Clima

FOTO: Arena das Águas – Arena das Dunas dentro d’água

O Autor da Foto não sei quem é, mas vejam a situação do estádio Arena das Dunas, vocês já imaginaram como vai ficar bonito para Natal se num dia de jogo aqui na Copa do Mundo cair um chuva dessas? Seremos vergonha MUNDIAL.

Arena das Aguas

Opinião dos leitores

  1. Pela foto se vê que a parte supostamente alagada é a mais elevada, basta ver abaixo as caçambas ao nível da rua, então é improvável que a parte mais elevada esteja alagada, trata-se portanto do efeito de reflexo da água no piso de cimento. Basta observar com atenção a foto.

  2. O Brasil está entregue a dois partidos políticos o (PT da Rousserff, do Lula e dos PTralhas) e ao (PMDB de Sarney, Renan Calheiros, Collor e Roseana Sarney), o PT só pensa na Perpetuação dos seus políticos no poder ou seja na implantação da ditadura comunista no comando do seu ditador sanguinário Lula e trupe e o PMDB como a sua maior votação pra presidente obtida até hoje não chegou a 5% do eleitorado brasileiro, se atracou no PT para pedir ministérios e cargo ao governo dos PTralhas. Sem se preocupar com o povo brasileiro, com as instituições democráticas, e com o destino do Brasil, que pode vim a ser uma Venezuela o cuba se a Rousserff ganhar a próxima eleição. Por tanto só nos resta votar contra essa aliança maldita do PT com o PMDB, em qualquer nível de puder, municipal, estadual e principalmente no federal, onde houver coligação do PT com o PMDB os dois não merecem o nosso voto, é nosso dever levar os nossos protestos para as urnas eletrônicas nessas eleições, devemos votar em partidos que fazem oposição direta ao governo e a reeleição da Rousserff. Diga não a tudo que estar errado no Brasil votando contra esse governo de imbecis, diga não ao PT, diga não ao PMDB diga não ao time dos PTralhas. Isso é bom para você, para seus filhos e netos.

  3. Eu acho é pouco!!!!Eu só queria que a governadora caísse numa cratera e sumisse de vez!Na grande Natal,tem quer ter pelo menos 4 hospitais BONS,para atender a população.

  4. Grandes Potiguares, espero que a famosa Cidade do Sol não se abale em decorrência dessas chuvas. Tenho recebido notícias do que está acontecendo, e estou um pouco a par do que aconteceu nesses últimos 2 dias de chuvas intensas. Espero que o Prefeito Carlos Eduardo e a Governadora Rosalba Ciarlini, tenham atitudes corretas e positivas e que realmente tenham uma solução definitiva para resolver esse vergonhoso problema, e que a minha querida cidade Natal, não sofra problemas e que o período da copa seja tranquilo.
    Um Grande Abraço à Todos e que Deus ajude a resolver esse grande problema.

  5. Ilusão de ótica total. Não há se quer 1cm de lâmina de água nesse pátio. Passo por lá todos os dias, inclusive hoje. O piso por ter uma tonalidade acinzentada cria a percepção de que estar alagado.

    1. O estacionamento subterrâneo deve estar com 1 cm de lâmina de água também né?

  6. A copa irá acontecer em um mês de muitas chuvas em Natal. Essa chuva de hoje foi o primeiro aviso dado.

    1. Pois amigo muitas coisass pra fazer como porezenpo saude seguranca educacao

  7. Preocupante é pouco!!!!
    Isto é uma simples prévia do que vai acontecer durante a copa. Mês que chove normalmente na cidade, lembrando que estamos no inicio do inverno, com o solo totalmente sem armazenamento d água e com apenas "APENASMENTE" um chuvisco de 60 mm. Para quem é leigo isto significa uma merreca de 6 litros d água por metro quadrado, Temos registros de 183 mm/dia, imaginem uma precipitação desta nos dias de jogos (ou não) com o agravante do solo já totalmente na sua capacidade de armazenamento ( leia-se capacidade de campo), bueiros entupidos, construções da mobilidade, transito caótico, sei não meu grande Deus.
    LAGOA NOVA- Significa que nosssssssa??????? A Arena das Dunas está localizada no centro desta Lagoa , e pelo que sei, aprendi e conheço nestes meus 6.0 de existência esta é uma área de capitação de águas de superfícies e subterrâneas.
    PARA FINALIZAR LEMBRAR SOMENTE O ANO DE 1984. O prédio da Emater teve dois pavimentos aterrados e hoje não mais existem após este ano. Duvido que o projeto feito nas coxas da macro drenagem vá resolver.
    FINALIZO: Sou ainda da antigas, e as " eras " de quatro são de muitas chuvas, riqueza maior de nós nordestinos. Daqui pra frente nem REZA.

    1. QUE SE LASQUE O CAMPO E QUEM VAI NOS JOGOS!
      CHUVA É QUE ESTAMOS NECESSITADOS SEMPRE

  8. Lamentavelmente isto está acontecento, mas qualquer uma das capitais que sediarão os jogos, poderá ter este panorama. Com um volume de água destes que tem caído, não tem
    como! Capitais maiores como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Recife, Fortaleza, Salvador tem passado pela mesma situação. Não há como ir de encontro à natureza, por mais que os estados estejam estruturados.
    Sou além de observador, um ferrenho crítico do desgoverno reinante em nosso estado,
    Mas este não é um caso para criticar, pois as obras que estão sendo efetuadas nas proximidades do estádio também contribuem para esse quadro.

    1. Chuveu um dia e nem tão forte assim! A Europa já deveria estar afundando a anos então! A verdade è que essa cidade está sendo construída sem o mínimo planejamento urbano … E claramente só pode piorar!! Como è que se constrói uma capital se esgota!

  9. Sinceramente… Não me preocupo com a vergonha não! Se o projeto fosse desenvolvido por arquitetos locais, que conhecem a área muito bem, isso seria evitado! Minha preocupação serão os custos pois tanta água assim estraga os materiais caros de revestimento aplicado!

    1. Pois a minha preocupação maior é se o Brasil ganhar. Por mim, pode chover, toda chuva será benvinda para o Nordeste.

  10. Brasil não têm Empresa que saiba como se faz uma Obra de Drenagem.
    Nem Competência Política para organizar algo assim!!!

  11. Já somos há muito tempo vergonha mundial, na saúde, na segurança, na educação, etc. Com a vinda da copa, o mundo conhece nossa situação vergonhosa, só por manchetes e agora vai conhecer ao vivo e a cores hehe. E pensam que vai mudar alguma coisa? Ñ vai ñ… vai continuar piorando, pois os engolidores de verbas continuam agindo com fome voraz.

  12. Preocupante é pouco!!!!
    Isto é uma simples prévia do que vai acontecer durante a copa. Mês que chove normalmente na cidade, lembrando que estamos no inicio do inverno, com o solo totalmente sem armazenamento d água e com apenas "APENASMENTE" um chuvisco de 60 mm. Para quem é leigo isto significa uma merreca de 6 litros d água por metro quadrado, Temos registros de 183 mm/dia, imaginem uma precipitação desta nos dias de jogos (ou não) com o agravante do solo já totalmente na sua capacidade de armazenamento ( leia-se capacidade de campo), bueiros entupidos, construções da mobilidade, transito caótico, sei não meu grande Deus.
    LAGOA NOVA- Significa que nosssssssa??????? A Arena das Dunas está localizada no centro desta Lagoa , e pelo que sei, aprendi e conheço nestes meus 6.0 de existência esta é uma área de capitação de águas de superfícies e subterrâneas.
    PARA FINALIZAR LEMBRAR SOMENTE O ANO DE 1984. O prédio da Emater teve dois pavimentos aterrados e hoje não mais existem após este ano. Duvido que o projeto feito nas coxas da macro drenagem vá resolver.
    FINALIZO: Sou ainda da antigas, e as " eras " de quatro são de muitas chuvas, riqueza maior de nós nordestinos. Daqui pra frente nem REZA.
    Ataíde Fontes

  13. Pelo explicação que ouvi de um engenheiro, a situação em Lagoa Nova e outras áreas próximas ficaram assim porque a região está praticamente sem drenagem em razão dos serviços que ironicamente estão sendo feitos para drenar toda a região, como estão sendo feitas obras de drenagem, a água que deveria escoar pelo antigo sistema de drenagem de Lagoa Nova ficou represada e isso causou alagamento em diversos pontos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

TSE fecha cerco a candidaturas ligadas a milícias

Foto: Reprodução

O TSE acendeu o sinal vermelho: candidaturas ligadas a milícias e facções criminosas podem ficar fora das eleições de 2026. O tribunal criou uma regra firme para barrar quem tenta usar o crime organizado como atalho para o poder.

Em 2025, a Corte manteve a decisão que impediu Fábio Augusto Brasil de concorrer a vereador em Belford Roxo (RJ). Mesmo sem condenação em segunda instância — exigência da Ficha Limpa —, ele foi barrado por envolvimento comprovado com milícias. O TSE usou a Constituição para vetar “qualquer interferência de grupos criminosos no processo eleitoral”.

A tese criada pelo tribunal afirma que a norma tem eficácia plena: partidos não podem apoiar ou se beneficiar de organizações paramilitares, direta ou indiretamente. É um recado claro: quem se alinha com o crime não terá vez nas urnas.

Agora, os ministros se preparam para detalhar ainda mais os limites dessa regra. A meta é impedir que a política seja tomada por quem age à margem da lei, e deixar claro que, em 2026, milicianos e facções terão caminho fechado para cargos públicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bispo prepara “plano espiritual” para Bolsonaro: “muita mágoa no coração”

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Papudinha desde esta quinta-feira (15), está prestes a ganhar um acompanhamento religioso especial. O bispo Robson Rodovalho, autorizado a visitá-lo, disse que quer montar um plano espiritual e emocional para ajudar Bolsonaro a lidar com a “muita mágoa no coração” que carrega.

Rodovalho afirma que o estado de saúde do ex-mandatário é crítico. “Estou esperando esse desfecho porque quero fortalecer o emocional dele, e isso passa pelo espiritual. Ele estava sem energia e tinha dificuldade até para falar”, contou.

Para tornar o projeto realidade, Rodovalho pretende pedir autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, para levar um violão à prisão. A ideia é unir fé e música como parte da recuperação emocional de Bolsonaro, enquanto ele enfrenta isolamento e críticas.

O bispo também planeja conversar com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para organizar os encontros, que só devem começar efetivamente na próxima semana. A visita religiosa promete ser um capítulo inédito dentro da rotina do ex-presidente na Papudinha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Filhos de bilionário são usados em esquema milionário no Master

Foto: Reprodução

O investidor João Carlos Mansur, fundador da gestora Reag, liquidada pelo Banco Central, está no olho do furacão. Segundo investigação do Ministério Público Federal (MPF), Mansur teria usado os próprios filhos – Lucas, Marina e Alex Falbo Mansur – para praticar crimes financeiros no caso Banco Master.

Dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mostram que o Master recebeu investimentos bilionários do Hans 95, maior fundo da Reag. A apuração aponta “participação coordenada” entre a gestora e o banco para inflar ativos, simular liquidez e desviar recursos para o dono do Master, Daniel Vorcaro.

Entre abril e maio de 2024, o Banco Master desembolsou R$ 1,45 bilhão, mas R$ 1,38 bilhão retornaram à própria instituição via compra de CDBs pelos fundos da Reag. Para o MPF, a manobra mostra o uso de fundos como fachada para desviar dinheiro do conglomerado para interesses alheios ao banco.

O Banco Central anunciou a liquidação extrajudicial do Master em novembro de 2025, citando “grave crise de liquidez” e “violação de normas financeiras”. A decisão agora é questionada pelo Tribunal de Contas da União, que aponta indícios de precipitação no processo e determinou inspeção no caso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Ex-presidente Bolsonaro pode ter morte súbita, alerta defesa à PF

Foto: Reprodução

A defesa de Jair Bolsonaro avisou o STF nesta sexta-feira (16): o ex-presidente corre risco real de morte súbita no sistema prisional. O pedido, entregue ao ministro Alexandre de Moraes, detalha que doenças crônicas e a falta de cuidados adequados podem tornar o cárcere perigosíssimo para a vida de Bolsonaro.

O documento lista problemas cardíacos, respiratórios, apneia do sono grave e várias comorbidades. A defesa alerta que sem acompanhamento contínuo, uso correto de CPAP, controle da pressão e vigilância médica permanente, Bolsonaro estaria exposto a infarto, AVC e outras complicações fatais. Para os advogados, não é teoria: é um “risco concreto e previsível”.

Moraes determinou que a perícia da Polícia Federal seja feita em dez dias. O perito deve responder se a permanência de Bolsonaro na prisão configura “grave enfermidade”, hipótese que poderia liberar o cumprimento da pena em regime domiciliar, conforme a Lei de Execução Penal.

A defesa questiona ainda se o sistema prisional tem estrutura mínima para atender Bolsonaro: dieta específica, prevenção de quedas, atendimento emergencial imediato e monitoramento contínuo. A conclusão dos advogados é direta: o cárcere comum não oferece nenhuma segurança para a saúde do ex-presidente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PT tenta Malafaia na CPMI, mas presidente barra investigação

Foto: YouTube/Reprodução

A tentativa do PT de convocar o pastor Silas Malafaia para depor na CPMI do INSS travou dentro da própria comissão. Mesmo dizendo ter votos, petistas admitem que o principal obstáculo é o presidente do colegiado, senador Carlos Viana, que resiste a pautar qualquer investigação envolvendo igrejas evangélicas.

Segundo parlamentares governistas, Viana sustenta que líderes religiosos estariam “fora do escopo” da CPMI, criada para apurar fraudes no INSS.

O problema, para o PT, é que há pedidos de convocação e quebra de sigilo de pastores ligados à Igreja Batista da Lagoinha, frequentada pelo senador, que também teria relação pessoal com André Valadão, um dos nomes citados.

A ofensiva contra evangélicos virou mais um capítulo da guerra política em Brasília. A senadora Damares Alves divulgou uma lista com igrejas e pastores mencionados em documentos da CPMI e acabou sendo alvo de críticas de Malafaia, que, curiosamente, não aparece entre os citados oficialmente.

Na lista estão igrejas como a Adoração Church e a Assembleia de Deus Ministério do Renovo, além de pastores como André Valadão e Fabiano Zettel, cunhado de um banqueiro citado nas investigações.

Para o deputado Rogério Correia, há indícios de lavagem de dinheiro e envolvimento de parlamentares da direita — acusação que inflama ainda mais a disputa e reforça a leitura de perseguição política a lideranças conservadoras.

Opinião dos leitores

  1. “…reforça a leitura de perseguição política a lideranças conservadoras.”
    Mesma conversa quando descobrem larápios da direita…sempre é “perseguição política”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Estudante do Colégio Porto conquista a maior nota do Brasil em Linguagens no Enem 2025

Foto: Divulgação

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nesta sexta-feira (16) e trouxeram um resultado histórico para a educação potiguar. O estudante Thiago Rios Bezerra, de 17 anos, aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Porto, conquistou a maior nota do Brasil na prova de Linguagens, alcançando também a maior TRI (Teoria de Resposta ao Item) do país nessa área do conhecimento, somando 794,5 pontos.

Thiago acertou todas as 45 questões na prova de Linguagens, desempenho máximo que o colocou no topo do ranking nacional. A nota final é calculada a partir da TRI, metodologia adotada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que considera não apenas a quantidade de acertos, mas a coerência das respostas e o nível de dificuldade das questões, tornando a avaliação mais justa e precisa.

O resultado reforça a excelência acadêmica do Colégio Porto, instituição que está há apenas seis anos no mercado potiguar, mas que já vem acumulando grandes resultados no Enem, em vestibulares de outros estados e até em processos seletivos internacionais. Thiago realizou todo o seu Ensino Médio no Colégio Porto, onde ingressou em 2023.

A conquista é motivo de orgulho para a escola, para a família do estudante e para o Rio Grande do Norte. “O Colégio Porto celebra o desempenho de Thiago como um marco em sua história e reafirma o compromisso com a formação integral de seus alunos, preparando-os para os principais desafios acadêmicos do Brasil e do mundo”, disse o diretor acadêmico da escola, André Cury.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carnaval de Natal 2026 terá ônibus grátis entre polos e investimento de até R$ 17 milhões

Foto: Divulgação/STTU

A Prefeitura do Natal anunciou que o Carnaval de Natal 2026 terá transporte gratuito entre os polos da festa, medida confirmada nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Paulinho Freire. A proposta é facilitar a circulação do público entre os diferentes pontos do evento e ampliar o acesso da população à folia.

A programação começa com uma prévia carnavalesca nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro. A abertura oficial será no dia 12, no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras e a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha. Já os trios elétricos da Avenida da Alegria, na Redinha, desfilam entre 14 e 17 de fevereiro.

Segundo Paulinho Freire, o investimento total no Carnaval pode chegar a R$ 17 milhões, somando recursos públicos e da iniciativa privada.

O evento terá dois palcos principais: um no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, e outro na Orla de Ponta Negra, na Zona Sul, além dos trios elétricos e atividades do pré-carnaval.

Expectativa econômica

A expectativa econômica também é alta. Dados da Fecomércio apontam que o Carnaval de 2025 movimentou cerca de R$ 196 milhões na economia da capital.

Para 2026, a projeção é ainda maior, com uma programação robusta que inclui nomes como Grafith, Raí Saia Rodada, Alceu Valença, Xanddy Harmonia, É o Tchan, Raça Negra, Carlinhos Brown, Olodum e Jorge Aragão, além de blocos tradicionais, escolas de samba e 60 orquestras de frevo selecionadas por edital.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Aos 80 anos, Lula é chamado de “velhinho” e demonstra incômodo público

Chamado de “velhinho” por uma sindicalista durante evento na Casa da Moeda, nesta sexta-feira (16), o presidente Lula reagiu com abraço, beijo, risadas e… discurso ressentido.

Aos 80 anos, o petista disse ter ficado emocionado com o comentário, mas fez questão de demonstrar incômodo com o rótulo.

A fala veio de Simone, apresentada apenas pelo primeiro nome, que declarou ao microfone que aquele seria “o dia mais feliz da vida” dela por poder abraçar “esse velhinho barbudinho”.

Lula se levantou, abraçou a sindicalista e, em tom de brincadeira, pediu: “Não me chame de velhinho”. A correção veio rápido: Simone chamou Lula de “barbudinho mais sexy do Brasil” e “atleta”.

Minutos depois, já no discurso oficial, o presidente voltou ao tema, reclamou da idade, disse que acorda cedo e faz “sacrifício” para parecer jovem, mas que vai “parar de se esforçar” após o comentário — arrancando risadas da plateia.

Lula completa 81 anos ainda este ano e é o presidente mais velho da história do Brasil.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em português, Trump avisa imigrantes: “Vai pra cadeia e volta pra casa”

Foto: Divulgação/Departamento de Estado dos EUA

O governo de Donald Trump resolveu falar direto com brasileiros e demais lusófonos: quem entrar nos Estados Unidos para “roubar os americanos” será preso e deportado. A ameaça foi publicada em português pelo próprio Departamento de Estado dos EUA nas redes sociais, como parte da ofensiva dura contra a imigração ilegal.

A mensagem não deixou margem para interpretação. “Se você vier aos Estados Unidos para roubar os americanos, o presidente Trump vai te jogar na cadeia e te mandar de volta para o lugar de onde você veio”, diz o texto, acompanhado de uma imagem de Trump e da frase “Envia-os de volta”. O mesmo aviso foi divulgado também em inglês e espanhol.

Segundo o governo norte-americano, entre janeiro e dezembro de 2025, mais de 605 mil imigrantes foram deportados. Outros 1,9 milhão teriam se “autodeportado”, ou seja, deixado o país por conta própria, pressionados por campanhas nas redes sociais e incentivos financeiros oferecidos pelo governo.

No centro dessa política está o ICE, polícia de imigração que atua em várias cidades prendendo estrangeiros em situação irregular. A atuação tem gerado protestos, inclusive após uma operação em Minneapolis que terminou com a morte de uma cidadã americana, reacendendo o debate interno — enquanto Trump mantém o discurso firme de tolerância zero.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Toffoli estica investigação da PF sobre Banco Master por mais 60 dias

Foto: Andressa Anholete/STF

O ministro do STF Dias Toffoli prorrogou por mais 60 dias a investigação da Polícia Federal que apura suspeitas de irregularidades envolvendo o Banco Master. Relator do caso, Toffoli atendeu a um pedido da PF, mantendo o inquérito em sigilo e dando fôlego extra às apurações.

Na decisão, o ministro alegou que a Polícia Federal apresentou “razões suficientes” para a prorrogação. O pedido veio após a operação da última quarta-feira, que ampliou o cerco sobre os investigados e revelou indícios de novos possíveis crimes, segundo a própria PF.

Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e outros equipamentos, que inicialmente ficariam sob guarda do STF. Depois, Toffoli mudou a decisão e transferiu a custódia do material para a Procuradoria-Geral da República, autorizando o acesso de quatro peritos da PF para análise dos dados.

A operação mirou endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e resultou na prisão temporária do investidor Fabiano Campos Zettel, cunhado de Vorcaro. Também entraram na mira da PF nomes conhecidos do mercado financeiro, como Nelson Tanure e João Carlos Mansur, em uma investigação que apura um suposto esquema de fraudes na instituição.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *