Televisão

F1 faz Band colar na Globo e ocupar vice-liderança da audiência

Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

O GP da Emília-Romanha de F1 deste domingo (18) foi marcado pela vitória de Max Verstappen e pelas diversas reviravoltas na pista – e tudo isso significou, para a Band, ocupar por 45 minutos (não consecutivos) a vice-liderança da audiência na Grande São Paulo.

A transmissão da prova da F1 em Ímola deu média de 4,3 pontos de audiência para a Band, tendo como pico 5,5 pontos na aferição, obtidos nas voltas finais da prova. Vale lembrar que o ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos.

Enquanto a emoção acontecia na pista, em etapa válida pela segunda etapa do Mundial de 2021, a emissora paulista oscilou entre a segunda e a terceira posição da audiência, perdendo para a líder Globo e disputando a segunda posição com o SBT. A Band, porém, ficou bastante próxima da Globo: da largada ao final da prova, a diferença caiu de 5,2 pontos para apenas 1,3 ponto, de acordo com o Teleguiado.

Durante a transmissão completa, que englobou o pré-corrida, a prova, a entrega dos troféus e os comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson já no ‘Show do Esporte’, a Band obteve 3,8 pontos de média, igualando-se a Record e ficando atrás do SBT (4,3) e Globo (7,4), que ocuparam as primeiras duas posições.

Terra

Opinião dos leitores

  1. Estamos aí ansiosos pra ver a Rede Globo Lixo de Televisão fechar suas portas para nunca mais abrir. O tempo da globo tá chegando.

  2. Sério? Faz tempo que não sei da grade de programas da Globo e com todos que me comunico também não assistem a emissora. Ela ainda é líder de audiência? Isso é pesquisa feita por quem?
    Parece que muitos estão vivendo crise de credibilidade e insistem em vender suas versões com se realidade fosse. Talvez em algum momento a Globo lidere a audiência, mas as demais estão com muita audiência e a liderança deve ser dividida por 03 emissoras atualmente.

    1. Só em nosso grupo de whatsapp tinham mais de 80 pessoas assistindo e discutindo a corrida. Talvez você estivesse preocupado com a volta do bolsa esmola e por isso só assiste a emissora da morte. No Brasil a F1 tem mais de 05 milhões de espectadores, fora aqueles que assistem por diversão. Se liga Romero, nem todo mundo vive alienado.

  3. Esse blog virou uma espécie de canal comparativo? É a Band e a Globolixo, Natal e João Pessoa, Fatão GD e outros governadores, Bozo e Luladrão, pense numa politização da bixiga e BG ainda fala que esse é um dos grandes problemas do Brasil, mas faz o mesmo.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pessoas com deficiência permanente na faixa etária de 55 a 59 anos já podem se vacinar em Natal; veja locais – de drives a postos

FOTO: Alex Régis/Secom

As pessoas com deficiência permanente que possuem entre 55 e 59 anos e apresentam Diabetes, Hipertensão Arterial ou Cardiopatia, que recebam ou não o BPC – Benefício Permanente Continuado, já podem se vacinar contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer.

Também podem se vacinar, as pessoas com deficiência permanente que possuem entre 55 e 59 anos, sem comorbidades, desde que cadastradas no BPC – Benefício da Prestação Continuada.

As pessoas pertencentes a esse grupo que não conseguem ir a um dos postos de vacinação devido à sua condição de mobilidade, sendo considerada acamada ou domiciliada, deve proceder da seguinte forma: O responsável deve ir à Unidade de Saúde mais próxima levando cópia da documentação comprove a comorbidade (Laudo médico detalhado com CID – Cadastro Internacional das Doenças, exames comprobatórios (ex. Eco, eletro, Holter ou MAPA 24H) e receituários ou cadastro no HIPERDIA ou cadastro no PROSUS. No ato da vacina é necessário apresentar os documentos citados e os mesmos ficarão retidos.

Nessa etapa de vacinação, o Plano Nacional de Imunização (PNI) divide o público por faixa etária e, posteriormente, serão divulgadas no site e mídias sociais da Prefeitura do Natal quais as que estarão na vez.

PFIZER

DOENÇAS CARDIOVASCULARES/ HIPERTENSÃO – Público alvo: Pessoa com Deficiência permanente com faixa etária entre 55 e 59 anos que recebam ou não o BPC.

LOCAL: Ginásio do SESI

DOENÇAS CARDIOVASCULARES (insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, conforme consta No Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação – 6ª edição), HIPERTENSÃO (Hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágio 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade.

OXFORD

SÍNDROME DE DOWN – Público alvo: pessoas a partir dos 18 anos de idade.

RENAIS CRÔNICOS EM DIÁLISE – Público alvo: pessoas a partir dos 18 anos de idade. Essas pessoas serão vacinadas nas clínicas onde são realizadas as diálises

DIABETES – Público alvo pessoas com deficiência permanente entre 55 a 59 anos.
Também estão disponíveis vacinas para as pessoas com deficiência que possuam entre 55 e 59 anos e recebam o BPC.

ONDE SE VACINAR

DRIVES

Arena das Dunas, no ginásio Nélio Dias, OAB, SESI, Shopping Via Direta, UNP da Av. Engenheiro Roberto Freire, sendo que os cinco últimos contam com salas de vacinação para pedestres.
Horário de funcionamento das 8h às 16h.

Veja as salas de vacinação disponíveis:

As 35 salas de vacinação estão distribuídas nos cinco Distritos Sanitários de Natal e funcionam das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.

DISTRITO SANITÁRIO NORTE I

UBS Pajuçara: Rua Maracaí, S/N, Conjunto Pajuçara
USF Nova Natal : Rua Do Pastoril, Nova Natal, Lagoa Azul
USF Redinha: Rua Do Campo, S/N , Redinha
USF Nordelândia: Rua José Da Silva, S/N, Lagoa Azul
USF Gramoré: Avenida Guaratinguetá S/N, Lagoa Azul
USF Parque Das Dunas: Avenida Mar Mediterrâneo, N° 101,Conjunto Parque Das Dunas, Pajuçara
USF Pompeia: Rua Oceano Atlânticos, N° 172, Nova República, Pajuçara

DISTRITO NORTE II

USF Vale Dourado: Rua Irmã Vitória, N° 02, Igapó
USF Panatis: Rua Das Pimenteiras, S/N, Panatis
USF Jardim Progresso: Rua Antonia Santana, S/N, Jardim Progresso
USF Nova Aliança: Rua Da Consolação, 384, Nossa Sra. Da Apresentação
USF Soledade II: Rua Serra Negra, N° 2000, Soledade II
USF Santarém: Avenida Rio Doce, N° 12, Conjunto Santarém
C.S Bela Vista: Rua Novo Recreio, S/N, Igapó

DISTRITO SUL

UBS Candelária: Rua Nossa Senhora Da Candelária, N° 3402, Candelária
ESF Rosangela Lima: Rua Santa Beatriz, N° 11, Planalto
UBS Nova Descoberta: Avenida Xavier da Silveira, N° 05, Nova Descoberta
UBS Satélite: Rua Das Carnaúbas, N° 02 Pitimbu
UBS Pitimbu: Rua Serra De Piracanjuba, N° 02, Pitimbu
ESF Ronaldo Machado: Rua Desportista Arthur Veiga, N°10, Planalto

DISTRITO LESTE

UBS São João: Rua Romualdo Galvão, N° 891, Tirol
USF Brasília Teimosa: Rua Miramar, N° 34
USF Rocas: Rua Francisco Bicalho, S/N, Rocas
UBS Alecrim: Rua Fonseca e Silva, N° 1129, Alecrim
Unidade Mista Mãe Luiza: Rua João XXIII, Mãe Luiza
UBS Lagoa Seca: Rua Padre Antônio S/N, Lagoa seca
USF Passo da Pátria: Rua Ocidental de Baixo, S/N, Pantanal, Centro

DISTRITO OESTE

USF Nazaré: Rua Rubens Mariz, N° 447, Nsa Senhora de Nazaré
UM Felipe Camarão II: Rua Santa Cristina, N° 882, Felipe Camarão
USF Cidade Nova: Rua Do Laranjal, N° 483, Cidade Nova
USF Bairro Nordeste: Rua alto da Bela Vista, N° 492, Bairro Nordeste
USF Quintas: Travessa Luiz Sampaio, N° 712, Quintas
USF Monte Líbano : Rua Matusalém , N° 191, Bom Pastor
USF KM 06: Av. Capitão Mor Gouveia, N° 10.318, KM 06

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação no Jacarezinho é a mais letal da história do RJ; ONG de Direitos Humanos critica ação policial

Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

A operação policial mais letal da história do Rio aconteceu nesta quinta-feira (6) no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, deixando 25 pessoas mortas. Às 15h45, a operação seguia em andamento.

O levantamento foi feito pelo G1 com informações do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (Geni) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da plataforma Fogo Cruzado.

Um dos mortos foi o policial civil André Leonardo de Mello Frias, da Delegacia de Combate à Drogas (Dcod). A Polícia Civil diz que os outros 24 assassinados são suspeitos de integrar o crime organizado, mas não revelou as identidades ou as circunstâncias em que foram mortos.

O sociólogo Daniel Hirata, do Geni/UFF, classifica a operação como inaceitável e diz que é mais grave do que chacinas como a de Baixada Fluminense, em 2005, ou a de Vigário Geral, em 1993.

“Foi a operação mais letal que consta na nossa base de dados, não tem como qualificar de outra maneira que não como uma operação desastrosa (…) É uma ação autorizada pelas autoridades policiais, o que torna a situação muito mais grave”.

Ele diz que, segundo os moradores, a ação se tornou mais violenta após a morte do policial e que ficou “incontrolável”.

Em nota, a Polícia Civil disse que fez uma operação contra o crime organizado e que comunicou o Ministério Público sobre a ação, como determina o Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde junho do ano passado, o STF suspendeu operações em favelas durante a pandemia. A decisão permite ações apenas em “hipóteses absolutamente excepcionais”, com o Ministério Público sendo avisado.

“Temos uma cadeia de responsabilizações que precisa ser apurada. Se trata de uma operação policial, um caso gravíssimo de violência de Estado. Não é grupo de extermínio, maus policiais, milicianos. É uma operação autorizada pelas autoridades. E tudo isso em um momento em que há a determinação de suspensão das operações policiais nas comunidades pelo Supremo Tribunal Federal”, diz o especialista.

Em nota, o MP informou que foi comunicado “logo após o seu início, sendo recebida às 9h”. A operação, segundo o MP, foi feita para cumprir prisão preventiva e buscas e apreensão contra traficantes.

O MP afirmou ainda que está investigando o caso e que recebeu ocorrências de abuso policial em seu plantão de atendimento

(mais…)

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Chuva de meteoros poderá ser vista no céu do RN na madrugada de sexta-feira

Foto: Arquivo pessoal/Nivardo Melo

Uma chuva de meteoros poderá ser vista no céu do Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (07). De acordo com pesquisadores, o pico deverá ocorrer por volta das 3h.

Chamada de Eta Aquáridas, a chuva é formada de resquícios do cometa Halley deixados durante sua passagem pela Terra há 35 anos.

Veja mais detalhes AQUI em reportagem do G1-RN.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Espaço Empresarial: FIERN reúne vasto leque de serviços para a indústria

Foto: Divulgação

O Espaço Empresarial do Sistema FIERN reúne uma série de serviços de assessoramento, orientação e de apoio que podem facilitar as atividades das empresas industriais ao reunir, no mesmo local físico e ambiente digital, atividades como assessorias técnicas, certificação digital (Certising), Centro Internacional de Negócio (CIN), Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) e ações para o fortalecimento do associativismo das entidades representativas das indústrias.

Com isso, os empresários do setor industrial encontram, no Espaço Empresarial — que funciona presencialmente na Casa da Indústria (sede da FIERN) e tem seu site eletrônico no portal da Federação das Indústrias (fiern.org.br/espaco-empresarial), equipes técnicas nas áreas jurídicas, ambientais, de certificação, comércio exterior e financiamento.

Entre os serviços disponíveis estão orientações jurídicas online voltadas ao Direito do Trabalho — relações do empregador com o empregado e as entidades sindicais; de Direito Empresarial — legalização de empresas, pesquisa de nome, verificação de documento a ser registrado, acompanhamento do registro empresarial; Direito Administrativo e Direito Previdenciário.

Os empresários também podem ter acesso à Assessorias Técnicas, uma das quais na área ambiental, com relação aos acompanhamentos de processos das indústrias em instituições como IBAMA, IDEMA, SEMURB, SEMSUR, IGARN, Corpo de Bombeiros e junto ao CONEMA. Esse trabalho que envolve o meio ambiente inclui a Coordenação do Projeto da Unidade de Triagem de Resíduos do município de Arez.

Outra Assessoria diz respeito à prestação de consultoria relacionados com o PROEDI (Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte), conforme demanda dos sindicatos filiados à Federação das Indústrias. Além disso, está integrada ao Espaço Empresarial, a Coordenação da Câmara de Arbitragem.

Certificação digital entre os serviços

Há também o serviço de Certificação Digital (Certisign), disponível nas terças e quintas-feiras, presencialmente das 8 às 17 horas, uma iniciativa em parceria com a FECOMÉRCIO. O Certisign viabiliza que serviços possam ser realizados on-line proporcionando às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade e, por consequência, às pessoas mais tempo e dinheiro para que possam fazer o que realmente importa

O Espaço Empresarial da FIERN disponibiliza assessoramento e presta consultoria às empresas industriais na área tributária e, especificamente, com relação a projetos para o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte, conforme demanda dos associados à Federação.

Também está no mesmo ambiente o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), com orientações ao empresário sobre linhas de financiamento e divulgação de oportunidades de crédito. O NAC mantém parcerias e convênios com instituições financeiras (BNDES, CEF, Banco do Nordeste) para realização de cursos, palestras e seminários e faz o atendimento aos interessados para orientar onde encontrar o tipo de opção de crédito mais adequado às suas necessidades.

 

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Sesap informa que RN precisa de 87 mil vacinas para terminar aplicação da 2ª dose da CoronaVac

Em reunião nesta quinta-feira (06), a Comissão Intergestores Bipartite – CIB, com a presença da Sesap e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems), fez um levantamento da quantidade total da segunda dose aberta da CoronaVac no Rio Grande do Norte. Na ocasião foi elaborada a justificativa referente ao déficit dessas doses para atender pessoas já vacinadas com D1 do imunobiológico Sinovac/Butantan, nos municípios do estado do Rio Grande do Norte. O documento, assinado pelo secretário de saúde Cipriano Maia e pela presidente do Cosems Maria Eliza Garcia, foi enviado pela Sesap ao Ministério da Saúde, solicitando o envio das doses na próxima remessa.

Hoje no estado, faltam 87.098 doses para completar o esquema vacinal. 52.072 na Região Metropolitana de Natal, 3.462 na região de São José do Mipibu, 5.276 na região de João Câmara, 2.478 na região de Santa Cruz, 16.955 na região de Mossoró e Assu, 4.524 na região de Caicó e 2.331 na região de Pau dos Ferros. Dentro desse total, existe hoje a falta de 26.353 doses não enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde e um número considerável de frascos com apresentação de 10 doses que chegaram ao Estado com 9 ou 8 doses, resultando assim numa diminuição de pessoas a serem vacinadas.

O registro foi levantado pela plataforma RN Mais Vacina, sendo este o sistema oficial para alimentação, controle dos dados da vacinação Covid-19,o qual possibilita o rastreio das doses e permite transparência a todo processo de imunização contra a COVID-19 no RN.

A falta de doses tem duas justificativas importantes: uma delas é a aplicação das doses D2 como D1, com ampliação de público não autorizada da vacina Sinovac/Butantan, por parte de alguns municípios do Estado do RN. Os municípios alegam ter seguido orientação do Ministério da Saúde, mesmo o Estado tendo sido contrário.

O pedido do envio de doses do Ministério da Saúde é reforçado pelo atraso de 28 a 48 dias da aplicação da primeira dose, sendo necessário concluir o esquema de vacinação o mais breve possível para assegurar à eficácia da imunidade a população, e assim, reduzir os agravos e possíveis óbitos pela COVID-19.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Elon Musk rebate Nasa sobre simulação de impacto de asteroide na Terra: ‘Precisamos de foguetes maiores’

Foto: Peter Carril/ESA

O empresário mais famoso e polêmico do ramo da tecnologia, Elon Musk, respondeu através de sua conta no Twitter os resultados de uma simulação recente da Nasa e da Agência Espacial Europeia (ESA), que concluiu ser impossível evitar o impacto de um grande asteroide com a Terra usando a tecnologia disponível atualmente.

Na simulação, foi criado um asteroide fictício de tamanho entre 35 e 500 metros, inicialmente a mais de 56 milhões quilômetros da Terra, mas que estaria se aproximando da órbita terrestre. Segundo as previsões do estudo, ele atingiria o planeta em cerca de seis meses após a sua descoberta, e seu impacto seria semelhante ao de uma bomba atômica. A conclusão da pesquisa afirma que seria impossível atravessar o espaço e chegar ao asteroide em tempo hábil para parar seu avanço.

Em sua publicação, o CEO da SpaceX e da Tesla, sugere que o problema poderia ser solucionado através de foguetes maiores com tecnologias mais avançadas. Entretanto, essa solução já havia sido aventada pela Nasa e pela ESA, que afirmaram ser possível tentar explodir o asteroide enviando um foguete munido de bombas nucleares – a conclusão sobre ela foi de que, devido às proporções do aerólito, ele poderia se fragmentar e pedaços cairíam sobre a Terra, atingindo diferentes locais e causando muitos problemas.

Musk não deu maiores detalhes sobre as tecnologias necessárias para a missão sugerida.

Simulação e resultados

A Nasa e a Agência Espacial Europeia fazem simulações esporádicas sobre possibilidades de impactos espaciais na Terra, como forma de se preparar para uma emergência real. Desta vez, escolheram estudar como seria a colisão entre a Terra e um Asteroide de grandes proporções.

Foto: Nasa/ESA

Analisando a trajetória que seria feita pelo aerólito e suas dimensões, o impacto seria capaz de dizimar regiões da Europa. Devido aos resultados obtidos, as agências chegaram à conclusão de que a solução mais segura para mitigar o desastre seria evacuar as regiões previstas para destruição assim que identificada a possibilidade.

“Esses exercícios ajudam membros da comunidade internacional de defesa da Terra a se comunicarem entre si e com seus governos para assegurar que estaríamos todos coordenados, no caso de uma ameaça de impacto seja identificada no futuro.” (Lindley Johnson, do escritório de defesa da Nasa).

No cenário fictício, a região atingida seria entre a Europa e o norte da África. Com a aproximação do asteroide, seria possível precisar melhor a região afetada, que seria entre a Alemanha, a República Checa e a Áustria.

Foto: Nasa

CNN Brasil

 

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

VÍDEO: BG pede sensibilidade e auxílio efetivo do Governo do Estado e Prefeitura do Natal aos setores de bares, restaurantes e hotéis durante decretos mais rígidos

O BG comenta nesta quinta-feira(06), no Meio-Dia RN, na 96 FM, o drama dos setores de bares e restaurantes e também da hotelaria. Pede humanização ao setor produtivo, e auxílio efetivo dos segmentos durante o período de decretos mais rígidos.

O BG ainda destaca que o Governo do Estado e Prefeitura do Natal tem dinheiro para tudo, menos socorrer bares, restaurantes, garçons e hotéis.

Por fim, pede sensibilidade dos poderes públicos, como prontamente demonstraram governos como no Ceará e na Paraíba.

ASSISTA ABAIXO:

Opinião dos leitores

  1. ERRADO. Os governadores e prefeitos só tem que dar ordens, eles definem o que funciona e o que fecha. O governo federal que deve se virar e financiar a quebradeira e o desemprego. Foi isso que determinou o STF no ano passado,.
    Para melhorar o quadro tem a CPI, os senadores nem querem investigar os estados, não interessa o que foi feito com os bilhões que os estados receberam, só interessa culpar, culpar e culpar o Presidente, com toda imparcialidade democrática e sem revanchismo que eles usam na política.
    A CPI dos honestos senadores, aqueles não tem processos contra eles por corrupção e querem levar para o mundo deles, quem ainda não entrou no jogo da corrupção.
    Mentira terta? É não meu rei! A turma que tem corrupto de estimação com tudo na CPI

  2. Essa turma “lacradora” não se importa com nada nem ninguém além de seus próprios interesses. E não adianta esperar nada desse governo incompetente e sem atitude de Fátima do PT. Já passamos da metade do seu mandato e, afora a reforma da previdência estadual, que ela dizia não ser necessária, NADA foi feito pelo RN. Suas únicas ações foram impedir as pessoas de trabalhar e fechar as escolas. O RN vive o caos.

  3. O desgoverno de Fátima Bezerra PT não tem sensualidade e tampouco competência.
    Ela só é sensível com os cumpanheiros dela.

    1. Sei que foi o corretor, mas “sensualidade” ficou ótimo. Rsrsrs

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

REPUGNANTE E CRIMINOSO: Polícia indonésia descobre reuso de cotonetes para testes de Covid em aeroportos; golpe em andamento há cerca de quatro meses

Foto: Fabrizio Bensch/Reuters (5.ago.2020)

Até 10 mil passageiros de companhias aéreas podem ter sido testados para coronavírus com cotonetes nasais reutilizados em um golpe que rendeu milhares de dólares para os perpetradores, de acordo com a polícia da Indonésia.

Cinco funcionários da maior empresa farmacêutica indonésia Kimia Farma foram presos em 27 de abril por supostamente lavar e reembalar kits de swab nasal para teste rápido de antígeno e usá-los em passageiros no Aeroporto Internacional de Kuala Namu na cidade de Medan, no norte do país.

A Indonésia exige que todos os passageiros apresentem um teste de coronavírus negativo antes de embarcarem em um voo doméstico, e a empresa vende os kits de teste no aeroporto de Medan, o terceiro maior do país.

O golpe já estava em andamento há cerca de quatro meses, disse a polícia.

O porta-voz da Polícia do estado de Sumatra do Norte, Hadi Wahyudi, disse que as autoridades ainda estão investigando o número de vítimas afetadas pelos cotonetes reutilizados.

“Eles começaram o crime em 17 de dezembro de 2020. Se todos os dias eles tivessem de 50 a 100 clientes, o número de vítimas seria estimado em cerca de 10 mil”, disse ele.

Os suspeitos foram acusados de crimes de acordo com a legislação de Saúde da Indonésia, que prevê pena máxima de 10 anos de prisão se forem considerados culpados, e de acordo com a Lei de Proteção ao Consumidor do país, que prevê pena máxima de cinco anos.

Entre os presos está o gerente de negócios de Medan da empresa Kimia Farma. A polícia disse que cada suspeito desempenhava papéis diferentes no golpe, desde lavar os cotonetes até reembalar o kit e entregar as amostras ao laboratório.

A polícia encontrou cotonetes reciclados, embalagens recicladas e 149 milhões de rúpias (R$ 55.800), em dinheiro durante a operação que prendeu os cinco suspeitos. Os passageiros pagaram 200 mil rúpias (R$ 75) para cada teste com os cotonetes.

A CNN entrou em contato com a Kimia Farma, mas não teve retorno até o momento.

De acordo com o veículo South China Morning Post , dois advogados que voaram repetidamente pelo aeroporto de Medan nos últimos meses planejam abrir uma Ação Civil Coletiva contra a empresa pedindo indenização de 1 bilhão de rúpias (R$ 370 mil) para cada passageiro afetado.

O ministro das empresas estatais da Indonésia, Erick Thohir, disse em um post no Twitter na semana passada que os envolvidos deveriam ser submetidos a “punições muito rígidas”.

Covid na Indonésia

A Indonésia é a quarta nação mais populosa do mundo e experimentou um dos piores surtos de Covid na Ásia. Mais de 1,6 milhão de casos e 46 mil mortes foram registrados desde o início da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

No início desta semana, o Ministério da Saúde da Indonésia confirmou dois pacientes com a variante B.1.617 de Covid identificada pela primeira vez na Índia. O país registrou uma média diária de cerca de 5 mil casos de Covid-19 na semana passada.

As autoridades estão preocupadas com o impacto do feriado de Mudik, no qual dezenas de milhões de pessoas viajam para ver suas famílias em suas cidades natais para celebrar o Eid al-Fitr, o fim do Ramadã.

Para deter a disseminação do Covid-19 durante as festividades do Eid, o governo indonésio proibiu todas as viagens domésticas de 6 a 17 de maio. A proibição cobre viagens públicas e privadas, incluindo carros, motocicletas, ônibus, trens, balsas, navios e aviões.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

SINE-RN oferece nesta quinta-feira 39 vagas de emprego para Natal, região metropolitana, João Câmara e Mossoró

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece nesta quinta-feira(06) 39 vagas de emprego para Natal, Região Metropolitana, Mossoró e João Câmara.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788, 98106-6367 e 98107-4226.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

VEJA AS OFERTAS DE VAGAS DE EMPREGO POR OCUPAÇÃO:

NATAL e GRANDE NATAL

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 01

ATENDENTE DE LANCHONETE 06

AUXILIAR DE LIMPEZA 01

BALCONISTA 01

ENCARREGADO DE ESTOQUE 01

ENCARREGADO DE SEÇÃO DE CONTROLE DE PRODUÇÃO 01

GERENTE DE RESTAURANTE 03

MARCENEIRO 02

MARCENEIRO DE MÓVEIS 04

MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 03

MECÂNICO DE LAVADORA E SECADORA 01

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE CLIMATIZAÇÃO E REFRIGERAÇÃO 01

MECÂNICO DE MOTOCICLETAS 03

MECÂNICO DE MOTOR A GASOLINA 01

OPERADOR DE CAIXA 01

OPERADOR DE CALDEIRA 01

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO 01

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 01

VENDEDOR PRACISTA 01

TOTAL 34

MOSSORÓ

AUXILIAR CONTÁBIL 01

AUXILIAR DE ESTOQUE 01

TECNICO DE VENDAS 01

TOTAL 03

JOÃO CÂMARA

FARMACÊUTICO 02

Total geral – 39

Opinião dos leitores

  1. Avisa pra galera da esquerda que no SINE não tem vaga pra batedor de carteira e tampouco para surrupiador de dinheiro público.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Ex-proprietário do Restaurante Âncora Caipira, Gustavo Azevedo morre vítima da Covid

Faleceu na tarde desta quinta-feira(06), vítima da Covid-19, Gustavo Azevedo, que foi proprietário do tradicional Restaurante Âncora Caipira, fundado em 1995, que por muitos anos funcionou no bairro Petrópolis, primeiro na Rua Seridó, e depois na Av. Campos Sales.

É filho de Dr. Newton Azevedo, médico bastante conhecido em Natal, que deu nome ao Hospital Municipal.

A triste notícia é destaque no Blog Heitor Gregório, na Tribuna do Norte.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *