Política

[VÍDEO] Fátima crava Cadu no 2º turno de 2026 e projeta vitória do PT em evento com Janja em Natal

Imagens: Reprodução/NaCoophab

Durante evento nesta quinta-feira (25) à noite em Natal, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que o pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Cadu Xavier, deve chegar ao segundo turno da disputa eleitoral.

A declaração foi feita durante participação da primeira-dama Janja da Silva no encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, promovido pelo PT no Espaço Bossa Nova, na Arena das Dunas.

Em discurso, Fátima direcionou a fala ao presidente Lula e projetou o desempenho eleitoral do aliado no próximo pleito. “Pode dizer ao presidente Lula que Cadu Xavier vai estar no segundo turno nestas eleições, e nós vamos ganhar essas eleições”, afirmou.

Durante a programação, Janja da Silva destacou iniciativas do governo federal voltadas às mulheres desde o início da gestão do presidente Lula e defendeu maior participação feminina na política e na sociedade.

A governadora também citou ações da gestão estadual no RN voltadas à proteção das mulheres, como ampliação de delegacias especializadas, criação de estruturas de acolhimento e fortalecimento de políticas de prevenção à violência.

Opinião dos leitores

  1. Achei que o evento seria p/combater a violência contra a mulher…Não passou de um pano de fundo p/politicagem rasa…Cambada de hipócritas!!

  2. Segue o mundo de narrativas.
    O PT mente com toda força que tem e acha que o povo ainda acredita em suas viagens psicodélicas insanas.
    Cadú só chega no segundo turno se for CANDIDATO ÚNICO ao governo do RN.
    Mas talvez, NEM ISSO, ele deve ter menos votos que o total de BRANCO ou NULOS.
    Cadú é a bucha sem utilidade prática do PT, numa campanha que a esquerda sabe, está perdida.
    Como já foi alertado: Se existisse 10% de chance real na eleição, algum vereador, deputado estadual, Federal ou senador do PT estaria na disputa.
    Como a pior governadora da história do RN, que chamam de “a coveria do RN”, afundou e inviabilizou essa chance, colocaram esse rapaz como “boi de piranha”.

  3. Segue o mundo de narrativas.
    O PT mente com toda força que tem e acha que o povo ainda acredita em suas viagens psicodélicas insanas.
    Cadú só chega no segundo turno se for CANDIDATO ÚNICO ao governo do RN.
    Mas talvez, NEM ISSO, ele deve ter menos votos que o total de BRANCO ou NULOS.
    Cadú é a bucha sem utilidade prática do PT, numa campanha que a esquerda sabe, está perdida.
    Como já foi alertado: Se existisse 10% de chance real na eleição, algum vereador, deputado estadual, Federal ou senador do PT estaria na disputa.
    Como a pior governadora da história do RN, que chamam de “a coveria do RN”, afundou e inviabilizou essa chance, polocaram esse rapaz como “boi de piranha”.

  4. Quem bancou essa viagem de Janja para Natal?? Um amigo meu disse q ela pousou num jato da FAB na Base Aérea. Alô Ministério Público Federal!!

  5. TEM QUE SER CADU MESMO, NO SEGUNDO TURNO, PRA PERDER PARA ÁLVARO DIAS. SE FOR ALLYSON, ÁLVARO NÃO GANHA. A JUMENTADA PETISTA VOTA TODA EM ALLYSON.

  6. Quem danado é Cagu, homi?
    Ele come bokus também?
    O PT, graças a Deus, está se acabando. Botam qualquer aventureiro para tentar se manter na destruição do RN.

  7. Resumindo 🤢🤮💩🤢🤮💩🤢🤮💩🤢🤮💩🤢🤮💩🤢🤮💩🤢🤮💩🤢🤮💩🤢🤮💩

  8. Podem escrever, o PT vai conseguir acabar com o sonho de Allysson ser governador em 2027.
    O golpe será dado pela federal a pedido oriundo de Brasília. A operação Mederi é o trunfo principal!
    E, em assim acontecendo, é a única maneira de Kadu e Álvaro se encontrarem no segundo turno das eleições de 2026.
    ACORDA alissistas! o perigo bate na porta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: “Matemática de Mossoró acaba custando caro”, diz Álvaro Dias sobre investigação contra Allyson Bezerra

Imagem: Reprodução/Instagram

O candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias (PL), publicou nas redes sociais um vídeo que faz referência à “Matemática de Mossoró”, expressão que se popularizou após ter sido usada pelo empresário Oseas Monthalggan, sócio da empresa Dismed, em áudios das investigações da Operação Mederi.

O empresário supostamente explicava a um funcionário como funcionava a divisão de valores e o suposto esquema de superfaturamento em contratos de fornecimento de medicamentos e de pagamento de propinas para a Prefeitura de Mossoró, à época comandada pelo também candidato a governador Allyson Bezerra (União Brasil).

Na peça, uma professora inicia uma aula sobre a “Matemática de Mossoró”, cita um exemplo fictício utilizando uma compra de 400 quadros para escolas e questiona quantos itens seriam entregues. Um dos alunos logo responde: “400”, mas logo em seguida é retrucado com uma ironia por um colega de sala: “Mas foi em Mossoró. Lá na Prefeitura parece que é normal pagar 400 e receber só 140”, diz, fazendo referência às ordens de compra superfaturadas ou com entrega parcial de produtos citadas na investigação da Polícia Federal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

AutoShow Brasil reúne mais de 500 veículos em feirão em Parnamirim

Parnamirim recebe, de quinta-feira (20) a domingo (23), mais uma edição do AutoShow Brasil, no Parque Aristófanes Fernandes. O evento reúne 14 lojas e mais de 500 veículos, com opções para quem pretende comprar ou trocar de carro.

O AutoShow funcionará das 8h às 20h, durante os quatro dias de evento. A entrada é gratuita.

O feirão oferece condições especiais de financiamento, aceita veículos usados na troca e, em parceria com o C6 Auto, anuncia taxas a partir de 1,2% ao mês, com a primeira parcela prevista para janeiro.

Além da exposição e venda de veículos, o evento terá praça de alimentação com food trucks, forró pé de serra, estacionamento gratuito e estrutura de segurança para o público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carla Dickson recebe apoio do ex-prefeito Chilon Batista e da vereadora Jéssica Clemente em Timbaúba dos Batistas

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) recebeu novos e importantes apoios à sua caminhada pela reeleição à Câmara dos Deputados. Em Timbaúba dos Batistas, no Seridó potiguar, o ex-prefeito Chilon Batista e a vereadora Jéssica Clemente anunciaram que estarão ao lado da parlamentar.

As adesões fortalecem a presença de Carla Dickson no município e ampliam sua base de apoiadores na região do Seridó. Chilon Batista possui uma trajetória de atuação política e serviços prestados a Timbaúba dos Batistas, enquanto Jéssica Clemente integra a atual representação política do município no Legislativo.

Carla agradeceu a confiança e destacou que cada novo apoio aumenta a responsabilidade de continuar trabalhando pelos municípios potiguares.

“Recebo com muita alegria o apoio do ex-prefeito Chilon Batista e da vereadora Jéssica Clemente. É uma demonstração de confiança no trabalho que estamos realizando pelo Rio Grande do Norte. Seguimos juntos, com fé, trabalho e compromisso com o nosso povo”, afirmou a deputada.

Com novas adesões em diferentes regiões do estado, Carla Dickson segue fortalecendo sua caminhada e levando a mensagem de continuidade do trabalho realizado em Brasília em defesa da saúde, da inclusão, das famílias e dos municípios do Rio Grande do Norte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Negócios entre Nordeste e EUA pautam 5ª edição do ECON Road Summit

Com programação em quatro capitais, imersão reúne autoridades e especialistas para desmistificar a internacionalização e a atração de investimentos.

Em novembro de 2026, o Nordeste recebe a quinta edição do ECON Road Summit, evento focado em educação executiva, estratégias de internacionalização e conexões qualificadas. Com passagens confirmadas por Natal (09/11), João Pessoa (10/11), Recife (11/11) e Fortaleza (12/11), o projeto aproxima empreendedores brasileiros de uma rede de especialistas que atua diretamente no mercado dos Estados Unidos. As inscrições já estão abertas pelo link: https://econbusinesshub.com/

O objetivo do encontro é desmistificar a internacionalização e apresentar os pilares para quem deseja expandir fronteiras comerciais de forma segura. Realizada desde 2022, a iniciativa evoluiu de um encontro local para uma plataforma robusta de negócios, contando com edições anteriores em Natal, João Pessoa, Recife e Brasília (2023), Natal, João Pessoa, Recife e Fortaleza (2024) e em Orlando, na Flórida (2025).

A programação começa às 17h30 em todas as cidades e está desenhada para oferecer conteúdo técnico em painéis objetivos. Para garantir o acesso a informações práticas e oficiais, o projeto reúne um corpo técnico multidisciplinar. O encontro conta com a presença do diplomata Rodrigo Fonseca (ApexBrasil) e de Fábio Yamada (SelectFlorida), além de especialistas como o advogado Vinícius Bicalho (imigração), Mayra Chagas (contabilidade internacional), Eduardo Pyrrho (saúde e inovação) e Fábio Passos (Financiamento Imobiliário Internacional e Estratégias para Investidores).

Integrado ao ECON Business Hub, o encontro se propõe a ir além dos painéis presenciais, pois “internacionalizar um negócio não é apenas sobre abrir uma empresa fora, mas sobre acessar as redes corretas. O ECON traz para as capitais nordestinas os contatos e os caminhos seguros que o empresário levaria anos para construir sozinho nos Estados Unidos”, explica Gláucio Uchoa, liderança do projeto e economista residente em Orlando há 11 anos.

O ECON Road Summit 2026 conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Bicalho Legal, Flow Acc, Sebrae, Sistema Fecomércio (Sesc/Senac) e Sistema Indústria (FIEP, SESI, SENAI, IEL), além do apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, da Prefeitura de Orlando (City of Orlando) e da E3L Financial.

SERVIÇO

ECON Road Summit 2026 Datas e locais:

  • 09 de novembro: Natal/RN (Mangai Lagoa Nova)
  • 10 de novembro: João Pessoa/PB (NAU Frutos do Mar)
  • 11 de novembro: Recife/PE (Camarada Camarão)
  • 12 de novembro: Fortaleza/CE (Mangai)

Horário: a partir das 17h30

Informações e inscrições: https://econbusinesshub.com/

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Flávio vai acabar com a reeleição para governar pelas próximas gerações, não pelas próximas eleições”, afirma Rogério Marinho

O senador Rógerio Marinho e coordenador da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro vai governar o Brasil levando em consideração as próximas gerações e não as próximas eleições. De acordo com Rogério, uma decisão fundamental tomada por Flávio para isso é acabar de uma vez por todas com a reeleição pra Presidente da República. A declaração foi feita durante sabatina realizada pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, nesta quarta-feira (19).

Marinho também lembrou que “o Brasil teve seis anos de um ciclo virtuoso” após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Retomarmos um país que cresce e ao mesmo tempo tem sustentabilidade e leva em consideração a parceria necessária com aqueles que produzem e que levam o nosso país nas costas. Ao contrário do governo que aí está, nós não vamos dividir o país entre nós e eles“, afirmou Rogério em menção aos empresários, à classe produtiva, e aqueles que de fato geram emprego, oportunidade e renda no país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

E AGORA? Relatório da PF não aponta crime cometido por jornalista do Maranhão alvo de operação de Moraes após reportagens sobre Dino

Fotos: reprodução/Arte g1

Relatório da Polícia Federal (PF) usado para embasar decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes afirma não haver indícios de que o jornalista maranhense Luís Pablo Conceição Almeida tenha cometido crime de violação de sigilo funcional.

Luís Pablo entrou no radar da investigação após publicar reportagens sobre o uso de veículos oficiais por familiares do ministro Flávio Dino. A apuração identificou o ex-secretário maranhense Raimundo Cutrim como a fonte que teria repassado documentos e informações ao jornalista.

No documento, a PF diferencia as condutas e afirma que, em tese, o jornalista estaria protegido pela liberdade de imprensa. Já a eventual atuação de agente público que acessa informações restritas e as repassa para publicação poderia configurar violação de sigilo funcional.

Apesar disso, Moraes citou na decisão que autorizou as diligências devido a existência de indícios de possível perseguição contra Dino. A investigação também analisou conversas entre Luís Pablo e o advogado Diogo Diniz Lima, que teria enviado sugestões para matérias críticas ao ministro.

Os investigadores ainda encontraram ainda uma transferência de R$ 100 mil feita por Lima para a conta de Danilo Cutrim Bezerra, relacionada à compra de um imóvel rural de R$ 461 mil pelo jornalista. A PF registrou a transação e aprofundou a apuração sobre a relação entre os envolvidos, mas o relatório não conclui que o pagamento tenha sido feito em troca de reportagens.

Opinião dos leitores

  1. Moraes vai agora acionar o ” aspone ” ( assessor de porra nenhuma ) para criar factóides, para incluir no inquérito no inquérito do fim do mundo 😁😁😁

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Zenaide cresce e empata com Styvenson em pesquisa BG/ PERFIL

A senadora Zenaide Maia (PSD) cresceu e aparece tecnicamente empatada com Styvenson Valentim (Podemos) na nova pesquisa do Instituto Perfil em parceria com o Blog do BG. Na soma do primeiro e do segundo voto aos quais o eleitor tem direito, Zenaide registra 13,44%, enquanto Styvenson aparece com 15,19%. Considerando a margem de erro de 2,45 pontos percentuais, os dois estão em situação de empate técnico e bem à frente de Rafael Motta, terceiro colocado, com 7,50%.

O resultado representa avanço de Zenaide em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, realizado em julho, quando ela tinha 12,06% na soma dos dois votos, contra 16,56% de Styvenson. Na nova rodada, além de reduzir a diferença para o primeiro colocado, a senadora se mantém como reeleita e amplia sua distância em relação aos demais candidatos.

A nova pesquisa mantém, portanto, dois movimentos registrados pelo Instituto Perfil: a consolidação de Zenaide como reeleita e a redução da distância para Styvenson. Com a margem de erro, o resultado atual coloca os dois em empate técnico na liderança.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-06188/2026 e no TRE-RN sob o número RN-00522/2026. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 16 de agosto, com 1.600 eleitores em todo o Rio Grande do Norte. A pesquisa tem margem de erro de 2,45 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Pedro Avelino instala Secretaria de Segurança Pública, amplia videomonitoramento e entrega sede revitalizada

Novo órgão passa a funcionar no prédio do Comando da Guarda Civil Municipal, que foi revitalizado; sistema de câmeras da cidade também foi reativado e ampliado

A Prefeitura de Pedro Avelino deu, nesta quarta-feira (19), um importante passo no fortalecimento da segurança pública do município. Em solenidade que reuniu diversas autoridades estaduais e municipais, a gestão da prefeita Marina Teodoro da Trindade oficializou a instalação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, apresentou a reativação e ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade e entregou a revitalização do prédio do Comando da Guarda Civil Municipal.

A nova Secretaria Municipal de Segurança Pública será comandada pelo secretário Alan Kardec Linhares e passa a funcionar no mesmo espaço onde está instalado o Comando da Guarda Civil Municipal. O prédio recebeu uma revitalização para oferecer uma estrutura mais adequada tanto às atividades administrativas da nova pasta quanto ao trabalho desenvolvido pela Guarda.

A criação e instalação da Secretaria representam uma nova etapa na organização da política municipal de segurança, permitindo maior planejamento, integração e coordenação das ações desenvolvidas pelo município, além de fortalecer a atuação da Guarda Civil Municipal e a articulação com as demais forças de segurança.

Videomonitoramento reativado e ampliado

Outro ponto de destaque da solenidade foi a entrega do sistema de videomonitoramento urbano reativado e ampliado. A estrutura existente foi recuperada e voltou a operar, ao mesmo tempo em que a cobertura do monitoramento foi ampliada, aumentando a capacidade de acompanhamento de diferentes áreas da cidade.

O sistema passa a ser uma importante ferramenta de apoio ao trabalho preventivo e operacional das forças de segurança, contribuindo para o acompanhamento de ocorrências, identificação de situações suspeitas e maior proteção dos espaços públicos.

As três ações entregues conjuntamente: a instalação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ampliação do videomonitoramento e a revitalização da sede do Comando da Guarda Civil Municipal integram uma estratégia de fortalecimento da segurança pública em Pedro Avelino.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do Rio Grande do Norte, representantes das forças de segurança, autoridades municipais e convidados, reforçando a importância institucional do momento para o município.

Com a nova estrutura, Pedro Avelino avança na organização da segurança municipal, investindo em estrutura, tecnologia, prevenção e integração, com o objetivo de ampliar a proteção da população e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam diariamente na segurança da cidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TRE-RN manda retirar pesquisa que divulgou Allyson na liderança e aponta dúvidas sobre levantamento

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) determinou, nesta terça-feira (18), a suspensão da divulgação dos resultados para governador da pesquisa Data Census registrada sob o número RN-09307/2026. O levantamento havia sido divulgado por veículos de comunicação mostrando Allyson Bezerra na liderança da disputa pelo Governo do Estado.

A decisão liminar é do desembargador eleitoral João Afonso Morais Pordeus e atende parcialmente a uma representação apresentada pelo candidato Raphael Ferreira Araújo contra o Instituto Data Census Potiguar.

Segundo o TRE-RN, a pesquisa foi registrada oficialmente para medir as intenções de voto apenas para senador, deputado federal e deputado estadual. Apesar disso, o questionário aplicado aos entrevistados continha cinco blocos de perguntas para governador e os resultados dessa disputa foram posteriormente divulgados.

A decisão também aponta inconsistências na documentação do levantamento, como uma nota fiscal emitida antes do período informado para a coleta, a assinatura do relatório estatístico depois da divulgação dos resultados e a presença de dados cadastrais de uma terceira empresa no relatório técnico.

Para o magistrado, essas inconsistências “corroboram a dúvida” sobre a confiabilidade procedimental da pesquisa. A decisão destaca ainda que a circulação dos números para governador poderia induzir o eleitorado a erro e afetar a igualdade entre os candidatos.

Com a liminar, o Data Census está proibido de divulgar os resultados para governador vinculados à pesquisa. O TRE também determinou que Mega Portal RN, Blog do Ismael Medeiros e Blog Geraldo Carneiro retirem as publicações em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

O instituto terá ainda dois dias para entregar à Justiça Eleitoral os microdados, mapa dos setores censitários e planilhas de controle da coleta, permitindo uma análise mais aprofundada da pesquisa. A decisão é liminar e o mérito da representação ainda será julgado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA BG/PERFIL – APROVAÇÃO DO GOVERNO FÁTIMA: 56,18% dos potiguares desaprovam e 34,63% aprovam a gestão da governadora

O novo levantamento do Instituto Perfil, realizado em parceria com o Blog do BG, também mediu a avaliação da administração da governadora Fátima Bezerra (PT) entre os eleitores potiguares.

De acordo com a pesquisa, 56,18% desaprovam o governo Fátima. Já 34,63% afirmam aprovar a gestão da petista, enquanto 9,19% não souberam ou preferiram não responder.

Na comparação com julho, a desaprovação a Fátima caiu de 59,56% para 56,18%, enquanto a aprovação subiu de 31,94% para 34,63%.

DADOS DA PESQUISA

Registro: TSE BR-06188/2026 / TRE RN-00522/2026
Período: 13/08 a 16/08
Margem de erro: 2,45 pontos percentuais
Intervalo de confiança: 95%
Abrangência: Rio Grande do Norte
Amostra: 1.600 eleitores
Realização: BG/Instituto Perfil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *