Diversos

Ezequiel Ferreira faz pronunciamento sobre investigações do MP

723e440b9ab15852a4035c60d1590948O deputado estadual, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), fez pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (24), esclarecendo as denúncias do Ministério Público Estadual, na Operação denominada Sinal Fechado. Ele negou as acusações contra ele e explicou a tramitação de projetos na Casa, afirmando ser comum na Assembleia o pedido de celeridade na tramitação de determinados projetos.

“Em inúmeras oportunidades, como é da rotina de todos os deputados, tenho ido ao presidente e ao colégio de líderes, para pedir agilidade na aprovação dessa ou daquela matéria. E isso é mesmo rotineiro nesta Casa, composta de apenas 24 Parlamentares, e que facilmente conhecem de pronto as implicações dos projetos em discussão, sem necessidade de maiores estudos e debates nas Comissões”, afirmou o parlamentar.

O deputado citou como exemplo o projeto de lei que dispõe sobre a criação de cargos no quadro geral e serviços auxiliares no âmbito do Ministério Público do RN, aprovado pela Casa com dispensa da tramitação regimental. Igualmente, citou ainda os Projetos que autorizaram o Estado a contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil e a reuniu os fundos do sistema previdenciário.

O parlamentar mencionou ainda a aprovação do projeto de lei complementar que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e especialista em educação, ocorrido já durante a sua presidência.

“Todas estas leis foram aprovadas com dispensa da tramitação normal, e se em algumas delas havia interesses corporativos, ou o trato com milhões e milhões de reais, nunca se levantou qualquer suspeita de corrupção em torno delas”, observou.

Durante o pronunciamento, o deputado relembrou que a aprovação da lei que dispunha sobre a implantação da inspeção veicular no RN teve o aval para sua aprovação do próprio Ministério Público Estadual, através de ofício da 28ª Promotoria de Justiça de Natal dirigido à Assembleia. Defendeu ainda que a matéria foi amplamente debatida, à época, em audiência pública.

“Como presidente da Assembleia, repudio com a maior veemência o uso da Casa para biombo que busque ocultar a ação criminosa que haja causado qualquer dano ao Rio Grande do Norte”, afirmou.

Todos os deputados presentes apartearam o pronunciamento do parlamentar, se solidarizaram e reafirmaram as informações sobre o procedimento de tramitação de projetos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Nunca vi nenhum proposta de ordem material para dispensa de tramitação de projeto”, disse o deputado Getúlio Rego (DEM). Kelps Lima (SDD) diz que é testemunha de que “todos nós sabemos aqui que todas as matérias, pedidas por urgência, tem a sua tramitação liberada pela Casa. É a praxe”, segundo ele é muito raro não haver dispensa de tramitação.

Os parlamentares George Soares (PR), Márcia Maia (PSB) e Fernando Mineiro (PT) disseram que as denúncias pesam contra a casa. “O método de dispensa de tramitação é regimental e legal”, observou Mineiro.

Leia na íntegra o pronunciamento:

Senhor presidente,

Senhoras e senhores deputados

Trago hoje, a verdade dos fatos e o sentimento de um homem injustiçado.

Trago a dor maior. Nada existe igual, nenhuma pancada tão forte quanto a perda de dois filhos recém nascidos. E isto eu passei. Portanto, sofri a maior de todas as dores.

A dor da perda é enorme, mas a dor de hoje traz uma marca talvez mais cruel, porque fruto da perversidade da injustiça. Sobrevivi a primeira, e contra a injustiça lutarei com todas as forças, para dobrá-la e vencê-la, pois mesmo sofrido sofrerei com honra e de pé, “imolado sim, vencido, nunca”.

Ao longo de meus mandatos, recebo e continuarei a receber todos os conterrâneos que tem pleitos legítimos, e que dependam de deliberação da Assembleia. Muitas e muitas vezes, tenho assumido pública e transparentemente a defesa de causas do interesse da sociedade, de grupos organizados, de instituições diversas, inclusive públicas, de sindicatos, trabalhadores, empresários. Também em inúmeras oportunidades, como é da rotina de todos os Senhores Deputados, tenho ido ao Presidente e ao Colégio de Líderes para pedir agilidade na aprovação dessa ou daquela matéria.

E isso é mesmo rotineiro nesta Casa, composta de apenas 24 Parlamentares, e que facilmente conhecem de pronto as implicações dos projetos em discussão, sem necessidade de maiores estudos e debates nas Comissões.

Os exemplos recentes vão às centenas. Só por exemplo, o Projeto de Lei Complementar número 1 de 2014, que dispõe sobre a criação de cargos no quadro geral e serviços auxiliares no âmbito do Ministério Público do Rio Grande do Norte e dá outras providências, foi aprovado com dispensa da tramitação regimental; igualmente, o Projeto que autorizou o Estado a contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 850.000.000,00; ou o que reuniu os Fundos do Sistema Previdenciário, envolvendo quase 1 bilhão de reais; e, já durante minha presidência, o Projeto de Lei Complementar, que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e especialista em educação. Todas estas Leis foram aprovadas com dispensa da tramitação normal, e se em algumas delas havia interesses corporativos, ou o trato com milhões e milhões de reais, nunca se levantou qualquer suspeita de corrupção em torno delas!

Afirma-se, agora, que uma lei, a que criava a inspeção veicular no Rio Grande do Norte, essa rotina praticada na Assembleia há décadas, teve de ser manipulada, e a dispensa da tramitação regular só se fez porque um Deputado, entre outros 23, foi comprado, e se proclama com malicioso estardalhaço: essa Lei, e não as outras, só essa Lei, entre dezenas de outras, só essa Lei precisou ser comprada.

É fantástico!

Fantástico é se criar do nada um ser nebuloso e sem forma, que pairou por um instante neste Plenário, habituado a deliberar e votar com dispensa das formalidades regimentais, por decisão da Presidência e dos Líderes, para pretender tisnar com suspeita de corrupção a deliberação desta Casa. Ser fantástico, porque irreal, criado na imaginação de um acusado em busca de privilégios judiciais para amenizar a acusação que contra si pesa.

Invoco o testemunho dos Senhores Deputados, especialmente de todos os que aqui estavam na Legislatura passada para passar a limpo alguns detalhes da aprovação dessa Lei.

Teve ela o aval, e mais que o aval, o pedido público para sua aprovação, e sem suspeitas de favorecimento indevido, de ninguém menos que o Ministério Público do Rio Grande do Norte, através de ofício da 28ª Promotoria de Justiça de Natal dirigido à Assembleia. Esse ofício me foi entregue em mãos pelo próprio George Olímpio, e esse é um detalhe, mas significativo detalhe, e nele afirma a Promotora Doutora Rossana Sudário: esta Lei “é muito importante para defesa do direito difuso da população do Estado do Rio Grande do Norte a um ar livre da poluição provocada pela frota de veículos”.

Além disso, houve audiência pública sobre a matéria, com amplo debate em torno da inspeção veicular, e, aqui também, sem suspeitas de manipulação ilegítima.

Por oportuno, essa inspeção veicular para resguardo do meio ambiente, está determinada em Lei federal, e, deploravelmente, o ser nebuloso e fantástico que ainda sobrevive até hoje, mantém o Rio Grande do Norte inadimplente quanto ao cumprimento da legislação federal e sua população desprotegida da poluição incontida produzida por todo tipo de veículos.

Como corriqueiro, e mais uma vez invoco o testemunho dos Senhores Deputados, e como fazemos diariamente, recebi um interessado nessa questão, George Olímpio. É de família tradicional no Estado, com esteiras ligações na minha região, o Seridó, e já o conhecia, embora com contatos esporádicos.

Eu era então o Presidente do PTB no Rio Grande do Norte. George Olímpio me procurou, querendo ser vereador em Natal, pelo PTB. Nessa época, apresentou-me o presidente do Centro Comunitário da Cidade da Esperança, Cicinho. Conheci a sede do Centro. Ele me pediu permissão para pintar o prédio com as cores do PTB. Foi uma festa com feijoada. E nada mais.

Voltou algum tempo depois. Disse-me haver adiado seu projeto político, pois estava com outros propósitos. Eis a razão de suas visitas públicas ao meu gabinete e de suas ligações.

Os fatos a seguir são de conhecimento público, mas alheios a minha participação. George Olímpio implantou um sistema paralelo de registro de financiamentos de veículos junto ao DETRAN, o que lhe deve ter trazido bons êxitos.

Procurou-me, dados os contatos anteriores, para pedir minha atenção ao projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que instituía a inspeção veicular. Como fiz em inúmeras outras oportunidades, e como fazem todos os dias todos os Senhores Deputados, cujo testemunho mais uma vez invoco, dei à questão a atenção merecida, dentro da rotina seguida há décadas pela Assembleia, sem me desviar um milímetro sequer do que vem sendo habitual na Casa. Ou seja: depois do pedido explícito e formal do Ministério Público, depois do amplo debate em audiência pública, sugeri a dispensa das demais formalidades para a ida do projeto ao Plenário, o que foi acatado pelo Colégio dos Líderes, juntamente com outras proposições, igualmente deliberadas na mesma sessão.

Só as mentes que crêem no fantástico podem supor que para isso um Deputado, e só um entre 23, um Deputado, para cumprir a rotina e o hábito da Casa, tivesse recebido R$ 300.000,00. Para quê? Só para cumprir a rotina, rotina de que a Assembleia não costuma se afastar? É mesmo fantástico.

E a tentativa que vem sendo feita de transformar o fantástico em realidade chega ao mais ridículo dos absurdos. É visível, patente, é escancaradamente ostensivo que o ser fantástico paira sobre todos nós só para encobrir com cortina de fumaça as verdadeiras acusações que pesam contra o hoje delator, o mesmo que há dois anos, em declaração que fez em escritura pública em Cartório, desmentiu um seu cúmplice e disse não haver envolvimento de dinheiro ou qualquer tipo de propina em torno da aprovação da lei de inspeção veicular.

A delação de agora é odiosa, não só por tentar fazer da Justiça um palco de farsa, com atitudes, gestos e palavras contraditórios, e mais, diametralmente opostos, mas porque escolhe um Deputado, talvez por ser ele o único com quem havia episódicos contatos anteriores, motivados pelos deveres da Presidência de um Partido Político, para, por meio desse único Deputado, lançar sobre toda a Assembleia a nódoa infame da corrupção.

Não só como acusado, acusação mais que injusta, deslavadamente mentirosa, mas especialmente como Presidente da Assembleia, repudio com a maior veemência o uso da Casa para biombo que busque ocultar a ação criminosa que haja causado qualquer dano ao Rio Grande do Norte.

Disse tudo isso em depoimento que prestei ao Ministério Público, cuja convocação prontamente atendi. A omissão de tudo no espetáculo montado nestes dias, é certamente o preço que se tem que pagar para se premiar uma delação, mesmo que o preço deva ser pago por um inocente!

Senhoras Deputadas e Senhores Deputados. Hoje sou eu. Amanhã poderá ser outro inocente e injustiçado como eu.

Eu quero justiça, justiça que só se constrói com a verdade. Justiça com espada que é força e coragem.

Eu quero justiça. Justiça com balança que é a equidade, equilíbrio e ponderação.

Eu quero justiça. Em sua busca, no caminho único da verdade, não me curvo, não me dobro, não me vergo. E que a verdade prevaleça.

Deputado Ezequiel Ferreira

Com informações da ALRN

Opinião dos leitores

  1. Esse deputado é irmão do des. Expedito Ferreira de Souza, pai de Erico, que aparece recebendo dinheiro na reportagem do Fantástico?

  2. O senador Agripino Maia não é apenas presidente nacional do DEM – a legenda dos demos que levou uma surra nas eleições de 2014 e corre sério risco de extinção. Ele também foi coordenador-geral da campanha do cambaleante Aécio Neves, o tucano que até agora não superou o trauma da derrota na disputa presidencial e decidiu virar "o líder do exército" golpista. Para a mídia privada, porém, este segundo fato parece que já foi esquecido. No domingo (22), o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem que aponta o possível envolvimento do demo Agripino Maia num milionário esquema de corrupção no Rio Grande do Norte. O nome do tucano Aécio Neves sequer foi citado!
    (Blog do Miro)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula confirma presença em camarote do Carnaval de Salvador

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Lula vai desembarcar em Salvador no sábado (14/2) para acompanhar o Carnaval da capital baiana. Acompanhado da primeira-dama Janja, ele ficará no camarote do Governo do Estado, localizado no Campo Grande.

Também devem estar com o petista o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

No Rio de Janeiro, Lula e Janja devem comparecer ao camarote do prefeito Eduardo Paes no domingo (16/2), para assistir ao desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que terá um enredo em homenagem ao presidente.

A ida a Salvador reforça a estratégia do petista de marcar presença nas principais festas populares do país, mantendo visibilidade nacional junto a aliados políticos e seguidores do PT.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papo de Fogão tá puro aconchego! Receitas deliciosas e fáceis de fazer

Essa semana o Papo de Fogão tá puro aconchego! Receitas deliciosas e fáceis de fazer.
Tem bife acebolado com massa, comida afetiva que lembra a casa da vó, com o Chef Bruthus.
E ainda um risoni com bacalhau e camarões arretado de bom, com o chef Carlos Sérgio, do Dom Miguel.

Não perde, viu?

SÁBADO
BAND PIAUÍ – 8h

DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h

Ou no nosso canal do YouTube
http://youtube.com/c/PapodeFogao

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: ESCALADA RADICAL: Pré-candidato ligado ao MBL diz que Flávio Bolsonaro é “traidor” e que “tem de morrer”

Imagens:  Reprodução/Metrópoles

O pré-candidato à Presidência da República Renan Santos, presidente do partido Missão e figura ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL), fez declarações extremas contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em live. No vídeo, Renan chama o parlamentar de “traidor” e afirma, de forma literal, que ele “tem de morrer”, colocando o debate político em um patamar de radicalização.

Renan também se refere a Flávio com xingamentos e acusações, afirmando que o senador teria “destruído” uma suposta “revolução” política. As falas, registradas em vídeo, passaram a circular nas redes sociais, gerando repercussão pelo tom agressivo e pela defesa explícita de violência contra um adversário político.

Renan anunciou sua pré-candidatura em 2025, pouco antes de o partido Missão ser oficializado pelo TSE. Procurado pelo Metrópoles, ele afirmou que suas declarações significariam “acabar com a raça” no sentido político, defendendo que Flávio Bolsonaro deveria estar preso e fora da disputa presidencial.

A assessoria do senador informou que ele não irá se manifestar sobre o caso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

SUSTO NA PAPUDINHA: Bolsonaro passa mal com tontura e soluços e deixa aliados em alerta

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por momentos de tontura e crise de soluços durante a visita do bispo Robson Rodovalho, líder da igreja Sara Nossa Terra, no presídio da Papudinha, em Brasília, nesta sexta-feira (30). Por conta da situação, Bolsonaro foi avaliado por um médico.

Rodovalho afirmou que o quadro de saúde do ex-presidente chamou atenção.

“Muito soluço. Ele não conseguiu tomar café hoje por conta do soluço. Os remédios são pesados e dão tontura. Quando conversávamos, ele levantou por três vezes e, quando fez o movimento de se levantar, balançou bastante e apoiou as mãos na mesa. Disse que eram os remédios. Fiquei com medo de ele cair”, relatou o bispo, que defendeu prisão domiciliar para Bolsonaro.

Durante a visita, o líder religioso cantou a música ‘Deus está aqui’ para Bolsonaro. Segundo Rodovalho, a canção mostra que Deus está presente em todas as situações da vida.

“O que aconteceu [a prisão] não foi um acidente. Deus permite que a gente passe dores. São momentos de aprendizado para esticar a gente para crescer. Eu ministrei nessa linha”, explicou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Viva Park Brasil aposta em programação especial de Carnaval para crianças

Foto: Divulgação

O Carnaval vai ganhar um toque ainda mais colorido e divertido para a criançada com a chegada do Viva Park Folia, uma programação especial pensada para os pequenos curtirem o melhor da folia em um ambiente seguro, climatizado e cheio de energia. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, no Viva Park Brasil, localizado em Ponta Negra, em Natal.

Durante os quatro dias de festa, o parque entra oficialmente no clima carnavalesco com uma agenda exclusiva para o público infantil, reforçando o conceito “Onde tem criança, tem folia!”. A proposta é proporcionar momentos de lazer, criatividade e alegria para toda a família, com atividades que estimulam a imaginação e a convivência.

Foto: Divulgação

A programação especial de Carnaval acontece diariamente, das 16h às 19h, reunindo atrações e oficinas temáticas. Entre os destaques estão a CIA Era Uma Vez (Guerreiras do K-pop), A Turminha e o Show da Patrulha Canina, garantindo entretenimento, música e personagens que fazem sucesso com o público infantil.

Além da programação carnavalesca, o Viva Park seguirá com um horários especial de funcionamento durante o período:

Sábado (14/02): 14h às 21h
Domingo (15/02): 14h às 21h
Segunda (16/02): 16h às 20h
Terça (17/02): 14h às 21h
Quarta-feira: fechado

Foto: Divulgação

Os ingressos para o Viva Park Folia estão à venda no site oficial www.vivaparkbrasil.com.

Com uma proposta voltada especialmente para as crianças, o Viva Park Folia se consolida como uma opção segura e divertida para famílias que desejam aproveitar o Carnaval com tranquilidade e muita alegria.

Serviço:
Viva Park Folia
14 a 17 de fevereiro
Programação de Carnaval: das 16h às 19h
Endereço: Rua Francisco Gurgel, 899 – Ponta Negra, Natal/RN
Site: www.vivaparkbrasil.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gleisi chama Tarcísio de “cara de pau” após fala sobre crise moral

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, atacou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, após ele afirmar que o Brasil vive uma “crise moral”. A reação veio depois de Tarcísio visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na Papuda, em Brasília, e comentar o cenário político e econômico do país.

A fala do governador ocorreu na quinta-feira (29), quando ele declarou que o Brasil “tem uma crise fiscal contratada e hoje enfrenta uma crise moral”. No dia seguinte, sexta (30), Gleisi respondeu por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), afirmando ser “muita cara de pau” Tarcísio falar em crise moral após a visita a Bolsonaro.

Na postagem, a ministra citou doações de campanha recebidas por Tarcísio e Bolsonaro em 2022, feitas pelo empresário Fabiano Zettel. Segundo Gleisi, Zettel é cunhado de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e foi preso temporariamente pela Polícia Federal no último dia 16, quando embarcava para Dubai. As doações mencionadas constam nos dados oficiais do TSE.

De acordo com o TSE, Fabiano Zettel foi o maior doador individual das campanhas de Jair Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas em 2022, com um total de R$ 5 milhões — R$ 3 milhões para Bolsonaro, que disputava a reeleição, e R$ 2 milhões para Tarcísio, eleito governador de São Paulo.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

VÍDEO: Banqueiro ironiza PF no STF: “tentam me pegar desde 2019”

Imagens: Reprodução/Infomoney

Durante depoimento à Polícia Federal no STF, o banqueiro Daniel Vorcaro fez uma brincadeira com um investigador ao afirmar que ele estaria “tentando pegá-lo desde 2019”. A fala ocorreu no contexto do interrogatório, enquanto Vorcaro pedia aos agentes o chamado “benefício da dúvida” na análise do caso.

No depoimento, o banqueiro negou ter causado prejuízo financeiro na tentativa de venda do Banco Master ao Banco de Brasília (BRB). Segundo ele, não houve dano na operação em apuração, ponto que foi registrado durante a oitiva conduzida pela PF no âmbito do STF.

Vorcaro também afirmou que não tinha intenção de deixar o país. A declaração foi feita apesar de ele ter sido preso ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, fato mencionado no próprio depoimento.

Ainda de acordo com o relato prestado à Polícia Federal, o banqueiro disse que prefere “encarar os problemas de frente”. O depoimento integra a apuração em curso e será analisado pelas autoridades responsáveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Sócio de Lulinha foi morar na Europa quando apuração da Farra do INSS avançou

Foto: Reprodução

Kalil Bittar, empresário que já foi sócio de Lulinha, passou a morar em Portugal no período em que avançaram as investigações sobre desvios de recursos de aposentados do INSS. Segundo informações do Metrópoles, ele vive há pelo menos um ano na região metropolitana de Lisboa. A mudança ocorreu no mesmo contexto em que o filho do presidente Lula decidiu se estabelecer em Madri, na Espanha.

Embora não sejam mais sócios formais no Brasil desde 2023, Lulinha e Bittar estariam concentrando negócios no exterior. Bittar teria se mudado antes, ficando em uma residência dentro do Hotel Sheraton, em Cascais. A defesa do empresário nega qualquer irregularidade.

Segundo o Metrópoles, Bittar teria se aproximado da lobista Roberta Luchsinger e do investigado conhecido como “Careca do INSS” para tratar da intermediação da venda de canabidiol ao SUS, com relatos citando a influência do sobrenome de Lulinha. Depoimento de colaborador à Polícia Federal menciona pagamento de R$ 30 milhões, mesada de R$ 300 mil e custeio de passagens em classe executiva, informações negadas pelas defesas.

Os negócios também envolveriam a RL Consultoria e Intermediações Ltda., de Roberta Luchsinger, que admite ter prestado serviços na área de regulação do canabidiol, mas nega participação na chamada “Farra do INSS”. No fim de 2025, Bittar foi alvo da operação Coffee Break, da Polícia Federal, que apura suposto tráfico de influência no setor educacional, acusações igualmente negadas pela defesa.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

VÍDEO: Incêndio no InCor força evacuação de pacientes intubados em hospital

Imagens: Reprodução/Metrópoles

Um incêndio registrado nesta sexta-feira (30) provocou a evacuação de pacientes do Instituto do Coração (InCor), no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, pacientes que estavam intubados precisaram ser transferidos para outras alas do próprio InCor, com apoio dos funcionários do hospital. Até o momento, não há registro de feridos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o fogo atingiu a área técnica da caldeira e do gerador de energia do Instituto do Câncer do Estado (Icesp), equipamentos usados para abastecimento elétrico e aquecimento de água, instalados na área externa do prédio do InCor, dentro do mesmo complexo hospitalar.

O incêndio gerou grande quantidade de fumaça, que se espalhou pelo local e atingiu também áreas da SES. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo alcançou o terceiro subsolo do prédio, exigindo uma operação de resposta imediata para controle das chamas e segurança da estrutura.

Entre sete e oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, na zona oeste da capital paulista. As equipes atuaram no combate ao incêndio e na contenção dos riscos, enquanto o hospital adotou os protocolos de segurança para garantir a integridade dos pacientes e profissionais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Quadrilha interestadual: polícia prende suspeito de golpes bancários ligados ao RN

Foto: Divulgação/PCRN

A Polícia Civil do RN, em ação conjunta com a do Ceará, prendeu nesta sexta-feira (30) um homem de 26 anos suspeito de furto qualificado mediante fraude. A prisão preventiva foi cumprida no município de Novo Oriente, no Ceará, após avanço das investigações.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito integra uma quadrilha que atua em diferentes estados, aplicando golpes principalmente em clientes de agências bancárias. No RN, ele teria agido em municípios do Oeste potiguar, como Apodi, Itaú e Pau dos Ferros.

As investigações apontam que o grupo utilizava técnicas de engenharia social, quando criminosos enganam as vítimas com conversas falsas, como a suposta necessidade de troca de senhas. A atuação ocorria em conjunto com o irmão do suspeito e outros comparsas, incluindo ações em cidades do estado de Goiás.

O homem já havia sido preso em flagrante em Pau dos Ferros, mas foi colocado em liberdade após audiência de custódia. Com o aprofundamento das investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *