EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil por causa de coronavírus


Foto: Reuters/Yuri Gripas

Os Estados Unidos anunciaram neste domingo (24) que irão barrar a entrada de pessoas vindas do Brasil por causa da pandemia de coronavírus, através de um decreto assinado pelo presidente Donald Trump.

Trump já havia cogitado tomar a medida há alguns dias, devido ao aumento do número de casos no Brasil, que ocupa o segundo lugar entre os países com mais pessoas contaminadas, atrás justamente dos EUA.

“Estamos considerando isso”, disse Trump a repórteres na Casa Branca, em 19 de maio. “Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo”, afirmou.

“Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos”, diz um comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

“A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”, acrescenta a nota.

A restrição não será aplicada a pessoas que residam nos Estados Unidos ou sejam casadas com um cidadão americano ou que tenha residência permanente no país, ou seja filho ou irmão destes, desde que tenha menos de 21 anos.

Membros de tripulações de companhias aéreas ou pessoas que ingressem no país a convite do governo dos EUA também estão isentas da proibição.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Justus disse:

    Não sou fã de Bolsonaro, mas vocês não estão se sentindo ridículos criticando só para ter o que escrever? Já deram alguma sugestão uma vez na vida? Já fizeram alguma coisa pela sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país? Quem lê o que vocês escrevem pensa que são cidadãos de primeira, super-conscientes e ativos.

  2. Aluizio disse:

    Quanta ignorância, seus b.., são vidas em jogo, eu amo meus irmãos , mas se eu souber q na casa de um deles tiver alguém com sarampo por exemplo, claro que vou evitar ir lá, a menos q ele realmente precise de mim, tenho que ir, essa medida, são prevenções , deixem de ser babacas

  3. Ricardo disse:

    Brasil proibe entrada de americanos desde 27 de março. Trump ja se manifestou? Os americanos ficaram se achando o esgoto da Terra por isso?

  4. Lucas disse:

    kkkkkkkkk.
    É um vexame atrás do outro! Está aí a retribuição do Trump ao viralatismo do Bolsonaro! Quem se presta a ser colônia, assim será tratado.

    • João JJ disse:

      De lá basta vir dinheiro, aparelhos e a vacina, o resto nos tem aqui.
      Da pro gasto, depois da pandemia volta as viagems.

  5. Manoel disse:

    Faz Mmmmuuuuuu q talvez consiga entrar.

  6. Patriotafiel disse:

    Isso é apenas um mal entendido pessoal, tenho certeza que essa semana nosso presidente Bolsonaro vai explicar ao Presidente Trump que muitos brasileiros estão se tratando em casa com cloroquina e assim nao oferecemos nenhum risco como naçao, e logo mais o presidente Trump voltará atras, ele so esta mal informado sobre as medidas que nosso amado presidente e sua equipe estao tomando pois a midia so informa coisa ruim. Mas esta tudo sob controle. FechadoComBolsonaro! Abretudojá! Brasil acima de tudo Deus acima de todos!

COMENTE AQUI