Foto: Reprodução
A Globo entrou na Justiça para recuperar R$ 318 mil depositados por engano na conta de um homem. O motivo da briga? Após notar o valor que foi parar em sua conta, o cidadão decidiu comprar uma casa própria. Quando a emissora notou o erro e entrou em contato para pedir a quantia de volta, ele afirmou que não tinha como devolver.
O Notícias da TV teve acesso aos autos do processo, que corre na 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro. O caso está parado porque a Globo disse que a causa vale R$ 1 mil, o que não corresponde à realidade no entender do juiz Luís Felipe Negrão. A emissora ainda define o que fará.
A Globo alegou que havia celebrado um acordo trabalhista e, mediante decisão judicial, feito o depósito naquele dia. Porém, o setor responsável alegou que “um lapso” fez um profissional enviar o montante para a conta de Marcos Antônio Rodrigues dos Santos, um homem que nada tinha a ver com a história.
Surpreso com o belo presente de fim de ano, Rodrigues dos Santos achou que tinha ganhado alguma promoção e ficou com a cifra. Logo após as comemorações de Réveillon, deu entrada em um imóvel próprio. Dias depois, no entanto, o jurídico da Globo conseguiu o seu contato e o notificou para fazer a devolução da verba.
O homem argumentou que não podia fazê-lo por já ter investido o valor recebido. Revoltada, a Globo entrou na Justiça para tentar forçar o homem a corrigir o que tinha feito. Ao analisar a situação, o magistrado que cuida do caso disse que a disputa tinha erros por todos os lados.
A Globo não comenta casos judiciais que estão em curso.
Blog do BG PB
Pense no cara de solte. Se foi com a Globo, tá certo em não requer devolver. A Globo deve milhões em impostos e não paga, fica só rolando a dívida. Então amigo, se for forçado jurídicamente a pagar, põem essa dívida para o ano,2099
Pedro, desde quando é correto ficar com o que não é nosso? Quer dizer que se for de inimigo a pessoa pode ficar? Esse é justamente o pensamento dos ladrões que nos levam celular, carro e que invadem nossas casas.
Por isso a sociedade brasileira não melhora. Esse tipo de pensamento continua circulando por aí… o pensamento de que é preciso tirar vantagem de tudo.
Um absurdo seu comentário, seja de quem for o dinheiro, ele deveria ter devolvido.