Política

Essa será a CPI das CPIs e não acabará em pizza, diz Omar Aziz

Foto: CNN (28.abr.2021)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse em entrevista à CNN nesta quarta-feira (28) que a investigação será histórica, mas, para isso deve se ater à proatividade em busca de respostas para garantir que o assunto não seja esvaziado e deixe de responsabilizar os culpados ao final dos trabalhos, como teria acontecido em outros momentos.

“É a CPI das CPIs. É completamente diferente”, afirmou o senador. “Antes, quando abria uma CPI estancava os desvios, a abertura da CPI da Covid-19 não estanca o vírus”. Aziz defendeu que a comissão atue de forma célere, se desvencilhando de debates políticos, para formular soluções e gerar responsabilização dos envolvidos nos desvios e impulsionamento das mortes.

“Eu, como presidente da CPI, quero uma comissão extremamente técnica. Não quero levar para o campo político porque isso não vai trazer ninguém de volta e muito menos vai ajudar a salvar vidas que poderão se perder durante a pandemia”, disse.

O senador afirmou que o plano de trabalho será definido na quinta-feira (29), com a análise dos requerimentos. No entanto, antes da definição das pautas pelo colegiado, Aziz disse que as primeiras pessoas a serem ouvidas serão os gestores públicos que ocuparam o cargo de ministro da Saúde.

“Não dá para acabar em pizza uma CPI com 400 mil óbitos e que no curso dela chegará a 500 mil mortes (…) Não dará em pizza”, afirmou Aziz. O senador cobrou o envolvimento da sociedade cientifica no acompanhamento dos trabalhos para garantir que as respostas necessárias sejam apresentadas no combate ao vírus.

Após instalação da CPI, a mesa que coordena os trabalhos recebeu 173 requerimentos de parlamentares para estabelecer os focos de interesse da investigação. Os pedidos protocolados cobram, dentre outras coisas, informações sobre aquisição de vacinas, EPIs (equipamentos de proteção individual), “kit intubação”, oxigênio, recursos empregados na abertura de leitos e permissão para que a cloroquina fosse distribuída e usada no chamado tratamento precoce da doença — o medicamento não possui comprovação científica da eficácia contra o coronavírus.

Omar Aziz fez críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pelas declarações dadas pelo membro do governo, que geraram um impasse diplomático com a China por insinuar que o país teria “inventado o coronavírus”.

Para Aziz, o ministro “dá um tiro na relação” com o país asiático, que é o principal fornecedor de insumos para produção de vacinas no Brasil e abastecimento do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Coronavac — vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biontech — é o imunizante utilizado em 8 em cadas 10 pessoas vacinadas no país.

“Não expor a economia é muito importante, mas vem um ministro da fazenda [economia], que tecnicamente entende de vacina como entende de foguete – o Paulo Guedes não entende absolutamente nada de vacina para dizer se esse imunizante é bom ou não – e dá um tiro numa relação com a China que nos mantém com os insumos para produzir a vacina no Butantan”, afirmou Aziz. “Vejo como um gracejo do ministro Paulo Guedes nessa conversa de butiquim”.

Aziz disse ter discutido com os integrantes da comissão para evitar a convocação do ministro da Economia para prestar depoimento no âmbito da investigação. Segundo o senador, a retirada do nome de Guedes da agenda inicial teve o objetivo de “preserva a bolsa de valores, os investimentos internacionais, a economia brasileiras”.

“Foi pensando no Brasil que eu defendi que o ministro deveria ser preservado, mas as pessoas não me entenderam. Eu, como presidente, preciso ter um equilíbrio entre a economia e saúde. Não posso colocar tudo a perder”, disse.

CNN Brasil

 

Opinião dos leitores

  1. Não concordo…Paulo Guedes foi escolha do meu mito…e se o mito entende de tratamento precoce, pq PG não entende de vacina se ele é formado pela faculdade Bolsozap…eles são excelentes…
    PS. Mito…libera uma dose extra de ozônio pra nós bolsonaristas… nós adoramos…🥰🥰

  2. Sabem por que a CPI é necessária? Porque há, exatamente, um ano, o presidente ao ser questionado sobre as 5 mil mortes que houve até então, respondeu: e daí? Quando se esperava de um ser humano e principalmente, de um presidente, um vamos trabalhar pra reduzir as mortes. O que vimos? Uma negligência criminosa em várias frentes que chega a 400 mil mortes um ano depois. Esse aumento brutal e assustador se deu com participação do governo federal e isso precisa ser esclarecido. Quem teve (e muita gente teve) participação criminosa para que essas mortes ocorressem?

  3. vê aqui uns caras pálidas defendendo o Renan Calheiros, e no mínimo pior do que ele. Nada mais justo, bandido defende bandido.

  4. Uma CPI presidida pelo Irresponsável desses investigado em desvios milionários justamente na saúde quando foi governador do Amazonas ainda se acha com moral para apurar possíveis irregularidades, um pilantra desses era para estar preso e não presidindo CPI , esse país acabou , só tem bandido, é uma vergonha ver uma pessoa dessa botando a cara como moralista, pra mim não passa de um verme.

  5. Esse isentão responde a 02 processos por corrupção. Qual a moral que ele tem para julgar outros políticos? Toda mesa da CPI do covid escolhida, tem as mãos sujas com processos por corrupção. Como senadores assim tem conduta ilibada para conduzir uma CPI?

  6. Se for verdade, podem escolher as cadeias que vão ficar, petralhas do RN. Mesmo assim não acredito, luladrão e a quadrilha foram pegos, a justiça recuperou bilhões de reais roubados, e tão aí soltos, dando pitaques de moralidade, receberão os bilhões de volta, e ainda querem ser eleitos pra roubar mais, não se cançam; e nós aqui feitos de palhaços, uns até defendem e choram por esses patifes.

  7. Como uma CPI dessa pode apurar nada se os principais membros (Presidente e o Relator) estão atolados até os dentes em corrupção? Esse Renan Calheiros é o maior bandido da história política brasileira e é quem vai julgar o Presidente da República, ele já deve está com o relatório pronto pq a intenção é condenar o Presidente da República e inocentar alguns Governadores como por exemplo Renan Filho. É uma piada essa CPi kkk

  8. Está claríssimo que essa CPI tem motivação apenas política. A maioria de seus membros, inclusive esse Aziz, é investigado por corrupção. Renan Calheiros e Jader Barbalho estão nessa CPI, que vai prejudicar o país e não trará qualquer benefício ao povo. A investigação DE VERDADE está sendo feita pela PGR e pela PF, sobre onde os governadores aplicaram os bilhões que receberam do governo Bolsonaro.

  9. Se o governo agiu de maneira correta não há com o quê se preocupar. Se fez besteira… Aí pode começar a queimar pestana procurando desculpas – que é especialidade desse DESgoverno.
    Boa sorte aos políticos compromissados com a verdade. A milícia vai tentar prejudicar de todas as formas possíveis! A verdade sempre vem a tona.

    1. OS BILHÕES FORAM ENCDAMINHADOS PELO GOVERNO FEDERAL PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA COMBATER O COVID; O GOVERNO FEDERAL FEZ A PARTE DELE. AQUI NO RN, A GOVERNADORA COMPROU: ALGUM RESPIRADOR? COMPROU ALGUMA VACINA? COMPROU O QUE?
      AH.. COMPROU SACOS DE LIXO A UM MILHÃO E TREZENTOS.

    2. Talvez a governadora Fátima do PT possa explicar onde usou a fortuna que recebeu do governo Bolsonaro, dinheiro que DEVERIA ter sido aplicado no combate à pandemia. O objetivo dessa CPI é apenas político e irá prejudicar o país. Mas, é isso mesmo que a oposição quer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula repete Bolsonaro e corta imposto de combustível a 5 meses da eleição

Fotos: Montagem

A cinco meses do início da campanha eleitoral, o governo do presidente Lula (PT) decidiu zerar as alíquotas de PIS e Cofins sobre combustíveis. A medida, anunciada em 12 de março, repete estratégia adotada em 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), quando impostos sobre diesel e gás de cozinha também foram zerados.

Na época, em 11 de março de 2022, o governo Bolsonaro justificou a decisão pela alta do petróleo no mercado internacional causada pela guerra na Ucrânia. Agora, o governo Lula afirma que a medida ocorre após a elevação dos preços provocada por ataques dos Estados Unidos e de Israel ao Irã.

A iniciativa chama atenção porque, naquele momento, o próprio PT criticou duramente a decisão do governo Bolsonaro. O senador Humberto Costa afirmou que a redução de tributos era “um jogo de cena” feito apenas no período eleitoral e lembrou que a proposta tinha validade até dezembro daquele ano.

Assim como ocorreu em 2022, o governo Lula também zerou as alíquotas até dezembro. A decisão foi tomada em um cenário em que pesquisas eleitorais indicam risco para a reeleição do presidente, e após orientação do sociólogo Alberto Almeida para que o governo adote medidas de forte apelo popular — citando justamente a estratégia usada por Bolsonaro naquele ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: QUE COISA: João Maia diz que operação de combate à corrupção da PF em Mossoró teve efeito “INSIGNIFICANTE” sobre Allyson Bezerra

Imagens: Reprodução/98 FM Natal

Em entrevista à 98 FM Natal, o deputado federal João Maia (PP) afirmou que a recente operação da Polícia Federal que investiga suspeitas de corrupção na Prefeitura de Mossoró teve impacto político muito pequeno sobre a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). O impacto foi “INSIGNIFICANTE”.

Segundo o parlamentar, a repercussão da ação policial não provocou desgaste relevante na imagem do prefeito nem alterou de o ambiente político no Estado.

Daqui a pouco se brincar vai ser bom ser alvo de operação da polícia federal.

Procede João Maia?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal sedia evento sobre transação tributária com representantes da Procuradoria da Fazenda Nacional, Receita e procuradorias do RN e SP

Foto: Divulgação

Natal recebe evento sobre transação tributária com nomes de destaque da Procuradoria da Fazenda Nacional, da Receita Federal e das Procuradorias dos Estados do RN e de SP

Natal vai sediar, no próximo dia 19 de março, o 2º Fórum IBATT de Diálogo entre Fisco e Contribuinte, encontro que reunirá representantes de órgãos públicos, advogados e professores para discutir um tema que tem ganhado cada vez mais espaço no país: a busca de soluções mais eficientes para os conflitos tributários, especialmente nos casos que envolvem empresas com débitos fiscais.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Arbitragem e Transação Tributária (IBATT), o evento será realizado no Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal, e deve colocar a capital potiguar no centro de um debate atual e relevante para o ambiente de negócios.

A proposta do Fórum é aproximar contribuintes e agentes públicos que atuam diretamente na construção e na aplicação de mecanismos como a transação tributária, hoje vista como uma das principais ferramentas para a regularização de passivos fiscais. Na prática, o tema interessa de perto a muitas empresas brasileiras, afinal, o endividamento tributário faz parte da realidade de inúmeros negócios.

Entre os nomes confirmados estão o Subsecretário de Arrecadação da Receita Federal, Gustavo Manrique, e o Procurador-Geral Adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União, Cristiano Neuenschwander, além de outros integrantes da PGFN, das Procuradorias dos Estados do Rio Grande do Norte e de São Paulo, professores e advogados com atuação reconhecida na área.

Para o público do Rio Grande do Norte, a realização de um encontro com esse perfil em Natal representa uma oportunidade relevante de acompanhar, sem sair do Estado, discussões de alto nível sobre um tema que hoje está diretamente ligado à saúde financeira de muitas empresas e à própria modernização da relação entre Fisco e contribuinte.

As inscrições podem ser realizadas pela plataforma oficial do evento.

Evento: 2º Fórum IBATT de Diálogo entre Fisco e Contribuinte
Data: 19 de março de 2026
Horário: a partir das 8h
Local: Hotel Senac Barreira Roxa, Natal/RN
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/2-forum-ibatt-de-dialogo-entre-fisco-e-contribuinte/3277640?referrer=www.google.com&referrer=www.google.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

MORAIS VOLTA ATRÁS: ministro barra visita de assessor de Trump a Bolsonaro

Foto: Divulgação/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, voltou atrás e proibiu a visita do assessor americano Darren Beattie ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mudança ocorreu após o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informar que Beattie não tinha agenda diplomática oficial no país, conforme o Metrópoles.

Na decisão, Moraes afirmou que o visto concedido ao assessor do Departamento de Estado dos Estados Unidos foi autorizado apenas para participação no “Fórum Brasil-EUA de Minerais Críticos”. Segundo o ministro, não havia qualquer previsão de visita ao ex-presidente no sistema penitenciário brasileiro quando o pedido de entrada foi feito.

Foto: Reprodução/X/Sam Pancher

O magistrado também destacou que só em 11 de março, após a defesa de Bolsonaro protocolar o pedido de encontro no STF, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília solicitou reuniões de Beattie com o Itamaraty. Até então, segundo o despacho, não existia agenda diplomática previamente informada ao governo brasileiro.

Diante das informações, Moraes afirmou que reconsiderou a autorização inicial e indeferiu a visita. Darren Beattie é escritor conservador e foi redator de discursos de Donald Trump em seu primeiro mandato. Atualmente, atua na política do Departamento de Estado para o Brasil e participa de discussões dentro da administração Trump sobre possíveis sanções ao próprio Moraes com base na Lei Magnitsky.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Com Walter Alves, Jader Filho anuncia mais unidades do Minha Casa Minha Vida para o RN

Imagens: Divulgação/Instagram/Walter Alves

O presidente do MDB no RN, Walter Alves, esteve reunido nesta quinta-feira (12) em Brasília com o ministro das Cidades, Jader Filho. E ouviu do ministro que, em breve, serão anunciadas novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida para o RN.

Walter Alves agradeceu ao ministro as 12 mil unidades com as quais o estado já foi contemplado e as 6 mil contratadas. Ele explicou que o pleito agora é para que seja agilizada a construção e a entrega dessas casas. E pediu também por novas unidades.

“Eu recebo os prefeitos, os vice-prefeitos e é aquele pleito: Walter, fala lá com o Ministério das Cidades para apressar as casas aqui. E não só o beneficiário, Jader, como também a economia gira rápido. Então, assim, a gente está muito animado com a perspectiva auspiciosa com relação a isso também”, disse o presidente do MDB.

O ministro elogiou o “grande trabalho que tem sido feito pelo nosso governador Walter Alves em defesa do povo do Rio Grande do Norte”. Ele explicou que a meta traçada pelo presidente Lula era de 2 milhões de casas, mas que essa marca já foi superada.

“Nós já temos contratadas 2.220.000 casas, gerando emprego, renda e realizando o sonho da casa própria das famílias, tanto no Brasil como no nosso querido Rio Grande do Norte. E dizer que a gente vai ampliar ainda mais”, afirmou.

Jader Filho lembrou que atualmente está aberta uma seleção do Minha Casa Minha Vida Rural e do Minha Casa Minha Vida Entidades. “Atenção as entidades aí e as prefeituras que quiserem ter casas tanto na área rural quanto também na zona urbana, estamos aqui neste momento finalizando aí o processo”, alertou.

E acrescentou, anunciando mais unidades para o RN: “Vamos fazer a seleção e, daqui a pouquinho, a gente anuncia mais casas para o povo do meu querido estado do RN. Walter, parabéns pelo trabalho que você vem fazendo em defesa do povo do Rio Grande do Norte e continue contando com a gente”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dona de pitbull presa após morte de idoso em Extremoz vira suspeita de três assassinatos no RN

Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga se Laís da Cunha Oliveira Galindo, de 23 anos, presa temporariamente após o ataque de um pitbull que matou um idoso em Extremoz, pode estar envolvida em outros três assassinatos no município de Ceará-Mirim. A suspeita surgiu após denúncias feitas por uma irmã da investigada, que mora fora do estado.

Segundo as informações repassadas à polícia, a mulher apresentou mensagens de celular trocadas entre as duas, nas quais levanta a suspeita de que a morte de Francisco Paulo da Silva, de 62 anos, na sexta-feira (6), teria sido premeditada. Ela também informou a possibilidade de Laís ter matado outros homens e ocultado os corpos.

Com isso, a Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (12) buscas por possíveis vítimas em uma área de Ceará-Mirim, onde, segundo a denúncia, os corpos poderiam estar enterrados. Por causa da vegetação que tomou conta do terreno, será necessário primeiro realizar a limpeza da área. Esse trabalho deve começar na próxima semana para permitir as escavações.

O caso começou a ser investigado após o ataque do pitbull que matou o idoso em Extremoz. A vítima havia sido contratada pela mulher para fazer um serviço de limpeza na casa dela e estava no local apenas com a contratante quando ocorreu o ataque.

Inicialmente tratado como um acidente, o episódio passou a ser investigado após uma testemunha entregar à polícia fotos, áudios e capturas de tela de conversas, que levantaram suspeitas sobre a versão apresentada. Diante dos novos elementos, a Polícia Civil pediu e a Justiça autorizou a prisão temporária da investigada para aprofundar as investigações.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

CONTA BILIONÁRIA: pacote de Lula para segurar diesel pode custar R$ 30 bilhões

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governo do presidente Lula (PT) anunciou nesta quinta-feira (12) um pacote para tentar conter o impacto da alta do petróleo provocada pela guerra envolvendo Estados Unidos e Israel contra o Irã. Segundo o Ministério da Fazenda, as medidas devem custar cerca de R$ 30 bilhões até 31 de dezembro de 2026.

O pacote inclui duas ações principais. O decreto 12.875 zera as alíquotas de PIS e Cofins sobre o diesel, os dois tributos federais que incidiam sobre o combustível, o que representa redução estimada de R$ 0,32 por litro e impacto de R$ 20 bilhões. Já a MP 1.340 cria uma subvenção de mais R$ 0,32 por litro para produtores e importadores, com custo adicional de R$ 10 bilhões para os cofres públicos.

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, as medidas têm caráter temporário e buscam reduzir os efeitos da guerra no Oriente Médio sobre o preço do petróleo. “Assim como o consumidor não pode ser prejudicado pela guerra, o produtor não pode ser favorecido por ela”, afirmou.

O governo também anunciou imposto de exportação de 12% sobre o petróleo bruto, alegando que a medida é regulatória e visa evitar aumento das exportações e estimular o uso da capacidade das refinarias no país.

O pacote ainda inclui o decreto 12.876, que cria mecanismos de transparência e fiscalização no mercado de combustíveis. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ficará responsável por definir critérios para identificar práticas abusivas, como armazenamento injustificado de combustíveis ou aumento de preços sem justificativa econômica.

O governo também pediu que governadores avaliem a possibilidade de reduzir o ICMS sobre combustíveis para ajudar a conter os preços.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PF identifica viagens de Lulinha e ‘Careca do INSS’ nas mesmas datas para Lisboa e Madri no auge da fraude no INSS

Foto: Reprodução

Documentos da Polícia Federal indicam que o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, estiveram em Lisboa e Madri nas mesmas datas em pelo menos três ocasiões em 2024.

Segundo os registros analisados pela PF, as viagens ocorreram durante o período apontado pelos investigadores como auge da fraude envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS, segundo informações do Metrópoles.

De acordo com os dados, os dois passaram por Lisboa em junho de 2024, Madri em setembro de 2024 e novamente Lisboa em novembro de 2024. Em algumas dessas viagens também esteve a empresária Roberta Luchsinger, apontada nas investigações como intermediária entre os dois e amiga de Lulinha. Os voos citados nos documentos foram feitos em poltronas de primeira classe.

A Polícia Federal também identificou que passagens internacionais de Lulinha aparecem vinculadas a uma agência de viagens que recebeu mais de R$ 640 mil de uma empresa ligada a Roberta Luchsinger.

Em um dos episódios analisados pelos investigadores, as passagens de Lulinha e do Careca do INSS para Lisboa, em novembro de 2024, foram compradas com apenas quatro minutos de diferença, fato citado pela PF como elemento relevante para análise do vínculo entre os dois.

Lulinha, Roberta Luchsinger e o lobista são investigados na Operação Sem Desconto, que apura uma fraude envolvendo descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.

A defesa de Lulinha afirma que ele não está envolvido no esquema nem recebeu valores do empresário, e sustenta que ele também não é sócio oculto do lobista. Procurado pela coluna que revelou os documentos, o empresário não se manifestou.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vereadora do PT cai em operação contra facção e suspeita de financiamento ilegal de campanhas

Foto: Reprodução/Diário360

A vereadora Lúcia Gleidivânia Rabelo, conhecida como Gleide Rabelo (PT), foi presa preventivamente nesta quinta-feira (12) durante a Operação Traditori, no Ceará. A ação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), que reúne a Polícia Federal e outras forças de segurança, com autorização da 93ª Zona Eleitoral de Fortaleza.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, sendo cinco contra vereadores da Câmara Municipal de Morada Nova, além de 30 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram em Fortaleza, Chorozinho, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Pedra Branca e também em São Paulo, incluindo residências, empresas e a própria sede do Legislativo municipal.

Segundo investigações citadas por veículos como G1 Ceará, Diário do Nordeste, O Povo e R7, o grupo investigado teria ligação com uma organização criminosa que atua no Vale do Jaguaribe. A apuração aponta suspeitas de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e financiamento ilegal de campanhas eleitorais nas eleições municipais de 2024.

De acordo com as investigações, recursos de origem ilícita teriam sido movimentados para fortalecer candidaturas e influenciar o cenário político local, o que levou à prisão de parlamentares e também à suspensão das atividades da Câmara Municipal de Morada Nova.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Polícia prende suspeitos de integrar grupo criminoso ligado a tráfico e homicídios no Seridó

Imagens: Divulgação/PCRN

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu nesta quinta-feira (12) quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação no município de Parelhas, no Seridó. A operação resultou na prisão de dois homens, de 22 e 30 anos.

De acordo com as investigações, os alvos são suspeitos de participação em uma organização criminosa responsável por diversos crimes na região, especialmente tráfico de drogas — comércio ilegal de entorpecentes — e homicídios.

Dois suspeitos foram presos em Parelhas. Outros dois alvos já se encontravam custodiados no sistema prisional, onde também tiveram os mandados judiciais cumpridos. Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com o combate ao crime organizado repassando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *