Foto: reprodução/Twitter
Um novo vídeo do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que humilhou um guarda municipal de Santos-SP que lhe cobrou o uso da máscara na rua, foi divulgado nas redes sociais neste domingo (19).
Publicado pelo jornalista do site O Antagonista Diego Amorim, o vídeo mostra Siqueira reclamando da ação da guarda municipal que o abordou também porque o desembargador não usava máscara, desrespeitando o decreto vigente em Santos-SP. Em determinado momento, ele fala até em francês para tentar demonstrar sua superioridade em relação aos agentes de segurança. Assista:
O doutor sabe falar francês. pic.twitter.com/cHyBbt98Gw
— Diego Amorim (@Diego1Amorim) July 19, 2020
“Estou aqui com um analfabeto”
Siqueira se tornou assunto nacional após a divulgação de um outro vídeo, no qual também se recusa a usar máscara na rua (medida obrigatória na cidade do litoral paulista) e ainda ofende os membros da guarda municipal que o abordam, além de rasgar a multa que lhe foi aplicada. Em determinado momento, ele se refere a um dos guardas como “analfabeto”.
O desembargador, que já coordenou a área de saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), vai ter a conduta apurada tanto pelo tribunal quando pelo Conselho Nacional de Justiça.
O prefeito de Santos-SP fez duras críticas ao desembargador em carta dirigida à população da cidade (leia aqui).
Com informações do Correio Braziliense.
O certo seria demitir esse sujeito a bem do serviço público. Mas aposto que o CNJ vai "passar pano" e arquivar mais caso de abuso de autoridade por parte de membros do Judiciário brasileiro. Para que serve o CNJ, afinal?
É eleitor do Bozo
Com certeza!?
Como uma pessoa se presta ao ridículo desse jeito?
Era para ter dado voz de prisão e caso não obedecesse usassem a teize e ele iria dar carteirada no delegado da DP.
É a era da imbecilizacao.
Exemplos não faltam, a começar no planalto central.
Algema ele, é desembargador mais não é dois nem ta acima da lei.
Parece que o CNJ instaurou um procedimento para investigar o caso. Talvez ele receba a mais grave das penas administrativas prevista para um magistrado… Aposentadoria compulsória. Só lembrando, é assim também no caso dos membros do Ministério Público.
Que tanto ódio é esse que está acontecendo no nosso país???? Nunca vi tanto desespero e falta de amor ao próximo. Chego a chorar com tanto mal que assola… meu Deus curai nossas almas e nos perdoa. Amém
Imbecil, prepotente e pedante, isso é a cara desses péssimos agentes do judiciario. Sabemos que o Brasil está coalhado dessas figuras, infelizmente a cadeia na serve para eles, agora uma multa e um processo cabem. Onde estão as corregedorias? Se o senhor que o adverte tivesse lhe dado um cascudo, o que seria bem feito, iria aparecer o mundo todo para condenar o Guarda querendo a sua prisão.
Quem não se lembra de fato semelhante aqui em Natal em uma padaria famosa, no que deu? Nada.
É a cara do Brasil!!! Imagine um pobre favelado nesta situação, ainda estava apanhando.
Que pouca vergonha! Criatura abominável. Tenho pena.
É por esse tipo de pessoa que se acha superior ao seu próximo, que o mundo está pagando seus pecados, só existe o senhor Deus superior a todos nós, tenham calma que o Covid só é os primeiros sinais!
Não sei qual é o motivo do espanto. Esse país é um país de animais. Nunca irá pra frente