Estudantes que protestaram no IFRN dizem que “Reitor interventor jogou Polícia Militar contra eles”

Os estudantes do IFRN que fizeram protesto na manhã de hoje contra o reitor Pro-tempore Josué Moreira enviaram nota dando a versão sobre a confusão ocorrida.
“O objetivo era cobrar providências por parte da gestão interventora quanto à apresentação de um plano de retorno às aulas da Instituição, que contemple o acesso democrático às aulas a todos e todas”, diz o comunicado.
Ainda segundo os manifestantes, “os estudantes, então, resolveram protestar contra a intervenção, alegando que a Instituição tem sofrido com a irresponsabilidade e a incapacidade gestora da equipe nomeada. (…)Os estudantes seguiram com seu protesto de forma pacífica, até que Josué Moreira chamou a Policia Militar, que tratou com truculência os estudantes e servidores que estavam no local. A Polícia correu para atacar os estudantes e entrou em embate com eles, retirando os seus aparelhos celulares. O reitor nomeado pelo MEC permaneceu trancado na Sala do Gabinete. Por volta das 14h, saiu em seu carro junto a outros membros da sua gestão. Os policiais jogaram spray de pimenta nos estudantes e partiram mais uma vez para o embate, inclusive deteriorando o portão de acesso à Reitoria.
O reitor pro tempore não participou das eleições em dezembro de 2019 e foi nomeado sem consulta a comunidade acadêmica pelo MEC em abril deste ano”.
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Greg disse:

    Só pra não esquecer: VAGABUNDO são aqueles que nunca tiveram capacidade de ENTRAR numa federal, aí sem opção vemos zumbis 🧟‍♀️ nas redes sociais. Parabéns aos Estudantes.

  2. Estudante disse:

    Se esses meus colegas “estudantes” tivessem que trabalhar para pagar as contas como eu, não teriam tempo para tolices de gópi e bandeiras da UNE e partidos de esquerda. Não acham que já é hora de crescer? Vocês estão aí estudando com dinheiro público! Não é “direito”, é um privilégio. Façam por merecer!

  3. Beto Araújo disse:

    A imbecilidade tomou o lugar da razão
    Puta que pariu! Acabou porra! achou ruim? E daí!?

  4. Raimundo disse:

    Alunos protestando contra aulas presenciais! Não pode ter aula mas pode ir aglomerar e fazer baderna!
    Viva a PM

  5. Pedro disse:

    Manda a incompetente resolver, Fatao por favor dê a cara, nesses momentos sair de casa é interessante.

  6. aof disse:

    São jovens doutrinados pelo marxismo que impera nos orgãos de ensino. Não estão querendo estudar, mas sim protestar. Quem será reitor ou não, não é problema do estudante. Mas como foram doutrinados por professores e diretores marxistas e o Governo Federal não é marxista e quer acabar com a doutrinação politica nas salas de aula, foram orientados por algum "guru" marxista para irem fazer bagunça no local onde estudam de graça, bancados pelo publico.

  7. pedro pedreira disse:

    vagabundos. pede pra ver o boletim e o histórico escolar dessa turma pra ver se escapa um.

  8. Carlos disse:

    Nunca vi a PM agir com truculência se não for realmente necessário. Ou seja, ninguém apanha de graça.
    Protestar com educação é uma coisa, com baderna é outra totalmente diferente. Pra cada ação existe uma reação

  9. Emerson Fonseca disse:

    O Gado começou a se manifestar, já se acostumaram com a Canga e gostam de murgir, mito, mito.

  10. Cyro Robson Papinha disse:

    Protestar é uma coisa, fazer baderna e outra! A PM agiu corretamente, agora lá vem o diabo do governo vermelho, querer punir PMs por isto! Coisas do PT mesmo ! Que corja hein

    • Jr disse:

      Qual foi a baderna que foi feita? Picharam ou quebraram alguma coisa?
      É patético ver um PM correndo atrás de uma pessoa p tomar um celular! O PM sentiu -se ameaçado por um celular? O uso do celular foi criminoso?

  11. Emerson Fonseca disse:

    Engradado não termos comentários, será que os apoiadores do Coisa Ruim, tem filhos no IF, parabéns aos alunos, no IF só PF se for o caso de intervenção policial.

  12. Joaquim disse:

    Esses que se dizem alunos, são vagabundos

    • Nascimento disse:

      Vagabundo e vc, vai estudar seu aprendiz Fascista !

    • Queiroz disse:

      Prove, Joaquim. Se não, fica na tua.

    • Joao disse:

      Vagabundos são os que nunca tiveram competência para ser aprovado no IFRN.

    • Estudante disse:

      Eu até tive nota pra entrar, mas graças a Deus minha família tinha condições para me manter na rede privada. O IFRN hoje é um antro de pseudo comunistas e de pessoas que levam a vida protestando contra sabe-se lá o quê. Decerto querem que o Estado pague as suas contas para que fiquem em casa militando pelo PT.

  13. Fábio disse:

    Estudantes que não querem estudar.
    Só isso.

COMENTE AQUI