Participante da reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa sobre os impactos da pandemia no turismo do Rio Grande do Norte, o presidente do Habib Chalita, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), cobrou ações concretas do Governo. “É uma pena ver nossos vizinhos usarem o turismo para levantar e sair da crise”, declarou.
Chalita alertou a respeito do número de desempregados no setor que pode chegar a 80 mil quando fechar 2021. Ele lembrou que “os eventos estão numa crise sem precedentes”. “O segmento de eventos parece que ficou esquecido nas tratativas do Governo”, criticou.
Ele agradeceu ao deputado Coronel Azevedo (PSC) por levar o tema do turismo para os debates na Assembleia Legislativa e reforçou que os representantes do setor têm buscado saídas para a recuperação do setor junto ao poder público. “Temos cobrado ações imediatas para sobrevivência do turismo no estado”, declarou.
Também participaram da reunião o deputado Francisco do PT, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN, George Costa, e Rani Lopes Galvão, que atua como guia e tem trabalhos principalmente no turismo educacional.

Esse governo catastrófico de Fátima do PT está destruindo o RN. NADA fez pelo estado até agora, além da reforma da previdência estadual, que ela dizia ser desnecessária. Seu governo ainda não começou. Nem começará, por total incompetência e falta de atitude.
Só faltou o presidente do sindicato dos guias turísticos, esse tem o meu respeito, está salvando os guias sozinho com suas articulações, falta de respeito não o tê-lo convidado.
Antes fosse somente no RN que o turismo estivesse em crise… A crise no turismo eh no mundo todo, mas nos países que controlaram a pandemia com medidas de restrição e vacinas, já estão reabrindo… Não sei como já que todo bolsopetista sabe que lockdown não funciona e vacina faz virar jacaré talkei!
Funciona tanto que São Paulo devia ser exemplo no mundo após calça apertada fechar tudo e isolar o estado, mas todo mês bate recorde em cima de recorde de contaminação e mortes. Se liga que o negacionista aqui são vcs de esquerda.