Espero enviar reforma administrativa esta semana, diz Bolsonaro

Foto:Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (17) a tarde que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma administrativa está sendo finalizada e deve ser enviada ainda esta semana ao Congresso Nacional.

“Estamos na iminência de mandar a reforma administrativa, não vai atingir os já servidores, não vai ser mexido nada no tocante a eles. Quero falar que está ultimando, sempre tem um pequeno acerto a mais para fazer. Amanhã, a previsão, à tarde, é que eu [devo] ser apresentado à nova proposta. Espero que essa semana nasça essa criança aí, que está demorando muito para nascer”, disse ao chegar de volta ao Palácio do Alvorada, residência oficial.

Pela manhã, o presidente havia dito que a reforma administrativa está “madura” para ser apresentada e negou que o governo decidiu paralisar concursos públicos, mas que só manterá os essenciais até a aprovação da reforma. O projeto deve acabar com a estabilidade automática para futuros servidores públicos.

A ideia seria definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira e com uma avaliação de desempenho. Além disso, outro objetivo da medida seria reduzir o número de carreiras de cerca de 300 para algo em torno de 20 e que os salários para quem entrar na carreira pública passem a ser menores do que são atualmente.

Algumas categorias, segundo o presidente, manterão a estabilidade e outras prerrogativas vigentes atualmente, mas que caberá ao Parlamento definir quais serão os segmentos a serem contemplados. “Vamos ter algumas [categorias], que serão propostar por nós, e depois o legislativo pode alterar e propor outras. Grande parte, quem faz a reforma, como sempre foi, a palavra final é do Legislativo, ainda mais PEC, ele dicidem, eles promulgam”, disse.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Joaquim disse:

    E a farra das férias de 60 dias, mais recesso no meio e fim de ano e até 60 dias de folgas por plantoes em atividades do proprio cargo de juizes e promotores? TEM QUE ACABAR!
    90 DIAS DE LICENÇA PREMIO? tem que acabar
    venda de férias para turbinar salários? TEM QUE ACABAR

  2. Mendes disse:

    PSICOPATA mande também a REFORMA POLÍTICA pra ver se o ROUBO diminui dessas verdadeira quadrilha chamada de PARTIDOS POLÍTICOS.

  3. Bom Mesmo foi a Época que os CorruPTos e seus Parceiros Governavam não é mesmo ?.

  4. João Vitor disse:

    Bonita é a cara de Luladrão!

  5. Cidadão pagador de impostos disse:

    E a mamata dos milicos só aumenta…

  6. Antônio disse:

    Insuportável a cara desse debil mental..affff🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮 DA ATE ENJOO 🤪🤪☝️🤮🤮🤮🧟‍♂️🤮🤮🧟‍♂️🧟‍♂️🧟‍♂️🤮🤮

    • Peguenaminha disse:

      Calma bebê, até 2026 vai ser assim….

    • Kiko disse:

      Kkkk……Mimimi danado.
      Para não ver é só se mudar para Cuba ou Venezuela…

    • Leandro disse:

      Respeite o nosso Presidente. Em m ano de mandato, já fez mais que 05 anos do governo petista. Vai ter que engolir.

    • Humilde Iconoclasta disse:

      Simpáticos eram os que te roubavam. Você acabava bom e ainda sente saudades. Parece que a profissão do futuro é psiquiatria mesmo.

    • Bom Mesmo foi o Governo Dos CorruPTos não foi ?…

    • Tertu disse:

      Essa intolerância e esse preconceito tao comuns desses Petralhas é o que nos faz uma nação atrasada. Em nada acrescenta!

COMENTE AQUI