Fábio Faria anuncia envio de Projeto de Lei da privatização dos Correios ao Congresso

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta terça-feira (23/2) que enviará ainda nesta semana à Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) de privatização da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). O projeto está na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ), que integra a Secretaria-Geral e é responsável por prestar assessoria jurídica aos órgãos da presidência e vice-presidência da República.

O projeto de lei que abre o caminho para a privatização dos Correios deverá ser levado pessoalmente pelo ministro das Comunicações ao Congresso, após a assinatura do presidente Jair Bolsonaro. A nova legislação, que acaba com o monópolio da estatal sobre o serviço postal, representa o primeiro passo para a desestatização dos Correios.

Ao mesmo tempo, avançam os estudos de modelagem econômica da privatização. A expectativa é que desestatização seja concluída até o final do ano.

Um dos atuais desafios é destrinchar o passivo dos Correios e levantar possíveis fantasmas no armário. A dívida total da estatal, que acumulou prejuízos da ordem de 5,5 bilhões de reais entre 2015 e 2017, é de pelo menos 14 bilhões de reais, segundo um levantamento do Ministério da Economia.

Portal Grande Ponto

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Antes , na era do nhonho os esquerdopatas do quanto pior melhor reclamavam que o governo não privatizava nada, agora estão com pena dos funcionários.
    Podem procurar outra narrativa porque esta vocês já perderam .

  2. Natalense disse:

    Parabéns a todos os familiares e aos próprios funcionários públicos dos Correios que votaram no Bolsonaro em 2018.

  3. Mister M disse:

    Parece que teve até dancinha ridícula em prol do Bozo. Como devam estar se sentindo agora hein?? Gado Masoquista

  4. Marcelo disse:

    O pessoal dos Correios que votou em Bozo deve estar feliz da vida com tudo isso. Hehehe

  5. Azevedo disse:

    Tem que vender essa nerds mesmo, pois só serve como cabide de emprego para receber apadrinhados políticos, sem falar nos serviços que cada dia ficam piores.

    • José Edson disse:

      Os funcionários são concursados, empregados públicos regidos pela CLT. Trabalhadores, pais de família, honestos. Qualquer empresa que há nove anos não tem concurso terá prejuízo nos serviços. Um pouco de respeito é merecido, passamos por um longo processo para poder entrar na empresa. Os correios tem mais de 300, não utiliza recursos da união. A decisão de privatizar é de um governo que tenta mostrar serviço sem saber o que fazer. Também não defendo o outro governo, que errou muito em suas decisões, o atual governo tem que olhar para frente e deixar de dar desculpa dos governos passados.

  6. Brasil disse:

    Acertado , esses CARTEIROS foram roubados pelo LADRAO CONDENADO LULA , e nenhum CARTEIRO saiu contra o rato 🐀 ladrao PTralha LULA , tem que privatizar mesmo , pé na bunda desse POVO

    • colossau disse:

      LADRÃO É O TEU PRESIDENTE BOSTANAGUA…INFELIZ DAS COSTAS OCA….ENVIADO DO SATÃ …MALDITO
      ESSE INFAME VAI PERDER FEIO..AGUARDEM

COMENTE AQUI