Enfermeira que debochou da CoronaVac é demitida de hospital

A enfermeira Nathana Faria Ceschim foi demitida da Santa Casa de Misericórdia de Vitória depois de postar um vídeo nas redes sociais debochando da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã contra a covid-19. Em nota, o Hospital disse que “tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido”.

A direção da Santa Casa ainda ressaltou na nota que mantém “a postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus”.

Ainda no comunicado, o hospital disse que segue “o calendário de vacinação da Prefeitura de Vitória, imunizando seus profissionais que atuam na linha de frente de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Plano Nacional de Vacinação”.

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo informou que não vai comentar sobre a demissão de Nathana. Entretanto, no site, o Coren explicou que a profissional será investigada pelo Conselho de Ética da entidade.

“Infelizmente, uma manifestação que gerou muita indignação entre os profissionais de Enfermagem e a sociedade. Antes de fazer uma publicação, avalie se não irá impactar negativamente a vida e a saúde das pessoas. A Enfermagem tem um papel social e educativo que não pode ser esquecido”, destacou o Coren.

O UOL procurou Nathana Faria Ceschin, mas ela não respondeu aos questionamentos.

Com informações de UOL

GRANDE PONTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pinicodemirro disse:

    Sábia decisão da Santa Casa

  2. Indignada disse:

    Os cinco milhões já retornaram para o Rio Grande do Norte?

  3. Evanilda disse:

    Pra deixar de ser desorientada

  4. Joaquim disse:

    Gostaria de saber com toda minha ignorância, se o Brasil tivesse outro presidente às mortes não teria acontecido. Os países de primeiro mundo estão passando por situações piores que a do Brasil.

    • CAPITÃO ZERO disse:

      Vamos explicar pra o gado. temos 217 mil mortes por COVID 19 somos o segundo país do mundo em número de mortes, a crítica é: Se não fosse a irresponsabilidade desse presidente que negou a COVID, disse que seria uma gripizinha, depois disse que a máscara não servia pra nada, tanto que não usa, provocou aglomerações, depois disse que a coronavac não prestava, agora tá babando a China pra conseguir vacina…………………………………Tem muito mais é que não dá pra colocar tudo. Se não acontecesse tanta aberração por parte do presidente CAPETÃO teríamos bem menos mortes. Se não entendeu, só desenhando.

  5. Vitor disse:

    Acho que tá na hora da esquerdalha procurar outra narrativa pra tentar desestabilizar o presidente. Essa do covid já perdeu a graça. Muito bem comprovada pelas " manifestações" do final de semana. Que vergonha! Vão tratantando de arrumar outra. Ou então vão procurar uma lavagem de roupa, ao invés de tá falando besteiras!

  6. Hipócrates Viana disse:

    A enfermeira perdeu o emprego (o certo). Por que o Presidente não pode perder o dele? O motivo foi o mesmo!

  7. Natalense disse:

    O presidente que debochou está pra ser demitido também, digo, impedido.
    O presidente debochou do povo brasileiro, debochou da saúde, debochou da economia, debochou dos militares, debochou da ciência, debochou da religião. São mais de 200 mil mortos.

  8. Pedro disse:

    👏👏👏👏👏👏
    Parabéns para a Santa casa… milhares de pessoas perderam a vida(inclusive colegas dela)… agora ela pode viajar tranquila…muuummmmmmm

  9. ZéGado disse:

    Ela falou no vídeo é “bolsominia” assumida…
    Já diz tudo.

  10. Fabio Lima disse:

    Pena que aínda não podemos fazer isso com o Presidente que faz o mesmo.

COMENTE AQUI