“Eu tomo qualquer vacina, desde que seja certificada pela Anvisa”, diz Mourão

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo/03-11-2020

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira que tomaria “qualquer vacina” contra a Covid-19, desde que ela tenha sido certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mourão deu a declaração após ser questionado se tomaria a CoronaVac, imunizante que está sendo desenvolvido por um laboratório chinês. O presidente Jair Bolsonaro, por outro lado, já disse que não tomará nenhuma vacina contra a doença, independente da origem.

— Eu tomo qualquer vacina, não tenho problema nenhum, desde que seja certificada pela Anvisa. A Anvisa certificando a vacina, eu estou pronto para tomá-la — disse o vice-presidente, em entrevista ao canal de Youtube do advogado Paulo Rocha.

Na entrevista, Mourão disse que houve uma “paixonite política” durante a pandemia do coronavírus, com temas como a própria vacina, a hidroxicloroquina e medidas de distanciamento social.

— Houve uma paixonite política em cima disso. Desde os aspectos mais simples, é isolamento total, é isolamento vertical; é hidroxicloroquina, não é hidroxicloroquina; é vacina da China ou não é vacina da China. Alto totalmente desproporcional, ineficaz e prejudicial às necessidades que o país tinha.

O vice-presidente também afirmou que foi uma “falha” do governo não ter elaborado uma “diretriz” com recomendações para os estados e municípios durante a pandemia.

— Naquele momento talvez o mais eficaz para o governo seria ter colocado uma diretriz, que cada ente nacional aderiria a essa diretriz de acordo com suas necessidades — disse. — Isso foi uma falha que nós tivemos. Nós poderíamos ter feito uma diretriz. Fizemos isso de forma informal. Fizemos uma disseminação de melhores práticas, que nada mais é que uma diretriz, mas ela poderia ter abordado outros aspectos, como questão de isolamento, tipos de isolamento.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pixuleco disse:

    TONHO DA CLOROQUINA o doidin está se superando a cada dia . Depois de mandar o gado 🐄 tomar banho de lama , ameacar os EUA de guerra , dizer que guaraná Jesus é coisa de Baitola está criticando o uso de máscara 😷 e desaconselhando o reponho a se vacinar . Pode isso ARNALDO ? Vamos lá então : GADOLÂNDIA CIRCULANDO . Faremos a fila dos que querem a vacina , dos que acreditam na ciência 🧪 dos que estão imbuídos em se protejer baseado em dados comprovadamente científicos . EU , EUZINHO , estarei nessa fila com a bandeira do BRASIL , pronto para ficar imunizado . Na outra , CLOROQUINA, OZÔNIO , BANHO DE LAMA e IVERMECTINA . Só é escolher BABY . Calígula já está todo na lantejola e fantasia de CARMEM MIRANDA , cheio de SOBRINHOS MUSCULOSOS ( menino guloso ) de olho 👁 no OZÔNIO . Aí papai !

    • Fernando disse:

      Sai daí, fí de moita, essa vacina não serve pra jumentos não. kkkkKkkk, quem é excretado do parto de uma jumenta fica no jumentário.

    • jonathas disse:

      Já imaginando aqui o Calígula todo na lantejoula e cercado de musculosos…kkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tirinete de bala disse:

      Sai fora rabugento.

  2. Pixuleco disse:

    Cabelo de graúna é ainda uma voz de lucidez no governo do TONHO DA LUa 🌓

COMENTE AQUI