Luto

Ex-vereador Ney Lopes Júnior é encontrado morto em casa

Faleceu nesta terça-feira (30), o ex-vereador e ex-prefeito de Natal, Ney Lopes Júnior, aos 47 anos.

Ney Lopes Junior foi prefeito de Natal durante um curto período, entre o final de 2012 e o início de 2013, após a renúncia de Paulinho Freire, que assumiria o lugar de Micarla de Sousa. Como era naquela ocasião o vice-presidente da Câmara, Ney Lopes Junior foi empossado.

Ele foi encontrado morto em sua residência pela noiva. O Blog do BG apurou que a causa da morte teria sido um infarto fulminante.

Daqui desse canto fica o nosso abraço no ex-deputado Ney Lopes e em Dona Abigail, nas suas irmãs e em todos os familiares.

Opinião dos leitores

  1. Ney Jr, trabalhei com ele em várias campanhas em Natal para elegermos seu pai, Ney Lopes. É sim uma perda! Um super inteligente!
    O RN está sem dúvida nenhuma de luto!
    Eduardo Vasconcelos, radialista e ativista

  2. Familiares de Ney Lopes Junior, receba o meu abraço de pesar pelo falecimento do amigo Ney Júnior. Aos pais, Dr. Ney Lopes e senhora Abigail Andrade Sousa, os meus sentimentos neste momento de dor e saudade. Atencioso abraço, Paulo Tinoco e família.

  3. Profundo pesar, querido Ney Júnior,que o mestre receba na sua nova morada, meus sentimentos toda família

  4. Aos Pais nossas condolências pela prematura Páscoa de um ente tão querido de nossa comunidade. Sua ausência será sentida🙏🙏🙏

  5. Nossos sentimentos a Ney,Abgail ,dona Neusa,Maria,Gilson e demais familiares pelo falecimento prematuro de Ney Júnior.Esteja em paz ao lado de Deus!🙏🙌

  6. muito triste essa noticia. homem muito bom. meus sentimentos . fique em paz amigo.

  7. Que o amigo Ney descanse em paz. Vai nos deixar um vazio no coração, na cultura e na politica Potiguar. Sou admirador do Ney e de suas conquistas no Direito. Nossas orações estão com a família do Ney.

  8. Meus sentimentos a família. Em particular aos pais. Os pais não deveriam passar por uma dor tão grande. Deus conforte os corações.

    1. Grande político e um ser humano extraordinário!!Que Deus conforte a família!!

  9. Excluir ao lado de seu Pai, pois Ney seu pai ainda é vivo, quiz dizer nosso Pai do Céu

  10. Que Ney Lopes Junior, repouse ao lado do seu Pai e, também, ao lado do Pai Celestial. Era um homem de bom coração e muito generoso. Que Jesus o receba de braços abertos e lhe dê a paz de espírito. Dê o conforto aos familiares nessa hora de grande dor e de muitas saudades. Meus sentimentos a toda familia Lopes/ Souza.

    1. Grande Perda!! Vereador de Grande Conhecimento! Muitos Projetos Aprovados, de Boa Convivência, tive o Privilégio de ser seu Colega na CMN, com ELE, aprendi muito!!

  11. Meus mais sinceros votos de pesar para a família. Deus o receba em sua imensa misericórdia. Vá com Deus, amigo.

  12. Senhor Deus ponha ele no Reino do Céu.
    Aos familiares que aqui ficam minhas condolências.

  13. Meus sentimentos a todos seus familiares e amigos. Que Deus lhes dê o descanso eterno.

  14. Cumpriu sua missão, aqui na Terra. Que Deus conforte seus familiares, nesse momento de pesar e dor.

  15. Nossa nem acredito que isso aconteceu com meu querido Ney mas uma perda que Deus conforte os corações 💕 das famílias boa noite

  16. Sinto muito. Jovem, ainda, pra sofrer algo desse tipo. Embora venha ocorrendo o mesmo com
    Outras pessoas tbm nessa faixa etária. Era uma pessoa boa.
    Minhas condolências.

  17. Deus o receba na luz divina
    A família
    a abraço de Fé, muita força pra passar por esse momento doloroso.

  18. Lamentável um bom homem, ele criou a Lei Micaela Ferreira avelino. Gratidão por tudo!Que todos familiares “Recebam nossas condolências e amor nesse momento. Que vocês tenham força e paz para passarem por esse momento de dor 🙌🏽😔

  19. Muito triste.
    Ao grande amigo Ney e Família, meus sentimentos e Solidariedade neste momento difícil.
    ” Só Deus para aliviar essa dor “

  20. Nossos sentimentos e solidariedade a Ney Lopes e Abigail pela perda prematura de Ney Lopes Junior era amigo da minha filha Rosana e frequentou a nossa casa era um bom ser humano e competente como político recebam nossos sentimentos.

  21. Que pena um grande homem,filho de outro grande homem. Muito inteligentes. Que Jesus o receba na sua eternidade gloria.

  22. Jovem e um traço impar de inteligencia
    Fazia muita diferença qdo fui seu colega na camara . A exemplo de seu pai, nesse estado onde as boas cabeças geralmente são preferidas. Perda lamentável para todos nós.

    1. Deus o receba na luz divina
      A família
      a abraço de Fé, muita força pra passar por esse momento doloroso.

    2. Nós da família
      Peixada da Comadre sentimos a grande perda do ex prefeito de Natal, que Jesus conforte toda família Lopes .

    1. Ney Jr. Um jovem dinâmico, com traço do pai, Ney Lopes. Não só Natal está de luto, mas todo o Rio Grande do Norte!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PEGOU MAL: Alckmin revela apreensão com proposta petista de revogação da reforma trabalhista

Foto: Sérgio Lima / Poder 360

Cotado para ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) manifestou preocupação com a proposta de revogação da reforma trabalhista encampada por caciques petistas.

Em um encontro com o presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, de São Paulo, o Paulinho da Força, o ex-tucano pediu informações sobre a revogação de pontos da reforma na Espanha e quis saber a opinião das centrais sindicais sobre o assunto.

Segundo Paulinho, Alckmin disse que há apreensão no mercado sobre a possibilidade de uma revisão do texto, que foi conduzido pelo então presidente da República Michel Temer (MDB). O ex-governador ainda teria pedido que o deputado lhe encaminhasse material com sugestões de emendas.

Para pessoas próximas a Alckmin, a sensação é que ele teria mesmo abandonado a ideia de disputar o governo de São Paulo mirando questões nacionais, incluindo a matéria trabalhista.

No encontro com Paulinho da Força, ele evitou mencionar as recentes manifestações de Lula e da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, do Paraná, favoráveis à iniciativa do governo espanhol, que revogou pontos da reforma trabalhista local que vigorava desde 2012.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Na primeira semana de janeiro, RN registra maior número de casos de Covid-19 desde julho de 2021

Foto Ilustrativa: Walterson Rosa / MS

Na primeira semana do 2022, o Rio Grande do Norte teve a maior média semanal de novos casos de Covid-19 desde o mês de julho de 2021.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 2.732 casos – um crescimento de 107% na comparação com a ultima semana de dezembro, quando houve 1.314 notificações em sete dias.

O resultado do início de janeiro representa o maior número de infectados desde julho, quando, em uma semana, 4.453 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19 no estado.

Segundo a Sesap, os dados representam um alerta. Especialistas relacionam o aumento à presença da variante ômicron e às festas de final de ano e têm recomendado a cobrança de testes em eventos sociais.

Porém, o aumento de casos não tem refletido em crescimento da ocupação de leitos de UTI. Nesta segunda-feira (10), o percentual de ocupação de leitos de UTI na rede pública era de 25%. Na semana passada ainda estava maior, em torno de 32%.

Tanto a Sesap quanto especialistas acreditam que o não aumento de internações tem relação com o avanço da vacinação no estado, mas não retira a necessidade de cuidados, principalmente com a população idosa e com comorbidades.

Nesta semana, instituições e órgãos públicos do estado anunciaram o retorno de restrições por causa do aumento de casos de covid e também de síndromes gripais. O IFRN adiou em duas semanas o retorno das aulas presenciais, que era previsto para esta segunda-feira (10). Já o Ministério Público Estadual voltou a suspender o atendimento presencial para a população.

Vacinação

Pelo menos 75% da população acima de 12 anos está vacinada com a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no RN – um percentual considerado significativo. Mas no momento de presença de uma nova variante, existe a preocupação especial com a aplicação da dose de reforço.

Em Natal, por exemplo, mais de 35 mil pessoas estão com a dose de reforço em atraso. Nesta semana, o Laboratório de Inovação Tecnológica da UFRN – Lais – recomendou que a cobrança de testes de covid seja uma regra em eventos de massa, para quem ainda não tomou a dose de reforço.

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Homem em situação de rua canta parabéns com cães, divide bolo e emociona web

Um vídeo comovente viralizou nas redes sociais nos últimos dias e mudou a vida de um homem em situação de rua de Bucaramanga, na Colômbia. Nas imagens, José Luis Matos, ou Choco, como é conhecido, compartilha um bolo de aniversário com os dois cachorros de estimação que o acompanham.

Os três estão sozinhos em uma escada de uma praça na cidade. Primeiro, ele prepara os companheiros: coloca chapeis de festa. Depois, insere velas de aniversário no pequeno bolo e começa a cantar parabéns. Durante a música, que ele acompanha com palmas, abraça e faz carinho nos dois vira-latas.

Por fim, parte um pedaço de bolo para cada cachorro e se serve por último. Os amiguinhos de quatro patas começam a lamber os lanches.

Chance

O registro tem sido compartilhado nas redes sociais. Com a repercussão, Choco, que se chama José Luis Matos, ganhou uma segunda chance.

O ativista de direitos humanos David Guerrero foi em busca ao homem que aparece nas imagens pelas ruas de Bucaramanga. O encontro foi registrado em vídeo. Nele, David oferece um saco de ração para os cachorros de estimação de Choco, Nena e Shaggy.

Desde então, Guerrero ajuda o morador de rua a conseguir um lugar para viver, novas roupas, trabalho e um celular.

Choco optou, em parceria com o novo amigo, por organizar uma arrecadação de alimentos para que possa ajudar outros cães de rua.

Em uma conta do Instagram agora reativada, José Luis compartilhou imagens em um novo abrigo com os cães e agradeceu todo o apoio que tem recebido. Confira:

Foto: Reprodução

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Inflação oficial de 2021 fica em 10,06%, a maior alta em seis anos, segundo o IBGE

Foto: Gabriel de Paiva

A inflação oficial perdeu ritmo em dezembro, mas o resultado não impediu que o índice oficial de preços terminasse 2021 no maior patamar desde 2015, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgados nesta terça-feira (11) apontam para uma variação de 0,73% da inflação oficial em dezembro, o que resultou em um salto de 10,06% dos preços no acumulado de todo o ano passado.

A disparada, ainda menor do que a que chegou a ser esperada por analistas financeiros entre os meses de novembro e de dezembro, representa quase o dobro do teto da meta estabelecida pelo governo para 2021, de 5,25%. O limite máximo perseguido levava em conta uma tolerância de 1,5 ponto percentual.

Já o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que calcula a inflação das famílias com rendimentos de até cinco salários mínimos, fechou o ano passado com alta de 10,16%, acima dos 5,45% registrados em 2020.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em dez cidades do País; Uma delas é no RN

Foto: Reprodução

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em dez cidades da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina afetadas por desastres naturais. A Portaria que concede o status foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União.

A maior parte dos reconhecimentos foi concedida por conta da estiagem, que atinge Nova Cruz (RN), Novo Tiradentes (RS), Pinhal (RS) e Soledade (RS).

Na Bahia, o município de Paratinga registrou alagamentos. Também no estado baiano, Caravelas registrou chuvas intensas, assim como Barra do Corda (MA) e Santa Terezinha (MT). Por fim, duas cidades de Santa Catarina foram atingidas por granizo: Catanduvas (SC) e Timbó Grande (SC).

Apoio

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestruturas públicas danificadas pelas desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada Portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Unimed Natal amplia estrutura para atender sintomas respiratórias

Nesta quarta-feira (12) será aberto, na Rua Gastão Mariz de Faria ,1063 – Nova Parnamirim , o Centro de Referência em Doenças Respiratórias . A unidade ambulatorial funcionará diariamente, das 7h às 18h, para atender sintomas sugestivos de COVID-19 e Influenza. Nas dependências, o paciente assistido também terá acesso aos serviços laboratoriais. Para outras demandas de exames o acesso será mantido no sistema de drive-thru, das 7h às 18h. Destacamos que, seguindo a Diretriz de Utilização preconizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o teste para diagnóstico de Influenza só pode ser realizado em ambiente hospitalar e nos Pronto Atendimentos (P.A.´s).

A medida é consequência da determinação da diretoria da Unimed Natal de reestruturação da rede para, dessa forma, oferecer ainda mais comodidade aos clientes. Dados apresentados na semana passada pela operadora indicaram o momento ímpar vivido na área da saúde. Houve aumento sensível de casos diagnosticados de Covid-19 com os P.A.´s da rede registrando grande número de pessoas com sintomas gripais, tanto da Influenza A quanto da Influenza B.

Nas últimas 3 semanas o incremento foi de 34% na demanda com recorde, em dezembro, de 22,2 mil atendimentos. Em janeiro, em um único dia, mais de 1,3 mil pacientes procuraram os PA´s, o que representa quase 60% de aumento em comparação com a média registrada há 30 dias. Apesar da grande procura pelas Urgências e Emergências, a Unimed Natal não registrou aumento nas internações , o que sinaliza para sintomas leves com baixa gravidade, por enquanto, na maioria dos casos. Neste contexto, a orientação inicial é que o cliente procure atendimento no Centro Clínico Virtual e evite exposição aos Fluxos mais complexos de Prontos-Socorros.

Para reforçar os esclarecimentos, estão sendo realizadas postagens frequentes pelas redes sociais para tirar as dúvidas sobre as questões referentes às Síndromes Respiratórias (https://www.unimednatal.com.br/noticia/covid-ou-h3n2 / https://youtu.be/cMoSFWTdFsc). O objetivo é proporcionar mais tranquilidade aos clientes e direcionar para os Pronto Atendimentos os casos que realmente precisem de um procedimento diferenciado. Cuidar de cada cliente, cada vez melhor, é o principal plano da Unimed Natal!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] NOITE TENSA: Criminosos invadem casa, fazem arrastão e levam três pessoas da família como reféns em Major Sales

Criminosos armados invadiram uma casa, roubaram um carro e na fuga levaram três pessoas da família como reféns na noite desta segunda-feira (10), no município de Major Sales, no Alto Oeste Potiguar. Os suspeitos foram perseguidos pela Polícia Militar e os reféns liberados. Ninguém foi preso.

Por volta das 21h, dois homens armados chegaram de moto a casa de uma família na rua João André de Morais, na zona urbana do município. Eles renderam as três pessoas que estavam na casa, um idoso de 70 anos, uma idosa de 67 e um adolescente de 16, neto do casal. De acordo com a PM, a moto utilizada pelos criminosos tinha sido roubada na cidade de Uiraúna, na Paraíba.

A Polícia Militar do município foi informada sobre o assalto e uma viatura foi até o local. Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos fugiram no carro da família, uma picape Toro branca, levando as vítimas como reféns.

Eles foram perseguidos pela viatura e liberaram um dos reféns, o idoso, na zona rural de Major Sales.

Os suspeitos continuaram a fuga em direção ao município de Tenente Ananias e se depararam com uma viatura dentro da cidade. De acordo com a polícia, os bandidos atiraram várias vezes contra os policiais.

A PM continuou acompanhando o carro que foi localizado pouco depois, abandonado na comunidade rural Voltas, localizada em Tenente Ananias. Os reféns, a idosa e o adolescente, ainda estavam dentro do carro e foram resgatados pelos policiais sem ferimentos. Os criminosos fugiram a pé pela mata.

Segundo as vítimas, os criminosos levaram joias, três celulares, além de uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 4 mil.

Os policias da região ainda realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Para fugir de linchamento, assaltantes pedem a ajuda a Polícia Militar e acabam presos em Natal

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Melhor a cadeia que o cemitério. Esse foi o pensamento que deve ter tomado a mente da dupla de assaltantes que tentou roubar um taxista na noite desta segunda-feira (10), em Natal. Tanto que, para fugir de um linchamento, eles foram parar no Batalhão da Polícia Militar e confessaram o crime. As informações são do g1 RN.

Os dois, que são irmãos, anunciaram o assalto quando já estavam dentro do taxi. Armados com uma faca, eles levaram o dinheiro e o celular do taxista. Depois, desceram do do veículo e fugiram em direção a um supermercado, na avenida Rio Grande do Sul, em Cidade da Esperança.

Foi aí que o taxista conseguiu alertar as pessoas próximas e a perseguição começou. Com medo de ser linchada, a dupla foi parar no 9º Batalhão da PM, para pedir ajuda aos policiais.

Um dos irmãos, de 26 anos, já usa tornozeleira eletrônica. O outro, é um adolescente de 14 anos, que precisou até receber atendimento médico na UPA local. Os celulares roubados foram devolvidos a vítima.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Praias em Revista ganha sua Edição Verão de 2022; confira

A revista Praias em Revista ganhou sua Edição Verão de 2022. Nas redes sociais, foi divulgado uma mensagem que detalha o que se pode esperar da nova edição, com os diversos locais visitados e seus colaboradores, além de agradecimentos.

Confira abaixo:

Chegamos aos dias de verão, a época mais aguardada do ano. Nesta nova edição partimos em busca de novas praias, após seis anos divulgando o que há de melhor no litoral sul de Natal-RN, agora iremos compartilhar as belezas do nosso litoral norte. Começamos do zero. Estamos começando no Marco Zero localizado na praia do Calcanhar em Touros e vamos até o Sagi em Baía Formosa.

Em nossa sétima edição vamos conhecer a história de superação do Italiano Davide Zannoni que após o tsunami de 2004 nas Maldivas, construiu um paraíso no Brasil, o @taoparadise_brasil . Também temos Karen Tenca @_karen.ctn_ que ressignificou sua história a partir de um diagnóstico de esclerose múltipla e transformou sua vida e de outras mulheres por meio do projeto @ninguemseguraelasoficial
Além disso, na nossa sessão “leitura de verão” apresentamos o novo livro de @janguiediniz , “O código secreto da riqueza”, onde o ex-engraxate que chegou a lista da Forbes ensina as doze chaves para o sucesso.

Vamos conhecer o @kaledobem, o primeiro fast food do bem no Nordeste e sua idealizadora, a nutricionista @lilianlinsnutri . Temos a apresentação do restaurante @nakasa.cozinhadomar da @chefdanibritto, onde encontra-se uma experiência gastronômica em um cenário deslumbrante na praia de Tabatinga.

Apresentamos a novidade no turismo de aventura do @terramolhadaturismo que te leva a um passeio onde é possível desbravar e contemplar a natureza com direito a passeio de canoa, caminhada em trilhas, conhecendo uma nascente de água doce e finalizando com uma parada no flutuante para uma refeição deliciosa no Rio Pirangi.

Temos o jornalista @alexmedeiros1959 escrevendo em nossas páginas em comemoração aos quarenta anos da rádio @96fmnatal, além de toda a edição repleta de fotografias belíssimas de @fernandochiriboga .

Agradecemos a Deus por mais uma edição realizada e acreditamos que nesses dias de verão guardaremos muitas memórias no coração!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro decide não interferir na disputa entre Fábio Faria e Rogério Marinho

Foto: Reprodução

Com ministros e aliados dispostos a concorrer ao mesmo cargo nas eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro tem sinalizado que não vai interferir em eventuais conflitos no seu quintal político. Quando procurado, ele vem aconselhando os pré-candidatos a resolverem suas questões entre si. Apesar disso, alguns ainda esperam que o presidente encontre uma solução para os impasses que se anuncia no Rio Grande do Norte até o fim de março. O prazo para a descompatibilização para quem ocupa cargo no governo é o início de abril.

Os ministros Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, querem disputar o cargo de senador pelo Rio Grande do Norte. Nenhum dá sinais de desistência. Interlocutores do Planalto relatam que Bolsonaro já advertiu que os dois conversem entre si. Faria, que está licenciado do cargo de deputado federal, trocará o PSD pelo PP. Já Marinho ingressou no PL junto com o presidente em novembro.

De um lado, aliados de Faria dizem esperar que uma conversa final com Marinho em março possa definir a questão baseada em pesquisas de intenção de votos no estado. Já pessoas ligadas ao ministro do Desenvolvimento Regional avaliam que o fato de estar no mesmo partido que o presidente possa ajudar a pender a balança favoravelmente a ele.

Marinho, que também é ex-deputado federal, comanda a pasta responsável por executar obras de segurança hídrica, como barragens, cisternas, açudes e poços, principalmente no Nordeste, onde Bolsonaro precisa crescer nas eleições. Já Faria, filho do ex-governador Robinson Faria, tem como vitrine o leilão da tecnologia 5G. O nome dele é ventilado como uma opção de vice de Bolsonaro, o que resolveria a questão local.

A vaga do Rio Grande do Norte que estará em disputa atualmente é ocupada pelo senador Jean Paul Prates, do PT, que tentará a reeleição. O ex-presidente do Senado, Garibaldi Alves, do MDB, também tentará retornar à Casa.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *