, os quais desejo que cheguem e atendam às justas expectativas dos servidores. Servidores que, tenho certeza, desejam continuar a servir à sociedade potiguar.

Senador José Agripino

Veja mais: Governo do RN apresenta recurso ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, por auxílio-financeiro da União

Veja maisGaribaldi emite nota sobre situação financeira no RN

Opinião dos leitores

  1. A divulgação da "nota" acima diz tudo: José Agripino tonou-se um político estanque. É bananeira que já deu cacho. Esgotou-se por sua própria mediocridade e covardia, mas também (e em grande escala) pela preferência que sempre deu a assessores "puxa-sacos" e "lambe-botas", em detrimento de profissionais qualificados e comprometidos com a imagem de seus clientes.

  2. Se não tem quem prove que articulou contra o servidor público estadual, mas fica fácil provar que até agora não fez nada pra reverter a situação, tá bem visto, o bolso cheio de dinheiro o resto que se lasque.

  3. Dois senadores (Agripino e Garibaldi) da base do governo e não articulam nenhuma ajuda para o estado.

    O senhor é culpado, no mínimo por omissão!

  4. ESSE É OUTRO QUE ATÉ HOJE FAZ AS MESMAS COISAS QUE HENRIQUE ALVES E TODAS AS CORJAS DE POLÍTICOS DO RIO GRANDE DO NORTE CONTINUAM FAZENDO. ATRAPALHANDO O CRESCIMENTO DO NOSSO ESTADO. ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O NOSSO ESTADO. NÃO É POSSÍVEL QUE A POPULAÇÃO AINDA TENHA UM TCHAU PARA ELE E SEUS ALIADOS QUE SÃO TOTALMENTE OMISSOS AO NOSSO ESTADO.

  5. Esse ano tem eleição José, lembrarei seu nome a excluir da minha lista. Nada fazes por esse estado, teu filho idem.

  6. Já se falou muito dos Alves e dos Maias por aqui. Mas estão "esquecendo" que todo estado elege 3 senadores. Quem é o(a) terceiro(a) senador(a) do RN? Existe? O que já fez pelo RN? O que está fazendo para tentar ajudar nessa difícil situação? Como os problemas financeiros do RN já vêm de tempos atrás, o que o partido dessa senhora, o PT, fez pelo RN quando estava no poder (mais de 13 anos)? Por que alguns teimam em esquecer essa gente e só lembram dos Maias e Alves, que também são culpados por essa situação, é claro? Sejamos justos. Vamos cobrar de TODOS os políticos do estado. TODOS têm obrigações para com o povo potiguar. E não estamos vendo muito empenho dessa turma. DE NENHUM.

  7. Quais foram os grandes projetos desenvolvimentistas aplicados no nosso estado? Classe Política FRACA, vivemos no eterno pires na mão, pela incapacidade dos nossos governantes em pensarem o estado para o futuro.

  8. Espero que o povo do RN, comece a enxergar, que a grande parte dessa crise, foi construída pela irresponsabilidade de governos anteriores, a politicagem que sempre permeou em nosso estado, o apadrinhamento, o inchamento da máquina pública…., não tiro também a responsabilidade do atual governador, pois ele foi partícipe de vários governos, além de ter sido comandante da assembleia legislativa.

  9. Mesmo que vc não tenha feito isso senador, a sua omissão não será perdoada, fora Agripino e Garibaldi

  10. Os que estavam escondidos dentro do buraco iqual a tatu começam a querer a botar a cara de fora, bora senador desenrrole, procure o governador e resolvam isso urgente, o RN não pode para.

  11. Alves e Maia estão mamando nas tetas do poder público a mais de 60 anos! Nunca moveram uma palha em prol do RN! Nos clã Alves e no clã Maia, basta fazer 18 aninhos para ir á deputado estadual e depois passar a vida se locupletando com a boa vida de político inertes e pouco preocupado com a verdadeira vida pública! No meio desse povo, não interessa representar seu estado, e sim, representar a boa vida da própria família! E o eleitorado? às favas!

  12. Que saída mais vergonhosa para o sr José Agripino!!!.Procurar quem disse o que nessa hora?.Isso é coisa de briga de vizinhos,não fato para um senador se preocupar.Quem deve provar alguma coisa é o Sr. Prove que está aí para o povo de.seu estado…vá em busca de ajuda do governo ferderal…Prove aos seus eleitores ou não que o Sr vale cada centavo que recebe pelo mandato …Prove!!!.

  13. Imaginem um cidadão faminto que reúne as suas últimas forças e estende a mão a um rechonchudo político, que inicialmente finge não ser com ele, mais vendo a repercussão do caso, manda sua assessoria solta uma nota à imprensa dizendo que o ilustre político incluirá o pobre homem faminto nas suas orações. Pois bem, é isso que tem feito a classe política do RN perante a "fome" por que passa os servidores públicos do RN. Deputados e Senadores preferem discutir alianças políticas para as próximas eleições do que buscar soluções para o combalido RN que ruma a falência financeira, porque moralmente já está falido há muito tempo.

  14. Não vamos reeleger ninguém, nem Gari, nem Fatinha, nem Zé merecem nosso voto, pois na hora que mais precisamos deles se fingem de morto e quando provocados se limitam em divulgar uma notinha a imprensa.
    Chega de parasitismo político !!!!
    Toda essa classe política que está aí foi quem colocou o RN nesta situação de calamidade pública.

  15. Senador representante da oligarquia Maia, quando o correto seria representar o Estado do RN. Zero para Vossa Excelência. Nunca maia terás meu voto. Mudança JA.

    1. Já temos um substituto para o Papa Francisco, ele tem nome "Zé Agripino" pense em uma Santidade.
      Zé não é de hoje que você trabalha contra quem não é seu partidário.
      Aguarde cartas para 2018.

  16. Senador José Agripino, o senhor teve meu voto em várias eleições, mas honestamente, esperava vê-lo empenhado em resolver a séria crise financeira que atinge nosso estado.
    Se mostra menor e menos importante agora, sair a caça de quem inventou ou montou uma acusação, é seu direito buscar os fatos, mas faça isso depois, honre seu mandato e lute a favor do povo que tem elegido o senhor por tantos anos numa solução para a crise que vivemos.
    Devido a crise não temos segurança, o funcionalismo está tendo o pior final de ano depois do governo de Geraldo Melo nos anos 80 e o senhor está preocupado em buscar culpado para um comentário?
    Nesse momento delicado das contas públicas é que devem aparecer os verdadeiros líderes, pois os oportunistas, ficam calados, omissos e nas sobra, esperando chegar as eleições para acusar um e outro, esquecendo de ter feito pelo povo na hora que ele precisa.
    O momento exige esforço conjunto na solução dos problemas financeiros, depois o senhor vai exercer seu direito sobre essa fofoca. Não adiante nada saber quem fez o disse me disse, nobre é ver aqueles que receberam o voto e tem mandato lutar pelo RN, buscar meios para tirar o povo do sufoco financeiro que atinge a milhares.
    As questões políticas, amanhã vocês podem resolver no palanque, agora é hora de luta pelo povo, pelo RN.

  17. Com todo respeito senador, o povo que vem elegendo o senhor por todos essas décadas, esperava ver seu empenho numa solução ao problema da crise financeira do RN, crise essa que é do Estado e não do governador. Por sinal, conforme inúmeros comentários na imprensa e nas mídias, causa espanto ver que toda classe política do Estado tem ignorado a crise que toma conta das finanças por mais de 01 ano.
    Seria uma forma sórdida de atingir politicamente Robinson, deixando o RN sem condições financeiras? Isso atinge apenas o governador ou o povo que o elegeu?
    Senador, lute pelo RN agora, pois o povo precisa ver o senhor valorizar e ter respeito aos votos que recebe ao longo de sua história política. Nesse momento delicado das contas públicas é que devem aparecer os verdadeiros líderes, pois os oportunistas, ficam calados, omissos e nas sobra, esperando chegar as eleições para acusar um e outro, esquecendo de ter feito pelo povo na hora que ele precisa.
    Esse disse me disse, quem foi, quem criou, quem invetou o senhor deve deixar para depois, agora é hora de resolver os problemas financeiros, ou pelo menos, deveria ser assim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morada da Paz lança novos episódios de podcast Morada do Cuidado

Foto: Divulgação

O Cemitério e Crematório Morada da Paz acaba de lançar novos episódios do podcast “Morada do Cuidado”. Gravado no formato videocast, com duração de 30 minutos em média, o programa está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio (Spotify, Deezer e Amazon Music) e no canal do YouTube do Morada da Paz.

O primeiro episódio, com a apresentação da psicóloga especialista em luto do Morada do Paz, Mariana Simonetti, já está disponível e tem como tema “Vamos falar sobre o luto?”. Na oportunidade, ela conversou com Lucineide Tavares, cerimonialista do Morada da Paz.

“O luto, em sua essência, é uma jornada solitária, um caminho que cada indivíduo trilha à sua maneira, carregando um fardo que é único e profundamente pessoal. No entanto, a presença de um apoio empático e compreensivo pode fazer diferença nesse processo”, fala Mariana.

O segundo episódio vai ao ar no dia 25 de abril, com o tema “Mitos e Verdades sobre o luto”, com as psicólogas do luto do Morada da Paz, Simône Lira e Alexsandra Sousa.

“Desvendar esses mitos e abraçar essa complexidade, pode nos ajudar a compreender como diferentes pessoas vivenciam e expressam suas perdas. Acreditamos que através deste entendimento, podemos oferecer um suporte mais genuíno e empático àqueles que estão passando por este difícil momento de suas vidas”, fala Simône.

Já no dia 30 de maio será veiculado o terceiro episódio com o tema “Como falar sobre o luto com crianças?”. Nele, Mariana Simonetti conversa com Millena Batista, psicóloga e atuante na área de Educação infanto-juvenil.

“Os desafios em falar sobre luto com crianças incluem a dificuldade de encontrar uma linguagem apropriada que seja ao mesmo tempo honesta e sensível à idade da criança. Além disso, há o receio de provocar mais tristeza ou medo”, diz Mariana.

O quarto e último episódio da temporada vai ao ar no dia 27 de junho, com o tema “Perdi meu pet, e agora?”. No videocast, Simône Lira conversa com Giovanna Simões, designer e tutora de Guga.

“A sociedade muitas vezes minimiza a dor de perder um pet por não reconhecer plenamente o vínculo emocional entre humanos e animais de estimação. Isso pode se manifestar em comentários como ‘era apenas um animal’ ou sugestões para substituir rapidamente o pet perdido. Tais atitudes podem invalidar os sentimentos do enlutado e criar uma sensação de isolamento, já que a dor profunda e o luto vivenciado não são vistos como comparáveis à perda de um ser humano”, comenta Simône.

Morada do Cuidado

Viver o luto após a perda de um ente querido costuma ser um momento muito delicado na vida de muitas pessoas. Diante disto, o Morada da Paz criou a Morada do Cuidado, uma plataforma multimídia que oferece conteúdos especializados em luto. Através da ferramenta digital, o público encontra gratuitamente conteúdos, programas e recursos que auxiliam e orientam o enlutado com informações seguras sobre o tema, com a curadoria de psicólogos e profissionais capacitados no assunto.

Como desdobramento do projeto, surge em 2022 o podcast Morada do Cuidado. A iniciativa busca conscientizar, através do diálogo e experiências compartilhadas, sobre temas como a vivência do luto. Atualmente, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcast no mundo. No último ano, o Morada do Cuidado foi reconhecido com uma Menção Honrosa na premiação Pursuit of Excellence Award, conferido pela National Funeral Directors Association (NFDA), maior associação de serviços funerários do mundo.

Acesse: www.moradadocuidado.com.br
youtube.com/moradadapaz
bit.ly/podcastmoradadocuidado

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Brasil Redescoberto: pesquisa defende que descobrimento do Brasil se deu no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação

Os professores Carlos Chesman, do Departamento de Física da UFRN, e Cláudio Furtado, do Departamento de Física da UFPB, estão à frente de um estudo inovador que busca redefinir a história do descobrimento do Brasil. Denominado “Brasil Redescoberto”, o projeto apresenta evidências científicas da correta localização da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, argumentando que a mesma ocorreu no litoral Norte do Rio Grande do Norte, e não na Bahia, em Porto Seguro.

A pesquisa, fundamentada em dados científicos, cálculos matemáticos e embasamentos geométrico e geográfico, propõe uma revisão da rota histórica com base na carta de Pero Vaz de Caminha. Os estudiosos defendem que o “Monte Pascoal” mencionado na carta corresponde ao Monte do Torreão, na cidade de João Câmara, e que o primeiro sinal de terra avistado teria sido o Cabo de São Roque, em Barra de Maxaranguape. Para isso, Chesman e Furtado avaliaram as correntes marítimas e eólicas.

Segundo a pesquisa, o ponto de primeiro desembarque da esquadra de Cabral, conhecido como Marco do Achamento e descrito como Porto Seguro na carta, estaria localizado na atual Praia do Marco, no município de Pedra Grande. O professor Carlos Chesman pontua que “foram utilizados métodos das ciências da natureza, como medições, modelagens geométricas e cálculos, além de verificações no mar. Todos os estudos são baseados nos dados registrados na carta de Pero Vaz de Caminha e foram submetidos para publicação em revista científica internacional”.

O estudo incluiu também uma análise da distância percorrida das Ilhas de Cabo Verde até os primeiros sinais de terra avistados, a distância do avistamento da terra, fotografias do oceano com terra visível a uma distância de 30 km da costa, descrições geográficas do porto seguro, profundidades litorâneas, distância do primeiro desembarque no porto seguro, distância das grandes barreiras vermelhas (entre 120 e 150 km) e a descrição do local conforme registrado na Carta de Pêro Vaz. A pesquisa do Brasil Redescoberto desafia as concepções tradicionais sobre o descobrimento e promete ampliar o debate acadêmico sobre o tema.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo prorroga uso da Força Penal na Penitenciária de Mossoró

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prorrogou por 60 dias o emprego da FPN (Força Penal Nacional) para reforço da segurança externa da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A medida foi publicada na edição desta 3ª feira (23.abr.2024) do Diário Oficial da União. Eis a íntegra da portaria (PDF – 88 kB).

Além do reforço da segurança externa, a FPN ficará responsável pelo treinamento dos funcionários do presídio. Conforme a portaria, “os treinamentos serão realizados na Penitenciária Federal em Mossoró e serão coordenados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

O uso da Força Penal na unidade foi autorizado pelo ministério em fevereiro deste ano, depois da fuga de 2 presos, a 1ª na história do sistema penitenciário federal brasileiro. Os fugitivos foram capturados em 4 de abril, 50 dias depois. Ao todo, 50 agentes da Força Penal foram enviados ao Rio Grande do Norte. Com a prorrogação, devem atuar no Estado até 21 de junho de 2024.

Conforme o governo, a FPN atua para “responder de forma eficaz a crises no sistema prisional, promovendo a cooperação entre diferentes esferas de governo e agências para a qualificação das condições carcerárias e da segurança pública”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Policiais civis iniciam paralisação e fecham delegacias no RN

Foto: Layssa Vilela

Policiais civis do Rio Grande do Norte iniciaram nesta terça-feira (23) uma paralisação das atividades em todo o estado. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia na noite de segunda (22), após uma nova rodada de negociação com o governo do RN, que terminou sem acordo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do RN (Sinpol), Nilton Arruda, com a paralisação, nenhuma delegacia – nem as de plantão – vai funcionar no estado nesta terça, assim como nenhum policial civil vai trabalhar sequer para o cadastro de boletins de ocorrência on-line. Ele chamou a paralisação de “greve geral”.

“Nada vai funcionar. Boletins de ocorrência on-line que são realizados precisam de homologação de policiais. E os policiais vão estar parados, não vão nem homologar os serviços on-line. É serviço zero”, disse.

O direito de greve por parte da Polícia Civil ou de profissionais de qualquer carreira policial é inconstitucional, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2017.

Em Macaíba, na Grande Natal, a delegacia estava fechada ao público no início da manhã desta terça (23). Segundo o porteiro Francisco Carlos de Medeiros, que trabalha perto da unidade, os serviços estão suspensos no local há cerca de uma semana. “As pessoas têm procurado bastante, mas chegam aqui, encontram dessa forma (fechada)”, afirma.

Na Cidade Alta, em Natal, a 1ª Delegacia de Polícia Civil da capital também estava fechada durante a manhã. Caso também da delegacia do bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade.

A Delegacia Geral de Polícia Civil foi procurada pelo g1, mas não se posicionou sobre a paralisação até a última atualização desta matéria. A instituição ainda não informou:

A lista de serviços afetados e quais as orientações para a população que precisa deles

  • Se vai pedir suspensão da greve na Justiça
  • Como vão funcionar os flagrantes e os atendimentos em locais de crimes como homicídios
  • Como vai funcionar a negociação com a categoria a partir da paralisação

Negociação
De acordo com o Sinpol, a paralisação acontece após mais uma rodada de negociação frustrada com o governo do RN para o reajusta salarial.

“Nós flexibilizamos demais. Foi construída uma proposta junto com a direção da Polícia Civil de 10% [de reajuste] divididos em duas vezes: 5% [em janeiro de 2025] mais 5% [em abril de 2025]. O governo do Estado quer dar 5,3% de valorização”, disse Nilton Arruda, presidente do Sinpol

“É a menor valorização que ele [o governo] está dando entre todas as categorias, a pra Polícia Civil. E nós somos a categoria que mais tivemos perdas inflacionárias. Então, não temos como aceitar isso”, concluiu.

Algumas delegacias de bairro e de cidades do interior do estado já estavam fechadas nos últimos dias por conta de manifestações dos policiais civis. Desta vez, a paralisação dos serviços é completa, segundo o Sinpol.

Na semana passada, os policiais civis já haviam suspendido também os serviços extras com diárias operacionais, inclusive nas delegacias de plantão do Estado. A categoria pede, além do reajuste salarial, a nomeação dos 153 concursados já formados e a Resolução do Crédito Remuneratório Individual, que é antigo adicional por tempo de serviço e que atualmente é questionado na Justiça.

Também na semana passada, uma das reivindicações da categoria, o auxílio-fardamento, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria do governo do RN.

Policiais militares e bombeiros fecham acordo
Os policiais militares e bombeiros fecharam acordo com o governo do estado nesta segunda-feira (22). Segundo a associação que representa os militares, o acordo é de reajuste de 8%, a ser implantado em janeiro de 2025, mais uma estimativa do IPCA no mês de abril do próximo ano; e um segundo reajuste de 5% em janeiro de 2026, mais a reposição do IPCA a cada mês de abril, totalizando cerca de 22,5% até abril de 2026.

Outro ponto que também foi aprovado pelos militares foi o encaminhamento de um projeto de lei que promove a reestruturação na carreira dos Militares Estaduais, viabilizando a promoção dos soldados (ingressos pós 2015) à graduação de cabo com 4 anos e 6 meses.

“O PL será enviado à Assembleia Legislativa em 15 de maio. A mesa de negociação permanece aberta para discussões de outras pautas que ficaram pendentes e que são do interesse da categoria”, informou a associação.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Esse reajuste de 22,5% e mais o auxílio alimentação deve ser oferecido aos policiais Civis assim como foi dado à PM. oferecer menos que isso seria um desrespeito da Governadora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Farol Literário: Colégio Porto incentiva leitura e debate de assuntos relevantes entre estudantes

Fotos: Divulgação

Jogar luz e abrir caminhos sobre a necessidade de incentivar o hábito de ler, trazer à tona o debate sobre assuntos relevantes, amadurecer o pensamento crítico sobre o mundo e consolidar a formação de repertórios. Tudo isso faz parte das práticas adotadas pelo Colégio Porto para a formação de novos leitores. Entre os projetos, está o Farol Literário, que reúne estudantes nos Ensinos Fundamental e Médio.

Na escola, majoritariamente, as práticas de incentivo à leitura acontecem com as indicações dos professores de linguagens e ciências humanas na plataforma Árvore de Livros – que reúne mais de 6 mil títulos -, mas elas também se desenvolvem nas aulas interdisciplinares e nas preparações para as viagens de estudos ou apresentações de trabalhos em grupos e seminários, além das ações pontuais da biblioteca, como a premiação de Leitor do Semestre, as indicações de livros para os vestibulares e o Farol Literário.

O Farol reúne alunos que têm o hábito da leitura ou que gostariam de desenvolver essa rotina, com leituras orientadas, de acordo com a faixa etária, para que eles possam ter um momento de discussão, de debate, de mobilização de ideias, a cada três meses. O projeto conta com a participação de professores de Linguagens e História.

“Incentivar a leitura para que os estudantes adquiram repertório e conhecimento de mundo está entre os pilares da metodologia de ensino do Colégio Porto, que incentiva o protagonismo dos estudantes e o pensamento crítico e reflexivo sobre temas sociais e da atualidade”, explicou a orientadora pedagógica Kennia Ísis.

Os estudantes do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental se reuniram para bater um papo sobre o livro “Extraordinário” (R. J. Palacio), que conta a história de um menino com uma severa deformidade facial que precisa enfrentar o estranhamento e o preconceito de crianças e adultos. Os alunos do 9º ano do ensino fundamental e da 1ª e 2ª séries do ensino médio debateram o livro “A vida invisível de Eurídice Gusmão” (Martha Batalha), que aborda temas como o machismo, a busca por independência e a luta das mulheres por seus direitos.

“Todas essas ações ajudam a formar o repertório sociocultural dos estudantes, que também é fomentado nos componentes curriculares diversificados, como InspirAção, Filosofia, Empreendedorismo e Liderança e Educação Socioemocional, no Ensino Fundamental Anos Finais. E no Ensino Médio, nas aulas de Projeto de Vida e nos Itinerários Formativos, com os componentes curriculares de Historia e Atualidades, Geografia e Atualidades, Leitura e Interpretação do Mundo e Análise Sociofilosófica”, complementou Kennia.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CBF detalha a tabela, América estreia dia 28 em Maracanaú

Foto: Gabriel Leite

A CBF divulgou a tabela detalhada da Série D do Brasileiro e o primeiro jogo do América, contra o Maracanã, será no domingo às 15h30. A partida será realizada no estádio Almir Dutra, na cidade de Maracanaú-CE. O Santa Cruz de Natal entra em campo no sábado, para enfrentar o Treze-PB, no estádio Barretão, com o início previsto para às 15h. O Potiguar de Mossoró é outro que estreia fora de casa, ele vai encarar o Atlético-CE, às 16h, no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte.

A competição terá início no dia 27 e contará com a participação de 64 clubes, que buscam o acesso para a terceira divisão do futebol nacional.

Na primeira fase, as equipes participantes serão divididas em oito grupos regionais, e se enfrentarão em turno e returno. Ao fim das partidas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão para a segunda fase, disputada no formato de mata-mata, modelo que continuará sendo adotado até a disputa do título. As quatro equipes classificadas para as semifinais vão garantir o acesso para o Brasileirão Série C em 2025.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes tomou mais de 8.000 decisões sobre 8 de Janeiro

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O gabinete do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgou nesta segunda-feira (22.abr.2024) um relatório sobre as ações tomadas pelo ministro em seus 7 anos de atuação na Corte. Segundo o documento, foram 8.061 decisões proferidas somente sobre o 8 de Janeiro.

Na data no ano passado, 1.397 pessoas foram presas em flagrante na praça dos Três Poderes ou nos prédios invadidos. Dos dias 8 a 9 de janeiro, mais de 1.929 pessoas que estavam acampadas em frente a quartéis foram conduzidas à Academia Nacional de Polícia, sendo que 775 foram liberadas no mesmo dia.

Ficaram detidas 1.645 pessoas, que passaram por audiências de custódia. Depois dessas audiências, Moraes analisou os casos e concedeu liberdade provisória com medidas cautelares (como uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar) a 1.557 presos.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. A verdade é a grande justiça. Como pode um cara que não foi eleito pela população ter tamanha autonomia? Um dia a justiça irá cobrar. Incrível como ainda existem indivíduos defendendo o lado errado da história. Que a LUZ de Deus ilumine essas mentes.

  2. Parabéns Alexandre de Moraes, parece que só você trabalha nesse país, e quem não trabalha fica falando mal de quem trabalha.

  3. Evocou para si um poder que certamente não conseguirá sustentar. Vai terminar sendo “ceifado” pelo Legislativo ou mesmo pelo Judiciário.

  4. Obrigado Xandão..🙏🙏🙏
    O Brasil tem um dívida imensa contigo.
    Obrigado por não permitir que o Satanaro desse o golpe.

  5. Que ele siga em frente, tome mais de cem milhões mas coloque essa corja de vagabundos na cadeia!
    E o outro canalha vagabundo fascista ainda tem a cara (ou focinho) de pau de vir á público pedir “anistia” pra essa raça de delinquentes!
    Claro…ele só pode estar envolvido, né??
    Parabéns Xandão!
    Mostre aquela corja de amarelo que bandeira do Brasil não é estandarte político, que rapadura é doce mas não é mole e que o país pode ter sido governado por um moleque durante quatro anos mas não é brincadeira!

    #SEMANISTIA

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Morre o empresário Sergio Boffa, proprietário do Hotel Praia Bonita

Foto: Reprodução

O empresário Sergio Boffa Pedro, 71 anos, proprietário do Praia Bonita Resort & Conventio, na Praia de Camurupim, litoral sul do Rio Grande do Norte, sofreu mal súbito, nesta segunda-feira (22), quando fazia conexão do aeroporto de Lisboa para Milão, na Itália. Ele era natural de Turim.

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta emitiu nota de pesar:

– Com imensa tristeza, o município de Nísia Floresta expressa seu pesar pelo falecimento do Sr. Sergio Boffa Pedro, CEO do Praia Bonita Resort & Conventios, ocorrido nesta segunda-feira (22/04).

Neste momento de luto e despedida, a Administração Municipal oferece suas sinceras condolências a todos os familiares e amigos enlutados, compartilhando o sentimento de perda.

Nota da Abav-RN:

– É com profundo pesar que a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV-RN) recebe a triste notícia do falecimento do Sr. Sergio Boffa, proprietário do Praia Bonita Resort, localizado na encantadora Praia de Camurupim, no estado do Rio Grande do Norte.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos e colaboradores do Sr. Sergio Boffa, que com seu trabalho e dedicação contribuiu significativamente para o desenvolvimento do turismo em nossa região.

Que Deus conforte os corações aflitos e dê forças para superar esta perda irreparável.

Atenciosamente,

Antonio Neto
Presidente da ABAV-RN

BZNotícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Sistema de pagamentos do governo é invadido, e há suspeita de desvio de recursos

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O sistema de administração financeira do governo federal, o Siafi, usado na execução de pagamentos, foi alvo de uma invasão no mês de abril. Há suspeita de que os autores do ataque conseguiram emitir ordens bancárias e desviar recursos da União.

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso e atua no rastreio dos suspeitos com apoio da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

O Tesouro Nacional, órgão gestor do Siafi, implementou medidas adicionais de segurança para autenticar os usuários habilitados a operar o sistema e autorizar pagamentos.

Em nota, o órgão confirmou a “utilização indevida de credenciais obtidas de modo irregular” e disse que “as tentativas de realizar operações na plataforma foram identificadas”. O Tesouro afirmou ainda que as ações “não causaram prejuízos à integridade do sistema”.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Muita coincidência acontecer isso no governo do PT, foram eles mesmos, arranjaram outra maneira de roubar o dinheiro do Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: CPI da manipulação de jogos vai investigar indícios apresentados pelo dono do Botafogo

Foto: ROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da manipulação dos jogos de futebol vai usar informações fornecidas pelo dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, John Textor, para avançar nas investigações do colegiado. Segundo o presidente da comissão, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), Textor apresentou um relatório de 180 páginas com “indícios indiscutíveis” de manipulação em jogos, incluindo gravações e outros conteúdos envolvendo jogadores de grandes clubes brasileiros e árbitros.

A espécie de dossiê foi entregue nesta segunda-feira (22) aos senadores em uma reunião reservada após a participação de Textor em sessão da CPI. O colegiado não detalhou quais clubes estariam citados nos materiais, mas adiantou que há envolvimento de times grandes e históricos.

Os integrantes da CPI reconheceram o relatório como importante para os próximos passos da comissão, mas consideraram o conteúdo como indícios e não provas. Segundo Kajuru, há material suficiente com conteúdo para avançar nas investigações, que deve se debruçar sobre outros jogos com indícios de manipulação.

“Caberá a nós sabermos escolher os convidados para que possamos dar sequência à investigação e tendo a certeza que essa CPI buscará na Polícia Federal a companhia para tudo o que vimos e que tomamos conhecimento”, detalhou o presidente da CPI.

R7

Opinião dos leitores

  1. QUEM TEM QUE ABRIR AS PROVAS É O KAJURÚ! O MESMO NA ÚLTIMA RODADA DA SERIE B, ANO PASSADO, ACUSOU OS JOGADORES DO ABC DE RECEBEREM PROPINA PARA VENCER A EQUIPE DO VILA NOVA – GO, EM JOGO DISPUTADO NO FRASQUEIRÃO, COM A PRESENÇA DO PRÓPRIO KAJURÚ, ONDE O ABC SAGROU-SE VENVEDOR, MESMO OSTENTANDO A ÚLTIMA POSIÇÃO NA TABELA DA COMPETIÇÃO.

    1. E num foi não?
      Os caras levando porrada e facilitando as derrotas até sacramentarem o rebaixamento e do nada, o futebol cre$ceu de rendimento chegando a atrapalhar a vida de dois postulantes ao acesso como Guarani (se bem que os caras do bugre abriram porque a diretoria não quis pagar o bicho prometido) e Vila Nova.
      Tem cara que é muito burro ou se faz…
      Tú acha que foi o que?
      Claro que foi MALA BRANCA que o ABC recebeu.
      Deixa de ser inocente, doente mental!

  2. Nestas provas da manipulação foi constatado até alteração na imagem de vídeo em casos polêmicos pelo var. Estamos cercados de bandidos por todos os lados e esta investigação foi aprovada porque a maioria dos senadores não eram do partido das trevas nem de partidos aliados, caso contrário iriam dizer que as provas eram inconsistentes.

  3. Depois da religião, o futebol foi a maior máquina de produzir e escravizar idiotas que o homem teve capacidade de inventar!
    Textor só jogou a merda no ventilador porque sua mordida foi pequena e ele não teve tanta garrafa pra vender quanto “tia” Leila do Parmeiras.
    Resultado?
    O porco foi campeão brasileiro (KKKK) pois ela precisava dar um cala boca a torcida verde, aos conselheiros do clube e encaminhar sua reeleição.
    O povo não quer “panis et circenses”? (pão e circo, pra quem não entendeu…)
    Mas na realidade, ele Textor, também faz parte do circo.
    Também faz o papel de encantador de idiotas nesse imenso espetáculo circense chamado futebol.
    Vez por outra vem á tona um caso como o do árbitro Edilson – que manipulou dez jogos pro Curíntias ser campeão em 2005 – mas a paixão fala mais alto e o torcedor prefere continuar fazendo papel de otário, mesmo vendo que nos dias de hoje hoje todo dia aparece um site de apostas, jogadores sendo banidos e punidos por corpo mole e entregação e o futebol muitas vezes sendo resolvido no tapetão como agora no falido campeonato estadual potiguar.
    E la nave vá!!!
    O futebol continua sendo uma fábrica de idiotas, e um monte de abestalhados gritando na arquibancada com um bocado de sabidos ganhando dinheiro ás suas custas nos camarotes!!
    Abraços e lembranças dos 7 x 1 !!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *