Em obediência a Lula, Nordeste não apresenta candidato à presidência do PT

Foto: Ricardo Stuckert

Principal base eleitoral do PT, o Nordeste está reivindicando mais protagonismo na direção nacional do Partido dos Trabalhadores. A região não apresentou nenhum candidato à presidência da sigla, já que Gleisi Hoffmann (PR) deve ser reconduzida ao cargo neste domingo (24) com o apoio do ex-presidente Lula. Mas está se articulando para ficar com a tesouraria ou a secretaria de organizações da próxima gestão Gleisi.

A reivindicação é um dos assuntos discutidos no 7º Congresso Nacional do PT, que reúne os principais caciques do partido em São Paulo nesse fim de semana. O Congresso teve início na noite dessa sexta-feira (22) com um discurso de Lula e vai até a noite desse domingo (24), quando a deputada paranaense deve ser reconduzida à presidência nacional do PT por um mandato de mais dois anos. Até o momento, disputam com Gleisi os deputados Margarida Salomão (MG) e Paulo Teixeira (SP), além do ex-secretário-executivo do Foro de São Paulo Valter Pomar.

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) conta que o Nordeste não apresentou nenhum candidato à presidência porque sabe que, como tem o apoio do ex-presidente Lula, Gleisi tem tudo para continuar à frente da legenda. “Os espaços mais importantes são a presidência, a tesouraria e a secretária de organização. A presidência vai ficar com Gleisi. Portanto, estamos discutindo a representação nas finanças ou na secretaria de organização”, afirmou Costa.

A reivindicação se baseia na tese de o Nordeste é a região mais representativa para o PT, tanto que apresenta o maior índice de rejeição ao governo Bolsonaro e abriga os quatro governadores eleitos pelo partido no ano passado. Além disso, segundo Costa, o Nordeste tem a maior parte dos delegados (aqueles filiados que têm direito a voto na eleição deste fim de semana) da corrente majoritária do PT, a Construindo um Novo Brasil (CNB). “Nesse sentido, estamos querendo ter uma participação proporcional à nossa força interna e também à representatividade que o Nordeste tem dentro do PT”, explicou o senador.

Congresso em Foco

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Patriota disse:

    Manda Fatima Renunciar!

    Pelo amor de DEUS!

    Faca um grande bem sumindo todos da existência do Brasil .

    Que alívio !!!!!

  2. Azevedo disse:

    Tu achas que o larápio vai aprovar outro nome tendo essa abestalhada de pau mandado para ele deitar e rolar.

  3. Bento disse:

    Chama o camburão para levar essa quadrilha

  4. PAULO disse:

    E É PQ ESSE LADRÃO DIZ QUE ADORA O NORDESTE….CADEIAAAAAAAAAAAAAAA

  5. Antenado disse:

    Acho é pouco

  6. Nica disse:

    Papai Smurf de vermelho kkkkk

  7. VAGABUNDO PTRALHA disse:

    DITADOR É ASSIM , esse rato 🐀 encantador de burros , acha que é o dono do partido junto com essa rapariga ….vai se ferrar

  8. Bozo171 disse:

    ESSA É A DIFERENCA ENTRE UMA LIDERANCA E UMA CHEFIA: O PRIMEIRO CONSTRÓI SEU PARTIDO DA BASE ATÉ CHEGAR AO TOPO.
    O SEGUNDO CHEGA AO TOPO APROVEITANDO -SE DOS OUTROS DE MANEIRA OPORTUNISTA E AO CHEFAR AO TOPO CRIA UM 0ARTIDO PRA SER O CHEFE.

    • Flavio disse:

      Vc quis dizer entre um pequeno ladrão e um grande criminoso, o bozo chegando nos seus primeiros milhões o outro LULADRAO já passou do seu trilhão fácil. Preste atenção ao serviço e tenha um pouco mais de calma ao escolher o seu ladrao preferido.

  9. #Lula Na Cadeia sempre disse:

    Nordestinos não tem vez nem com esse VAGABUNDO LADRAO CONDENADO LULA, e os idiotas comedor de mortadela só falta comer a merda que esse ladrao caga , ele vá se matar sozinho

  10. Pires disse:

    Estranho, ainda não saiu nenhuma pesquisas pra presidente, muito menos sobre aprovação da soltura desse CANALHA ladrão. Antes toda semana era uma pesquisa. Muito estranho.

COMENTE AQUI