Após episódios de escassez de vacinas frequentes no começo da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, o Brasil mostra sinais positivos no ritmo de vacinação contra a doença, superando os Estados Unidos no objetivo de proteger ao menos a população adulta.
Dados do Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostram que, desde o dia 20 de junho, a média diária de aplicações no país supera a norte-americana. Desde essa data, foram administradas diariamente no Brasil mais de 1 milhão de vacinas, com alta desde junho.
A tendência da imunização nos dois países se inverteu: nos EUA, que chegou a ter uma média diária de 3,4 milhões de doses aplicadas, a média diária dos últimos sete dias está em 823,3 mil; o Brasil tem média de 2,01 milhões.
Metrópoles
Sou apartidário. Só mostram o lado ruim das ações no combate ao covid. Deviam elogiar o PNI brasileiro que sempre foi modelo para o mundo.
Claro. Boa parte dos americanos são negacionistas. Lâ, qualquer estrangeiro se vacina numa das calçadas de qualquer cidade. Já aqui, falta vacina.
Chora não bebê !!
Esta notícia a imprensa suja não repercute.
Chupa petralha.