Geral

Fátima anuncia calendário de pagamento do 13º dos servidores; parte só receberá em janeiro

Foto: Divulgação

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta sexta-feira (26), por meio de publicações no Twitter, o calendário de pagamento do 13º salário dos servidores públicos de 2021.

A governadora disse na publicação que na próxima terça-feira (30) serão adiantados 30% do 13º salário de todos os servidores. Já os 70% restantes serão quitados até o dia 23 de dezembro para quem ganha até R$ 4.500 e até 4 de janeiro de 2022 para os demais.

“O pagamento do mês segue o fluxo normal, em dia, como todos os meses da nossa gestão. Seguimos trabalhando para arrumar a casa, tendo em vista as quatro folhas em atraso que herdamos da gestão passada, e que já estão, graças a Deus e ao trabalho da nossa equipe, sendo quitadas”, escreveu Fátima.

Portal Grande Ponto

Opinião dos leitores

  1. O governo de Fátima do PT recebeu bilhões do governo federal, que deveriam ter sido aplicados no combate à COVID e NÃO foram, foi beneficiado com aumentos na arrecadação e nos repasses do FPE, vendeu a folha de pagamento ao BB, recebeu muito dinheiro do pré-sal antecipou receita de royalties… E muitas despesas de custeio do estado diminuíram graças ao não funcionamento de grande parte dos órgãos estaduais devido à pandemia. E para onde foi tanto dinheiro? Porque o governo de Fátima não está pagando suas contas. Nem os empréstimos consignados dos servidores estão sendo repassados aos bancos (mas estão sendo descontados dos salários). Governo caótico.

  2. Pagamento totalmente esfacelado, mais parece um crediário. Não tem servidor nenhum com pagamento em dia. O 13° salário vai ser pago atrasadissimo, graças a justiça que não faz essa fora da lei pagar em dia.

  3. Segurança pública no interior do Estado está pior que o da Síria: um caos. A população está vivendo um pesadelo. Nunca vimos isso no interior, nem na época do coronelismo. Um assalto por dia em Campo Grande/RN. Um família já foi assaltada 3 vezes no ano, sendo duas vezes no mesmo mês. Mesmo com reforço policial, os bandidos estão praticando arrastões. Estão rindo da cara das autoridades. Enquanto isso, a população apenas ora para não entrar para as estatísticas.

    1. Infelizmente, não é só a segurança que está o caos. É a saúde, a educação, o turismo. Nada nesse governo está funcionando bem. É o pior governo dos últimos tempos.

    2. Desse DESGOVERNO Não podemos esperar NADA DE BOM…..Temos que solicitar a força nacional para reforçar o fim de ano por aqui…..Bancada Federal de inúteis!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Equipe do Processo Legislativo de Parnamirim recebeu orientações para uso de novo sistema eletrônico

Foto: Reprodução / Câmara de Parnamirim

Na última sexta-feira (21), reunida no Plenário Dr. Mário Medeiros, a equipe que compõe o setor de Processo Legislativo da Câmara de Parnamirim recebeu treinamento para o sistema eletrônico que está sendo implementado na Casa.

A partir dessa implantação, indicações, despachos e ofícios serão eletrônicos. Esta é uma das principais iniciativas para uma Câmara digital. O objetivo é eliminar o uso de papéis, sendo tudo integrado ao sistema.

O treinamento contou com a participação remota do presidente da Casa, vereador Wolney França. “O processo legislativo eletrônico é um legado da nossa gestão”, disse Wolney.

O coordenador do Processo Legislativo, Rodrigo Gurgel, afirmou que são muitos os benefícios do novo sistema, e destaca a maior automação do setor e da própria Câmara. Além disso, a população passará a ter mais acesso ao que acontece no Poder Legislativo Municipal.

Por um aplicativo dos próprios celulares, os parnamirinenses poderão acompanhar a tramitação das proposições parlamentares e tudo que acontece nas sessões ordinárias. Os vereadores também se beneficiam, sendo uma das inovações do sistema a elaboração de proposições a partir do comando de voz.

Na reunião, houve a simulação de uma sessão ordinária. As próximas sessões serão integradas ao sistema eletrônico, e essa primeira simulação esclareceu como tudo irá funcionar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DEU RUIM: Mulher doa rim para namorado, que termina relacionamento após traí-la

Foto: Reprodução / TikTok

Uma mulher nos Estados Unidos viralizou nas redes sociais depois de contar que doou o rim esquerdo para o então namorado, que terminou o relacionamento alguns meses após a cirurgia.

Colleen Le, de 30 anos, contou no TikTok que o ex precisava, com urgência, de um transplante de rim. O homem precisava fazer diálise desde os 17 anos, devido a uma doença renal crônica. O nome e a idade do rapaz não foram divulgados.

Após realizar um teste que comprovou que os órgãos eram compatíveis, Colleen logo se ofereceu para doar um de seus rins. “Decidi fazer o teste para ver se éramos compatíveis, porque não queria vê-lo morrer. Eu estava tão nervosa”, comentou.

Em um dos vídeos, ela mencionou que o ex lhe confidenciou que seu rim funcionava apenas 5%. A cirurgia foi feita imediatamente. O casal teve uma recuperação completa e o transplante foi bem-sucedido.

Traição em Las Vegas

Cerca de sete meses após a operação, o ex afirmou que iria a uma despedida de solteiro em Las Vegas, com o grupo da igreja dele, em um fim de semana.

Colleen disse que não se preocupou com a viagem, porque ele era um cristão devoto. A jovem, então, optou por se concentrar em estudar para as provas finais.

Ela contou aos seguidores que ficou sem palavras quando o então namorado voltou para casa e revelou que a traiu. “Muitas discussões depois… Eu finalmente o perdoei e lhe dei uma segunda chance.”

Fim do relacionamento

Três meses depois da traição, o homem terminou o relacionamento, afirmando que, se eles fossem feitos um para o outro, “Deus os reuniria novamente no fim”.

Chegou a acusá-la, inclusive, de realizar o transplante para “ficar bem” nas redes sociais. Depois disso, passou a bloqueá-la em todas as contas.

Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Novo carregamento da vacina pediátrica da Pfizer chega ao Brasil

Foto: Myke Sena / MS

Chegou nesta segunda-feira (24) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, um carregamento de 1,8 milhões de doses de vacina pediátrica contra a covid-19. É o terceiro lote enviado ao Brasil do imunizante da Pfizer destinado a aplicação em crianças.

A entrega de hoje estava prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (27), porém foi antecipada pelo laboratório norte-americano. Já tinham sido enviadas 2,5 milhões de doses desde que a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o fim de março, o governo federal espera receber 20 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer.

Na última sexta-feira 21, a vacina Coronavac também foi incluída pelo Ministério da Saúde no plano de imunização contra a covid-19 para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. O governo federal está negociando os termos de compra com o Instituto Butantan, que produz o imunizante no Brasil em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 62,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 62,5%, registrada no início da tarde desta segunda-feira (24). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 148.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 68,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 50% e a Região Seridó tem 64,3%.

Até o momento desta publicação são 30 leitos críticos (UTI) disponíveis e 80 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 44 disponíveis e 68 ocupados.

Outros 18 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 32 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 30 leitos críticos e 44 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h05 desta segunda-feira (24).

Neste período, havia 22 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e cinco (05) aguardavam avaliação.

Foram registrados disponíveis 30 leitos críticos e outros 44, sendo clínicos.

Em relação aos leitos clínicos, havia 58 pacientes na lista de regulação até o momento desta publicação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Juiz Federal condena criminalmente desembargador aposentado por sonegação de imposto em “rachadinha”

Foto: Reprodução

O Juiz da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, Francisco Eduardo Guimarães Farias, ao julgar, nesta data, a Ação Penal nº 0802934-04.2021.4.05.8400, condenou o Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça, Rafael Godeiro Sobrinho, por omitir valores nas declarações de imposto de renda, dinheiro proveniente de uma “rachadinha” com um assessor.

A sentença impôs ao réu condenação a quatro anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto, e a uma pena de multa de 146 dias-multa, sendo cada dia-multa equivalente a 1/10 do salário mínimo vigente à época dos crimes.

Ao fundamentar o decisum, o magistrado asseverou que “a detida análise dos elementos probatórios coligidos nos autos (notadamente a Representação para Fins Penais nº 10469.725308/2015-11) revelou que o denunciado RAFAEL GODEIRO SOBRINHO, nas Declarações de Ajuste Anual dos anos-calendário 2010 e 2011, suprimiu imposto de renda mediante omissão de rendimentos caracterizados por depósitos bancários de origem não comprovada”.

O magistrado observou que os depósitos, que somaram R$ 33.650,00, ao longo dos anos de 2010 e 2011, foram transferidos por Francisco Andrade dos Santos Neto para a conta corrente do réu e eram referentes ao cargo comissionado que Francisco Andrade exercia no Tribunal de Justiça do RN, para o qual foi nomeado pelo Desembargador Rafael Godeiro. Para permanecer no cargo, o assessor “era obrigado a transferir uma quantia para a conta do então Desembargador, sob pena de sair do referido cargo”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Centro de testagem para Covid registra fila com mais de 500 pessoas em dia de reabertura em Mossoró

Foto: Hugo Andrade

Uma fila com mais de 500 pessoas que esperavam por um teste de Covid-19 foi registrada na manhã desta segunda-feira (24) durante a reabertura do Centro de Testagem de Mossoró, na região Oeste potiguar.

“Nós retiramos das portas das UBS’s essas pessoas que iriam só para fazer a testagem. Agora eles procuram o centro, já passam pelo médico, se for necessário, e já saem com as orientações de isolamento ou medicação”, explicou a secretária municipal de saúde, Morgana Dantas.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a orientação é que as pessoas só procurem o centro quando estiverem com 3 a 5 dias de sintomas suspeitos.

De acordo com a SMS, nesse domingo (23), cerca de 60% dos testes feitos no município deram positivo pra Covid. O município tem cerca de 20 mil testes em estoque e deve receber ainda essa semana mais 20 mil unidades pelo Ministério da Saúde.

A previsão da secretaria, é que o centro fique aberto, pelo menos, até o fim de fevereiro. O local funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

96FM atinge primeiro lugar em visualizações no YouTube na transmissão do Clássico Rei ABC x América

Foto: Reprodução / YouTube

A 96FM com menos de um mês que voltou a transmitir futebol, já ficou em primeiro lugar na quantidade visualizações no YouTube durante a transmissão do Clássico Rei, entre ABC e América, pelo Campeonato Potiguar 2022, neste domingo (23).

Foram 16 mil visualizações até o momento desta publicação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mulher é morta a facadas dentro de casa pelo ex-companheiro no interior do RN

Foto: Reprodução / g1-RN

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na noite deste domingo 23, na cidade de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó potiguar. Após cometer o crime, o homem fugiu e não foi mais localizado. As informações são do g1-RN.

Anny Kalline Cavalcante de Medeiros, de 23 anos, estava em casa com o pai, o atual namorado e uma prima, quando o ex-companheiro chegou e entrou pela porta da frente, sem falar nada. Ao ouvir o barulho de alguém chegando, Anny achou que fosse a mãe e foi até a sala.

A PM informou que o homem, de 28 anos, usou uma faca para ferir a jovem. Ao perceberem o crime, o pai e o namorado da mulher correram, mas ele fugiu. Os familiares acionaram a polícia e pediram socorro, mas quando a ambulância chegou Anny já estava sem vida. Os familiares informaram que o agressor e a vítima tiveram um relacionamento e uma filha de 5 anos, mas ele não aceitava o término.

Segundo eles, o ex-companheiro ameaçava a mulher através de mensagens de celular e que várias vezes Anny trocou de número de telefone para impedir o contato. Ela nunca registrou queixa na delegacia e apenas os pais sabiam das ameaças, de acordo com a PM.

Policiais Militares de vários municípios da região realizaram buscas ao suspeito, que teria sido visto fugindo em uma motocicleta preta e sem capacete. Até agora ele não foi localizado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Quase 10 mil doses são aplicadas em Operação Verão da Vacinação

Foto: Reprodução / Sesap

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou o balanço da Operação Verão da Vacinação, que aconteceu no último sábado (22), nas praias do litoral potiguar. Foram aplicadas 9.888 doses no total, sendo a maior parte de doses de reforço (D3), com 5.568 imunizados.

Para a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima, o número de doses aplicadas ainda pode ser maior, já que boa parte dos municípios não conseguiu inserir os dados no sistema em tempo real. “Estes municípios ficaram encarregados de fazer a digitação dos dados hoje (24), então a gente espera chegar pelo menos a 20 mil doses aplicadas nesse sábado de ampla mobilização”, explicou.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do RN e buscou atualizar a situação vacinal da população acima de 12 anos, independente de qual local tomaram a primeira dose. A Sesap distribuiu 30 mil doses para a Operação Verão, que aconteceu nos municípios de Extremoz, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Canguaretama, Areia Branca, Tibau, Porto do Mangue e Grossos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *