Empresários de Turismo perdem a paciência com Secretária de Turismo

Foto: Felipe Lima

Em uma live ocorrida na sexta-feira (31), empresários do segmento do turismo local perderam a paciência com a secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa.

O setor vive a maior crise desde que se tornou um dos principais motores econômicos do RN.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do RN Habib Chalita foi um dos que manifestou sua insatisfação com a forma que a secretaria de Turismo do Estado tem conduzido as ações para retomada das atividades do setor.

Enquanto outros estados da região estão divulgando o turismo, o RN não tem um real para isso, é uma das principais reclamações. “A gente investiu nos hotéis, fizemos todos os protocolos e agora não vamos ser divulgados?”, reclamou.

Além dele, o presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis – ABIH-RN, José Odécio, também fez críticas à gestão da pasta do Turismo no âmbito estadual.

A insatisfação relatada através da indignação do empresário Habib Chalita e da crítica do presidente da ABIH-RN, José Odécio, é unânime no setor do turismo. O trade turístico está desesperado, desde o pequeno empreendedor dono de pousada até os grandes hoteleiros.

Aninha Costa, faça um favor ao Rio Grande do Norte e ao setor de Turismo: ENTREGUE O CARGO.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Patrícia Silva disse:

    Desastre. Que vergonha. Mais quem conhece sabe kkkkkk

  2. Justiceiro disse:

    Falam, falam e falam!!! Mas foi o próprio "trading turístico" que a indicou….

  3. Abimael lima disse:

    ESTOU SENTINDO FALTA DE ARMANDINHO E ARNALDO SANBRISON

  4. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Gente faz muito tempo que todá arrecadação do RN é só para pagar a folha salarial milionária. TODos sabem disso mas ninguém toca no assunto.

    • Silva e silva. disse:

      Fátima ta acabando com o RN.
      Disse que estava preparada.
      Bolsonaro mandou dinheiro cadê??
      E os 5.000 desviados foi pra pagar folha??

  5. Waldomiro Sales disse:

    Ela não tem culpa, a Giroflex é muito grande para ela. Ela mostrou , na entrevista desastrosa que deu na 98FM .
    Coitada

  6. Ana Lúcia disse:

    Eu fico é receosa quando alguém me chama de Aninha.

  7. Maciel Ambrosio disse:

    Esse descaso vem de muito tempo, incentivos para os empresários são parcos ou nenhum. Desde o governo de Robinho que já se via essa condição. Esse governo atual, no momento da pandemia oferece um presente sem norte, redução da base de cálculo do ICMS na energia elétrica, num momento em que não teriam hóspedes. Pasmem, essa redução existia até o último dia de Robinho, foi extinto por inércia dos parlamentares. Para quem não entende, o turista deixa dinheiro para todos os setores.

  8. Haroldo Gadêlha Paiva disse:

    Ana Costa não ceda a pressão desses sanguessugas do dinheiro público. A pressão parte dos oposicionistas ao governo Fátima, que só pensam também em tumultuar a sua gestão.
    A crise q vive o estado não foi provocada por esse Governo, ela vem de décadas, q infelizmente foi agravada por conta da pandemia do covid-19.
    Vejo a postagem do blog de uma parcialidade muito grande, pois só ouve o lado de quem critica, de que vive fazendo oposição barata.
    BG, dê voz também a outra parte, ouça o que tem a dizer a secretaria de turismo antes de fazer qualquer juízo de valor.
    Vi e ouvi parte da live e confesso q fiquei com nojo de algumas pessoas que claramente são opositoras ao governo Fátima, q usam a crise para ganhar ou promover dividendos políticos para outrem.
    Eles sabem o quanto o pessoal do turismo do estado tem trabalhando para promover o destino potiguar com novas ações de divulgação.
    Aos q pregam oposição Ideológica e querem a cabeça da secretária de turismo tenham paciência e aguardem a próxima eleição para o governo do estado.

  9. Jonathan disse:

    Esse governo do PT é uma vergonha.
    Sra. Governadora aproveite seu último mandato, juntamente com os seus cargos comissionados esquerdistas.

    A mulher não tem um real.
    É tudo dinheiro do Governo Federal.

    O único dinheiro que ela tinha era os 5 MILHÕES que ela enviou para o consórcio nordeste, onde a quantia foi parar nas mãos de uma empresa fanstasma.

  10. Valdo1976 disse:

    Se acostuma que dói menos ! ! Fátima de novo em 2022 ! !

  11. natalsofrida disse:

    Nesse governo genocida, só tem gente ligado a fatona, ou seja, só imcompetente, basta ver a cara dessa sem noção dessa secretária .

  12. Ira disse:

    Fátima fo PT ta acabando com o RN.
    Ôôô desmantelo da gota serena.
    Pelas caridades.
    Governo meia boca, pífio, sem planejamento.
    Lascou se RN véi.
    Morreu!!

    • Minion arrependido disse:

      Já pegou o estado quebrado. Bom ver isso também.
      Esqueceu ?

    • Silva disse:

      Quem deve ter esquecido foi Fátima do PT.
      Vá dizer que não sabia!!
      Pregou na campanha que estava preparada, mas pra acabar com o restinho.
      É uma incompete escondida.
      Fraca, fraquíssima, não sabe governar, sabe desviar, cadê os 5.000 milhões??

  13. Sérgio Nogueira disse:

    Eu queria entender pq os próprios empresários não bancam a publicidade destinada a trazer clientes para seus empreendimentos.
    Sério.
    Independente dos impostos gerados, que diga-se, não se resumem ao seguimento, pq as diversas associações da área não custeiam uma campanha? Pq recursos públicos precisam ser investidos para que bares, hotéis e restaurantes tenham clientes?
    Temos prioridades maiores e recursos escassos, então que o empresariado tome as rédeas, inteiramente, de seu negócio o que inclui a captação de clientes.

    • Dexter Creed disse:

      Porque o turismo é um setor onde o retorno do dinheiro que as entidades públicas aplicam em publicidade e promoção é muito alto. O Carnaval de Natal rendeu 10 vezes o que a prefeitura aplicou. Movimenta todos os setores da economia, comércio, indústria e serviços. Então é um investimento correto para ser feito. Só precisa ser bem feito.

    • Manoel C disse:

      No RN, turismo e indústria ganham todos os incentivos do universo. Agora comércio, tem que ralar.

    • Flávio Henrique. disse:

      É simples, a divulgação do empreendimento, deve ser feita pelo empresário, jamais pelo estado.
      O que os empresários estão cobrando, não é que a SETUR divulgue suas empresas, estão cobrando que divulguem o estado do RN e suas potencialidades turisticas. O turismo é responsavel pela 1a maior arrecadação de receitas para nosso municipio e a 2a maoir arrecadação de receitas do estado, todos ganham, inclusive a população quando os valores de impostos são bem aplicados.
      Entende agora ????

  14. ANTES TARDE DO QUE NUNCA disse:

    Passou da hora de mudar. Tchau!
    A base operária já estava insatisfeita. Os empresários tiveram muita paciência.

  15. Gustavo disse:

    É inconcebível a forma como a principal atividade econômica do estado, que é o turismo, é tratado. Um total menoscabo desse governo e dos anteriores. E dos empresários do setor também. Todos só querem ganhar. O Estado não investe em infraestrutura, qualificação de mão de obra, limpeza e segurança. A orla de Natal faz vergonha. A praia de Ponta Negra abandonada. Os empresários não têm visão de longo prazo. A ganância cega a necessidade de praticar um bom serviço a preço justo.
    O turista se sente lesado. Paga caro e é pessimamente servido. Até o artesanato é ruim. Não volta e não indica o destino a patentes e amigos.
    É preciso ter consciência geral que a natureza sozinha não dá conta de pover uma economia frágil e combalida sem participação ativa de todos os atores envolvidos.

  16. CIDADAO55 disse:

    É lamentável como o governo trata a principal fonte de dividendos do RN.

    O povo tem que ir às ruas e pressionar o legislativo para botar pressão no governo e, quiçá, pedir seu impeachment com base nos desmandos com os recursos da COVID-19.

    Fora Fátima!

    • Queiroz disse:

      O velho discurso irresponsável que está atrasando a queda da curva de contaminação e mortes. Quem vai fazer turismo no meio dessa tragédia? Quem quer ver a desgraça espalhada? A peste ainda não acabou.

COMENTE AQUI