Em uma semana, Brasil já vacinou mais de 700 mil pessoas contra a Covid-19


Foto: divulgação/Governo SP

Em uma semana de vacinação contra a Covid-19 o Brasil já imunizou pelo menos 701.094 pessoas, de acordo com um levantamento feito pela CNN.

Os dados, atualizados neste domingo (24) até às 14h, tem como base informações das prefeituras e governos estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação.

O estado da Bahia lidera a lista de imunização, com mais de 171 mil vacinados. Em seguida, aparece São Paulo, com mais de 128 mil, e o Rio de Janeiro, onde pouco mais de 89 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina.

O país começou o seu processo de imunização contra o novo coronavírus no último domingo (17), após a aprovação do uso emergencial da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada  Brasil. Ela recebeu o imunizante no Hospital das Clínicas de São Paulo

É importante ressaltar, no entanto, que nem todos os estados e municípios divulgaram informações sobre a campanha de imunização até o momento – o que significa que o número de vacinados pode ser maior.

Alguns estados informaram à CNN que aguardarão a concentração dos dados por parte do Ministério da Saúde, que prometeu divulgar uma plataforma até o final desta semana com o balanço da vacinação.

Até o momento, os estados que não divulgaram os dados (nem por meio do governo estadual, nem por meio da prefeitura da capital) são: Acre, Amapá, Minas Gerais, Pará, Roraima, Sergipe e Tocantins.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Santos disse:

    Tá vendo aí bozonaristas?
    Isso é o SUS!

    • Barbosa disse:

      Tsc tsc.
      As pessoas preocupadas com a epidemia e esse idiota falando escrevendo besteiras.
      Típico de asno eleitor de corrupto e ladrão.

  2. Henrique disse:

    Se for nesse ritmo de tartaruga manca serão necessárias 600 semanas para vacinar todos os brasileiros em duas doses. Ou seja, aproximadamente, onze anos e meio.
    210.000.000 x 2 = 420.000.000 doses necessárias
    420.000.000/700.000 (1 semana) = 600 semanas ; 600/52(semanas do ano) = 11,54 anos

    • Deco disse:

      A quantidade de pessoas vacinadas é bem maior do que essa sua divulgação. Outra coisa; não será necessário vacinar todos os 210.000.000 milhões de brasileiros. O planejamento inicial fica em torno de 150.000.000
      Tem um consórcio da imprensa que divulga diariamente todas as mortes por covid, sem atraso.
      Vamos ver se esse consórcio da imprensa vai se interessar em divulgar diariamente e de forma atualizada a quantidade de pessoas vacinadas.

  3. Fora Fátima do partido dos Trambiqueiros disse:

    Se fosse possível chegar vacina franco aqui no Brasil, era dois palitos pro SUS vacinar todos brasileiros.
    A bronca é que não tem vacina pro MUNDO INTEIRO.
    Nunca pensei que ia presenciar isso, achava que era só nas escrituras sagradas.
    Mas está aí, pra quem ficar vivo, contar a história.

COMENTE AQUI