SEM LOCKDOWN: Reunião do Governo do Estado com prefeitos de Natal e Grande Natal mantém medidas atuais e aumento de fiscalização

Foto: reprodução/Instagram

Em videoconferência que durou cerca de duas horas entre a governadora Fátima Bezerra e os prefeitos dos municípios de Natal, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Parnamirim, o acordo foi pela manutenção das regras em vigor atualmente, aumentando consideravelmente a fiscalização. Também ficou acordado que em qualquer momento, devido a gravidade da situação, a posição poderá ser revista.

O governo estadual propôs um maior envolvimento dos municípios no cumprimento e fiscalização das medidas, de forma que o Decreto estadual em vigor possa, de fato, ser posto em prática no cotidiano da população do Rio Grande do Norte.

Segundo o Governo do Estado, ao participarem da videoconferência, os prefeitos Rosano Taveira (Parnamirim), Fernando Cunha (Macaíba), Joaz Oliveira (Extremoz) e Paulo Emídio (São Gonçalo do Amarante) declararam que notaram o aumento de pessoas nas ruas de suas cidades e foram enfáticos ao assumirem que endurecerão medidas de isolamento.

Para tanto, foi criada uma comissão entre o Governo Estadual e os municípios para definir ações concretas, tais como as blitzen que já vêm acontecendo, rondas nos bairros e comércios, proibição de circulação em áreas públicas, fechamento de acesso às praias e controle de trânsito. Foi proposta, ainda, uma ação integrada das forças de segurança do Estado e municípios e dos Procons, de forma a intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas.

Também estiveram presentes na reunião, os representantes do Comitê de Especialistas, Caroline Maciel, do Ministério Público Federal, e Eudo Leite, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual.

Na próxima sexta-feira (05), finda o prazo do atual decreto estadual em vigor e as medidas acertadas na videoconferência se tornam necessárias devido ao crescimento constante no número de óbitos registrados, associado ao baixo índice de isolamento social cumprido pela população potiguar – que no último fim de semana foi de apenas 42%, quando o ideal é de 70%.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Reginaldo disse:

    As pessoas se acostumaram em só fazer o que deve fazer, em virtude de Lei. Mesmo que isso custe a sua vida. Eu não preciso de lei que me obrigue a usar máscara, evitar aglomerações, ignorar o shopping se este vier a abrir… Estamos diante de um vírus que, na maioria das vezes é letal e que tem um grau de contaminação muito elevado. Eu é que tenho que fazer a minha parte. Acho irresponsabilidade não se cuidar e depois ficar jogando a culpa para Gonverno Municipal, Estadual ou Federal. Faça a sua parte e vai dar tudo certo.

  2. nasto disse:

    Quando se faz a "COMISSÃO" é porque não quer resolver. Elege a comissão e se esquece do problema. Foi sempre assim e vai assim.

  3. João Paulo disse:

    Lulao, Meu caro bom dia deixar as pessoas sair cuida da tua vida fica casa vc, nós somos livres pra ir vim isso está na constituição certo as pessoas já estão casadas com marketing políticos isso é muito blá blá blá e mi mi mi ok

  4. Ana Maria disse:

    Governo desacreditado esse!

  5. Observando. disse:

    Ou seja, nada. Depois de 2 horas de bate papo, criaram uma comissão. Me engana q eu gosto.

  6. Paulo disse:

    Um absurdo enquanto nossos governantes estão todos quadadinhos nas reunião virtuais o povo esta solto na buraqueira. Sexta o comércio do Alecrim em peso estava aberto , muita gente e engarrafamento. Cadê a fiscalização?

  7. Zanoni disse:

    Oh piada! O calçadão de Ponta Negra e o calçadão da Roberto Freire estão repletos de pessoas caminhando e correndo sem máscaras.

  8. Lulao disse:

    Enquanto enxuga gelo vidas se perdem . não ha outro remédio lockdonw já.

  9. MarthaMaria Barbosa Varella disse:

    Pergunta que não quer calar. Onde está o hospital de campanha do Estado ? O dinheiro que veio para essa finalidade. Se aumentar o número de infectados onde vão ser internados. Hoje está tudo lotado. Onde está a medicação que veio ? Lembrando que no próximo ano teremos eleições

    • .40 disse:

      Martha Maria, não sei se a senhora estava no RN, mas saiu na imprensa faz bem 1 mês, que a desgovernadora desistiu do hospital de campanha do estado, ela preferiu abrir mais leitos em hospitais existentes. Ano que, 2021, vem tem eleição para o que, só se for adiada as eleições desse ano.

  10. MarthaMaria Barbosa Varella disse:

    Onde está o legislativo? Nenhum deputado aparece para apoiar a população. Todos calados.

  11. Edimilson disse:

    Na lagoa de Extremoz o movimento é grande de pessoas tomando banho e bebendo bebida alcoólica., Não tem fiscalização

  12. joao disse:

    Na verdade todo mundo está cansado de tudo isso, o governo perdeu as forças para fiscalizar, o povo não gosta de obedecer e com a história de que Natal tinha a menor taxa de contaminação e mortes e os hospitais estavam vazios a galera correu para a rua, some-se a isso o uso da mascara e o pagamento do auxilio ai ninguém segura a população.

  13. MP disse:

    70? E isso é possível ?
    Sabemos que 100% é impossível por razões óbvias!
    Da onde vem esse número 70 que é próximo do 100 impossível ? Quais as consequências disso?
    O mundo falando em retomada, tratamento da , e aqui claramente uma questão de obedecer a agenda do nosso patrão político CONSÓRCIO SEPARATISTA NORDESTE ( o craque em compras ) .
    SP ABRINDO, RJ ABRINDO …aí RN YORK fechando…culpando a população que já não aguenta a total INEFICIÊNCIA desse governo que só faz FECHAR já 75 dias.

  14. Soraya disse:

    Vai na Zona norte ver, olha a Av da Chegança, olha a pompeía, olha o pajuçara, pois começam a fiscalizar mesmo.

  15. Porfirio disse:

    A Fátima diz o quê a respeito do canga pé que o Estados do RN levou??
    Cinco milhões foram repassados pra uma invenção petista chamada de consórcio Nordeste comprar respiradores.
    Nem dinheiro.
    Nem respiradores.
    Cadê o dinheiro que estava aqui??
    Desembucha Fátima.
    Cadê o dinheiro do povo mulher?

COMENTE AQUI