O piloto australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, perdeu seu lugar no pódio do Grande Prêmio da Austrália depois que foi constatado consumo excessivo de combustível durante a corrida, disse a Federação Internacional do Automóvel (FIA).
Ricciardo terminou em segundo neste domingo, só atrás do alemão Nico Rosberg (Mercedes) no Circuito de Albert Park, mas passou por investigação, conforme comunicado do delegado técnico da F1, Jo Bauer.
“Durante a corrida, o carro de número 3 excedeu de forma consistente o fluxo máximo permitido de combustível, que é de 100 kg/h”, disse Bauer, mais cedo. O carro número 3 é a Red Bull do australiano.
O novato da McLaren, o dinamarquês Kevin Magnussen, terminou em terceiro e agora passa para segundo, com o companheiro de escuderia Jenson Button cruzando a linha de chegada em quarto, ficando oficialmente com a terceira posição.
Em nota oficial, a Red Bull já avisou que irá recorrer de uma punição ao australiano. “A equipe notificou a FIA de sua intenção de apelar imediatamente”, diz o comunicado. “Inconsistências com o medidor de combustível da FIA prevaleceram durante todo o fim de semana e em todo o pit lane. A equipe e a Renault (fornecedora de motores da escuderia) confiam no argumento de que o combustível disponível no motor estava de acordo com o regulamento.”
Terra
Comente aqui