EUA têm mais de 300 mil infectados por coronavírus, diz universidade

Foto: Brendan Mcdermid/Reuters

Os Estados Unidos já têm mais de 300 mil casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e mais de 8 mil mortes por Covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que compila dados sobre a pandemia em todo o mundo.

O total registrado nos EUA pelo Centro de Sistemas, Ciência e Engenharia da instituição neste domingo (5) é de 312.249 casos e 8.291 mortes.

O número de pessoas infectadas nos Estados Unidos dobrou em apenas cinco dias, já que o país ultrapassou a marca de 150 mil casos na última segunda-feira e a de 200 mil na quarta.

O estado americano com mais mortes, segundo a Johns Hopkins, é o de Nova York, com 3.107, sendo que 1.905 foram registradas na cidade homônima. Porém, segundo o governador Andrew Cuomo, foram confirmadas 3.565 mortes em todo o estado.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jv disse:

    Como falou o Dr Dráuzio Varella

  2. Jailson disse:

    É só uma gripezinha

    • Neco disse:

      Toda gripezinha deixa mortos.

      Mas tá na pilha da mídia, basta não sair, não saia casa. Respeito o seu livre-arbítrio. E respeite quem quiser correr os riscos, desde que não prejudique terceiros (acredite, tem como sair sem contaminar ou ser contaminado). Se alguém da sua família sai, se tranque no quarto, cave um bunker, se enterre e só saia de lá quando houver uma vacina. Só não vale pedir comida ou ter alguém para ir pro supermercado. Seja coerente. Corte água, luz e internet para que trabalhadores dessas áreas não precisem trabalhar (afinal, devemos contar com a sua solidariedade e empatia, né?). Arrume uma gleba, cave um poço e viva do que produz.

COMENTE AQUI