Diversos

Em nota, Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN condena atitude de procurador-geral Rinaldo Reis

Confira íntegra de nota do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN. No fim do texto, confira também mensagem de Rinaldo Reis condenada pelo sindicato.

Cumprir a palavra?

A mensagem do senhor Procurador-Geral de Justiça do RN de 17 de fevereiro de 2017 levou à reflexão de uma lição básica, porém, importantíssima, a qual, inclusive, fez parte das obras de Jay Litvin: Cumpra sua palavra!

A honra e o cumprimento da palavra são, aliás, ensinamentos bíblicos. Em Eclesiastes, capítulo 5, versículos 4-5, extraímos que: “4Quanto fizeres algum voto ou promessa, cumpre-os sem demora… Cumpre, pois a tua palavra! 5Portanto, é melhor não prometer do que fazer um voto e não cumprir a palavra empenhada.”

É que a expectativa para o desapontamento é cultivada – e em relação aos fatos aqui declinados, certamente o foi – não inata.

Não que se estivesse exatamente aguardando a reunião aprazada para o próximo dia 21 de fevereiro, com a certeza de uma mudança radical do posicionamento até então adotado pela Administração Superior do MP/RN. Esperava-se, ao menos, a dignidade no cumprimento com a palavra dada.

No entanto, mais uma vez, o senhor Procurador-Geral de Justiça do RN descumpriu o prometido e seus compromissos, em vergonhosa reincidência na sua conduta desmoralizante. Tal atitude comprovou que sua gestão se fez pela simples busca do poder pelo autoritarismo, repressão, ausência de diálogo e, sobretudo, pela vaidade.

É de se perguntar o que leva alguém a buscar ser gestor… Seria administrar para promover o bem comum e cumprir com seus compromissos? Ou seria, então, “administrar” causando perdas salariais à humilde e batalhadora classe de servidores do Quadro de Serviços Auxiliares da Instituição administrada? Ou, quem sabe, administrar apenas para garantir que membros continuem a usurpar e violar o teto constitucional?

Ao não cumprir com a reposição salarial, o atual Gestor do Ministério Público do RN, sem qualquer penalidade, a não ser a vergonha (pena essa que só incide na consciência dos que a possuem, vale dizer), causa redução salarial, diminuição o poder de compra do pão diário da mesa do servidor, em relação ao período inflacionário, corrosivo e implacável.

E não há de se falar em escudos da Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo em vista que a reposição inflacionária poderia ser feita com redução da carga horária dos servidores, por exemplo. Mas, sua Excelência, o Procurador-Geral de “Justiça”, prefere dizer “sou manifestamente contra”. E não há nenhum tipo de opróbrio em reduzir salários exigindo a mesma desgastante jornada? Aqui basta invocar a figura da criança inocente quando diz: “Deus tá vendo”. Expressão que resume e poderia arrematar por aqui todo esse arrazoado.

A cruel realidade da distância entre a promessa e o cumprimento da data-base para a Classe dos Servidores do Quadro de Serviços Auxiliares do MP/RN permanece imutável. O pagamento está prejudicado desde 2015, quando foi, apenas, parcialmente cumprido. Uma afronta à Lei, ora inobservada.

E é importante reforçar que a data-base garante aos servidores do MP/RN tão somente o mínimo, que corresponde à reposição inflacionária do período anual anterior.

Então, é obviamente justo se questionar o porquê da palavra não cumprida.

A memória pode ser curta, mas não passa em branco o ato do qual sua Excelência participou junto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do RN, ainda em 2015, e ali firmou o compromisso – na presença do Deputado Hermano Morais – de que a reposição faltante de 3,56% referente à data-base de 2015 seria cumprida em 2016.

Chegando 2017, nenhuma movimentação para a concretização de reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores do MP-RN (SINDSEMP-RN) e da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) foi adotada. Apenas no último dia 9 de fevereiro, por ocasião da sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, e diante do silêncio em relação aos pedidos por Ofício do SINDSEMP-RN, é que se conseguiu deixar agendada uma audiência para o próximo dia 21 (terça-feira).

Na oportunidade, Sua Excelência (através da sua Diretoria) determinou, inclusive, a disponibilização da documentação necessária ao Sindicato para contabilizar o impacto da recomposição inflacionária no orçamento. Em que pese, anualmente, em todas as ocasiões anteriores, o próprio Setor de Contabilidade/Financeiro da Procuradoria-Geral de Justiça, era responsável por esses cálculos. Nesse ponto, todos já estavam cientificados de que não se tratava de novas despesas ou mesmo de despesas não previstas no Orçamento de 2017.

Pois bem! Com a infeliz mensagem do PGJ n.º 6, de 17 de fevereiro de 2017, teve-se o desprazer da chacota, do escárnio e do menosprezo a esta categoria de servidores. O que está flagrante é o procedimento de FAZER CAIXA às custas do congelamento da remuneração dos servidores do Quadro de Serviços Auxiliares do MP/RN.

Não se regojize, porém, essa Administração Superior de atingir um comprometimento de Receita Corrente Líquida de 1,86%. Há famílias prejudicadas!

Soma-se a tudo isso o disparate de se pagar a 11 “ex-membros”, no sistema de PIAV (Programa de Incentivo à Aposentadoria), mais de R$ 9 milhões. Esclareça-se que, na verdade, apenas transferiu-se o custo para o Estado, uma vez que os ex-membros agora farão parte da massa de inativos do IPERN (Instituto de Previdência do RN). Enquanto isso, para o cumprimento da data-base dos 470 servidores efetivos, seria necessário um valor bem inferior, equivalente a cerca de R$ 5 milhões.

Resta, para aqueles que virão a compor a nova Administração Superior do Ministério Público do RN, desde logo, o alerta: o atual Gestor já deixou expressamente ao vosso cargo o problema. Algo que à vista d´olhos fez questão de inadimplir. Para tanto, acobertou-se com suposto manto da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o da Moral e da Ética lhe faltaram.

Ainda assim, para todos os servidores, fique bem posta a certeza de que o SINDSEMP-RN, a FENAMP e a ANSEMP são entidades sérias e responsáveis e buscarão, por todas as vias possíveis, o cumprimento da lei e a garantia da reposição remuneratória.

Luiz Felipe Paz de Almeida
Presidente do SINDSEM/RN

Aldo Clemente de Araújo Filho
Secretário-Geral do SINDSEMP/RN
Coordenador Executivo da FENAMP

Veja abaixo mensagem do procurador-geral enviada nessa sexta-feira(17).

MENSAGEM DO PGJ

Ano 5, nº 6, 17/02/2017

Caros membros e servidores,

Assinei hoje o edital do concurso para servidores do Ministério Público, com 27 vagas para Técnico, 3 vagas para Analista de Contabilidade e 2 vagas para Analista de Engenharia Civil.

O concurso será realizado pela Comperve, conhecida por seu histórico de qualidade.

Pelo calendário aprovado, em junho teremos a lista final dos aprovados para todos os cargos, possibilitando ao próximo Procurador-Geral de Justiça prover de imediato os cargos vagos nas referidas áreas, inclusive permitindo ampla movimentação prévia dos servidores em suas lotações, vários certamente alcançando a desejada lotação na capital.

Além disso, os Núcleos Volantes poderão, pela primeira vez, alcançar provimento máximo, o que melhorará muito nossa capacidade de substituir servidores afastados por longos períodos, impedindo a solução de continuidade no apoio administrativo à atividade-fim.

Agradeço desde já o empenho da Comissão do Concurso, especialmente da sua Presidente, a Procuradora Iadya Gama, pela celeridade na retomada do certame e finalização do edital após a publicação de nosso último Relatório de Gestão Fiscal mostrando estarmos aptos, frente aos comandos da Lei de Responsabilidade Fiscal, a dar continuidade a esse importante processo seletivo.

E por falar em Lei de Responsabilidade Fiscal, também fiquei feliz com as previsões recebidas de nossa Diretoria de Finanças de que, ao término do primeiro quadrimestre deste ano, deveremos estar com comprometimento de 1.86% da Receita Corrente Líquida em relação a nossos gastos com pessoal (nosso último índice foi de 1.88%), o que dará à Instituição ainda mais folga para a concessão, no mínimo, da reposição inflacionária na remuneração dos servidores efetivos e comissionados, bem como no montante das funções de confiança, de modo a atualizá-los integralmente em relação à corrosão inflacionária e permitir que as progressões funcionais anuais de 2015, 2016 e 2017 ganhem caráter de incremento real nos ganhos de nossos servidores.

Além desse amparo fiscal, conquistado graças aos esforços realizados para a redução da despesa de pessoal em 2016, haverá também viabilidade orçamentária e financeira para o benefício, uma vez que o montante aprovado para nosso orçamento em 2017 contempla os recursos para tanto, permitindo ao próximo Chefe da Instituição, já no dia 20 de junho, caso entenda pertinente, enviar à Assembleia Legislativa o projeto de lei com esse objetivo.

Infelizmente, não poderei, eu mesmo, ter essa iniciativa, que coroaria todo o nosso esforço de proteção dos cargos e do patamar remuneratório de nossos servidores durante o enfrentamento dos efeitos da grave crise financeira que ainda abate o país. Assim como também terei o desgosto de não poder cumprir um dos poucos pontos de meu programa de gestão ainda pendentes – o incremento do adicional de cumulação para os membros do Ministério Público.

É que, num caso e no outro, o valor do aumento do gasto com pessoal que tais benefícios acarretariam acabaria por me impedir de cumprir o art. 21, parágrafo único, da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe aos gestores, nos últimos 180 dias do mandato, elevar o valor global da despesa de pessoal.

A partir dessa obrigação, é meu dever, sob pena de responsabilidade pessoal de ordem administrativa, cível e criminal, entregar o MPRN em junho/17 com mesmo montante global de gasto com pessoal realizado em dezembro de 2016.

Apesar desse dissabor de não poder viabilizar, ainda em nossa gestão, os referidos incrementos remuneratórios, por absoluta vedação jurídica, fica a minha estrita alegria de saber que deixarei a Instituição absolutamente preparada para esses avanços, do ponto de vista fiscal, orçamentário e financeiro.

Por fim, uma última excelente notícia: autorizei o incremento de R$ 200,00 no valor do auxílio-saúde, bem como do mesmo valor no auxílio-alimentação, a partir de 1º de março, para membros e servidores!

Vejam mais notícias nos nossos portais na internet e intranet.

Ótimo fim de semana, com as bênçãos de Deus.

Rinaldo Reis Lima

Procurador-Geral de Justiça

Opinião dos leitores

  1. Quando algum gestor (público) assume o compromisso de cumprir algo e não o faz, o MP cai em cima e o obriga a cumprir o prometido sob o risco de severas punições. Mas e quando é o próprio MP quem descumpre um termo de compromisso/acordo? Quem irá compeli-lo a fazer o que prometera?

  2. O dinheiro acabou. Estado está quebrado e os gastos com servidores inviabilizaram a administracao do RN. Agora a solucão é redirecionar o AUXÍLIO MORADIA, salário travestido de verba indenizatória, para pelo menos manter o pagamento dos servidores em dia. Difícil, porém, a turma dos 40 mil reais por mês aceitarem isso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Médico de Jair Bolsonaro diz que quadro é ‘grave’ e que ex-presidente ficará internado por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar calafrios e vômitos na prisão da Papudinha, nesta sexta-feira (13).

De acordo com o médico, o quadro é considerado grave e exigirá internação por tempo indeterminado, podendo durar ao menos sete dias.

Segundo o médico Brasil Caiado, Bolsonaro foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana bilateral, provavelmente causada por aspiração relacionada a refluxo gastroesofágico. Ele está recebendo antibióticos intravenosos e suporte clínico não invasivo.

Caiado afirmou que esta é a pneumonia mais acentuada já registrada no ex-presidente. Após iniciar o tratamento com dois antibióticos, Bolsonaro apresentou leve melhora, mas ainda relata sintomas como enjoo, dor de cabeça e dores musculares. A equipe médica agora aguarda a resposta do organismo ao tratamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gilmar Mendes leva suspensão da quebra de sigilo de Lulinha ao plenário do STF

Foto: Luiz Silveira/STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu destaque no julgamento que analisa a decisão do ministro Flávio Dino que suspendeu as quebras de sigilo aprovadas pela CPMI do INSS, elas a de Lulinha, filho do presidente Lula.

Com o pedido, o processo deixa o plenário virtual e será analisado em sessão presencial do STF, em data a ser definida pelo presidente da Corte, Edson Fachin.

Antes da suspensão, apenas Dino havia votado, defendendo a manutenção de sua própria decisão.

O caso chegou ao Supremo após ação da empresária Roberta Luchsinger, que contestou a quebra de seus sigilos bancário e fiscal determinada pela CPMI. A medida também atingia o empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na decisão liminar, Dino suspendeu as quebras de sigilo aprovadas pela comissão, argumentando que medidas desse tipo exigem análise individualizada, o que não ocorreu quando a CPMI aprovou 87 requerimentos em bloco. O ministro indicou que o Congresso pode voltar a analisar os pedidos, desde que faça votação separada para cada caso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Produção industrial do RN cai quase 25% em janeiro de 2026, maior recuo do país

Foto: Agência Brasil/EBC

A produção industrial do Rio Grande do Norte caiu 24,9% em janeiro de 2026 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo a Pesquisa Industrial Mensal divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado foi o maior recuo entre os 17 estados analisados. A queda foi puxada principalmente pela retração de 38,6% na fabricação de coque, derivados de petróleo e biocombustíveis, impactada por paradas programadas para manutenção no setor.

Outras atividades também registraram queda, como indústrias extrativas (-7,5%) e produção de alimentos (-5,6%). A única alta foi na confecção de vestuário e acessórios, que cresceu 41,6%.

No acumulado de 12 meses, a produção industrial potiguar recuou 12,5%. No cenário nacional, a indústria avançou 0,2% em janeiro. Entre os destaques positivos estão Pernambuco, com alta de 27,7%, e Espírito Santo, com 14,5%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vorcaro é transferido para ala da saúde na prisão para “preservar integridade física”

Foto: reprodução

O ex-banqueiro Daniel Vorcaro, ligado ao Banco Master, foi transferido da cela de isolamento para a ala de saúde da Penitenciária Federal em Brasília.

Ele permanece isolado em uma cela de cerca de 7 a 8 metros quadrados, monitorada por câmeras 24 horas por dia, com exceção do banheiro. Um vidro separa o espaço da área médica, permitindo observação constante pelos profissionais de saúde.

Segundo policiais ouvidos pela reportagem da CNN Brasil, a mudança ocorreu após a morte de Luiz Phelipe Mourão, conhecido como “Sicário”, que atentou contra a própria vida após ser preso e morreu em um hospital de Belo Horizonte.

A medida, segundo as fontes ouvidas pela CNN, busca preservar a integridade física de Vorcaro. Não há previsão de mudança no regime de custódia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Petrobras anuncia aumento de R$ 0,38 no diesel para distribuidoras a partir deste sábado (14)

Foto: Petrobras/divulgação

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (13) aumento de R$ 0,38 por litro no preço do diesel A vendido às distribuidoras. O novo valor passa a valer a partir deste sábado (14).

Com o reajuste, o preço médio do diesel A da estatal chegará a R$ 3,65 por litro. Considerando a mistura obrigatória de 85% de diesel e 15% de biodiesel, o impacto estimado no diesel B vendido nos postos será de R$ 0,32 por litro.

Segundo a empresa, parte do efeito do aumento será compensada pela isenção de PIS e Cofins sobre o diesel, medida anunciada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira (12).

De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), o diesel da Petrobras estava 72% abaixo da paridade de importação, pressionado pela alta do petróleo tipo Brent crude oil, que subiu de cerca de US$ 70 para perto de US$ 100 por barril nas últimas semanas.

O último reajuste da estatal havia sido uma redução em maio de 2025, enquanto o último aumento ocorreu em fevereiro de 2025.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro está em UTI com broncopneumonia bacteriana, diz boletim médico

Foto: reprodução/CNN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (13) em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em Brasília após ser diagnosticado com broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa. A informação consta em boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star.

De acordo com a nota, Bolsonaro deu entrada no hospital após apresentar febre alta, queda na saturação de oxigênio, sudorese e calafrios. Exames de imagem e laboratoriais teriam confirmado o diagnóstico da infecção pulmonar.

“Foi submetido a exames de imagens e laboratoriais que confirmaram broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa. No momento encontra-se internado em unidade de terapia intensiva, em tratamento com antibioticoterapia venosa e suporte clínico não invasivo”, diz o boletim.

Segundo o comunicado, o ex-presidente permanece internado em UTI, recebendo tratamento com antibioticoterapia venosa e suporte clínico não invasivo.

Com informações de CNN Brasil

Opinião dos leitores

    1. Preocupa não abifado, somos todos do pó e ao pó voltaremos, ou vc acha que não vai para debaixo do chão ou um crematório? Hora de muitos dizerem “e daí, menos um imbecil”

  1. Ele tem que escapar dessa. Apesar de que o flavio torce pra ele ir embora e isso ajudar em sua eleição.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula diz que assessor do governo Trump só vai poder entrar no Brasil se Padilha puder entrar nos EUA

Foto: REUTERS/Adriano Machado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (13) que o assessor do presidente norte-americano Donald Trump para temas relacionados ao Brasil, Darren Beattie, só entrará no país quando o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, puder entrar nos Estados Unidos.

“Aquele cara americano que disse que vinha pra cá, pra visitar o Jair Bolsonaro, ele foi proibido de visitar e eu o proibi de vir ao Brasil, enquanto não liberar os vistos do ministro da Saúde, que está bloqueado”, afirmou.

“Não, você sabe que bloquearam o visto do Padilha, o visto da mulher dele e o visto da filha dele de 10 anos, sabe? Então, Padilha, esteja certo que você está sendo protegido”, emendou.

Declaração do presidente ocorreu em agenda no Rio de Janeiro. Lula participou do evento de inauguração do Hospital do Andaraí.

Interlocutores do Itamaraty confirmam nesta tarde a revogação de visto de Darren Beattie. O Brasil argumentou estar usando o princípio adotado internacionalmente, inclusive pelos americanos, de revogação.

Em agosto do ano passado, os Estados Unidos cancelaram o visto da mulher e da filha, de 10 anos, de Alexandre de Padilha. O visto do ministro não foi cancelado porque já estava vencido.

No mês seguinte, Padilha afirmou ter recebido o visto dos Estados Unidos para participar de reunião na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula revoga visto de assessor do governo Trump que pretendia visitar Bolsonaro na cadeia

Chanceler diz a Moraes que visita de assessor de Trump a Bolsonaro pode ser intromissão no Brasil
Darren Beattie, assessor de Trump. Foto: Departamento de Estado dos EUA | Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (13) que revogou o visto de Darren Beattie, assessor do presidente de Donald Trump, ao Brasil.

Com informações de g1

Opinião dos leitores

  1. Não sou partidário, mas essa atitude do Presidente brasileiro, merece aplausos. Parabéns.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes determina que PM providencie monitoramento de Bolsonaro em hospital

Foto: Fabio Rodrigues

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que a Polícia Militar do Distrito Federal providencie o monitoramento de Jair Bolsonaro (PL) enquanto o ex-presidente estiver no hoospital DF Star, em Brasília.

Moraes também autorizou que a esposa de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, acompanhe o ex-presidente, assim como permitiu a visita de seus filhos à unidade hositalar.

Em atualização.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Isso mesmo…esse elemento pode tá fingindo e correr pra uma embaixada.
    #presidiárioperigoso

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Álvaro Dias confirma filiação ao PL e aponta que terá apoio de 91 prefeitos nas eleições

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, confirmou que se filiará ao Partido Liberal, e apontou que terá o apoio de 91 prefeitos em sua campanha.

As declarações foram concedidas em entrevista à TCM Notícias, na quinta-feira (12). Dias confirmou que a decisão foi tomada após convite realizado pelo senador Rogério Marinho, líder da oposição no Senado. Ele citou ainda o envio de recursos realizado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Natal como um dos fatores que influenciaram a mudança de legenda.

“Eu tenho um bom relacionamento, um bom entrosamento com todos eles e achei que seria um bom caminho também trilhar, a partir de agora, o nosso caminho na vida pública filiado ao Partido Liberal. Sendo assim, aceitamos o convite e vamos integrar as hostes do Partido Liberal de agora por diante. Nós temos o apoio de 91 prefeitos já confirmados.”, disse.

Para o ex-gestor de Natal, a polarização política ainda é presente e deve influênciar na disputa eleitoral de outubro. Ele apontou o PT e o PL como os partidos que centralizam os extremos ideológicos, e concentram o poder de votos.

“Acho que foi uma boa opção. A eleição está polarizada, de todo jeito, aqui no Estado do Rio Grande do Norte, como no Brasil também. Existem aí realmente, ou você está no PT com a esquerda ou você está no PL com a direita e eu achei melhor me filiar logo diretamente ao PL, que é o maior partido do Brasil, é um partido com o qual me identifico bastante”, concluiu.

Dias deve formalizar sua filiação ao PL no dia 21 de março, em evento que marcará o lançamento oficial da chapa com Babá Pereira, pré-candidato a vice-governador. A solenidade terá a presença do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro.

98FM

Opinião dos leitores

  1. Não vá se confiando nos 91 prefeitos não que vc se lasca pq João Faustino em 1986 tinha 150 prefeitos e Geraldo Mello só tinha pouco mais de 15 e ganhou a eleição, corra atrás do eleitor que é quem elege prefeito não elege ninguém só quer o dinheiro.

  2. Álvaro Dias Governador, Styverson Senador, Cel Hélio Senador, Mateus Faustino Deputado Federal e Cel Azevedo Deputado Estadual. FLAVIO 22 PRESIDENTE

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *