Em 28 de Junho de 1968, no bar Stonewall na cidade de Nova York, deu-se inicio as manifestações e o ativismo gays mundo à fora. Esta data é lembrada como o dia internacional do Orogulho Gay.
O dia é comemorado no RN também é comemorado e faz parte do calendário do município de Natal como o “dia municipal do orgulho gay”.
Mas, será que a comunidade do Brasil tem mesmo o que comemorar? Segundo dados do GGB (Grupo Gay da Bahia) No ano de 2012 foram notificados 338 assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil, incluindo duas Transexuais brasileiras mortas na Itália.
Um assassinato de um LGBT é confirmado a cada 26 horas, única e exclusivamente pela sua orientação de gênero e/ou sexual; Um aumento de 27% em relação ao ano passado (266 mortes) crescimento de 177% nos últimos sete anos. Os gays lideram os homocídios: 188 (56%), seguidos de 128 travestis (37%), 19 lésbicas (5%) e 2 bissexuais (1%).
Em 2012 também foi assassinado brutalmente um jovem heterossexual na Bahia, confundido com gay, por estar abraçado com seu irmão gêmeo. O Brasil confirma sua posição de primeiro lugar no ranking mundial de assassinatos homofóbicos, concentrando 44% do total de execuções de todo o planeta.
O estado do Rio Grande do Norte, segundo o levantamento, em 2012 ocupou a 14ª posição do ranking dos estados Brasileiros com 10 vítimas 7 gays e 3 travestis. Até a hoje, os números da homofobia no RN já chegam à triste marca de 9 assassinatos – RECORDE
O Fórum LGBT Potiguar fará um ato público, dentro do manifesto popular #RevoltaDoBusão, protestando e reivindicando melhores e mais eficazes políticas pública em prol da comunidade LGBT, denunciando a homofobia social e institucional que sofremos no nosso dia-dia.
Foto: Reprodução/Redes sociais
E estes pastores de igrejas evangélica ainda ficam instigando esse ódio, um absurdo o que eles estão fazendo na câmara dos deputados indo de encontro ao conselho federal de psicolologia promovendo a cura gay, quem tem que se curar é o homofobico do Felixciano e Silas malacraia.. Por falar em Felixiano o ator Alexandre Frota alega em cadeia nacional que teve um caso com ele.
Acho que vc não leu o projeto o qual foi denominado, maldosamente, pela mídia de cura gay. Não é para curar ninguém pois não são doentes. Não vá pelo que os outros dizem, Pegue o projeto e leia para depois sair comentando com argumentos verdadeiros.
Acho que vc não leu o projeto o qual foi denominado, maldosamente, pela mídia de cura gay. Não é para curar ninguém pois, não são doentes. Não vá pelo que os outros dizem. Pegue o projeto e leia para depois sair comentando com argumentos verdadeiros.