Apos terminar a classificação geral do Estadual, referente aos dois turnos, com a melhor campanha, o ABC conquistou o direito de mandar o segundo jogo da final, diante do América, em casa, e garantiu que realizará. A informação foi confirmada pela direção alvinegra em meio aos boatos que o clube faria os dois jogos na Arena das Dunas. Reprodução: Twitter – Leonardo Arruda, diretor de futebol do ABC
CORRUPTO BOM É CORRUPTO MORTO, MAX mesmo perdendo os penaltis que perdeu AINDA FOI ARTILEHEIRO e esse se NANDO só com o "apito amigo" já marcou mais de 4
Atenção, mudou a regra no futebol, Observador está afirmando que gol de penalti não vale, agora o ABC terá que contratar Max, que bate e erra quase todos!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkChora Paquita!
Será que Erick não era vivo em 2007? 5X2 e show de Wallyson.
Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura do Natal realizou solenidade no salão nobre para entregar o Selo Ellas 2026 e lançar a Sala Lilás, iniciativas voltadas à igualdade de gênero e à proteção de mulheres. O evento contou com a presença de autoridades, lideranças empresariais e o presidente da Câmara Municipal, vereador Eriko Jácome (PP), que representou o Legislativo no ato.
O Selo Ellas reconhece empresas e instituições que promovem o protagonismo feminino e a igualdade de gênero, enquanto a Sala Lilás oferece espaço seguro e humanizado para acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade. Ambas as iniciativas foram criadas por leis municipais de autoria de Jácome, segundo nota oficial da Câmara.
Durante a solenidade, o parlamentar destacou a importância da valorização feminina. “Valorizar as mulheres não é apenas uma escolha, mas uma responsabilidade. Com ações concretas avançamos em direção a uma sociedade mais justa e equilibrada”, afirmou.
A vice-prefeita Joanna Guerra reforçou que as iniciativas ampliam a rede de proteção e apoio às mulheres, articulando secretarias de Políticas para as Mulheres, Assistência e Defesa Social.
Entre as homenageadas, a CDL Natal recebeu o Selo Ellas, representada pela vice-presidente Maria Luisa Fontes, que destacou a relevância da participação feminina na economia e na sociedade.
A Arena das Dunas, pioneira na implantação da Sala Lilás, anunciou que o espaço terá acesso estratégico para atendimento rápido, com suporte profissional, prevendo inauguração já no próximo mês, segundo informou o gerente comercial João Lemos.
A Prefeitura do Natal realiza, nesta terça-feira (31), o pagamento da folha salarial dos servidores municipais referente ao mês de março. Segundo a administração municipal, o valor total chega a R$ 92.744.253,56, montante que deve circular na economia da capital potiguar, com impacto direto no comércio e no setor de serviços.
De acordo com a Prefeitura, os créditos começaram a ser feitos nas contas dos servidores ainda na segunda-feira (30) e ficam integralmente disponíveis para movimentação bancária nesta terça-feira (31). A medida, segundo a gestão municipal, garante previsibilidade financeira para os trabalhadores do município.
Em declaração divulgada pela Prefeitura, o prefeito Paulinho Freire (União Brasil) afirmou que manter o pagamento em dia é um compromisso da gestão com os servidores municipais. Segundo ele, além de assegurar os direitos dos trabalhadores, a medida também contribui para movimentar a economia local.
O secretário municipal de Finanças, Marcelo Oliveira, informou, conforme nota da Prefeitura, que o pagamento dentro do mês trabalhado é resultado de planejamento das contas públicas. Segundo ele, a medida também contribui para aquecer o comércio e o setor de serviços na capital.
A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta segunda-feira (30) a nova composição da Secretaria da Fazenda do RN (Sefaz RN). A mudança ocorre após a saída de Cadu Xavier, que deixou o cargo após sete anos para se desincompatibilizar por causa das eleições de 2026. As nomeações serão publicadas na edição desta terça-feira (31) do Diário Oficial do Estado, segundo o governo.
O atual secretário do Tesouro, Álvaro Bezerra, foi escolhido para comandar a pasta. Conforme nota oficial do governo, a reestruturação busca garantir a continuidade das ações fiscais e o equilíbrio financeiro do Estado.
Além da Sefaz, a governadora nomeou a auditora fiscal Jane Araújo como secretária de Administração e o auditor fiscal Rodrigo Otávio da Cunha para a Secretaria Executiva da Receita. Segundo o governo, as mudanças fazem parte de um processo de reorganização administrativa, voltado à manutenção das políticas públicas e à estabilidade da gestão financeira do Estado.
Na última sexta-feira (27), o governo também oficializou a exoneração, a pedido, de Adriano Gadelha do cargo de secretário extraordinário de Governo e Relações Institucionais, que deixou a função para assumir novos compromissos profissionais, segundo nota oficial.
A Marinha do Brasil conduziu operação de Busca e Salvamento para resgatar o navio-tanque “NW AIDARA”, de bandeira do Togo, que ficou à deriva por quase dois meses no Oceano Atlântico. A embarcação chegou rebocada ao Porto de Fortaleza (CE) na manhã de 27 de março, com os 11 tripulantes em segurança, segundo nota oficial do Comando do 3º Distrito Naval, sediado em Natal.
O Serviço de Busca e Salvamento do Nordeste (Salvamar Nordeste) recebeu a primeira comunicação sobre o navio em 25 de fevereiro. A embarcação estava sem propulsão desde 5 de fevereiro, após falha no sistema hidráulico do leme, e derivou até entrar na área sob jurisdição do MRCC-Natal. A comunicação com o navio era limitada ao rádio VHF.
Durante a operação, a tripulação recebeu mantimentos e atendimento de telemedicina, sendo constatado que todos estavam em boas condições de saúde. Para a ação, foram mobilizados o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, a Corveta “Caboclo” e o Navio Rebocador de Alto-Mar “Triunfo”, que partiu de Natal para conduzir o reboque até Fortaleza.
Segundo o Comando do 3º Distrito Naval, a prioridade da operação foi a preservação da vida humana, a segurança da navegação e a mitigação de riscos ambientais. A Marinha destacou ainda que a ação contou com apoio de embarcações mercantes e divulgação de avisos à navegação, encerrando com segurança o resgate do navio africano.
No documento apresentado ao STF, os advogados afirmam que Bolsonaro tem cumprido “de forma rigorosa, integral e permanente” todas as condições impostas pela decisão judicial. A defesa sustenta que o ex-presidente respeita as restrições determinadas, incluindo a proibição de uso de redes sociais e de aparelhos de comunicação.
Na petição, Bolsonaro também negou ter tido acesso a um vídeo mencionado no processo e que teria sido enviado pelo filho, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos. Segundo o documento, o ex-presidente só tomou conhecimento do material após a intimação judicial.
Ainda de acordo com a defesa, o conteúdo citado se refere a uma manifestação verbal de terceiro durante um evento realizado no exterior, sem participação direta de Bolsonaro. O texto reafirma que o ex-presidente segue cumprindo as condições da prisão domiciliar, conforme estabelecido pela decisão do STF.
Anunciado nesta segunda-feira (30) como pré-candidato do PSD à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que pretende conceder anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso seja eleito. Segundo ele, a medida seria seu primeiro ato no Palácio do Planalto com o objetivo de “pacificar o Brasil”.
O governador disse que defenderá uma anistia “ampla, geral e irrestrita”. “Eu vim com esse objetivo de realmente pacificar o Brasil. Ao anistiar todos, inclusive o ex-presidente, estarei dando uma amostra de que, a partir dali, vou cuidar das pessoas”, afirmou.
A pré-candidatura de Caiado foi anunciada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, durante coletiva de imprensa em São Paulo. De acordo com Kassab, a escolha do governador goiano ocorreu por “questão eleitoral”, avaliando que ele teria mais chances de chegar ao segundo turno da disputa presidencial.
Segundo Kassab, outros nomes chegaram a ser considerados pela legenda, como os governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). Ratinho desistiu da disputa na semana passada, e Leite afirmou em redes sociais que respeita a decisão do partido, embora tenha demonstrado frustração com o processo.
Já começou dizendo besteira. Anistia é um ato privativo do Congresso Nacional. O indulto é ato privativo do presidente da República, mas é t4m balizas na CF.
A endometriose é uma doença crônica que afeta cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva, causando dor intensa durante a menstruação, dor pélvica persistente, alterações gastrointestinais e dificuldade para engravidar.
O grande desafio ainda é o diagnóstico tardio, que pode levar de 4 a 12 anos: um atraso que aumenta significativamente o risco de infertilidade, já que cerca de 50% das mulheres com endometriose enfrentam dificuldades para conceber.
A doença provoca inflamação crônica, formação de aderências e pode comprometer ovários, tubas uterinas e o funcionamento do útero.
“Dor incapacitante não deve ser normalizada. Quando a mulher entende que aquele sintoma não é comum e busca avaliação, a gente consegue intervir mais cedo, preservar a fertilidade e melhorar a qualidade de vida”, destaca a Dra. Kyvia.
Detectar a endometriose precocemente faz toda a diferença: permite controlar os sintomas com mais rapidez, frear a progressão da doença e preservar a fertilidade natural ou otimizar os resultados em tratamentos de reprodução assistida.
O DNA Fértil conta com uma equipe especializada no diagnóstico e acompanhamento da endometriose, com abordagem individualizada e baseada em ciência. Mulheres com cólicas menstruais intensas, dor pélvica persistente ou dificuldade para engravidar não devem esperar.
Quanto mais cedo a doença for identificada, maiores são as chances de manter a qualidade de vida e realizar o sonho da maternidade.
O comprometimento da renda das famílias brasileiras atingiu 29,3% em janeiro, igualando o maior nível da série histórica, segundo o Banco Central do Brasil.
O indicador mede quanto da renda mensal é destinado ao pagamento de dívidas. Sem considerar o financiamento imobiliário, o índice ficou em 27,1%, também no maior patamar da série.
O endividamento das famílias segue elevado, em 49,7% da renda acumulada em 12 meses, próximo do recorde histórico. Sem incluir crédito imobiliário, o índice chegou a 31,3%, em alta no início de 2025.
Este cenário é agravado pelos juros. A taxa média do crédito subiu para 33% ao ano em fevereiro, impulsionada por modalidades mais caras, como cartão de crédito rotativo, cheque especial e crédito parcelado.
A também inadimplência também avançou e atingiu 4,3%, o maior nível da série. Parte da alta está ligada a novas regras que permitem aos bancos manter operações em atraso por mais tempo no balanço.
Pré-candidato a deputado federal, Pedro Filho foi o nome mais citado na pesquisa do Instituto Media Inteligência em Assú. O nome do parlamentar surge como uma das apostas com capacidade de vitória no pleito que se aproxima.
Pedro Filho também figurou entre os mais citados na pesquisa, levando-se em conta todo o Estado. Líder evangélico e servidor público da Caern, Pedro Filho tem se destacado por seu trabalho a favor da geração de emprego e renda e nas ações contra a insegurança pública.
A pesquisa foi realizada de 23 a 26 de março de 2026 e ouviu 2.000 eleitores, possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, com o seguinte regitro no TSE: RN-07240/2026.
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta segunda-feira (30) que a política da autarquia de manter o patamar dos juros elevados criou uma “gordura” que possibilita ao Brasil cortar a taxa básica mesmo em meio à pressão da guerra do Oriente Médio.
O BC iniciou neste mês um ciclo de cortes na Selic. Na primeira redução desde junho do ano passado, o Copom cortou 25 pontos base e puxou os juros para 14,75%. Apesar disso, o conflito entre Estados Unidos e Irã fez o comitê hesitar num corte de 0,5 ponto percentual.
“Essa gordura que foi acumulada com uma posição mais conservadora ao longo das últimas reuniões do Copom nos permitiu, mesmo diante de novos fatos, não alterar a conjuntura como um todo. Então a gente decidiu seguir com a nossa trajetória e iniciar o ciclo de calibragem da política monetária”, declarou Galípolo no evento J.Safra Macro Day, em São Paulo.
A ata do Copom divulgada na semana passada disse que o corte de 0,25 ponto percentual se deu em meio a um “aumento de incerteza” provocado pela guerra no Golfo Pérsico. O colegiado informou que “magnitude e duração” de ajustes nos juros dependem de novas informações sobre impactos do conflito na inflação.
Nessa linha, Galípolo disse que o ciclo de cortes pode ser alterado caso o BC julgue que os impactos da guerra cresçam sobre o Brasil.
“A gente entende que a gordura permitiu a gente ganhar tempo, tomar tempo para ver, para entender, para aprender mais. Ganhar tempo significa dar para a gente continuar na trajetória que a gente entendia, no plano que a gente tinha entendido”, afirmou.
Galípolo declarou ainda que os juros altos colocam o país em uma situação favorável de enfrentamento à crise em comparação a outros bancos centrais. O presidente do Banco Central também creditou a essa posição do Brasil o papel produtor e exportador de petróleo.
eita… já está preparando o terreno para cortar na base da canetada do presidente… ano de eleição é isso daí… sache de café de 40g a 8 reais e os caras mentindo que está tudo bem, inflação baixou, confia!
CORRUPTO BOM É CORRUPTO MORTO, MAX mesmo perdendo os penaltis que perdeu AINDA FOI ARTILEHEIRO e esse se NANDO só com o "apito amigo" já marcou mais de 4
NANDO o artilheiro do penaltis
Atenção, mudou a regra no futebol, Observador está afirmando que gol de penalti não vale, agora o ABC terá que contratar Max, que bate e erra quase todos!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkChora Paquita!
Será que Erick não era vivo em 2007? 5X2 e show de Wallyson.
E la mesmo que e o salão de festa do America ha tempo .
bora nando camisa 9 do ABC Artilheiro da Competição.
melhor não contar vitoria antes do tempo. deixo pra depois , pois a historia agora e outra !!!!
Que notícia boa! Agora sim, lacrou de vez mais título para o Mecão. Nunca perdemos um título dentro do chiqueiro.
Torcedor do Meucão…Eu cinco muito!
Agora ficou melhor para o tri do América vai ter festa no nosso salão.