A Assembleia Legislativa, por proposição do Deputado Antônio Jácome, fará uma audiência pública para debater a mudança de perfil do Aeroporto Augusto Severo que passará a operar somente com aviação militar.
Construído durante a Segunda Guerra Mundial, o aeroporto recebeu em 2012 obras de requalificação e modernização do terminal de passageiros, com investimentos de R$ 16,4 milhões, que contemplaram novas salas de embarque e desembarque, instalação de novo sistema de ar-condicionado, novos elevadores e escadas rolantes, 12 novos balcões de check-in e fraldário, entre outras melhorias.
Com as novas instalações, o Terminal de Passageiros passou a ter capacidade para atender 5,8 milhões de passageiros/ano.
Atualmente o aeroporto recebe em média 72 voos por dia e, no ultimo ano, movimentou 2.408.206 passageiros.
O debate aumentou com a publicação de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil, que considerou o Augusto Severo o melhor do Brasil.
A Audiência Pública ocorre nesta quarta-feira, dia 14 de maio, às 14h30, no plenário Robinson Faria da Assembleia Legislativa do RN.
Foto: Reprodução
BG, está na hora (ou passando), de todos norte-riograndenses lutarem pelo retorno das operações no Aeroporto Augusto Severo. O de São Gonçalo só trouxe azar.
Engraçado, nenhum politico de Parnamirim saiu em defesa do Aeroporto Augusto Severo , fonte de altos tributos (impostos como alvarás, licenças, a parcela do ICMS sobre o querosene de aviação, etc) para o município e também de centenas de empregos. So para ter uma ideia, são 74 taxis com 180 motoristas (pq rodam 24 horas), TODOS ABANDONADOS PELOS POLITICOS DE PARNAMIRIM. A verdade sobre o Aeroporto de São Gonçalo um dia vai aparecer.
O fechamento deve ser certo, já que está funcionando bem.
Coisas de terra onde se for pior, melhor!!!
Assusta ver uma decisão assim em cima de um aeroporto que funcionalmente é viável e para vôos domésticos é a melhor opção.
Qual o problema de deixar os dois funcionando, o de são Gonçalo para vôos internacionais e de carga e o Augusto Severo para vôos domésticos.
Já negociaram a saída das lojas, só falta a questão dos taxistas. É uma questão praticamente resolvida, uma pena.
Por essas e outras que o estado não avança em terra de mentes pequenas e ações menores ainda.
Absurdo, só a policia militar vai ser resposavel por revistar todo mundo?? Bem que eu disse que esses policiais civis nao trabalha e conquistaram mais um ponto e agora a PM estar sobrecarregada. PARABENS VCS AJUDAM A ACABAR COM O ATUAL GOVERNO!!!