Diversos

Especialistas alertam sobre o golpe do CPF

Você sabia que existem sites que mostram detalhes da vida de uma pessoa após digitar o número do seu CPF? O SP no Ar, exibido pela Record TV, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, mostra em detalhes como funciona o “golpe do CPF”.

Após digitar os números do documento, o site revela detalhes da vida do dono do CPF. A consulta é fácil e rápida, mas é ilegal.

Entre as informações disponíveis na internet, está o endereço, local de trabalho e até o nome dos pais do dono do CPF. Divulgar dados pessoais é crime e normalmente são fornecidos a partir de banco de dados de empresas e instituições.

‘Dados bancários e financeiros são protegidos pelo direito à privacidade e complementados por leis especiais’, esclarece o advogado Victor Auilo Haikal.

Uma pesquisa feita pela Serasa revela que em 2017 foram feitas mais de 1,964 milhão de tentativas de fraudes com CPF, o maior índice dos últimos três anos, ou seja, uma a cada 16 segundos.

De acordo com pesquisa realizada pela Serasa Experian, estelionatários preferem comprar celulares ou abrir contas de telefone com documentos falsos. Com esse comprovante de residência, eles emitem cartões de crédito e deixam a conta para o dono do CPF pagar.

‘Temos pesquisas que mostram que consumidor que perde documentos tem chances dobradas de ser fraudado’, explica a gerente da Serasa, Carolina Aragão, que recomenda não carregar todos os documentos originais e ter cuidado na hora de fazer uma pesquisa na internet, não colocando dados em qualquer site.

Mas será que é possível excluir o próprio CPF dos sites ilegais? Segundo o advogado, Victor Auilo Haikal, bastando a notificação, o site deveria retirar do ar. Em caso de fraude, é importante consultar um especialista e entrar com uma ação por danos morais.

Após digitar os números do documento, o site revela detalhes da vida do dono do CPF. A consulta é fácil e rápida, mas é ilegal.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Macaíba: Morada da Fé ganha nova unidade de saúde com estrutura moderna e climatizada

A comunidade de Morada da Fé recebeu uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), denominada Roseli Fernandes de Oliveira Álvares, inaugurada pela gestão municipal em uma solenidade marcada por grande presença popular, nesta quinta-feira (25/06). O equipamento amplia a rede de atenção primária do município e reforça a oferta de serviços de saúde na região.

A nova UBS conta com 277,08 m² de área construída e recebeu investimento total de R$ 1.031.608,11, fruto de emenda da senadora Zenaide Maia. A estrutura foi planejada para oferecer maior conforto aos usuários e melhores condições de trabalho às equipes de saúde.

O espaço dispõe de consultório com banheiro adaptado para pessoas com deficiência (PCD), consultório odontológico, dois consultórios de acolhimento, sala de procedimento e coleta também com banheiro PCD, sala de inalação coletiva, farmácia, sala de curativos, sala de vacinas e sala de esterilização e guarda de material estéril.

A unidade também inclui sala de atividades coletivas, área externa coberta para ações comunitárias, recepção, banheiros masculino e feminino para o público, além de setor administrativo com sala da gerência, copa, almoxarifado, expurgo e banheiro para funcionários. O equipamento conta ainda com quatro vagas de estacionamento e área destinada ao embarque e desembarque de ambulâncias.

Na oportunidade, o prefeito Emídio Júnior destacou a atuação da gestão na saúde “Saímos de um prédio precário e sem estrutura, para um novo, moderno, espaçoso e climatizado para atender a população com dignidade. Em Macaíba, temos acolhimento e fazemos na saúde além da nossa obrigação, como cirurgias eletivas e medicamentos de alto custo como risperidona. Isso é compromisso com a população, resultado de muito trabalho, dedicação e planejamento”, afirmou.

O prefeito ainda destacou a atuação da sua gestão na atenção primária. Além da Morada da Fé, foram inauguradas quatro unidades de saúde e um anexo modelo – As Marias, Campo da Santa Cruz, Loteamento Esperança, Loteamento Santa Rosa e Retiro, abertura dos anexos de saúde de Lagoa Nova, Porteiras, Mata Verde, Conjunto Manoel Dias, Pé do Galo, Lagoa do Mato, relocação para novos prédios das unidades de Bela Macaíba e Ferreiro Torto, e abertura da unidade Vila São José 2.

Durante a inauguração, o prefeito esteve ladeado pela senadora Zenaide Maia; pela vice-prefeita Raquel Rodrigues; pelos vereadores: Érika Emídio, Venício Filho, Aroldo da Saúde, Tafarel Freitas, Dadaia Ribeiro e Edi do Posto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Petróleo cai a menor patamar desde o início da guerra, mas consumidor ainda não vê reflexo na bomba

Foto: Reprodução

O petróleo recuou para o menor nível desde o início do conflito no Oriente Médio, reflexo do arrefecimento das tensões geopolíticas que desde o começo do ano pressionavam a oferta global. A queda chegou inclusive às refinarias brasileiras: a Refinaria Clara Camarão (Brava Energia), em Guamaré/RN, acumula duas reduções seguidas nos preços da gasolina A e do diesel S500 nas últimas semanas, com recuos de R$ 0,18 e R$ 0,25 por litro, respectivamente.

O problema está no meio do caminho: as distribuidoras. Relatos de revendedores em diferentes estados do país apontam que, na prática, o que tem ocorrido são aumentos nos preços de aquisição, não reduções. O motivo alegado pelas distribuidoras é a chamada “restrição de estoque” — um eufemismo amplamente utilizado no setor para indicar que o produto está escasso, sem chegar a declarar formalmente o desabastecimento.

Postos de bandeira branca relatam dificuldades para adquirir combustível, com distribuidoras priorizando o atendimento às redes próprias bandeiradas. A ANP informou que acompanha permanentemente o mercado e, até o momento, não identifica desabastecimento generalizado ou restrição sistêmica.
Na prática, porém, o impacto da restrição tem se mostrado desigual ao longo da cadeia: empresas com contratos diretos com grandes distribuidoras seguem sendo atendidas, enquanto quem depende de fornecedores intermediários enfrenta maior dificuldade para garantir o combustível. A prioridade de entrega tende a ser direcionada aos clientes recorrentes, deixando parte do mercado desabastecida.

As distribuidoras têm alternado entregas de gasolina e diesel e estão em contenção no envio, o que impacta diretamente a oferta na bomba — mesmo com a demanda mantida no patamar anterior.
O cenário expõe uma assimetria estrutural do mercado: a queda no custo da matéria-prima não se transmite automaticamente ao preço final. Especialistas do setor alertam que o processo de repasse pode ser longo, levando meses para se completar, a depender dos estoques existentes, dos contratos já firmados e das condições de abastecimento ao longo da cadeia.

Enquanto as distribuidoras reorganizam seus estoques e o governo federal mantém vigilância sobre as margens praticadas, o consumidor que abastece nos postos — especialmente nos independentes — segue pagando preços que ainda não refletem a queda registrada lá na ponta da produção.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Nota de pesar: Bernardo Barreto Oliveira de Souza

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) lamenta, nesta sexta-feira (26), o falecimento do jovem Bernardo Barreto Oliveira de Souza, ocorrido na última quinta-feira (25). Aos 15 anos, Bernardo, carinhosamente conhecido como “Bê”, tornou-se um símbolo de resiliência e esperança para a sociedade potiguar durante sua trajetória de enfrentamento à leucemia.

A jornada de Bernardo foi marcada por uma expressiva rede de solidariedade que envolveu diretamente o Parlamento potiguar. Seu irmão, o servidor Leonardo Barreto, promoveu uma mobilização exemplar nos setores da Casa, sensibilizando e incentivando dezenas de colegas servidores a realizarem o cadastro de doação de medula óssea junto ao Hemonorte. Essa corrente de afeto, articulada também pela mãe, Monalisa, transcendeu os limites do estado e reforçou a importância do altruísmo e da doação de órgãos.

O Poder Legislativo – em nome do presidente Ezequiel Ferreira, dos deputados estaduais e servidores do Legislativo- reconhece a nobre missão cumprida por Bernardo, cujo legado de conscientização permanece como uma contribuição inestimável à saúde pública e à fraternidade humana. Seu exemplo de força e o impacto de sua história na promoção da vida serão sempre lembrados com respeito por esta Casa de Leis. No final do ano passado, a confirmação de um doador compatível permitiu a realização de um transplante, momento que a família definiu como um “renascimento”.

As cerimônias de despedida ocorrem nesta sexta (26). O velório é realizado na Igreja Presbiteriana do Alecrim, em Natal, com Culto Fúnebre às 14h. Em seguida, o cortejo seguirá para o Cemitério e Crematório Vila Flor, em Macaíba.

Neste momento de imensurável dor, a Assembleia Legislativa estende suas mais sinceras condolências e preces à família Barreto, especialmente aos pais Monalisa e Leonardo, ao irmão, aos amigos, desejando que encontrem conforto e serenidade diante desta perda precoce.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Direita zoa Casimiro por apoiar Lula e “virar alvo” do governo

Foto: Reprodução

Políticos de direita afirmam nas redes sociais que Casimiro Miguel, criador da CazéTV, “virou alvo” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo depois de ter apoiado o petista nas eleições de 2022. O canal, que tem os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa de 2026, virou alvo do Ministério da Justiça.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça abriu, na 4ª feira (24.jun.2026), investigação contra a CazéTV por suspeita de publicidade irregular de casas de apostas durante as transmissões do mundial. A secretaria investiga se o canal estimulou apostas em eventos específicos com baixa probabilidade de vitória.

Na 5ª feira (25.jun.2026), o deputado Mario Frias (PL-SP) escreveu: “Cazé fez o L, comprou os direitos da Copa, desafiou a hegemonia da Globo, viu Lula sancionar as bets e, no final, virou alvo do governo que ajudou a eleger. ‘Mas ainda bem que tiramos o Bozo’”.

Já o deputado Bruno Engler (PL-MG) disse nesta 6ª feira (26.jun.2026) que Lula não é amigo de Casimiro. “Não vou ficar aqui falando ‘eu avisei, faz o L’. Acho que você é um baita de um comunicador, admiro o seu trabalho, mas está vendo as consequências de apoiar um bandido desse para presidente da República?”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.

MUDANÇA DE FORMATO
A CazéTV decidiu mudar a forma como vai divulgar seus parceiros durante as transmissões da Copa 2026. Segundo a empresa, será adotado “um padrão mais específico e conservador para ativações de marcas de apostas” para preservar “a espontaneidade que marca o canal em todos os demais segmentos”.

“Seguiremos defendendo um modelo que permite levar grandes eventos esportivos gratuitamente ao público brasileiro, com responsabilidade, transparência e disposição permanente para ouvir, aprender e evoluir”, diz a nota.

Apesar de as bets patrocinarem diversos eventos e terem acordos com outras empresas de mídia, uma das críticas específicas à CazéTV se deve à forma como algumas publicidades são apresentadas.

Durante as transmissões, é comum ver um anúncio dizendo que a odd de um acontecimento no jogo, como um gol do atacante Vini Jr. no 2º tempo aumentou. Para críticos, trata-se de um incentivo para apostar. Ao falar que decidiu adotar um “padrão mais específico e conservador para ativações de marcas de apostas”, a CazéTV dá a entender que pode haver uma mudança nesse sentido.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Multidão em Santa Cruz: Álvaro, Rogério e Styvenson, lançam o Endireita RN

Fotos: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz, o movimento Endireita RN, iniciativa que percorrerá todas as regiões do estado com o objetivo de ouvir a população, reunir lideranças e construir um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O primeiro encontro reuniu uma multidão e marcou o início de uma série de eventos regionais que integrarão a agenda do movimento.

O evento teve como anfitrião o deputado estadual Tomba Farias, que recebeu Álvaro Dias e diversas lideranças políticas em Santa Cruz, consolidando o município como ponto de partida do Endireita RN. A expressiva participação popular e a presença de representantes de diferentes regiões do estado reforçaram a dimensão política do encontro e o alcance da iniciativa.

Durante o lançamento, Álvaro Dias destacou que o Endireita RN nasce como um movimento de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o Rio Grande do Norte.

“Nós estamos aqui agora dando o primeiro passo de uma caminhada. Escolhemos Santa Cruz para dar início a essa jornada. Escolhemos Santa Cruz porque é aqui que temos o companheiro de partido que é exemplo para todos nós: o deputado Tomba Farias. Eu vi a cidade de Santa Cruz mudando, crescendo, avançando. Vi bairros inteiros aqui crescendo. Aqui foi erguida a maior estátua religiosa do Brasil, a Estátua de Santa Rita de Cássia. Tomba foi prefeito duas vezes, a Dra. Fernanda também. Vamos seguir o exemplo de Tomba, vamos seguir o exemplo do que fizemos em Natal. Vamos fazer as mudanças necessárias que o Rio Grande do Norte precisa. Com esse time aqui é que vamos fazer as mudanças necessárias no Rio Grande do Norte”, afirmou Álvaro Dias.

O encontro contou com a presença dos Senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim; do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira; do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio; do deputado federal Sargento Gonçalves; da pré-candidata a deputada federal Nina Souza; da vice-prefeita de Natal Joana Guerra; e do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Glauber Bezerra. Também participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de Santa Cruz e de diversos municípios das regiões Trairi e Agreste, além de lideranças políticas e comunitárias de várias partes do estado.

Após a abertura em Santa Cruz, o Endireita RN seguirá com uma agenda de encontros em todas as regiões potiguares.

O lançamento marca uma nova etapa da pré-campanha de Álvaro Dias ao Governo do Estado. Com ampla participação popular e apoio de lideranças políticas, o movimento inicia sua caminhada pelo Rio Grande do Norte com a proposta de ouvir a sociedade e construir soluções para os desafios do estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ingressos gratuitos para o Pôr do Samba serão liberados ao meio-dia desta sexta-feira (26)

Fotos: Divulgação

O público que deseja participar da próxima edição do Pôr do Samba deverá ficar atento. Ao meio-dia desta sexta-feira (26), será liberado o lote de ingressos gratuitos para o evento, que acontecerá no dia 1º de agosto, na Prainha Via Costeira, e terá como grande atração o grupo Caju Pra Baixo, em sua primeira apresentação em Natal.

Os ingressos estarão disponíveis exclusivamente pela plataforma Outgo, por meio do link https://outgo.com.br/por-do-samba2026. Como a quantidade é limitada, a organização alerta que o lote poderá se esgotar a qualquer momento e orienta o público a realizar a retirada assim que o acesso for liberado.

O Pôr do Samba retornará à programação de eventos da capital potiguar com a proposta de celebrar a cultura brasileira por meio da música, reunindo o público em um dos cenários mais bonitos de Natal para viver uma experiência que une samba, pôr do sol e encontros à beira-mar.

Além da aguardada estreia do Caju Pra Baixo em Natal, o evento contará com estrutura de bares, gastronomia, serviços e espaços de convivência, proporcionando uma programação pensada para quem deseja aproveitar toda a atmosfera do fim de tarde e da noite na Via Costeira.

A organização também orienta os participantes sobre uma regra importante: os ingressos gratuitos serão válidos somente até as 18h do dia 1º de agosto. Após esse horário, a entrada não será mais permitida, mesmo para quem tiver realizado a retirada antecipadamente.

A recomendação é que os interessados ativem as notificações dos perfis oficiais do evento, marquem os amigos e acompanhem a abertura do lote ao meio-dia desta sexta-feira para garantir presença nessa celebração do samba, da cultura e dos encontros.

O Pôr do Samba é realizado por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O evento também conta com incentivo da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão, e produção da FF Entretenimento. Os patrocinadores desta edição são Tanlux, Coca-Cola e Unimed Natal.

Serviço:
Pôr do Samba
Data: 1º de agosto de 2026
Local: Prainha Via Costeira – Natal/RN
Atração principal: Caju Pra Baixo
Ingressos gratuitos: disponíveis a partir das 12h desta sexta-feira (26) pelo link https://outgo.com.br/por-do-samba2026
Informações: @pordosambanatal
Realização: Programa Cultural Câmara Cascudo, Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Norte; Prefeitura do Natal e Programa Djalma Maranhão
Produção: FF Entretenimento
Patrocinadores: Tanlux, Coca-Cola e Unimed Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

Sua agência mede resultado ou mede vaidade? A IA sabe a diferença

Foto: Reprodução

Curtidas, visualizações, impressões. Números que impressionam em relatórios mas não necessariamente movem o caixa. O mercado publicitário viveu décadas apresentando métricas de vaidade como prova de sucesso. A inteligência artificial acabou com essa zona de conforto.

Na Ratts Ratis, usamos IA para rastrear o que realmente importa: conversão, custo por aquisição, lifetime value do cliente, retorno sobre investimento publicitário. Não porque as outras métricas não existam, mas porque elas são meios, não fins. E a IA é implacável em separar uma coisa da outra.
Nosso sistema de análise cruza dados de múltiplas plataformas em tempo real e entrega um painel que responde uma pergunta simples: o dinheiro investido em publicidade está gerando mais dinheiro? Se sim, quanto. Se não, por quê.

Essa clareza muda a relação entre agência e cliente. Em vez de reuniões onde todo mundo concorda que a campanha foi boa porque teve muita visualização, temos reuniões onde os números mostram exatamente o que funcionou, o que precisa de ajuste e onde realocar verba para o próximo ciclo.

A IA também identifica padrões que o olho humano perde. Uma queda sutil de conversão em determinado horário. Um canal que performa bem em awareness mas não converte. Um segmento de público que engaja mas não compra. Essas micro-informações, acumuladas, fazem a diferença entre uma campanha que gasta e uma campanha que rende.

Se a sua agência ainda apresenta relatório de vaidade como resultado, é hora de mudar de conversa. A Ratts Ratis entrega números reais — e a estratégia para melhorá-los.

Quer saber como a inteligência artificial pode transformar os resultados da sua empresa? Venha conhecer a Ratts Ratis. Entre em contato pelo nosso perfil @rattscom ou envie uma mensagem para o número 99215-9781. Será um prazer receber você.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Polo Nélio Dias recebe shows de Michele Andrade e Matheus Fernandes nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

A programação do São João de Natal chega ao Polo Nélio Dias, na zona Norte, nesta sexta-feira (26), com shows de Roberto do Arcodeon, Michele Andrade, Matheus Fernandes e Cláudio Ney & Juliana. O evento acontece no ginásio Nélio Dias e segue até domingo (28), marcando a continuidade do evento.

A festividade iniciou com programação principal concentrada na Arena das Dunas desde o dia 5 de junho. Entre os nomes que se apresentaram no local estiveram Cavaleiros do Forró, Limão com Mel, Calcinha Preta, Pablo, Fagner, Zezé Di Camargo & Luciano, Xand Avião, Bruno & Marrone, Nattan, Simone Mendes e Leonardo. De acordo com o levantamento da Prefeitura, quase 800 mil pessoas passaram pelo polo.

Além das atrações desta sexta, a programação da zona Norte segue no sábado (27) com Raça Negra, Alinne Reis, Samyra Show e Nathan Vinicius. O São João encerra no domingo com apresentações de Toca do Vale, Chico Forrozeiro, Zé Cantor e Filho do Piseiro.

Trânsito

Para a programação no Nélio Dias, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) definiu uma operação especial de transporte público e trânsito. Nesta sexta-feira, serão disponibilizadas linhas especiais gratuitas para o retorno do público após os shows.

Ao todo, três linhas especiais vão atender os participantes. A SE4 fará o trajeto entre o Nélio Dias e o Parque dos Coqueiros, passando por Nordelândia, Jardim Progresso, Alvorada IV e Vale Dourado. A SE5 ligará o polo a Igapó, com passagem por Santarém, Soledade e Panatis. Já a SE6 fará a ligação com a Redinha, passando por Pajuçara, Parque das Dunas e Brasil Novo.

Segundo a STTU, serão realizadas 66 partidas diárias das linhas especiais. Os embarques ocorrerão na Avenida do Baião, nas proximidades do Terminal de Ônibus de Nova Natal. As linhas do sistema Corujão seguirão operando normalmente.

A operação de trânsito começa às 17h, com bloqueios na Avenida Guararapes, Rua da Mutamba e Avenida do Baião. A fiscalização contará com 35 agentes de mobilidade, distribuídos em dois turnos. As equipes atuarão das 16h30 às 4h, nos principais acessos ao polo.

Programação detalhada no Nélio Dias:

26 de junho (sexta-feira)
Roberto do Arcodeon
Michele Andrade
Matheus Fernandes
Cláudio Ney & Juliana

27 de junho (sábado):
Raça Negra
Alinne Reis
Samyra Show
Nathan Vinícuis

28 de junho (domingo):
Chico Forrozeiro
Toca do Vale
Zé Cantor
Filho do Piseiro

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF prende homem suspeito de abusar dos próprios filhos e armazenar imagens de violência sexual infantil no RN

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (25/6), a Operação Sombra Paterna, para apurar crimes de abuso sexual infantojuvenil, bem como compartilhamento, pela internet, de imagens envolvendo crianças vítimas de violência sexual.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no Rio Grande do Norte.

As investigações apontam que o suspeito praticava abusos sexuais contra os próprios filhos menores de idade desde que as vítimas tinham, aproximadamente, quatro anos. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram, no telefone celular do investigado, arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, o que resultou também na prisão em flagrante dele.

O material apreendido será submetido à perícia, e as investigações prosseguem para esclarecer todos os fatos e para identificar eventuais envolvidos. O investigado poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, de produção, de armazenamento e de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas fundamentais para a prevenção e o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

DATAFOLHA: 79% apoiam redução da maioridade penal

Screenshot

Foto: Reprodução

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (25) aponta que 79% dos entrevistados apoiam a redução da maioridade penal. O percentual é o menor registrado na série histórica, que teve início em 2003.

Do total de entrevistados, 17% se disseram contra esse tipo de medida e 1%, indiferente. Outros 3% não sabem.

No último levantamento do instituto sobre o tema, realizado em 2018, 84% dos brasileiros eram favoráveis à mudança, enquanto 14%, contrários

pesquisa Datafolha ouviu 2.004 pessoas, entre os dias 17 e 18 de junho, em 139 municípios de todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-09956/2026.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *