Polícia

Empresários donos de lojas em Natal e João Pessoa são presos em apartamento de luxo em JP

Foto: Reprodução

Um casal de empresários, suspeitos de causar um prejuízo de R$ 4 milhões ao Rio Grande do Norte, foi preso por policiais civis nesta quinta-feira (23) em apartamento de luxo na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Paulo Gambarra e Simone Gambarra foram presos pelas práticas de crimes de sonegação fiscal, apropriação indébita de tributos, além de outros delitos contra a Ordem Tributária, segundo as investigações do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem De Dinheiro (DECCOR-LD).

A empresa da qual eles são proprietários, ainda conforme as investigações, causou um prejuízo de R$ 4 milhões ao RN. O apartamento de luxo está localizado no bairro Cabo Branco.

De acordo com a polícia, os empresários estão envolvidos em sonegação fiscal, apropriação indébita de tributos e diversos crimes contra a ordem tributária, além de múltiplas fraudes praticadas nos últimos 14 anos. O casal abria novas empresas utilizando nomes de várias pessoas obtidos de forma fraudulenta. Cada vez que acumulavam dívidas fiscais em uma empresa, eles abriam uma nova para continuar operando, perpetuando um ciclo de fraudes que gerou um prejuízo de 4 milhões de reais aos cofres públicos do Rio Grande do Norte.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, a polícia apreendeu celulares, carros, munições, dinheiro em espécie – incluindo dólares -, joias e vários outros objetos que serão analisados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte. A perícia contábil será realizada para detalhar o impacto dos crimes cometidos.

A operação, denominada “Coutinho”, contou com a colaboração de equipes da Polícia Civil tanto do Rio Grande do Norte quanto da Paraíba.

BG com T5

Opinião dos leitores

  1. Difícil aceitar essas leis leoninas contra quem produz. O casal foi preso por sonegar impostos gerados pelo próprio trabalho deles? Como aceitar, p. ex. um fundo partidário de 3 bilhões para os políticos se elegerem?

    1. Boa a sua mensagem, mas infelizmente nós somos covardes que não vamos pra rua e paramos o Brasil, o que fizeram em Brasília foi uma caca, eles tinham que ter objetivo, que a meu modo seria proibir os ratos de entrarem nos três poderes, aí sim sem quebrar nada.

    2. Se quiser viver sem pagar imposto vai para o Haiti não existe sociedade organizada sem leis e as leis valem para todos , se não tá satisfeito vai embora daqui.

  2. Os pobres são quem pagam tributos em tudo que consomem. O Moro só pois Lula na cadeia para facilitar a vitória de Bolsonaro. O Bolsonaro foi tão burro que perdeu a reeleição pro próprio Lula! Como explicar uma coisa dessa? O tiro saiu pela culatra. Não chamem os políticos de ladrões, porque eles só estão no poder por causa do povo que vota neles. Quem está certo o eleitor ou os políticos? Me expliquem isso!

    1. Ninguém ganha o poder se não estiver envolvido com o sistema corrupto! O bolsonaro ganhou as eleições mas o sistema corrupto colocou o 9 dedos no poder , infelizmente o povo paga a conta.

    2. Perdeu porque foi o pior presidente da história do Brasil, esse Bolsoloide criador de Fake News!!!!

    3. Bolsonaro perdeu????? Não meu nobre!!! Lula é ladrão e como tal não poderia nem concorrer, qualquer pessoa que passar em concurso e tiver antecedentes criminais não assume!!!! Quem colocou o Lula ladrão lá foi o STF!!! O senhor sabe disso!!

  3. Estamos vivendo um momento único de exemplo de corrupção e injustiça, instigando todo tipo de delito…infelizmente!

  4. Essa prática de criar empresas sucessivas pra se apropriar dos impostos é velha. Quem não enrica desse jeito. Vá nos EUA e veja o resultado de quem faz isso. Temos que começar a punir em todos os Estados, pois estão roubando de cada brasileiro que honra com seus impostos. A lei do Gerson tem que acabar.

    1. Não tem explicar nada para quem só que ouvir o que lhe entereça, e, entender o que quer… todos gritam por liberdade mas, não para todos e sim para si…

    2. BRASIL, País de tolos ou de todos… não confio em quem defende e critica só um lado… digas a quem não podes criticar, que te direi quem te governas…

  5. Como pode um retardado fdp falar uma bosta dessa e Bolsonarista e não sei oque porra faz o L fdp tá bem melhor agora né petista fdp quanto anos estão aí e não fizeram nada e agora pais indo buraco e ainda falando merda do Bolsonaro acorda p vida caralho que nojo de vc,s brasil feito p bosta do brasileiro

    1. IMBECIL! COMUNISTA SEM CÉREBRO ! QUEM VOTA EM LADRÃO SÓ MOSTRA SUA FALTA DE CARÁTER E DIGNIDADE !

    2. Você é tão 1mb3cil quanto ele, Kleber. se fosse um cara descolado, Saberia que não tem político honesto e teria poupado os libertos do seu comentário apaixonado…0ta4io.

    3. Deixa de ser burro apoiando um mentiroso, ladrão de jóias que se estivesse no poder estaria de jet no RGS.. B@lsonaro nunca mais!

    4. O bostanaro ficou 27 anos sentado na cadeira de deputado mamando na teta do governo e ainda disse: sonego imposto sim.

      Você é um pobre metido a rico.
      O que foi que BOZOnaro fez em 4 anos? Você deve ter um posto de gasolina para vender o litro a 8 reais… ou deve ser um filhinho de papai que vive as custas dele.
      Porque a elite no Brasil não tem coragem de lavar as mãos.
      Quem foi BOZOnaro no exército… o que ele fez além de tentar um golpe… proteger os filhos todos ladrões… tentar roubar joias do acervo presidencial e etc.
      Lave a boca pra falar do Lula.

  6. Se não pagar o Estado fica sem dinheiro,se pagar os políticos roubam e o Estado continua sem dinheiro.

  7. Esse é o Brasil que os facistas querem; anistia para eles, e, presos a periferia composta de pobre e pretos….

  8. Pelo que foi feito com a lava-jato ficou provado que vale apena ser desonestos no Brasil, trouxa somos.nos pagadores de impostos parabéns ao casal

  9. Se todo mundo que foi preso na lava jato estão soltos, imagine esses dois. Próxima semana estão soltos. É só pedir pra TOFOLLI soltar.kkkk
    Tudo reflexo desse partido do PT imundo que tem hj no Brasil.

  10. Por Isso que o Nordeste é o Nordeste … Povo Burro , Semi Analfabeto Petista e Ignorantes … Titio Lula Gosta Assim , mais fácil para Doutrinar estes Jumentos Passa Fome …. Lula disse que Tirou os Pobres da Miséria , Gostaria de saber aonde Vcs Nordestinos estava neste Momento !?

    1. Se quer saber precisa ver os números de 2003 2011 um órgão que disse que o país saiu da linha da miséria, só não está melhor hoje porque não pode se reeleger , agora é simples também olhe para os números do genocida ,veja quantos hospitais, quantas faculdades criou ,quantos ministros de educação e saúde trocou , um desastre histórico!

    2. Vejo que vc é um parasita ambulante. Aí desse país se não fossem o nordestinos que derramando o seu suor com honra, mas jamais vendem a sua alma ao diabo.

    3. Falou o intelectual, a matéria trata de caráter, bom senso, mais isso vc não entende pq é um alienado, um doente. Sugiro que vá se tratar

    4. Encontrar um ser humano inteligente é raro..sem falar quando é mal amado e recalcado. Destratar o nordestino por não ter escolhido o seu candidato mostra quem é mais BURRO e despreparado para entender que a notícia é sobre um casal que cometeu delito…que por sinal são seguidores do seu candidato honesto.

    5. Luiz. Vc é um imbicil nesse seu posicionamento sobre o nordeste. Esse fato não ocorre em outros estados não sei imbecil

    1. Bota pelo menos uns 10 contos de juros como estepe. Pois, Se fosse um pobre, vocês fariam isso.😡

    1. Com certeza, esse casal e tantos outros empresários, devem pensar, se o ladrão do Lula, Dirceu, Sérgio Cabral e tantos outros, podem roubar, nós tbm podemos, e viva a corrupção e os pobres que se lasquem.

  11. Esses dois viviam no acampamento em frente ao 16. Eram os maiores marchadores. Ficavam cantando hino até meia noite.,

    1. É muita ignorância. Desde de quando opção política tem a ver com caráter

    2. Minha opinião, não tem cunho, político! Isto deixo pra quem , tem rabo preso! Eu só pobre, porém limpinha…….

    3. Lula, Dirceu, Sérgio Cabral e Marcelo Odebrecht são bolsonaristas também?

    4. O Lula, sua “gang” e simpatizantes só opera em auto nível: rouba um País, em vez de um Estado da Federação!

    5. Pelo nível da operacionalidade, é nível PT, mesmo!

    6. Quem foi preso por roubo e corrupção foi teu presidente esses como vc são filhos do criminoso.

    7. Eu pesquisei e além do mais os conheco: são eleitores do Lula.

    8. Tudo que vai vem de volta, fraudou é prisão com certeza…

    9. Esse é corno de boldonarista, enquanto grita Lula, tá levando guampa da mulher com um bolsonarista

    10. Vc entendeu a matéria!? Há 14 anos! Tem nada a ver c politica,? Eles iniciaram 2010! Entendeu agora? E a Fátima!?

    11. Foram incentivados pelo descondenado que virou presidente, com apoio do judiciário. Agora pode tudo!

  12. Fazer o que estão no país certo a começa pelo que aconteceu com a lava jato ,não passa uma semana preso

    1. O RGN tem o maior exemplo de que o crime compensa. Começa com os idiotas úteis e termina com quem eles elegeram.

  13. Outros que devem se apresentar como bons cristãos, de “boa família”, defensores da pátria, conservadores adeptos dos bons costumes, contrários à toda sorte de corrupção…

    1. Ele tá certo, o governo rouba nós porque não roubar o governo?

  14. É muita gente acusando e nada sendo feito. Independente de política, a culpa é nossa, que não temos conhecimento das leis pra fiscalizar e ter respaldo pra argumentar. Se parássemos de olhar pro próprio umbigo, era mais fácil identificar coisas como essas.

    1. Execelente e clara resposta . Criticar lulAladroes e bolsonaristas não resolve.

    2. É…corrupção chegou ao Brasil com a Corte portuguesa…está no gen….triste para os honestos que lamentavelmente são muito poucos.

  15. Desde os tempos do império que o Brasil é terra para ladrão se dar bem. Um país que cultivou a cultura da exploração não vai dar certo nunca!

    1. A começar pelo nem digo meu porque Presidente pois nunca gostei de ladrão que exemplo maior o cara manda roubar celular para tomar cerveja ele mesmo já assaltou juntamente com a sua quadrilha e o STF botou todos na cadeia e já soltou todos não tem um se quer preso ,sem falar no que morreu na mão do Alexandre imoral o Clerzão.

  16. Eles que tão certo agente paga tanto impostos e não temos retorno de nada saúde 0 educação 0 só dando dinheiro para o bolsso de um monte de políticos corrupto nesse pais

    1. O tratamento de vários tipos de câncer, no hospital da FAP, em Campina Grande, pelo SUS, é de alto nível.

  17. Isso que eles fizeram, e que muitos da fazem, é real reflexo dos que eles veem da ratazanagem da área politica….como censurá-los???

    1. Há uma antiga entrevista do Bolsonaro na TV, quando ainda era deputado , dizendo que sonegaría tudo o que fosse possivel , não sabia ele , que sería “presidente” do Brasíl , e que sonegação é uma pedra no sapato de qualquer governo…É como diz o ditado , “pimenta nos zóios dos outros é colírio” !!

  18. Poderiam escolher um estado, é colocar Bolsonaro para presidência estes o gado, eu não daria um mês para começar o mi mi mi , e pedir socorro para a esquerda 😂

    1. Esse é o famoso Alienado da esquerda maldita. Oh gente burra 😂

  19. A sensação é de que o crime compensa, porém sempre da BO, ou seja, melhor acordar cedo e ir trabalhar, pelo menos não vê a polícia bater na sua porta.

    1. A esquerda é todos corruptos não tem nada a reclamar. É só fazer o L.

  20. Como o homem é ladrão e é presidente pela terceira vez, e caminhando pra o quarto mandato como explicar isso para nação, tenha Santa paciência bossominios deixa de mi-mi-mi.

    1. Calmaí, bhosta de sapo, é Lula até 2030. Cuidado com um infarto 😂😂😂

    2. Pq manipulam o sistema . Tá esquecendo dos valores altíssimos desviados como a LAVAJATO e outras coisas mais q foi descoberto com todos eles!?

    3. Não existe esquerda ou direita, existe homens com Idéias,vc fica construindo um muro imaginário com essa merda de esquerda ou direita onde fica jogando a culpa de um lado para o outro,e ficam falando coisas que vcs mesmo fazem e aí tem coragem de ficar apontando erro dos outros que são os mesmos seus

  21. Os patriotários com o mesmo mimi
    Chamando Lula de ladrão, sem provas, mas o Brasil inteiro sabe que o inelegível é ladrão de jóias e um corrupto miliciano, que fez aparecer um bando de imbecis e oportunistas pelo o país, o que tem aparecido de bandidos apoiadores do inelegível, não tá escrito!

    1. Meu presidente nunca foi preso por roubo o bandido de 9 dedos está livre por causa de um maldito STF que ele mesmo colocou lá

    2. ue e tu ainda vem com essa de que lula é inocente? kkkkkkk esse é o util da esquerda.

    3. Volta Bolsonaro. Esse país está um antro de safadeza. Fora 9 dedos e que o diabo te carregue prós inferno.

    4. Ladrão de Jóias? Miliciano? Lave sua boca antes de falar do melhor presidente da história desse país Militante incubado!!!

    5. Defender o que não se defende. Corrupçao seja de quem for..

    6. A galera vivi reclamando da criminalidade e bota um criminoso na presidência kkkk isso é o retrato do Brasil

  22. Gente esse país é assim mesmo. Olha aí quem está administrando nosso país. És aí o grande exemplo.

  23. Não estou vendo aqui os que falam mal de Lula, falar no papagaio de pirata, da Havan, que sonegou mais de 200 milhões e Bolsonaro não só não o puniu como se aliou a ele.

    1. Isso e inveja se esse estao presos por mixaria porquer quem sonega 200milhoes ta solto! Deixa de passar vergonha .

    2. Pode ir atrás que são evangélicos, bolsominions e Patriótarios da Estrume-direita. Não falha 1

  24. Se tiverem dinheiro para pagar o processo e (acréscimos) chegando em Brasília serão descondenados e indenizados
    Quem não tem dinheiro é esquecido na cadeia.
    A justiça do Brasil retrocedeu ao tempo do impérios.

  25. Esquerda ou Direita.
    Se correr o bicho pega, se ficar o come.
    Fico pensando que Brasil estamos deixando para nossos filhos ,😓😓

    1. Seus filhos so vao ter um país se nao tiverem país alienados Estude com eles.Que vcs aprendem a votar em vez de botar tudo no mesmo saco

  26. Causaram um prejuízo de mais ou menos 1% do que Marcelo Odebrecht causou. Se chegarem no S*F serão absolvidos…

    1. Você tá ruim de matemática. Causaram um prejuízo 0,1% do da Odebrecht.

    2. pode procurar nas redes sociais, Deus, pátria e família

    3. É muito mais….. Se forem somados o Petrolão, os desvios dos irmãos Joesley Batista que inclusive já viajaram na comitiva de Lula depois de “descondenados como Lula”, o de Marcelo Odebrecht, os do Fundo de Pensão,….Pode botar um furto de R$4 milhões por minuto que ainda sobram…

    4. Esquerdista milionário quando rouba é em grande volume. Esses daí não devem ser petistas.

    5. O Meu comentaário esses acontecimentos de corrupções e fraude, é só por falta de Leís duras por esse motivo a impunidade reina e o crime no nosso País compensa, a solução é a mudança das Leís através de um novo Código Penal Brasileiro pra acabar com a corrupção e impunidade essa a solução pra resolver esse problema crônico.

  27. Se o Brasil fosse sério não só uma parcela da sociedade é punida por crimes (justo pagar pelo crime) mas peixes grandes e aliados dos políticos, do lula, estão sendo descondenados, livres, leves e soltos!

    1. Acorda bolsolóide! Teu vôMito é o maior bandido do país e continua livre, leve e solto – apesar de podre!

    2. Infelizmente não podemos lembrar de toda a corrupção do PT, pois os defensores do caos se manifestam com todo o ódio

    3. Pois os “anjinhos” aí são Deus, Pátria e família. Kkkkkkk…

    4. Pelo que eu sei ese pessoal da direita ou são locos ou se fazem porque até hoje eu não vi uma quadrilha que roubaram mais do que a família pretralha quando estava no poder. Fora as joias que venderam abre a cabeça bando de gados doente.

    5. Ainda fechado na bolha culpandoo cara mais investigado no Brasil e no mundo sem acharem nada.Mas ele foi eleito e ta pouco se ligando p vc .Que com certeza é pobre de direita para ser tão enganado Quem tem 50 AP

  28. Honestidade vem do berço. A maior herança que temos vem do exemplo de nossos país – das boas atitudes. Quando se tem uma boa índele, nos comportamos como bons cidadãos, a começar em nosso lar, no trânsito, sendo justo e honesto consigo e com seus semelhantes.

    1. Exatamente Domingos, isso se chama caráter, já se nasce com ele,ou não.Infelizmente nesse país ter bom caráter é raro,muitos pais dão péssimos exemplos aos filhos sempre mostrando que tem que ser ” esperto “, que tem que se dar bem doa a quem doer,o cara esperto é o que acha que regras e leis são boas para os outros e não pra ele

  29. Parabéns para a PF, seria muito bom se pudessem prender os políticos corruptos, mas isso não acontece no Brasil, se concentram nos empresários que pagam impostos caríssimos…

    1. Lecia é porque no nosso país eles (a corja dos políticos) é que fazem as leis em benefício deles mesmos. Infelizmente a Lei Magna permite isso e quem pode mudar a Constituição? Eles não é mesmo? Então para nossa tristeza nada vai mudar nunca no que diz respeito a colocar essa corja na cadeia. Infelizmente.

    2. Quem pagam impostos caríssimos? Empresários aqui no Brasil? Você é muito inocente. Amigo, quem paga impostos no Brasil somos nós, meros mortais e pobres!

    3. Lecia, os grandes empresários e as oligarquias são os maiores sonegadores de impostos no Brasil. Agora é importante lembrar pra todos os insatisfeitos com a corrupção na política fomos nós que os colocamos lá, fomos nós que votamos neles. Então a culpa é nossa por tudo de bom e de ruim que acontece lá. Está na hora de repensarmos para quem vamos votar. Até parecemos pessoas ingênuas ao criticar a classe política uma vez que eles só estão lá porque nós a colocamos lá.

  30. O EX presidente mesmo fala ou é fala que sonegar tudo que poder ! A Ladrão !!!!

    1. Fizeram. Uma Constituição para beneficiar funcionários públicos. Seja políticos, Estatais, militares e igrejas. O famoso direito adquirido que forma também os marajás. Tem que fazer uma Constituição de baixo pra cima.

    1. Parabéns pela ação polícias, isso é desvio de caráter,o imposto tem que ser pago, a lei é para todos os empresários

  31. Ora, conheço um país abaixo do Equador que é presidido por um cara condenado como ladrão de bilhões de reais.
    Sonegar alguns reais parece-me irrelevante. Principalmente pra um país onde os tributos são exorbitantes e sem retorno para o povo.l

    1. Concordo!!! Se fosse um percentual justo,não haveria sonegação! Mas,a “CÔRTE” precisa muito dinheiro pra manter o luxo deles!!!

    2. Procure estudar o processo que ele não é condenado por roubo, você não sabe por qual artigo no código penal ele foi condenado? Ou você quer ser advogado na Internet? Você sabe o quê é corrupção passiva? Ou corrupção ativa? Estude!

    3. Se fossem jóias estava tudo certo, mas foi sonegação de imposto, né?

    4. Quem sonega imposto é capaz de qualquer tipo de crime .

    5. … se o seu conhecimento é esse então vc já se identificou, até porque o ladrão foi condenado por PRÉ SUPOSTO CRIME DE ATOS INDETERMINADO, por MILHÕES de nerds úteis.

  32. Meu jesus , como tem sonegadores nesse estado vendo os comentários 🙄tenho mini empresa tenho que pagar pago prefiro pobre de que ladrão sonegador .

  33. Quem paga o imposto é o consumidor.
    O vendedor qdo vende um produto já está agregado a margem de lucro e o imposto.
    O vendedor tem a obrigação de recolher o tributo e do vendedor, se ele não recolhe é pra ser preso mesmo.

  34. O que tem a vê a prisão dos 2 com lula e Bolsonaro?, bando de doentes! Não ponham os evangélicos nisso.

  35. Não vejo crime algum, pois num país que há a maior carga tributária do mundo, fica impossível as empresas subsistirem, e a solução que fica é a sonegação, pois nossos impostos não retornam como deveriam.

    1. Sonegação usando o nome de outro pra vc se beneficiar, imagino se fosse com seu nome, sera q vc estaria batendo palminhas…..agora om relação a carga tributária de 4 em 4 anos deveriamos analisar melhor os projetos de governo dos nossos candidatos….

    2. Pensando desta forma, de fato o País (Brasil) precisa de uma limpeza. Vão para a Europa, e sentirão como se concretiza a justiça fiscal.

    3. Ta, então siga o exemplo e depois conta o que acontece contigo. O cidadão comum paga imposto embutido e compulsório e nem por isso ficam fraudando. Eles praticavam o ilícito pra continuar na vida luxuosa e viajando e se hospedando em hotéis luxuosos. Sua justificativa é falaciosa

  36. Cada palavra escrita nos comentários, é um passo a mais para o erro! Cada um quer se justificar, usando seus próprios erros! Façamos uma auto análise,aí então teremos o resultado que virá em breve!

  37. Gente!!! Qual o problema de vcs? Sejam racionais e comentem sobre a pauta, que é sonegação fiscal. Vamos acabar com essa polarização porque o governo só quer saber de uma coisa: arrecadar em prol deles mesmos. Não existe saúde, não existe educação e não temos segurança.

    1. Sonegar impostos é fácil, difícil é ter que pagar: auxílio combustível, moradia, paletó, passagens aéreas e muitos outros benefícios p um bando d vagabundos que ficam só d bláblábláblá enquanto a grande maioria vive só d 1 salário mínimo

  38. Cidadãos de Bem . Espero que seja devolvido o que pegaram com facilidade. E possam começar do zero trabalhar com honestidade para que se aposentem de forma digna 😅😅.

  39. Em país onde é condenado em 4 instância, 27 juiz, José Dirceu tem sua condenação cancelada, O amigo do amigo do meu pai réu confesso, o homem das finanças mais próximo de Lula delatando o patrão que dinheiro era entregue até em caixa de sapato, tudo gramadinho pra todo mundo racional ver, e ainda ter animal inracional por aqui pedindo provas, é de dizer que ainda tem muitos jumentos pra fazer jabá.

  40. Tem bolsominios obsecados igual papagaio, q ficam repetindo o q o ex falava. ( 09 dedos, ladrão, ex presidiário,). Mas não falam ex-presidente, inelegível, corrupto, ladrão de jóias, e etc…

    1. Vc está em uma jaula é? Que danado tem esse assunto aí de doido , com esse aqui ? Cérebro doido o teu . Vai tomar Rivotril

    2. Pôxa , infelizmente não provaram nada enquanto o nine foi condenado até no STF e se a justiça fosse séria ainda presidiário e não presidente.

    3. Kkkkkk conversa doida, nada a ver com o assunto, vc ta viajando? Kkkk coisa da turma do 9 dedos mesmo. kkkk

    4. E ainda tem aqueles que vem comentar por terem desinteligência natural em estado puro.

    5. É os bolsominios repetindo de um lado e os lulistas repetindo do outro. No fim são todos gado.

    1. Comi isto seria ou será possivel?
      Neste lindo País? Do se acabassem com o Futebol e o Carnaval das escolas de samba!!!

  41. Aqui no litoral de João Pessoa PB, está cheio de homiziados de todos os níveis. Principalmente de classe média alta, que sonegam e lavam dinheiro.

    1. E vc de boca aberta comendo seu doente. Esqueça Bolsonaro e cuide de sua vida e do seu ladrão de estimação.

  42. A justiça, num sábado, já deu o “abre corpo” e já estão caminhando na orla de João Pessoa.

  43. Aqui tem muitos juízes nesse blog . Crime é crime em todas instâncias. Você servidor público que assina o ponto 40 h e não trabalha 10h , está cometendo crime . Você que sonega uma notinhas no seu comércio , é crime . você que faz esquema para pagar menos imposto , é crime .
    Crime pequeno ou grande , é crime .

    Moralistas de plantão olhem para seu umbigo . Mas no Brasil o crime compensa , basta vê José Diceu , Cabral , Marcelo Odebrecht, Dilma , Lula ( líder analfabeto) . O país é reflexo da massa burra que vota , e viva o caos . E cuidado jaja vem a censura pesada e nem notícias poderá ter .

    1. Você somente esqueceu de mencionar alguns criminosos que agiram nos últimos 5 anos, crime é crime, independente de ideologia política ou partido.

    2. BB ,Tomou seu remédinho,Cuidado com o coração. Você,estava indo +,- bem.📚💃🥴👁️

  44. Amigos, logo esse Bolsonaro cairá no esquecimento.ele tá inelegível até 2030.Lula reinará até 2026.

    1. É muito difícil, digo é impossível convencer essas moscas esquerdopatas que perfume é melhor que merda.

  45. Ninguém esquece esse Bostpnário. Amigos ele é pretérito. Logo cairá no esquecimento.Creditem.

  46. Eu acho que alguns comentário aqui não condiz com a reportagem. Aqui se fala de dois empresário que segundo o órgão fiscalizador cometeu sonegação e entre outros. Se comprovado é grave, mas se podem pagar e não tiver mais coisas com certeza não ficara presos, a reportagem tb diz que abriam empresas e empresas isso sim vai complicar. Eu cometo um crime seja ele qual for, meu irmão, meu filho ou meus pais são criminosos? cada pessoa é responsável por seus atos. A ambição é saudável quando não ludibriados e enganamos para alcançar o poder que o dinheiro dar.

    1. Concordo. Eu esperava que a matéria expusesse. Mas vai ver que é a tal presunção da inocência.

    1. A resposta mais inteligente e objetiva!

    2. Isso mesmo. Foi preso pelos conservadores, patriotas israelitas, a favor da família e dos bons costumes, aqueles que se apresentavam a sociedade com condutas “ilibadas”, a parte mais abastadas da sociedade na época.

    3. Não coloque o nome de Jesus, em causas desonestas, pecaminosas, Jesus é santo, não tem nada a ver com essa podridão que se encontra o mundo

  47. Bancos roubam,a maior carga tributária do mundo é um roubo,RADARES são colocados para roubar, todo tipo de mercadoria hà fraude. Ser honesto onde só tem desonestidade é ser desonesto consigo. Portanto se for ser HONESTO ficará pobre de fila de posto de saúde. Quem.disser que se enriquece sendo HONESTO é pura mentira,não tem um que consiga enriquecer honestamente. É fato.

    1. FALE POR VOCÊ.Para que se enriquecer? Filhos saudáveis,Saúde, uma casa, trabalho ,Lazer.Sem sonegar impostos.Para minha familia ESTA OTIMO!!!!!📚💃👀⚖️

  48. Independente de que Partido tenham apoiado, a sonegação prejudicou o Estado/RN. As eleições já terminaram há quase dois anos…..quem vive de passado é Museu e Historiador. Vamos fazer o correto e o errado que seja punido. Essas “briguinhas partidárias” não leva a nada…. só perda de tempo.

  49. Verdade, para que exista ex. ladrão o requisito essencial é que, no pretérito, já se tenha sido ladrão, requisito este, que o Lula não preenche, pois, embora alguns tenham tentado, condenação alguma pesa sobre ele. Já o contrário não posso dizer sobre seus opositores…

    1. É cada jumento falando que até parece verdade. Deixa de ser idiota Muié, o lula é considerado o maior ladrão da história política do mundo moderno. Ele foi liberado, não inocentado.

    2. Mas você quer estradas, ruas alfaltadas, viadutos, polícia, ou não?

    3. Essa desculpa que imposto é roubo é uma falácia.

      Nesse caso, é concorrência desleal, é apropriação indébita. Isso é crime.

      Eles cobravam o imposto de seus clientes e não repassava para o Estado.

    4. O analfabeto ladrão, nunca deixou de ser ladrão,sempre foi ladrão,além de condenado
      por roubos em 3 instâncias. DESCONDENADO, forma disfarçada q o sistema corrupto adotou,p habilitar candidato o LADRÃO. LOGO, vão ser PRESOS, junto com o LADRÃO 👹

  50. Se investigar….. veremos que são de “família tradicional cristã” evangélicos…..bolsoloide…

    1. Infelizmente não dá em nada….entra em ação um bom advogado,e ficam livres para continuar a “traquinagem”

  51. Ora , se o maior ladrão foi descondenado e agora é presidente de uma nação, os outros são fichinha.
    Podem acusar o Bolsonaro de tudo, mas de presidiário não. Nunca comprovaram nada contra ele. Só armações. Já o descondenado foi presidiário e venceu as eleições de 2022 com roubos pelo STF. Armação Ilimitada. Agora diga que não, as provas são bem claras pelo número de apoiadores nas ruas enquanto que o 9 dedos faz tudo para arrastar o povo para as ruas e não consegue. Mentiroso, ladrão e sim genocida por não ter comprado a vacina contra a dengue para o povo. Que morreram aos milhões. Alguém fala alguma coisa, o povo da lacracao está de bico caladinho.

    1. A 🐄🐄🐄🐄🐄 zorrando 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    2. A desinteligência da senhora é tão grande que só a antropologia explica.

    3. Chora papai pois o choro é livre. Mas infelizmente tem idiotas que acreditam ainda nas idiotices bolsonaristas
      O inelegível até que me prove o contrário é ladrão de jóias!

    4. Para o Anisio que respondeu “que bandido defende bandido”! Ora, então não defenda ou siga o Jesus Cristo e também não curta os feriados em nome Dele assim como o Dia de Tiradentes. Seja radical sim e aplique isso a sua rotina!

    5. Senhora, divulgando mentiras? O Brasil foi o primeiro país do mundo a comprar vacina contra a dengue e pelo SUS. Sobrou vacina e não foram vacinar, pq são contra vacina seguindo um tal ex presidente. Morreram milhões, senhora??
      Vcs estão doentes de ódio e mentira.Devemos cobrar e votar.Idolatrar só a Deus.

    6. Podem ter certeza que esss Gado, foi criado em confinamento, ele é muitooooo maissss abestalhado, que o Gado criado solto no pasto.
      É muita babaquice.

    1. Só pode ser bolsonarista. Quem é, defende o indefensável. Prove que Lula cometeu crimes. Prove. Eu quero ver as provas. Acusar inocente é crime.

    2. É só ver se ele anda nas ruas, aeroportos e lugares públicos

  52. Nos q estamos pagando a conta desta roubalheira do nosso país, não importa se direita ou esquerda, quem se ferra somos nós população q pagamos impostos altíssimo e não temos nem saúde,nem educação, nem segurança!

    1. Tinha que ser. Estes safados. Se dizendo. Donos da moral. Piada. Né???

  53. Esse tem videos fazendo campanha pra o Inelegivel, tem cultos co mbandeiro do Brasil e gritaria. Ctz pregva em todo canto q todo mundo da esquerda é corrupta menos ele. Não falha um…

  54. É o rei dos salgados do lado do Natal Shopping. Por isso que só aceitavam pagamento em dinheiro.

    1. Infelizmente, quem não gosta de política vai ser governado por quem gosta! Então temos que gostando ou não se posicionar e escolher o menos ruim…

    2. Por isso que se elege malandros por nao gostar de política. Fazemos política desde o seu nascimento!

  55. Aqui em Natal roubaram milhões no Governo anterior e nem foi Fátima (PT) e nem LULA (PT) e o povo esquece quem foi e continuam votando nos que roubaram, aí ficam com esses mimi….

    1. O maior ladrão roubou joias e matou milhares de brasileiros por negacionismo

    2. Bora lá, mostra no processo comandado pelo Marreco onde está a prova que condenou o Lula. Para chorar e de escutar mentiras. Comenta sobre as jóias, rachadinhas, bíblias, barras de ouro e um dólar por dose de vacina.

    3. Quando você tiver as provas apresente, porque condenar por fatos indeterminados é falta de provas. É isso daí.

  56. Mais uma familícia tradicional, defensora dos bons costumes com slogan Bolsonarosta.
    Olha o perfil no Instagram.
    Condenam em público o que fazem no privado.
    O gado vai começar a xingar em 1,2,3…

  57. SE LULA E SUA QUADRILHA ROUBOU BILHÕES NÃO ACONTECEU NADA OQUE E 4 MILHÕES. JAJA TAO SOLTOS BEBENDO. FUMANDO SO DE LANCHA EM JP.

    1. Se você tem a prova que Lula roubou leve-a ao Ministério público e não fique repetindo mentiras

    2. Foi mais que provado que Moro armou tudo para incriminar Lula por crimes que ele não cometeu. E veja a situação de Moro hj em dia, deixou de ser juiz da farsa a jato para ser ministro do desgoverno Bolsonaro, e hj não é mais nada.

    3. Dona Marileide!!!!! É por essas convicções que nós nordestinos estamos onde estamos… Parabéns só pra senhora por ser da equipe 🎊👏

    4. CONCORDO PLENAMENTE, LULADRÃO É O MAIOR LADRÃO QUE A NAÇÃO BRASILEIRA JÁ TEVE E ONDE É QUE ELE ESTÁ HOJE?
      COMANDANDO O BRASIL COM A CORJA DELE, KKKKKKKKKKK.
      NÓS SOMOS APENAS OS BOBOS DA CÔRTE KKKKKKKKKKK.
      ADOROOOOOOOOOO.

    1. Conheço estes dois na camoanha do Lula em Nata. Kkkkkk
      Não tem nada de Bolsonaro estes dois. Vcs não wsquecem o Bolsonaro, mesmo se for o Lula que roubou , vão dizer que foi o Bolsonaro! Kkkkkk
      Não sabem votar e nem sabem da verdadeira história.

    1. Quem foi julgado, condenado e teve pena aumentada nas três instância? Até onde sei não existe ex-ladrão.

    1. 😳 Pois é, tem BESTA em todo canto, essa De××, fui lá uma única vez, roupas das mais baratas do Brás, com pinta de alfaiataria, porém, com falhas de controle de qualidade, caras demais se comparadas a qualidade de produção e do material.

  58. Brasil dos tributos e taxações, se não pagar certinho vai preso. Agora, o destino das arrecadações ninguém sabe. Eita Brasil velho…

    1. So não esqueça que você, como consumidor final, que está pagando esse tributo. Logo, o sonegador está roubando de você e não apenas do governo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Moraes ironiza e diz que é chamado de “único comunista do STF”

O ministro Alexandre de Moraes brincou com a alcunha de “comunista”, muitas vezes dirigida a ele nas redes sociais. Moraes comentou o apelido durante o que chamou de “momento socialista do plenário” do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira (12/6), durante julgamento de ação contra dispositivos de leis que fixam a correção dos depósitos nas contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela Taxa Referencial (TR).

“Aproveitando até esse momento socialista do plenário, eu, depois de muito tempo sendo chamado como único comunista desta Suprema Corte, hoje me sinto reconfortado aqui”, ironizou Moraes. Os outros ministros também brincaram com a situação.

Em seguida, Moraes citou que poderia ser proposto que, em vez do pecúlio do trabalhador, que “a taxação de grandes fortunas financiasse a casa própria”.

A Corte julga ação do partido Solidariedade contra dispositivos das Leis 8.036/1990 e 8.177/1991 que fixam a correção dos depósitos nas contas vinculadas do FGTS pela Taxa Referencial (TR). O partido alega que os trabalhadores são os titulares dos depósitos e que a apropriação da diferença devida pela real atualização monetária pela Caixa Econômica Federal, gestora do FGTS, afronta o princípio constitucional da moralidade administrativa.

O relator da matéria, ministro Luís Roberto Barroso, defende que a correção seja feita ao menos pelo índice da caderneta de poupança, mas o ministro Cristiano Zanin foi contra e Flávio Dino começou a discorrer seu voto, quando foram levantadas questões sociais sobre a “poupança do trabalhador”.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Câmara aprova urgência de projeto que compara aborto a homicídio

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12/6), em votação em tempo recorde a urgência do Projeto de Lei (PL) nº 1904/24, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio, incluindo casos de estupro.

A proposta é de autoria do Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). A proposta visa alterar o Código Penal, que atualmente, não prevê restrição de tempo para realização da interrupção da gravidez.

O aborto é permitido apenas em casos de estupro, risco de vida materna ou quando o feto possui anencefalia. No entanto, a proposta do deputado Sóstenes prevê a criminalização da interrupção acima de 22 semanas de gestação, independente dos casos já previstos na legislação.

Caso seja aprovado, a mulher que realizar aborto acima de 22 semanas pode ser condenada de 6 a 20 anos de reclusão. O crime de estupro, no entanto, é punível de 6 a 10 anos.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “Estamos mirando meta zero”, enfatiza Tebet sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, enfatizou que o governo busca “meta zero”, ao prestar esclarecimentos a respeito do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. A chefe da pasta se refere ao déficit fiscal do governo.

Tebet participa de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. No encontro, deputados e senadores, tanto da oposição quanto da base governista, marcaram presença.

“Nós estamos mirando meta zero. Estamos contando com alguns recursos, óbvio que às vezes vêm de receitas excepcionais, que não são correntes, que não são permanentes. Mas nós estamos mirando meta zero”, destacou a ministra do Planejamento.

A ministra do Planejamento mostrou que grande parte do valor para despesas discricionárias será consumida por emendas parlamentares e para os pisos da saúde e educação. Dessa forma, sobraria R$ 45,4 bilhões para as despesas discricionárias livres em 2027.

A LDO de 2025 trabalha com a estimativa de taxa básica de juros (Selic) de 6,77%, salário mínimo de R$ 1.502 e Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 12,4 trilhões. O relator da proposta é o senador Confúcio Moura (MDB-RO), que deve apresentar o relatório ainda nesta quarta-feira.

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), irá se reunir na próxima semana para discutir a taxa básica de juros, que atualmente está em 10,25%.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “O problema é que no Brasil, tudo é polemizado”, diz Lula

O problema é que, no Brasil, tudo é polemizado”, diz Lula sobre exploração de petróleo na Margem Equatorial do Amazonas.

Medida é criticada por ambientalistas que apontam riscos à biodiversidade da região Amazônica. “A Guiana está explorando, Suriname está explorando. Você vai deixar o seu sem explorar?”, questionou.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] Homem furta mais de R$ 500 mil em mercadorias de supermercado e acaba preso em Natal

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (12), um homem suspeito pelo crime de furto qualificado, de meio milhão de reais, contra um estabelecimento comercial localizado na BR-101, no bairro Neópolis, zona Sul da capital. A prisão aconteceu no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da cidade e faz parte da segunda fase da “Operação Moisés”.

Durante a primeira fase da operação, que ocorreu no dia 5 de abril de 2024, a Polícia Civil deu cumprimento a quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo que é investigado por cometer furtos em supermercado.

Segundo as investigações da DEFUR, os suspeitos colocavam as mercadorias nos carrinhos de compras, passavam pelo caixa e não pagavam. Os crimes eram realizados com o apoio de um funcionário, que facilitava a saída dos “falsos clientes”. O prejuízo foi contabilizado em quase R$ 500 mil.

Com o apoio da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV), a ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Os suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Câmara aprova projeto de Lira que pune deputados brigões

Foto: Mário Agra / Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12/6), projeto que prevê a suspensão de mandato para parlamentares por quebra de decoro. O texto altera o regimento interno da Casa Legislativa e dá mais celeridade ao processo suspensivo.

O texto base foi apresentado pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) na terça-feira (11/6), mas após reivindicações dos deputados, o relator da proposta, Domingos Neto (PSD-CE), indicou algumas modificações.

De acordo com o texto, a Mesa Diretora terá cinco dias úteis após a ocorrência para encaminhar o pedido de suspensão do deputado ao Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. O colegiado, por sua vez, terá 72 horas para se manifestar sobre a punição.

Será possível recorrer ao plenário, que precisará do voto de maioria absoluta para manter ou aprovar a suspensão do mandato. Ou seja, de ao menos 257 deputados.

O texto foi apresentado depois que deputados protagonizaram uma confusão no Conselho de Ética na última semana. Na ocasião, os parlamentares analisaram o processo contra André Janones (Avante-MG), suspeito de ter praticado “rachadinha”.

A situação ganhou força quando Nikolas Ferreira (PL-MG) e Janones ameaçaram se agredir fisicamente. O presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA), precisou chamar a Polícia Legislativa para intervir e conter os parlamentares.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Governo do RN anuncia concurso com 598 vagas para professores e especialistas em Educação

Foto: Reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou concurso público para a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), nesta quarta-feira (12). Serão oferecidas 598 vagas para professores e especialistas em Educação, reforçando o quadro de servidores efetivos.

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Administração (Sead) homologou a contratação da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela execução do concurso.

A publicação do ato de homologação está no Plano Nacional de Contratações Públicas (PNCP) e já está disponível no Diário Oficial do RN desta quarta.

“Para nós da educação é uma espera. E finalmente vamos transformar essa espera em realidade. Agora, é estudar porque o concurso vai chegar”, disse a secretária Socorro Batista.

Fonte: Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe Publicitário

Prefeitura de Parnamirim entrega apartamentos do Ilhas do Caribe na próxima quinta (20)

O evento marcará a realização do sonho da casa própria para quase 500 famílias, trazendo esperança na vida de centenas de cidadãos.

Na próxima quinta-feira (20), a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), realizará a entrega dos apartamentos do empreendimento Ilhas do Caribe. O evento marcará a realização do sonho da casa própria para quase 500 famílias, trazendo esperança na vida de centenas de cidadãos.

A aguardada entrega do empreendimento será um momento de grande emoção, ocasião em cada família contemplada receberá as chaves de seu novo lar. Para muitos, será o início de uma nova jornada, cheia de promessas e oportunidades. As chaves que serão entregues simbolizam não apenas um teto seguro, mas a conquista de um direito fundamental: o direito à moradia digna.

O secretário da Seharf, Rogério Santiago enfatizou o impacto positivo do empreendimento Ilhas do Caribe na vida das famílias beneficiadas. “A entrega destes apartamentos representa uma vitória coletiva, fruto de muito esforço e dedicação. Queremos que cada morador se sinta acolhido e valorizado em seu novo lar”, disse o secretário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre aos 89 anos, a atriz Ilva Niño

Foto: Reprodução

A atriz Ilva Niño, de 89 anos, morreu nesta quarta-feira (12), no Hospital Quali Ipanema, na zona sul do Rio. A artista estava internada na unidade desde o dia 13 de maio em decorrência de complicações respiratórias, digestivas e renais.

A pernambucana Ilva Niño faria 90 anos no dia 15 de novembro. A atriz se apaixonou pelo teatro após fazer parte de um curso ministrado por Ariano Suassuna. Em 1957, ela participou da peça “O Auto da Compadecida”, em 1957, escrita pelo autor.

Fonte: TV Ponta Negra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

‘Desconheço essa nova joia’, diz Bolsonaro após PF identificar mais um item em investigação

Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (12) que “desconhece” a existência de uma joia que a Polícia Federal encontrou em investigações nos Estados Unidos.

Na terça, o delegado Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF, afirmou que foi identificada uma tentativa de venda de uma nova joia por emissários do ex-presidente.

O presidente afirma que, se houve negociações para se desfazer do bem, isso não “chegou” até ele.

Desconheço essa nova joia. Não sei nem o que é. Se teve algo nesse sentido (negociação), sequer chegou ao meu conhecimento. Sobre essa questão de presentes recebidos, havia muitas pessoas. Algumas informações me chegavam muito depois. E, por vezes, nem chegavam até mim”, disse Jair Bolsonaro em entrevista ao portal Metrópoles.

A informação sobre a nova joia é de Andrei Rodrigues, que promete uma conclusão da investigação até o fim deste mês.

“Nessa diligência no exterior, com o FBI, descobrimos que houve a negociação de uma outra joia que não estava no foco dessa investigação. Não sei se a joia já foi vendida, se está na casa de joias. Mas houve um encontro de um novo bem que tentaram vender no exterior”, disse o diretor-geral à imprensa nesta terça. “Isso robustece a investigação que tem sido feita”.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

  1. São as famosas “narrativas” que Lula tanto fala. Vamos criar “narrativas” diz ele…

  2. O custo somado dessas diligências, inquérito, MP e etc. deve ser muito maior que o dessas jóias. O nome disso é palhaçada. Buscar pelo em ovo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *