Foto: reprodução/X Linda Yaccarino
A CEO do X (ex-Twitter), Linda Yaccarino, disse na sexta-feira (30) esperar que a rede social volte a operar no Brasil “em breve”. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraesmandou tirar a plataforma do ar no país depois que o empresário Elon Musk, dono do X, descumpriu a ordem que determinava que a rede social identificasse um representante legal no Brasil em até 24 horas.
Moraes determinou a suspensão do X no Brasil. No entanto, brasileiros que estão no exterior seguem com acesso normal à plataforma. Foi desta maneira que este jornal digital leu as mensagens postadas pela executiva e replica neste texto, por ser de interesse público e ter relevância jornalística.
“Este é um dia triste para os usuários do X ao redor do mundo, especialmente aqueles no Brasil, que estão tendo acesso negado à nossa plataforma”, escreveu Linda Yaccarino na rede social.

“Gostaria que não tivesse chegado a esse ponto –parte meu coração. A Constituição brasileira diz: ‘É proibida toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística’. Espero por um dia em que o governo brasileiro cumpra a Constituição que o povo brasileiro ratificou. Mas até que haja mudanças no Brasil, X será suspenso. Esperamos voltar em breve”, completou.
O X começou a sair do ar no Brasil na madrugada deste sábado (31.ago). A suspensão da rede social no país é mais um capítulo na longa disputa entre Moraes e Musk que se arrasta há meses.
Poder 360
Estamos sendo gradualmente sendo isolado do mundo exterior, com essa censura velada de um togado em decisão monocrática , apesar de ser um colegiado !
X aqui só Xandão 🙌🙌🙌
Bozolóides, se foram chorar, mandem áudio..
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Bota pá torar, Xandão..😂😂😂
deixa de ser cego, isso é o primeiro passo para censura, em breve, se uma rede social, mídia, etc., não for a favor desse governo, serão bloqueados também, aí o cidadão só terá redes sociais administradas pelo governo, como na China.
Soltaram Lula, tá aí 🤣
Idiotas da sua marca dificilmente leu algum livro a respeito de uma ditadura, só lembrando que em toda ditadura só os amigos do rei continua se dando bem, o que provavelmente não é o seu caso.
Típico escravo que se orgulha dos ‘feitos’ do sinhozinho.
Hoje o que você aplaude vai te fazer chorar no futuro seu arrombado dos infernos.
Melhor você procurar uma escola! Afinal não sabe escrever! Deve ter sido aluno da “prufessora” Fátima… Mas esperar o quê de um esquedopata? Ou são analfabetos e vivem de esmola do governo ou são marginais.
Mistura de Maria com Carlos, tu és um otario mesmo heim.