Foto: Assessoria Semurb/Isa Teixeira
Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura do Natal, através da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), iniciou uma serie de plantios na cidade. As primeiras espécies foram plantadas, na manhã dessa terça-feira (10), na Avenida Capitão-Mor Gouveia, que passou recentemente por intervenções. Um dos objetivos é repor essa camada arbórea para melhorar o microclima e aumentar a camada verde.
Foram plantadas 10 árvores de pequeno e médio porte de nove espécies nativas, tais como: Pau Brasil, Aroeira, Sabão de Soldado, Maçaranduba, Mororó, Ipês e Oiti. O Técnico Ambiental Sávio Gurgel, explica que as árvores nativas são mais adaptadas ao clima da região e consequentemente a pouca demanda hídrica. O chefe do Setor de Arborização da Semurb, Maurilio Américo estima que ao longo da avenida sejam plantados 50 novos indivíduos.
A Engenheira Agrônoma Maria Auxiliadora destaca que o plantio de árvores proporciona dentre outras coisas o bem estar da população, com a sombra e o embelezamento da cidade. Além dos benefícios para o ambiente como um todo, pois elas filtram a água para o lençol freático, absorvem o carbono e o transforma em oxigênio, o que é vital para sobrevivência das espécies. As árvores também diminuem os ruídos e tem a função de sustentar o solo.
Só maquiagem! A buraqueira ele não tapa!
E os alagamentos quando findarão? E o cruzamento da Jaguarari com a Jerônimo Câmara quando ficará transitável em dia de chuva, assim como a própria Mor Gouveia, antes da São José, sentido Arena? Obras de maquiagens são bonitas mas não são importantes para o natalense.
Quando terminarão as obras da Cap-mor Gouveia e retirarão aquele monstrengo no cruzamento com a São José?
Car(v)alho, velho
Cinco caras pra plantar uma árvore
KKKKKKKKKKKKKKKK
Tuuuuuuuuuuuuuudo que vem de político é pura sacanagem…
PQPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
5 não, 2!
Tem outros 2 certificando que estão plantando e 1 tirando as fotos para fazer disso um de publicidade nunca antes visto.
Isso é o que se pode chamar de "eficiência" gerencial….rs
Viva!!!!!! NATAL precisa de mais verde nas ruas.