Foto: Elisa Elsie – Assecom/RN
A governadora professora Fátima Bezerra visitou nesta sexta-feira (20) o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Maria Rodrigues, no município de Alto do Rodrigues, e constatou problemas na estrutura física do prédio onde a escola funciona desde 2017.
“É revoltante e inadmissível que passado esse tempo todo o prédio ainda necessite de serviços complementares. A água não chega às torneiras da cozinha, banheiros estão interditados devido às infiltrações e com risco de ruir”, protestou a governadora. Ela determinou que a Diretoria Regional de Educação e a Secretaria Estadual de Educação (Seec) tomem as providências cabíveis para a restauração, inclusive, se for o caso, acionando a construtora responsável, já que o prédio está dentro do prazo de garantia.
Fátima Bezerra visitou todas as dependências do CEEP que atende 437 alunos em tempo integral e oferece cursos de Informática e Energias Renováveis.
O secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques, disse que há desafios que serão resolvidos. “Os problemas na escola serão sanados”, frisou ao informar que a secretaria trabalha para levar mais tecnologia às escolas através de parcerias, inclusive para serviços e inovações.
O CEEP de Alto do Rodrigues pode vir a integrar a rede de Institutos Estaduais de Educação Profissional (IERNs) que será implantada dentro do Programa Nova Escola Potiguar – PNEP, que vai investir R$ 400 milhões em construção, reforma, Tecnologia da informação, mobiliário e capacitação continuada de educadores. “Com o PNEP vamos cuidar dos CEEPs e das escolas que já existem.
O PNEP vai investir R$ 60 milhões em Internet de qualidade e equipamentos de TI. Vejo aqui diretores e servidores comprometidos, estudantes dedicados e que junto ao compromisso e prioridade do Governo do Estado vamos construir uma educação cada vez melhor”, declarou a chefe do Executivo.
Ainda em Alto do Rodrigues, a governadora visitou a Escola Estadual Professor Luís Carlos, que possui seis salas de aulas e atende 400 alunos. A escola está em obras para recuperação da estrutura física – cobertura, instalação de forro nas salas, substituição de caixa de água e pintura, como informou o diretor Ronaldo Silveira.
Sinceramente, não sei, se eu consegui ler corretamente a matéria. Pelo quê entendi, a Governadora Fátima Bezerra, está criticando, o seu próprio governo. Me ajudem. É isso mesmo? Se sim, pelo menos, ela está sendo corrente. Pense num desgoverno! João Macena.
Só faltou dizer, Fora Fátima…kkkk
Ela foi eleita pra corrigir o descaso de uma história inteira que o RN sofre com as famílias Maia, Alves, Farias, Rosado, Ciarline, Melo, Maranhão, Marinho, seus parentes e agregados! Bote pra torar professora Governadora Fátima Bezerra.
Homi, não chame isso de professora não.
É gopi.
Se ela fosse em todas as escolas estaduais!! Isso e do PT
A Fatima Bizarra apoiadora do rato Ladrão de 9 dedos uma mulher do PT partido cheio de ladrões, corruptos, ex terroristas todos já julgados e condenados presidiários a Fatima bizarra apoiadora de regime assassino eu fico me perguntando como deixam uma mulher dessa entrar em uma igreja católica? Fatima bizarra cadê o dinheiro dos respiradores que a corja dos Petralhas comprou e não entregou? Fatima bizarra a pior governadora da história do RIO GRANDE DO NORTE e chamar uma semi analfabeto dessa de professora é uma verdadeira piada. FORA COSPLAY DE BEIÇOLA DA GRANDE FAMÍLIA mas devolva o dinheiro dos respiradores sua BARANGA petista
Se ela fosse em João Câmara na escola estadual capitão José da Penha ela ia vê o q era estrutura preste a cair na cabeça de aluno e professores … Risco de vida para mais de 900 vidas