
O presidente Michel Temer passou por uma cirurgia de raspagem de próstata na noite desta sexta-feira (27). O procedimento foi bem-sucedido, de acordo com informações oficiais da Presidência e do Hospital Sírio-Libanês. O presidente passaria a noite em uma unidade semi-intensiva.
Não há previsão de alta, segundo a equipe médica que atende o presidente. O procedimento durou duas horas, segundo apurou a Folha.
Em nota, a Presidência afirmou que o diagnóstico de Temer foi de “retenção urinária por hiperplasia [aumento] benigna da próstata]”.
A cirurgia é considerada de baixa complexidade, já que se trata de procedimento corriqueiro em pacientes com esse diagnóstico, segundo apurou a reportagem.
Temer está sendo acompanhado por equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Miguel Srougi e Felipe Barroso Braga, de acordo com o boletim do hospital.
O presidente se internou no Sírio para fazer uma reavaliação de seu problema urológico e, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, dar continuidade ao tratamento a que foi submetido em Brasília na quarta (25).
Temer sentiu um desconforto na manhã daquele dia, em que a Câmara votou e barrou a segunda denúncia contra ele –desta vez por obstrução da Justiça e organização criminosa– e precisou ir ao hospital. Lá, passou por procedimento de desobstrução do canal da uretra, no qual foi sedado, segundo a Presidência.
Folhapress
Eu queria q fosse um cidadão comum pra ele ficá cinco ou seis meses na fila de espera para fazê um procedimento médico desses,
Aí quando chegasse a vez dele não daria certo e sempre vão adiando até o pobre cidadão comum morre e pronto foi só mais um q morreu.
Eita país de inversão de valores.
Por que não foi para um hospital do SUS ?
Quem pagou ?
Esses eram os questionamentos dos coxinholas . O preconceito não mata nem aleja , mas mostra a face da hipocrisia .
Esse senhor que teve a próstata raspada ,raspou tudo que és e dignidade para permanecer no poder . Comprou votos descaradamente , é tão cara de pau que é chamado de ladrão e não reage . Esse senhor é presidente de um país demoralizado . Que tenha sucesso na cirurgia . Que dona Marcela receba a solidariedade dos amigos , ela deve ter muitos admiradores , e que o Brasil aprenda a lição . Os mesmos canalhas que tiraram a antiga presidente , que fizeram discursos e falaram em moralidade , mantém essa mercadoria no comando de uma nação .