A comoção é grande em grupos do WhatsApp, especialmente entre os farmacêuticos e do colégio Salesiano.
André Damásio era gerente da farmácia Pague Menos e foi abordado por três criminosos no estacionamento quando chegava para trabalhar, ele foi alvejado no abdômen e não resistiu.
O blog do BG deseja sentimentos a todos os familiares de André Damásio de Miranda, de 50 anos, vítima de mais um latrocínio no início desta tarde de quarta-feira (17).
Também deseja sentimentos a todos os colegas da época do Salesiano, a todos os amigos e companheiros da farmácia Pague Menos.
Lamentável !
Quantas vidas ceifadas devido à violência! Mas neste país os bandidos são poupados e a população fica a mercê deles, infelizmente. Até quando vamos assistir a estas tragédias?
Mais uma situação atípica do nosso Estado. Infelizmente mais um cidadão perdeu a vida por culpa das leis do nosso país sem futuro. Leis que apenas beneficia os criminosos… Apenas!
Não. Todo bandido é pra ser preso. Dê uma olhadinha na lista das rachadinhas que o sr verá políticos de todos os partidos. E todos estão livres.
Será que foi mais um dia atípico, a segurança pública do RN está entregue as baratas, com seus gestores uns verdadeiros lambe botas da governadora e seus capachos. Está na hora da segurança do RN sofrer uma intervenção federal com o envio da força nacional e a substituição do secretário da segurança pública e todos os seus subordinados diretos. O secretário não possui mais moral nem comando da secretaria, o comandante da PM perdeu a moral perante a tropa e por aí vai a bagaceira da insegurança pública do RN.
Como é? Zele por nossos guerreiros, eles dão a vida pelas nossas vidas… Hipocrisia, quando vc está em perigo, vc chama o Batman?????
Procurem saber as condições de trabalho dos policiais, quantos precisa para atender o RN, e quantos tem na realidade? Procurem saber tbm a carga de pressão do MP em cima dos policiais? Se um bandido mata um cidadão, o MP fica calado; Quando um policial mata um bandido, responde a vida toda, vai preso e perde o emprego! O povo vai ser jurado e condena a polícia! Vocês querem segurança? Aprendam a votar em pessoas de bem e respeitar quem tem o o dever de te defender!
Mais um guerreiro que se vai. Era p família entrar com um processo contra os guerreiros da segurança pública. De toda forma, vá com Deus saudoso guerreiro.
A culpa é dos guerreiros da segurança pública? MP, governos, mídia e o povo acabando as polícias e defendendo bandidos com todos os dedos ou faltando alguns, e a culpa é dos bestas? Você é um filósofo!
Como é? Kkkkkkkk meu Deus, sabe nem o que fala, coitada da nossa gloriosa PM, população ingrata, enquanto vcs dormem, eles estão na rua dando a vida pelas vidas..
Isso é o resultado das nossas leis. ! Bandido tem que ser banido da sociedade !
Quanta imbecilidade essa sua! Teu macho bozo fez ok até agora pela segurança nacional? Babaca
Não pode falar a verdade sobre LULADRÃO aqui. 🤫a culpa de tudo isso é do “Boso”🤐
Enquanto permanecer está legislação penal frouxa feita pra beneficiar bandidos e incriminar a ação da polícia , a tendência é piorar. E todos nós estamos correndo risco de morte. Está na hora de criar lei pra pena capital para este tipo de crime !
Rios de dinheiro entram nessa rede de farmácia. Não custava muito ter um ou dois seguranças em cada farmácia. O lucro cega.
Finalmente um comentário decente. Pra vcs verem que qdo falta o Estado, o privado falha miseravelmente.
Por essa e tantas outras ações covardes e criminosas iguais essas, defendidas a exaustão pelo famigerado nove dedos, quando enfatiza “QUE NÃO AGUENTA MAIS VER TANTOS JOVENS SEREM MORTOS PELA POLÍCIA PELO FATO DE ROUBAREM UM SIMPLES CELULAR”, que defendo a PENA DE MORTE em nosso País. Esses tres facínoras seriam condenados a pena capital. Desde já sou candidato a me inscrever no concurso para o quadro de “carrasco”. O pior é que, se forem presos até as 24 horas admissíveis para a lavratura do flagrante, serão LIBERADOS na audiência de custódia, vez que nada mais são do que “vítimas da sociedade”, futuros clientes de escritórios advocatícios pagos pelos esquerdopatas de plantão protetores desses calhordas. Mais uma FAMÍLIA orfã. Ki revolta, tristeza, ki vontade de estrangular esses felasdaputa assassinos!?!?!?!?!?!?!?!?
Uma vida tirada do convivio dos seus amigos e familiares de maneira absurda e violenta. Cheio de planos e sonhos. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.
O presidente Lula determinou que o PT e aliados da esquerda deixem Flávio Bolsonaro correr livre na corrida pela Presidência da República de 2026. A estratégia do petismo é clara: o filho 01 de Jair Bolsonaro seria o adversário ideal, por carregar alta rejeição, contra quem qualquer candidato do PT teria vantagem.
No cálculo do governo, atacar Flávio agora poderia forçar sua saída, abrindo caminho para Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, mais competitivo nas urnas. Se Flávio continuar na disputa, Tarcísio recua, evitando confrontos que o desgastariam antes do tempo.
Enquanto isso, Ciro Gomes (PSDB) decidiu disputar o governo do Ceará, deixando o Planalto de lado. O objetivo dele é tentar enfraquecer o PT no estado, que governa desde 2015, encerrando qualquer plano de atrapalhar Lula em 2026.
O Ministério da Justiça comunicou nesta segunda-feira (22) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que já enviou ao Itamaraty o pedido de extradição do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A ordem de extradição foi determinada por Moraes, após Ramagem fugir para os Estados Unidos.
O ex-parlamentar foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por três dos cinco crimes que a Procuradoria-Geral da República imputou a ele na investigação da trama golpista.
A documentação necessária para o pedido de extradição foi organizada pelo MJSP e entregue ao Ministério das Relações Exteriores. Agora, cabe ao Itamaraty formalizar o pedido junto às autoridades norte-americanas.
O senador Flávio Bolsonaro vai estrear sua agenda internacional como pré-candidato à Presidência participando da Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo, entre os dias 26 e 27 de janeiro, em Jerusalém, Israel. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu será o principal nome do evento, e Flávio será um dos oradores.
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro, que foi cassado por faltas na Câmara na quinta-feira (18), também estará presente, embora esteja atualmente nos Estados Unidos. O evento reúne líderes e representantes que combatem o antissemitismo em escala global.
Flávio é o escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para representar o bolsonarismo nas eleições de 2026. A expectativa é que ele enfrente o presidente Lula (PT) no pleito nacional.
A decisão do ministro Flávio Dino, do STF, de barrar parte de um projeto que liberava pagamentos de emendas parlamentares, deve complicar ainda mais a vida de Jorge Messias, indicado por Lula para o Supremo. O bloqueio vale para as chamadas “emendas de relator”.
Lideranças do Senado afirmaram que a suspensão reforça a resistência à indicação de Messias. Para caciques da Casa, a medida mostra que é necessária uma escolha mais alinhada com o Senado e com a política, como já havia defendido o presidente da Casa, Davi Alcolumbre.
O temor de senadores é que a entrada de Messias no STF fortaleça a chamada “bancada governista”, ligada a Flávio Dino, que tem colocado as emendas parlamentares em xeque. A preocupação é que decisões futuras do Supremo possam prejudicar o orçamento de parlamentares e o ritmo de investimentos nos estados.
Mesmo com a resistência, Lula garantiu manter a indicação. O presidente afirmou que enviará a mensagem oficial ao Senado ainda durante o recesso, para que Messias seja votado assim que a Casa retomar os trabalhos.
O Ibama realizou neste mês a Operação Tuna no litoral do RN e apreendeu 2,3 toneladas de peixe ilegal. Além disso, aplicou multas que somam mais de R$ 122 mil, com foco em crimes ambientais ligados à pesca de atuns e espécies ameaçadas de extinção.
A fiscalização percorreu embarcações, indústrias e o comércio de pescado, tanto no atacado quanto no varejo. Entre as principais infrações estão o comércio de atum sem origem comprovada e a captura proibida de espécies em risco, como agulhão-branco, agulhão-negro, atum-azul, 36 tipos de tubarões, aves e tartarugas marinhas. No total, 52 espécies foram impactadas.
Estaleiros construindo embarcações de pesca sem licença ambiental também foram flagrados. As atividades desses locais foram suspensas e os responsáveis multados, já que barcos irregulares aumentam a pesca sem controle e prejudicam a conservação das espécies.
A operação ainda barrou a venda de ova de curimatã, estrelas-do-mar, corais e lagosta em período de defeso. Todo o pescado apreendido foi doado para entidades beneficentes, hospitais e forças militares. O Ibama reforça que a pesca de atuns é regulada pela Comissão Internacional para a Conservação dos Atuns e Afins no Atlântico (ICCAT), e que a fiscalização é obrigatória para evitar a pesca excessiva.
A Arquidiocese de Natal divulgou nesta segunda-feira (22) a programação com os horários da missas de Natal e de Ano Novo em todo o Rio Grande do Norte.
Na Catedral Metropolitana, na quarta-feira, 24, serão celebradas três missas: às 11h, 16h30 e 20 horas. No dia 25, às 19h, haverá a celebração da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
No dia 31, também serão realizadas três missas: 11h, 16h30 e 20 horas. No dia 01 de janeiro, a missa da solenidade de Maria Mãe de Deus será às 19 horas.
O arcebispo Dom João Santos Cardoso presidirá as missas das 20 horas, nos dias 24 e 31, bem como a do dia 25.
Missa no Campus da UFRN
Há vários anos, tradicionalmente na noite dos dias 24 e 31, acontece a celebração da missa, no anfiteatro do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Neste ano, ambas as celebrações acontecerão às 18 horas, presididas por Dom João Cardoso, transmitidas pela TV Universitária.
Horários nas paróquias
Confira abaixo os horários das celebrações do Natal e do Ano Novo nas demais paróquias da Arquidiocese:
Um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostra que o consumo de cannabis entre meninas a partir de 14 anos e mulheres mais do que triplicou no Brasil. Entre adolescentes, a proporção passou de 2,1% para 7,9%, e entre mulheres adultas, de 3% para 10,6%, entre 2012 e 2023.
16,6% dos brasileiros já usaram cannabis ou derivados
A maconha segue como a droga ilícita mais consumida no país. 16,6% dos brasileiros já usaram cannabis ou derivados ao menos uma vez na vida — cerca de 28 milhões de pessoas. O uso recente também cresceu: de 2,8% para 6% no último ano analisado.
O fumo é a principal forma de consumo (90%), principalmente da maconha prensada. Cerca de 10% usam comestíveis, 4% vaporizadores e 17% misturam a droga com tabaco. Substâncias canabinoides sintéticas foram relatadas por 5,4% dos usuários, índice que sobe para 11,6% entre menores de 17 anos.
Consumo é maior entre meninas
O levantamento também aponta uma inversão no padrão por sexo. Antes mais comum entre meninos, o consumo passou a ser maior entre meninas, enquanto o uso entre adolescentes do sexo masculino caiu quase 60% no período.
Entre jovens de 14 a 17 anos, cerca de 1 milhão já usou cannabis alguma vez, e 500 mil relataram consumo recente. O estudo indica maior vulnerabilidade nessa faixa: 7,4% buscaram atendimento de emergência por uso da droga, contra 2,7% entre adultos. Além disso, 68% dos adolescentes dizem querer parar de usar, mas 43% afirmam não conseguir.
Os dados fazem parte do 3º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), com 16.608 entrevistados em todo o país, realizado em 2022 e 2023, em parceria com o Ministério da Justiça e a Ipsos.
A Polícia Federal apontou o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, como dono oculto da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e da Aquicultura (CBPA).
Segundo a investigação, ele atuava com Paulo Gabriel Negreiros e Tiago Schettini como “donos de fato” da entidade, suspeita de realizar descontos indevidos em benefícios de aposentados do INSS sem autorização.
De acordo com a PF, a CBPA arrecadou cerca de R$ 99 milhões, com forte crescimento a partir de 2023. Parte dos recursos teria sido desviada para uma empresa ligada a Antunes.
As conclusões fazem parte da quinta fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em 18 de dezembro de 2025. A ação, autorizada pelo ministro André Mendonça, cumpriu 16 mandados de prisão preventiva e 52 de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal.
Os investigados respondem por organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistemas oficiais e dilapidação patrimonial. A defesa de Antunes afirmou que não comentará o caso por ainda não ter acesso aos autos.
As ações da Alpargatas, dona da Havaianas, caem nesta segunda-feira (22) na B3 em meio à polêmica política envolvendo a nova campanha da marca. Por volta das 13h, os papéis recuavam 1,37%, após chegarem a cair cerca de 3% no início do pregão.
A queda representa perda de cerca de R$ 200 milhões em valor de mercado, segundo o UOL. A Alpargatas vale hoje cerca de R$ 7,3 bilhões na bolsa de valores brasileira, a B3.
A reação do mercado ocorre após críticas de políticos e grupos conservadores à campanha estrelada pela atriz Fernanda Torres. No vídeo, a atriz faz uma brincadeira com a expressão “pé direito” ao falar sobre o início de 2026.
A mensagem foi interpretada por críticos como um posicionamento político, o que levou a pedidos de boicote à marca nas redes sociais. Eduardo Bolsonaro afirmou considerar a Havaianas um símbolo nacional, mas criticou a escolha da atriz, que classificou como “de esquerda”.
A direita não tem o menor pudor em prejudicar os outros. Com o intituto de esconder os escândalos do líder de bolsonaro no congresso (sóstenes) ela criou esse espantalho pra o gado ficar preso nesse assunto. Não importa quem vai se prejudicar, o importante é bolsonaro acima de todos.
A Operação Zero Álcool prendeu 12 motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana em Natal e na região metropolitana. A ação foi coordenada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).
As prisões ocorreram em Macaíba (3), São Gonçalo do Amarante (2), Natal (3), Nísia Floresta (2) e Extremoz (2).
Todos os condutores apresentaram resultado superior a 0,33 mg/L no teste do bafômetro, índice que configura crime de trânsito.
Segundo o CPRE, as fiscalizações serão intensificadas durante as festas de fim de ano, com foco na redução de acidentes e na preservação de vidas.
Um cidadão de bem perde a vida. Filhos ficam órfãos e marginais soltos. Viva doutor Onofre Júnior!
Lamentável !
Quantas vidas ceifadas devido à violência! Mas neste país os bandidos são poupados e a população fica a mercê deles, infelizmente. Até quando vamos assistir a estas tragédias?
Mais uma situação atípica do nosso Estado. Infelizmente mais um cidadão perdeu a vida por culpa das leis do nosso país sem futuro. Leis que apenas beneficia os criminosos… Apenas!
Meus sinceros sentimentos a família enlutada…
Ladrão de rachadinha tb é pra ser assassinado pela puliça?
Não. Todo bandido é pra ser preso. Dê uma olhadinha na lista das rachadinhas que o sr verá políticos de todos os partidos. E todos estão livres.
Será que foi mais um dia atípico, a segurança pública do RN está entregue as baratas, com seus gestores uns verdadeiros lambe botas da governadora e seus capachos. Está na hora da segurança do RN sofrer uma intervenção federal com o envio da força nacional e a substituição do secretário da segurança pública e todos os seus subordinados diretos. O secretário não possui mais moral nem comando da secretaria, o comandante da PM perdeu a moral perante a tropa e por aí vai a bagaceira da insegurança pública do RN.
Não é a polícia que merecemos… é a injustiça que temos
O povo tem a polícia que merece!
Como é? Zele por nossos guerreiros, eles dão a vida pelas nossas vidas… Hipocrisia, quando vc está em perigo, vc chama o Batman?????
Procurem saber as condições de trabalho dos policiais, quantos precisa para atender o RN, e quantos tem na realidade? Procurem saber tbm a carga de pressão do MP em cima dos policiais? Se um bandido mata um cidadão, o MP fica calado; Quando um policial mata um bandido, responde a vida toda, vai preso e perde o emprego! O povo vai ser jurado e condena a polícia! Vocês querem segurança? Aprendam a votar em pessoas de bem e respeitar quem tem o o dever de te defender!
Mais um guerreiro que se vai. Era p família entrar com um processo contra os guerreiros da segurança pública. De toda forma, vá com Deus saudoso guerreiro.
A culpa é dos guerreiros da segurança pública? MP, governos, mídia e o povo acabando as polícias e defendendo bandidos com todos os dedos ou faltando alguns, e a culpa é dos bestas? Você é um filósofo!
Como é? Kkkkkkkk meu Deus, sabe nem o que fala, coitada da nossa gloriosa PM, população ingrata, enquanto vcs dormem, eles estão na rua dando a vida pelas vidas..
Isso é o resultado das nossas leis. ! Bandido tem que ser banido da sociedade !
Esse é o Gunvernu brasileirooo
O governo não. O Congresso que aceita o STF tornar as leis cada vez mais brandas. Não adianta prender pra soltar dias depois.
As vítimas de assalto também são vítimas do GENOCÍDIO comandado por FÁTIMA BEZERRA, ou só vale para as vítimas do COVID??
“Num possu ver um jovi sendo agredido ou morto pela policia so purque robo um cerula”
Luiz Inácio Lula da Silva – ex ptesidente, ex presidiário e defensor de bandido.
Quanta imbecilidade essa sua! Teu macho bozo fez ok até agora pela segurança nacional? Babaca
Não pode falar a verdade sobre LULADRÃO aqui. 🤫a culpa de tudo isso é do “Boso”🤐
Enquanto permanecer está legislação penal frouxa feita pra beneficiar bandidos e incriminar a ação da polícia , a tendência é piorar. E todos nós estamos correndo risco de morte. Está na hora de criar lei pra pena capital para este tipo de crime !
Absurdo uma farmácia com o movimento que tem de clientes não ter uma segurança armada em seu espaço físico.
A culpa agora é da farmácia.
E pra que tem polícia, porra
Rios de dinheiro entram nessa rede de farmácia. Não custava muito ter um ou dois seguranças em cada farmácia. O lucro cega.
Finalmente um comentário decente. Pra vcs verem que qdo falta o Estado, o privado falha miseravelmente.
Por essa e tantas outras ações covardes e criminosas iguais essas, defendidas a exaustão pelo famigerado nove dedos, quando enfatiza “QUE NÃO AGUENTA MAIS VER TANTOS JOVENS SEREM MORTOS PELA POLÍCIA PELO FATO DE ROUBAREM UM SIMPLES CELULAR”, que defendo a PENA DE MORTE em nosso País. Esses tres facínoras seriam condenados a pena capital. Desde já sou candidato a me inscrever no concurso para o quadro de “carrasco”. O pior é que, se forem presos até as 24 horas admissíveis para a lavratura do flagrante, serão LIBERADOS na audiência de custódia, vez que nada mais são do que “vítimas da sociedade”, futuros clientes de escritórios advocatícios pagos pelos esquerdopatas de plantão protetores desses calhordas. Mais uma FAMÍLIA orfã. Ki revolta, tristeza, ki vontade de estrangular esses felasdaputa assassinos!?!?!?!?!?!?!?!?
Tá osso!!!
Meus pêsames aos enlutados. Mais um crime na CONTA DE FÁTIMA BEZERRA, O Rn é o estado da insegurança, da falta de saúde e de Educação.
VIVA O GOVERNO DA INSEGURANÇA DE FÁTIMA BEZERRA.
Uma vida tirada do convivio dos seus amigos e familiares de maneira absurda e violenta. Cheio de planos e sonhos. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.