Em pronunciamento, Bolsonaro pede calma e diz que país vencerá novo coronavírus

Imagem: reprodução/Youtube

Em pronunciamento no rádio e na TV na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o novo coronavírus (covid-19) está sendo enfrentado e pediu calma à população. “Sem pânico ou histeria, como venho falando desde o princípio, venceremos o vírus e nos orgulharemos”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que as autoridades devem evitar medidas como proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, destacou.

“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”, afirmou o presidente em tom de crítica a algumas medidas restritivas tomadas por chefes do executivo em alguns estados e municípios.

O presidente voltou a dizer que o grupo de risco para a doença é o das pessoas acima dos 60 anos de idade e que não teria necessidade de fechamento de escolas, já que são raros os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos. Segundo ele, 90% da população não terá qualquer manifestação da doença, caso se contamine, e a preocupação maior deve ser não transmitir o vírus, “em especial aos nossos queridos pais e avós”. Aproveitou ainda para chamar novamente o coronavírus de “gripezinha” e disse que devido ao passado de atleta, “não precisaria se preocupar”, caso fosse contaminado pelo vírus, disse.

Sobre os trabalhos das equipes de saúde em todo o país, coordenadas pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta, Bolsonaro confirmou que ocorreu um planejamento estratégico para manter um atendimento eficaz dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS).

Jair Bolsonaro disse ainda acreditar na capacidade dos cientistas e pesquisadores para a cura dessa doença e falou que o governo recebeu notícias positivas sobre o uso da cloroquina no tratamento da covid-19. Ele aproveitou o pronunciamento para agradecer quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus. “Aproveito para render minha homenagem a todos os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores, que na linha de frente nos recebem nos hospitais, nos tratam e nos confortam.”

Confira o pronunciamento:

*Com informações da Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marieta disse:

    O genocida presidente tá querendo matar os mais velhos e deixar de pagar aposentadoria.
    Guedes tá com coronavirus? Tá sumido!!!!!

  2. Laura disse:

    Dia 28 todos no Midway a favor de Bolsonaro.

  3. DAVI ALCOOLUMBRE disse:

    CONCORDO COM O EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE, a partir de amanhã, todos os Patriotas Bolsonarianos, deveriam seguir ordem do Presidente e Voltar as ruas, três semanas depois os demais…

  4. Giba disse:

    Esse lixo está na hora de pedir pra cagar e vazar, e a turma dele

  5. Gisa disse:

    Babaca…

  6. Marcelo Azevedo Xavier disse:

    BG, comenta direito…. Você não falou que ele pregou a volta das escolas, o fim da suposta histeria coletiva…. A OMS disse que é mais seguro ficar em casa, aí vem o senhor mamadeira de piroca e diz que devemos sair. Tá na hora de ser menos parcial.

  7. Yusuke urameshi disse:

    Como é que é? Acreditar em pesquisadores maconheiros? Mas isso é só uma gripezinha!!!!

  8. Gilberto disse:

    Acho que a manchete deveria ser: EM REDE NACIONAL, BOLSONARO PEDE PARA A POPULAÇÃO FAZER TUDO AO CONTRÁRIO DO QUE DEFENDE O SEU MINISTRO DE SAÚDE. Poxa BG, depois das asneiras que ele falou, mandando abrir as escolas, os comércios, o confinamento em massa, e falando em " gripesinha ou resfriadinho, vc coloca que o país vai vencer o coronavírus. Com essas medidas?

  9. Gabriel Fernandes disse:

    Imbecil e patético, na contramão das recomendações da OMS, do próprio ministério da saúde, um louco desvairado, que vive numa realidade paralela. Não temos estrutura pra um surto como pode acontecer. Ele insiste que está tudo normal. Por isso a economia vai de mal a pior.

  10. Gonçalo Alves disse:

    É inacreditável. É surreal…
    Esse sujeito ainda não entendeu que essa pandemia é uma emergência global?
    Onde esta nata quer chegar? Quais as motivações desse imbecil?
    Pregar a volta das pessoas às escolas, dizer que o corona é uma "gripezinha" e até declarar que os jovens sobreviverão e os velhos irão morrer, é de uma imbecilidade maior do que a comoção mundial.
    Vai ser idiota assim na casa da mãe-de-pantanha.
    Respeite – pleo menos – as famílias que, agora, ou choram as perdas de membros, ou se angustiam com o futuro ou que descobrem que, infelizmente, o seu presidente pode fazer uma mal maior do que o vírus.

  11. IBM disse:

    Bom…falar o quê né!!!
    O mundo todo está errado, somente nosso presidente está certo.
    Vergonha.
    Já deu…acabou!!!

  12. Hélio Silva disse:

    Era bom que ele pegasse a gripezinha

  13. Manoel disse:

    Que título desonesto. Esse louco pediu o fim do confinamento e disse q tudo era histeria.
    Temos um louco irresponsável na presidência.

  14. Pimpão disse:

    So relinche! Alguem tem que explicar de novo pra este asno o porquê das criancas nao irem a escola. O mundo inteiro entendeu, só ele ainda não.

  15. Emerson Neiva disse:

    O Ministro da Saúde vai continuar no cargo depois dessa declaração do presidente em rede nacional?

  16. Ricardo Lúcido disse:

    Espere ! Será que vimos o mesmo pronunciamento ? O que eu vi foi o de um senhor culpando a imprensa pela situação , dizendo que está tudo normal é que devemos todos com exceção dos idosos voltar à normalidade . Fiquei sabendo que essa pandemia se trata de uma gripizinha ou um resfriadinho e que não vai causar mortes em excesso . Concluo então que tudo que foi dito por especialistas e as ações tomadas pelo seu ministro não passaram de encenações . Sendo assim voltemos a normalidade . Bora pra rua . Vamos trabalhar meu povo .

  17. Ana Lígia disse:

    Alô minions
    O presidente de vcs é um CRIMINOSO.
    Mas ó, quem votou nele trabalhe e se contamine por mim.
    Mate seus pais e avós.
    Não ligo.

  18. Alguem disse:

    E um atleta, to com inveja dele.

  19. André Fortes disse:

    Alô, Mourão! Tá chegando tua hora.

  20. Hélio Silva disse:

    A gripezinha passará rapido e ele nem pegou meu Deus

  21. Ricardo disse:

    Como assim, ele fala "pra quê fechar a escola", e dps fala " nós precisamos proteger os idosos". Será se ele não sabe que as crianças e adolescentes, por mais que não esteja em grupo de risco, pode transmitir também para os avós ou mãe, ou ele acha que eles são seres diferentes e que não podem transmitir o vírus. E por mais que os jovens não estejam no grupo de risco, também pode fcar gravemente doente e até morrer. Esse presidente é um asno.

  22. Riva disse:

    Não tô acreditando nesse discurso do presidente. O MUNDO INTEIRO falando FIQUE EM CASA e ele incentivando as pessoas a seguirem suas vidas normais, tratando a recomendação de ficar confinado como histeria, como se o coronavirus não tivesse matando pessoas por todo o planeta.

  23. Vitor Silva disse:

    Bolsonaro é caso perdido. Sujeito tosco, escroto e irresponsável. Hoje foi um dos dias mais vergonhosos da história do Brasil. Lamento que meus irmãos brasileiros tenham chegado ao ponto de eleger um sujeito desse. O Brasil não merecia isso. Inacreditável

COMENTE AQUI