

Câmeras de segurança registraram a fuga do atirador, identificado como Guilherme Wanderley Lopes da Silva
Por Estadão
Internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, uma das vítimas do atentado ocorrido semana passada na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), disse que foi vítima “de uma violência gratuita, própria de um criminoso violento”. Ele falou ao Estado via WhatsApp na tarde desta segunda-feira, 27. Detalhou que seu estado de saúde é “muito delicado” e não há previsão de receber alta médica.
“(Estou) ainda muito mal, vomitando sangue, com um pulmão perfurado e costelas quebradas. Na UTI, sem poder falar”, relatou o promotor.
Agra, que responde pela Coordenadoria Jurídica Administrativa do MPRN, foi atingido nas costas por um tiro deflagrado pelo servidor da instituição, Guilherme Wanderley Lopes da Silva, na sexta-feira.
No ataque, que aconteceu na sala da chefia do órgão ministerial, o procurador-geral de Justiça adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, também foi atingido na região abdominal por dois disparos. Ele continua internado e se recupera de um procedimento cirúrgico. Como Agra, não corre risco de morrer.
O atirador, que é servidor de carreira do MP-RN há mais de uma década, se apresentou à Polícia Civil do Rio Grande do Norte no início da tarde do sábado, acompanhado de dois advogados. De acordo com o delegado Renê Lopes, o acusado permaneceu calado.
Conheço o servidor há mais de 30 anos , é uma pessoa pacata, um sujeito amoroso e prestativo . Como servidor sempre foi muito dedicado e correto.
Tem uma célebre frase que diz: "Queres conhecer o caráter de alguém, dê poder a ela. " Abraham Lincoln. O problema é que uns quando chegam ao poder, abusam do poder que têm para perseguir, aterrorizar, humilhar até levar o seu subordinado a loucura e tomar uma atitude insana. Se alguém aqui é culpado é aquele que não soube gerir seus servidores a ponto de criar um ambiente agradável e respeitoso . Vale ressaltar, que o exemplo deve vir de cima. Se este clima hostil e de tanta insatisfação, ninguém melhor do que o gestor para responder. Além disso, deve lembrá-lo que a procuradoria é um órgão público e não de propriedade de alguém, onde você pode fazer o que quiser a ponto de violar a dignidade de uma pessoa.
A palavra certa é está mesmo!!
Mídia pra aparecer
Promotores e juízes são apelidados carinhosamente de "funcionários TQQ", só trabalham terça, quarta e quinta, principalmente no interior!?
Que o MPE/RN é um órgão por demais autoritário, todos já sabem, né? Agora, mais do que nunca, será preciso rever-se muita coisa alí dentro.
A nossa Pátria só vai melhorar quando os nobres trabalhares de segunda a sexta e só tiver 1 mes de férias por ano e atender o povo que paga com mais atenção e respeito principalmente o pobre sujo descalço desesperado.
Desejo melhoras pros promotores.
Mas entendo que a sociedade ta muito insatisfeita com o ministério que não faz juz a bolada que ganha. Tambem pudera 2 meses de ferias e 3 de lincença não da pra fazer o necessario.
Até onde sei o MP só tem direito a 01 mês de férias
Então vá se informar.
Cris, você tá por fora!
DOIS meses de férias mais TRÊS de licença a cada 5 anos.
Por isso que o Brasil não tem como ir pra frente, minha gente.
Não custa nada apurar o que foi escrito pelo servidor. No dia que criarem uma CPI para investigar o Poder Judiciário e o Ministério Público aí sim o país será passado a limpo.
Sr. Curioso, digo mais, em um pais serio todos os aparelhos eletrônicos estariam passando por uma pericia neste momento, só por meio disso, talvez chegaríamos aos verdadeiros motivos de tanta violência.
Vocês já leram o parecer do Presidente do conselho de Pscologia ?? Se ele estava havendo assédio moral tem que Ver com o Procurador para qual ele era assessor a 20 anos
Cris, muito boa indagação, só lembre que este procurador que que você fala que ele trabalhava a 20 anos e seu concunhado, portanto não acredito na tese de assedio moral neste caso. Estas coisas devem ser ditas assessor de desembargador/juiz/procurado/promotor e nomeado pelo seu chefe direto ( desembargador/juiz/procurado/promotor), o seu chefe direto e quem controla sua presença, quem diz o período de ferias e ate quem demite, como existia problemas pessoais com o procurador geral se ele estava vinculado apenas com o gabinete ao qual ele prestava serviço? Pessoal vamos escutar o que o MP tem a falar sobre sua capacidade de exerce este cargo como também um especialista na área para saber se pessoas com este tipo de problema constuma da sinais de qual e se seus colegas de gabinete notaram algo…………….acho inclusive que o pessoal do seus local de trabalho tem a obrigação de colocar a cara aqui e falar sobre algo.
Na sua casa tem alguma coisa errada que precisa ser arrumada? No MPRN tbm, já ouvi diversas recamações, pois alguns direiros dos servidores estão sendo negligenciados. Servitores em sua maioria insatisfeitos. Uma coisa é certa o MPRN deveria ser investigado. Mas quem o fará? Afinal peixe grande…
Que Deus proteja a todos nós….
Uma coisa é certa: o Júri de Guilherme Wanderley será muito interessante, a começar pela escolha dos jurados.
Sempre é bom lembrar que o Júri tem soberania para tomar a decisão que bem entender.
Verdade
Qual hospital permite que o paciente na UTI utilize telefone celular? Risco desnecessário à sua saúde e dos demais internos. UTI é local de recuperação, onde o paciente deve se focar em sua cura, não em ficar dando entrevista.
Com certeza, estes promotores fizeram algo contra este servido, para o mesmo chegar a este ponto.
Com certeza. E isso também deve ser investigado pelo MPRN e pelo CNMP.
O verdadeiro culpado, se é que existe, já esta condenado por sua consciência, enquanto vida tiver, lembrara da família que acabou e por mais que tome remédio taja preta não conseguira esquecer do dia 24.03.2017, Com a palavra o Sr. Culpado.
Não existe uma justificativa para o extremismo desse rapaz, mas alguma coisa séria foi feita contra os servidores do MP para um deles, com problemas, ter externado tamanha raiva. Não foi de graça, por motivo qualquer, a situação de dois lados com a motivação e a causa.
Não sei se é o caso, mas tirar direitos de uns para garantir as vantagens de outros, pelo uso do poder, é uma atitude covarde, mesquinha e reprovável, feita por pessoas com cargos altos e uma enorme frustração como pessoa, um ser humano fraco e pequeno que se esconde na maldade para minimizar sua insignificante forma interna.
Pelo que consegui entender, não existia nada pessoal, visto ele mesmo ter falado que o Procurador Geral cumpriu o que foi prometido em sua campanha de eleição ao cargo, resta apenas lembrar que todas as mudanças, sejam criação ou extinção de cargos só pode ser feita com votação e aprovação da assembleia, volto a falar: O verdadeiro culpado, se é que existe, já esta condenado por sua consciência, enquanto vida tiver, lembrara da família que acabou e por mais que tome remédio taja preta não conseguira esquecer do dia 24.03.2017, Com a palavra o Sr. Culpado.
Cara do bem, defensor dos enteceres da sociedade, vcs estão tendo uma diarreia mental, os 02 promotores são vitimas…mas entendo o motivo de tanta diarreia, assim como bandidos tem raiva de policia muitos que o condenam MP tem seus pingos de solda em órgãos públicos. Esta guerra de informações o MP irá perde, visto não ter poder sobre a imprensa, no entanto a sociedade irá ganhar. Que venham outras operações , VIVA O MP DO RN e que venham outras DAMAS DE ESPADAS.
Nunca ouvi ninguem fala nada de bom desse promotor.
Ninguém sair por aí atirando atoa por nada esses promotores dever te mea culpa no cartório
Como se a raiva dele era desde o primeiro dia da gestão ?? Muito ódio e loucura junto isso sim . Fora toda rede de intrigas políticas plantadas . Leiam o que o Diretor do conselho de Psicologia fala . Assim vocês Tb estariam enquadrados Tb nessa análise .
Falam que ninguém gosta desse cara no MP, arrogante e prepotente, se acha um Deus.
Se esse cara age dessa forma, deve ser muito infeliz interiormente. Quem não trata bem as pessoas, via de regra, são pessoa intimamente tristes…
Nós, servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte viemos, por meio desta nota, demonstrar nossa solidariedade a todas às vítimas do episódio ocorrido na última sexta-feira (24/03/17), em especial ao Dr. Rinaldo Reis Lima, Dr. Jovino Pereira da Costa Sobrinho e Dr. Wendell Beetoven Ribeiro Agra.
Ao tentar ceifar vidas, o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva atingiu a todos nós. A sua atitude instalou o caos e o desespero em nosso ambiente de trabalho, trazendo pavor a nós, servidores, e aos nossos familiares. Porém, não nos tirando a força do recomeçar, já nesta segunda-feira.
Estamos e continuaremos trabalhando em prol de um serviço público sério, célere, correto e gerador de resultados para a sociedade – a verdadeira razão de ser da nossa dedicação diária. A nossa união será o cerne de nossa força e juntos pretendemos continuar a semear um presente e um futuro melhor para todos.
As nossas orações e pensamentos positivos estão direcionados a todos, e especialmente a Dr. Jovino e Dr. Wendell, para que muito em breve eles estejam novamente em nosso convívio diário e com o mesmo entusiasmo, determinação e iniciativa, acreditando no que fazemos e imprimindo amor em toda e qualquer atividade.
Que desse momento de dor possa brotar entre nós ainda mais amor, tolerância, diálogo, autocrítica, gratidão, humildade e altruísmo.
Adriana Nóbrega Silva Azevedo
Alexsandro Câmara da Costa
Ana Lúcia Madeira Biagioni
Ana Paula Morais Galvão Pignataro
Ana Virgínia Araújo Véras
Anderson Ricardo Fernandes
Camila Pinto Gadelha
Carine Tapia da Silva
Carlos Eduardo Araújo de Farias
Daniel Leonardo Dantas Maia
Ediane Bezerra Dantas
Eduarda Maria Tavares Beserra
Felipe de Lima Gurgel
Francisco Assis de Góis
Graciele Matos de Medeiros
Heloísa Pessoa Teles de Oliveira
Iann Moura de Oliveira da Silva
Ingrid Tereza Santos Galvão da Câmara
Janete Cristina Rodrigues
Jean Marcel Cunto Lima
João Carlos Bezerril
Joarimar Medeiros de Araújo Filho
Jorge Luiz Bezerra Costa
José Aldyr Gonçalves
Luciano Henrique Lourenço
Luciene da Silva Lucena
Kalhil Pereira França Thurner
Karla Fátima Ferreira de Souza
Kênia da Silva Costa
Kercya Mileny Carvalho Duarte de Souza
Louiseane Fernandes Feitosa Oliveira
Marcondes de Souza Diógenes Paiva
Maria Margareth de Lima Andrade
Maryland Dantas Bezerra Galvão
Patrícia Kellis Gomes Borges
Priscila Maria Maciel Delgado Borinato
Rafaela Cristina Dantas Neves
Rejanny de Jesus Mendes de Souza Pereira da Silva
Salerno Ferreira de Sousa e Silva
Stepherson Douglas dos Santos
Talita Regina de Oliveira Malaquias
Tiago Batista Nunes
Thaíse Nara de Morais Bandeira
Vanderson Melo de Morais
Viviane da Silva Costa Lopes
Wilton Alves Pequeno
A maioria não é nem concursado.
Coisa feia!
Parece aquele povo das prefeituras do interior que o prefeito obriga a ir pro comício e aplaudir.
Tudo cargo comissionado e função gratificada.
Pelo que estou vendo Ngm está se importando muito com a saúde desses dois baleados não….
E Promotor sangra ???? Semi-Deuses !!!
Melhor comentário!!!!
Pelos comentários aqui postados, esse homem deve ser muito bonzinho.
kkkkkk um santo!
O fato inegável que ninguém abordou : o MPRN jamais será o mesmo,depois desta tragédia. Afinal, o problema nasceu, e foi " gestado" , dentro do seu seio. Precisa se reinventar.
Que cara mentirosos da porra, ontem ele postou que estava bem e os próprios médicos já sideram que não corre risco de vida, quer aparecer coloca uma melancia na bunda e vai para feira do alecrim. esse Deus da terra, vc teve sorte
Querendo holofotes pra si, hein promotor?
É isso que a maiorias dos promotores querem MÍDIA…pra aparecerem!