Luto

Farmacêuticos e toda sociedade Potiguar lamentam a morte de André Damásio

Fotos: Cedida

A comoção é grande em grupos do WhatsApp, especialmente entre os farmacêuticos e do colégio Salesiano.

André Damásio era gerente da farmácia Pague Menos e foi abordado por três criminosos no estacionamento quando chegava para trabalhar, ele foi alvejado no abdômen e não resistiu.

O blog do BG deseja sentimentos a todos os familiares de André Damásio de Miranda, de 50 anos, vítima de mais um latrocínio no início desta tarde de quarta-feira (17).

Também deseja sentimentos a todos os colegas da época do Salesiano, a todos os amigos e companheiros da farmácia Pague Menos.

Tá difícil.

SAIBA MAIS: Trio mata gerente de farmácia para roubar carro em Natal

Opinião dos leitores

  1. Um cidadão de bem perde a vida. Filhos ficam órfãos e marginais soltos. Viva doutor Onofre Júnior!

  2. Lamentável !
    Quantas vidas ceifadas devido à violência! Mas neste país os bandidos são poupados e a população fica a mercê deles, infelizmente. Até quando vamos assistir a estas tragédias?

  3. Mais uma situação atípica do nosso Estado. Infelizmente mais um cidadão perdeu a vida por culpa das leis do nosso país sem futuro. Leis que apenas beneficia os criminosos… Apenas!

    Meus sinceros sentimentos a família enlutada…

    1. Não. Todo bandido é pra ser preso. Dê uma olhadinha na lista das rachadinhas que o sr verá políticos de todos os partidos. E todos estão livres.

  4. Será que foi mais um dia atípico, a segurança pública do RN está entregue as baratas, com seus gestores uns verdadeiros lambe botas da governadora e seus capachos. Está na hora da segurança do RN sofrer uma intervenção federal com o envio da força nacional e a substituição do secretário da segurança pública e todos os seus subordinados diretos. O secretário não possui mais moral nem comando da secretaria, o comandante da PM perdeu a moral perante a tropa e por aí vai a bagaceira da insegurança pública do RN.

    1. Como é? Zele por nossos guerreiros, eles dão a vida pelas nossas vidas… Hipocrisia, quando vc está em perigo, vc chama o Batman?????

  5. Procurem saber as condições de trabalho dos policiais, quantos precisa para atender o RN, e quantos tem na realidade? Procurem saber tbm a carga de pressão do MP em cima dos policiais? Se um bandido mata um cidadão, o MP fica calado; Quando um policial mata um bandido, responde a vida toda, vai preso e perde o emprego! O povo vai ser jurado e condena a polícia! Vocês querem segurança? Aprendam a votar em pessoas de bem e respeitar quem tem o o dever de te defender!

  6. Mais um guerreiro que se vai. Era p família entrar com um processo contra os guerreiros da segurança pública. De toda forma, vá com Deus saudoso guerreiro.

    1. A culpa é dos guerreiros da segurança pública? MP, governos, mídia e o povo acabando as polícias e defendendo bandidos com todos os dedos ou faltando alguns, e a culpa é dos bestas? Você é um filósofo!

    2. Como é? Kkkkkkkk meu Deus, sabe nem o que fala, coitada da nossa gloriosa PM, população ingrata, enquanto vcs dormem, eles estão na rua dando a vida pelas vidas..

    1. O governo não. O Congresso que aceita o STF tornar as leis cada vez mais brandas. Não adianta prender pra soltar dias depois.

  7. As vítimas de assalto também são vítimas do GENOCÍDIO comandado por FÁTIMA BEZERRA, ou só vale para as vítimas do COVID??

  8. “Num possu ver um jovi sendo agredido ou morto pela policia so purque robo um cerula”

    Luiz Inácio Lula da Silva – ex ptesidente, ex presidiário e defensor de bandido.

    1. Quanta imbecilidade essa sua! Teu macho bozo fez ok até agora pela segurança nacional? Babaca

    2. Não pode falar a verdade sobre LULADRÃO aqui. 🤫a culpa de tudo isso é do “Boso”🤐

  9. Enquanto permanecer está legislação penal frouxa feita pra beneficiar bandidos e incriminar a ação da polícia , a tendência é piorar. E todos nós estamos correndo risco de morte. Está na hora de criar lei pra pena capital para este tipo de crime !

  10. Absurdo uma farmácia com o movimento que tem de clientes não ter uma segurança armada em seu espaço físico.

    1. Rios de dinheiro entram nessa rede de farmácia. Não custava muito ter um ou dois seguranças em cada farmácia. O lucro cega.

    2. Finalmente um comentário decente. Pra vcs verem que qdo falta o Estado, o privado falha miseravelmente.

  11. Por essa e tantas outras ações covardes e criminosas iguais essas, defendidas a exaustão pelo famigerado nove dedos, quando enfatiza “QUE NÃO AGUENTA MAIS VER TANTOS JOVENS SEREM MORTOS PELA POLÍCIA PELO FATO DE ROUBAREM UM SIMPLES CELULAR”, que defendo a PENA DE MORTE em nosso País. Esses tres facínoras seriam condenados a pena capital. Desde já sou candidato a me inscrever no concurso para o quadro de “carrasco”. O pior é que, se forem presos até as 24 horas admissíveis para a lavratura do flagrante, serão LIBERADOS na audiência de custódia, vez que nada mais são do que “vítimas da sociedade”, futuros clientes de escritórios advocatícios pagos pelos esquerdopatas de plantão protetores desses calhordas. Mais uma FAMÍLIA orfã. Ki revolta, tristeza, ki vontade de estrangular esses felasdaputa assassinos!?!?!?!?!?!?!?!?

  12. Meus pêsames aos enlutados. Mais um crime na CONTA DE FÁTIMA BEZERRA, O Rn é o estado da insegurança, da falta de saúde e de Educação.

  13. Uma vida tirada do convivio dos seus amigos e familiares de maneira absurda e violenta. Cheio de planos e sonhos. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Droga 50 vezes mais potente que fentanil é detectada no Brasil e acende alerta em autoridades

Foto: DEA.GOV/Divulgação

Uma nova droga, 50 vezes mais potente que o fentanil, foi identificada pela primeira vez no Brasil pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox), da Unicamp. O composto, chamado N-pirrolidino protonitazeno, é um opioide sintético da classe dos nitazenos e apresenta alta toxicidade.

O caso registrado envolveu um paciente que fez uso de ecstasy adulterado com a substância e foi atendido no Hospital de Clínicas de Campinas (SP) com sintomas graves, incluindo sonolência intensa e perda de consciência. Ele recebeu naloxona, antídoto usado em intoxicações por opioides.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluiu o N-pirrolidino protonitazeno na lista de substâncias proibidas no país, devido ao seu alto risco à saúde. O coordenador do CIATox, José Luiz da Costa, alerta que a mistura da droga com outras substâncias pode potencializar efeitos e causar complicações inesperadas, incluindo risco de morte.

Pesquisas do CIATox, em parceria com o Ministério da Justiça, coletaram amostras de saliva de frequentadores de festas em todo o país, mostrando que usuários muitas vezes não têm consciência do que ingerem, aumentando a vulnerabilidade a intoxicações graves.

Autoridades de saúde pública reforçam a necessidade de atenção e monitoramento, destacando que substâncias como o N-pirrolidino protonitazeno não têm qualquer uso terapêutico aprovado e representam uma ameaça emergente no consumo de drogas no Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alcione dedica show em Brasília a Alexandre de Moraes: “Ele é amado”

Foto: Reprodução/Instagram (@ulysses_oficial); Antonio Augusto/STF

A cantora Alcione dedicou sua apresentação em Brasília, na noite deste sábado (11), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o show no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a artista destacou a presença do magistrado na plateia e afirmou: “Ele é amado”.

Alcione contou que Moraes passou em seu camarim antes do espetáculo e fez questão de registrar a presença dele. “Ele me deu a honra de vir aqui hoje para assistir ao meu show”, disse. Na sequência, a cantora afirmou: “Ele é o cara para nós”, incentivando a plateia a aplaudir “nosso ministro”.

A reação do público foi imediata. Parte dos presentes começou a entoar o coro de “sem anistia”, em referência aos condenados e presos pelos atos de 8 de Janeiro, que invadiram as sedes dos Três Poderes. A cantora apoiou a manifestação ao responder: “É isso aí”.

O episódio ocorreu em meio à retomada das discussões no Congresso sobre a possibilidade de anistia a participantes dos atos golpistas. Moraes tem sido uma das principais figuras à frente dos processos relacionados ao 8 de Janeiro no STF.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

China ameaça retaliação caso EUA mantenham novas tarifas

Foto: Florence Lo/Reuters

O governo chinês enviou um recado direto aos Estados Unidos neste domingo (12), afirmando que adotará “medidas firmes e correspondentes” se Washington não recuar das tarifas extras de 100% sobre produtos chineses, anunciadas por Donald Trump. O Ministério do Comércio declarou que não deseja uma escalada na guerra comercial, mas que não teme reagir se os americanos mantiverem a ofensiva.

Em coletiva, a pasta cobrou que os EUA “corrijam imediatamente suas ações equivocadas” e respeitem os acordos firmados entre Xi Jinping e Trump. As tarifas adicionais americanas, previstas para entrarem em vigor em 1º de novembro, foram apresentadas como resposta ao endurecimento do controle de exportações de terras raras imposto por Pequim. A nova regra determina que qualquer item produzido no exterior com uso de terras raras chinesas precise de licença de exportação — atingindo diretamente cadeias industriais estratégicas, como a automobilística, de defesa e tecnologia.

Trump justificou a medida dizendo que a postura chinesa é “extraordinariamente agressiva” e ameaça “paralisar mercados no mundo inteiro”. Ele também chegou a cogitar restrições sobre aviões da Boeing como forma de atingir a economia chinesa. O Ministério do Comércio da China reagiu chamando a postura dos EUA de “duplo padrão” e acusou Washington de abusar do conceito de segurança nacional para impor restrições unilaterais, citando equipamentos e semicondutores como exemplos.

Segundo o governo chinês, o impacto das medidas próprias será “limitado”, mas Pequim está disposta a manter canais de diálogo com outros países para preservar a estabilidade das cadeias globais. A disputa tarifária se intensifica a poucos dias de um encontro entre Xi Jinping e Donald Trump, previsto para ocorrer na cúpula da Apec, na Coreia do Sul.

O clima de tensão marca uma nova fase da guerra comercial, que já havia escalado no início do ano, quando Trump impôs tarifas de 145% sobre produtos chineses e recebeu uma resposta de 125% de Xi. Hoje, as tarifas médias efetivas aplicadas pelos EUA sobre importações da China chegam a 58%, segundo o Instituto Peterson de Economia Internacional, enquanto as chinesas estão em torno de 32%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lobista “Careca do INSS” acumula R$ 1,5 milhão em dívidas com a União

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Três empresas ligadas ao lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, somam R$ 1,5 milhão em débitos inscritos na dívida ativa da União. Os valores, apurados junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), incluem tanto tributos não pagos quanto ressarcimentos ao erário, multas e outras pendências.

A maior parte da dívida, de R$ 903,4 mil, está em nome da Brasília Consultoria Empresarial S/A, também chamada de BSB Business Consulting. Os valores referem-se a quatro débitos tributários contraídos em 2024. Outra empresa ligada ao lobista, a Prospect Consultoria Empresarial, responde por R$ 636,1 mil em dívidas, referentes a quatro registros feitos em 2023. Essa companhia foi uma das principais envolvidas no esquema de descontos irregulares em benefícios do INSS, revelado pelo portal Metrópoles. Já a ACCA Consultoria Empresarial deve R$ 40,1 mil, com duas dívidas registradas neste ano.

Antunes aparece como diretor da ACCA e administrador das outras duas empresas. Procurado pela reportagem, o advogado do lobista, Cleber Lopes, afirmou que “não vai responder” aos questionamentos.

Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) enviados à CPMI do INSS apontam que Antunes movimentou cerca de R$ 53 milhões de forma “atípica e fragmentada”. Segundo o órgão, não foi possível determinar com clareza a origem, o destino ou a legalidade dos recursos, que seriam incompatíveis com a capacidade financeira declarada pelo lobista.

Preso desde 12 de setembro em Brasília, Antunes é alvo de investigações por risco de fuga e suspeita de ocultação de patrimônio. A Polícia Federal apreendeu carros de luxo avaliados em mais de R$ 11 milhões — parte de uma frota de pelo menos 21 veículos comprados em uma única concessionária de São Paulo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Derrota em votação de MP evidencia insistência do governo em elevar impostos

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A derrota do governo na votação da medida provisória (MP) que previa ampliar a tributação sobre sites de apostas, letras de crédito e outros setores voltou a expor a estratégia adotada pelo Palácio do Planalto para tentar equilibrar as contas públicas: aumentar a arrecadação. A proposta derrubada pelo Congresso pretendia compensar o fracasso de outra iniciativa, a revogação parcial, em junho, de um decreto que elevava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Desde o início do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governo tem apostado em medidas que ampliam a carga tributária — que já atingiu nível recorde no país. Dados do Tesouro Nacional mostram que, em 2024, a carga bruta chegou a 32,3% do Produto Interno Bruto (PIB). Incluindo cobranças que não vão diretamente para os cofres públicos, como FGTS e Sistema S, o índice sobe para 34,2% do PIB, acima dos 32,1% registrados em 2023.

O percentual supera, inclusive, a média das nações da OCDE, de 33,9% do PIB em 2023. Especialistas apontam que o patamar atual é o mais alto desde 1990, quando a carga variava entre 23% e 28%. Desde 2001, o Brasil mantém o índice acima de 30%, e a tendência é de crescimento contínuo.

Economistas avaliam que, apesar da dificuldade de projetar o ritmo de alta, a estratégia de depender exclusivamente de novos tributos não resolve os problemas fiscais de forma estrutural. Para eles, é necessário conter despesas públicas, além de buscar eficiência na arrecadação.

A equipe econômica já discute alternativas para substituir a MP rejeitada, enquanto o Legislativo também tem pressionado o orçamento com medidas que ampliam gastos, como a elevação de emendas parlamentares. Mesmo sem novas alíquotas, a arrecadação tende a crescer em função do desempenho econômico — já que a maior parte dos impostos incide sobre receitas, lucros e rendas.

Segundo Manoel Pires, coordenador do Observatório de Política Fiscal do FGV Ibre, parte relevante do aumento recente tem caráter cíclico, refletindo a expansão da economia, e não mudanças tributárias estruturais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Conselheiro de Trump diz que não vai “desistir até Moraes ser preso”

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O conselheiro e ex-assessor de Donald Trump, Jason Miller, usou as redes sociais neste sábado (11) para criticar mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O que ele está fazendo com o presidente Jair Bolsonaro é repugnante, e o que ele fez com Filipe Martins é repreensível”, escreveu Miller.

A publicação foi feita em resposta a um post do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que afirmou que Filipe Martins — ex-assessor de Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro — foi preso por uma viagem que não fez e, agora, “acusado de uma reunião que não participou”.

Jason Miller completou dizendo que não vai “desistir até que o careca esteja atrás das grades e receba tudo o que merece”.

Há um mês, Miller já havia feito críticas ao ministro, ao dizer que os Estados Unidos “não negociam com terroristas” após Moraes afirmar, em discurso, que “a soberania jamais será negociada”.

Opinião dos leitores

  1. Esse ministro Xandão merecia prisão perpétua nus estados unidos ditado tem que ser assim

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil faz história e conquista título inédito na ‘Copa do Fisiculturismo’

Foto: Divulgação/Instagram Mr. Olympia

O Brasil alcançou um feito histórico no fisiculturismo. Ramon Dino conquistou neste sábado (11), em Las Vegas, o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, principal competição da modalidade. O acreano se tornou o primeiro brasileiro a vencer a prova entre os homens e recebeu 100 mil dólares em premiação, o equivalente a cerca de R$ 552 mil. O alemão Mike Sommerfeld ficou em segundo lugar, seguido por Terrence Ruffin, Josema Muñoz e Niall Darwen.

Dino teve uma grande performance nas prévias, realizadas pela manhã, encerrando o pré-julgamento dos juízes no centro do palco, na primeira colocação. O top 3 foi formado por ele, Sommerfeld e Ruff Diesel, deixando o cenário favorável para a decisão. Nas finais, o brasileiro confirmou o favoritismo, apresentando excelente simetria e destaque nas poses de costas, o que lhe garantiu o título.

É a primeira vez que um atleta masculino do Brasil conquista o Mr. Olympia. Até então, os títulos brasileiros eram apenas femininos — já somavam 14 medalhas de ouro, incluindo as conquistas mais recentes de Natália Coelho (Women’s Physique) e Eduarda Bezerra (Wellness).

Natural de Rio Branco (AC), Ramon tem 30 anos e iniciou a carreira no fisiculturismo em 2016, após praticar calistenia. Obteve o cartão profissional dois anos depois e, desde 2021, compete entre os melhores do mundo. Em sua trajetória no Olympia, foi quinto colocado em 2021, vice em 2022 e 2023, e quarto em 2024. Hoje, treina com Fabrício Pacholok, tem André Pierin como coach de poses e Chris Aceto na parte nutricional.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Centrão vê pouca adesão popular à campanha de Lula de ‘ricos contra pobres’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lideranças do Centrão avaliam que a estratégia do governo federal de retomar a narrativa “ricos contra pobres” após a derrota da Medida Provisória que buscava alternativas ao aumento do IOF não deve surtir o efeito esperado. Segundo integrantes do grupo, a reação popular à chamada PEC da Blindagem teve muito mais força do que a atual tentativa do Palácio do Planalto de mobilizar apoio. A percepção é de que a população, em geral, rejeita medidas que possam resultar em aumento de impostos.

Outro ponto destacado é a contradição na defesa feita por aliados do governo da chamada taxação “BBB” — bilionários, bancos e bets. Apesar do discurso, a base governista firmou um acordo para retirar a tributação sobre as apostas esportivas, o que abriu espaço para críticas da oposição. Para deputados e senadores do Centrão, essa brecha enfraquece a narrativa e será usada amplamente para desgastar o Planalto.

Até entre aliados de Lula há avaliações de que o recuo em relação às bets foi um erro político. Os partidos que pressionaram por essa mudança, logo depois, sinalizaram que votariam contra a MP, o que tornou o acordo inócuo e expôs o governo à derrota.

Na quinta-feira (9), um dia após a derrubada da medida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu em discurso durante a inauguração da fábrica da montadora chinesa BYD, na Bahia. “Ontem foi triste porque uma parte do Congresso Nacional votou contra a taxação que a gente queria fazer dos bilionários deste país, daqueles que ganham muito e pagam pouco”, afirmou.

Opinião dos leitores

  1. É isso que essa esquerda imunda que tem como chefe o assaltante de aposentados “Lula” quer. Jogar uns contra os outros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Macaíba realiza grande Festa das Crianças na Avenida Mônica Dantas


Imagens: Flávia Urbano e Rodrigo Galvão

A Prefeitura de Macaíba promoveu neste sábado (11) mais uma edição da tradicional Festa das Crianças, realizada na Avenida Mônica Dantas (Pista Nova). O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas em um dia de muita diversão, alegria e entretenimento.

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior cumprimentou as crianças presentes com muita emoção. “Estamos muitos felizes na tarde de hoje, por isso que a gente pode até economizar com uma atração, mas na minha gestão, no mês de outubro e de dezembro, nós vamos continuar fazendo as melhores festas para as crianças, e já quero convidar vocês para no dia 14 de dezembro, participarem da Festa das Crianças dentro da programação natalina. Hoje é dia de alegria, dia de festa e de comemorar o Dia das crianças”, destacou o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior.

A programação contou com o espetáculos do Peter Pan e do Mickey, que encantaram o público infantil. Além da apresentação teatral, personagens infantis, como a Branca de Neve, Sonic, Stitch, Homem Aranha circularam tirando fotos e interagindo com as crianças.

Entre as atrações, a garotada pôde se divertir com brinquedos infláveis, piscinas de bolinhas, pula-pula, recreação e brincadeiras retrô. O evento também teve distribuição de pipoca, algodão-doce, picolé e lancheiras.

A Festa das Crianças integra uma série de ações comemorativas promovidas pela Prefeitura alusivos aos 148 anos de emancipação política do município. A programação começou no dia 4 de outubro, com o I Festival de Bandas Marciais, Percussivas e Fanfarras, e segue com o projeto “Viva Macaíba”, que incentiva a prática de atividades esportivas e de lazer com o fechamento da Avenida Mônica Dantas sempre às quintas-feiras e domingos, das 16h às 20h.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Israel e Hamas se preparam para trocar presos e reféns em meio ao cessar-fogo

Foto: Jack GUEZ/AFP

O governo de Israel começou neste sábado (11) a transferir prisioneiros palestinos que serão trocados por reféns israelenses sequestrados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro de 2023. Parte dos reféns foi morta, e os restos mortais também serão devolvidos às famílias.

O acordo marca o início do cessar-fogo após mais de dois anos de guerra. Mediado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, o plano prevê a libertação de 47 reféns e de 2 mil palestinos presos, incluindo 250 condenados por terrorismo.

Os reféns devem ser entregues à Cruz Vermelha, que fará o transporte até Israel. Todos passarão por avaliação médica. Trump afirmou esperar a libertação total dos reféns até segunda-feira (13).

A próxima etapa do acordo deve discutir o desarmamento do Hamas, ponto considerado o mais difícil das negociações. O grupo, porém, resiste à entrega total das armas.

Enquanto isso, populações de Israel e Gaza comemoram o fim da guerra. Famílias israelenses celebram o retorno dos reféns, e moradores da Faixa de Gaza começam a voltar para casa — muitos atravessando os escombros de uma região devastada. Ainda não há um plano definido de reconstrução para o território.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *