O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta terça-feira (23/2) que enviará ainda nesta semana à Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) de privatização da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). O projeto está na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ), que integra a Secretaria-Geral e é responsável por prestar assessoria jurídica aos órgãos da presidência e vice-presidência da República.
O projeto de lei que abre o caminho para a privatização dos Correios deverá ser levado pessoalmente pelo ministro das Comunicações ao Congresso, após a assinatura do presidente Jair Bolsonaro. A nova legislação, que acaba com o monópolio da estatal sobre o serviço postal, representa o primeiro passo para a desestatização dos Correios.
Ao mesmo tempo, avançam os estudos de modelagem econômica da privatização. A expectativa é que desestatização seja concluída até o final do ano.
Um dos atuais desafios é destrinchar o passivo dos Correios e levantar possíveis fantasmas no armário. A dívida total da estatal, que acumulou prejuízos da ordem de 5,5 bilhões de reais entre 2015 e 2017, é de pelo menos 14 bilhões de reais, segundo um levantamento do Ministério da Economia.
Portal Grande Ponto
Antes , na era do nhonho os esquerdopatas do quanto pior melhor reclamavam que o governo não privatizava nada, agora estão com pena dos funcionários.
Podem procurar outra narrativa porque esta vocês já perderam .
Parabéns a todos os familiares e aos próprios funcionários públicos dos Correios que votaram no Bolsonaro em 2018.
Parece que teve até dancinha ridícula em prol do Bozo. Como devam estar se sentindo agora hein?? Gado Masoquista
O pessoal dos Correios que votou em Bozo deve estar feliz da vida com tudo isso. Hehehe
Tem que vender essa nerds mesmo, pois só serve como cabide de emprego para receber apadrinhados políticos, sem falar nos serviços que cada dia ficam piores.
Os funcionários são concursados, empregados públicos regidos pela CLT. Trabalhadores, pais de família, honestos. Qualquer empresa que há nove anos não tem concurso terá prejuízo nos serviços. Um pouco de respeito é merecido, passamos por um longo processo para poder entrar na empresa. Os correios tem mais de 300, não utiliza recursos da união. A decisão de privatizar é de um governo que tenta mostrar serviço sem saber o que fazer. Também não defendo o outro governo, que errou muito em suas decisões, o atual governo tem que olhar para frente e deixar de dar desculpa dos governos passados.
Acertado , esses CARTEIROS foram roubados pelo LADRAO CONDENADO LULA , e nenhum CARTEIRO saiu contra o rato 🐀 ladrao PTralha LULA , tem que privatizar mesmo , pé na bunda desse POVO
LADRÃO É O TEU PRESIDENTE BOSTANAGUA…INFELIZ DAS COSTAS OCA….ENVIADO DO SATÃ …MALDITO
ESSE INFAME VAI PERDER FEIO..AGUARDEM